Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa C 1.3 CDTI - Cheiro a gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa C 1.3 CDTI - Cheiro a gasóleo

    Boas,

    Tenho um Corsa C, 1.3 cdti, de 2004 com cerca de 90 mil kms.

    Tenho vindo a notar que sempre o ligo de manhã, ou após um período considerável depois de estar parado, deita um pouco de fumo branco e sinto um cheiro significativo a gasóleo que passa pouco depois.

    Em andamento penso que não deita qq fumo, nem sinto qq cheiro.

    O que poderá ser? O óleo que utilizo é o Galp 10w40 com mudas de 10 em 10 mil kms e o combustível é o diesel normal da Galp / BP.

    Obrigado a todos

    Pedro

    #2
    Também tenho um carro igual ao teu que há pouco tempo também teve um problema +/- parecido. Era um injector nas couves!

    Espero que não seja isso ou que seja uma coisa mais barata! É que cada injector para esses motores (sistema common-rail) anda à volta de 300eur.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      E o que mais poderá ser?

      Se for o injector e não o substituir para já, o que poderá acontecer? Deixa de pegar?


      Cumprimentos,

      Comentário


        #4
        Tenho quase a certeza que já andou outro user com o mesmo problema num Corsa C....

        Comentário


          #5
          alguém tem + alguma ideia...?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
            alguém tem + alguma ideia...?
            Caro peterjonas,
            é ver todo o circuito de gasóleo para ver se há fugas. Vê os tubos de gasóleo no motor ou se há alguma mancha visível do motor. Se não tiver, poderá ser a tampa do depósito que não está a vedar bem. Se há fumo branco, pode ser algum esguicho a tocar nos colectores de escape e faz o dito fumo.

            Comentário


              #7
              Já levantaste a tampa que tapa o motor, para ver se perde por algum injector?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Tenho quase a certeza que já andou outro user com o mesmo problema num Corsa C....
                Fui eu, quando o carro chegou aí aos 110mil km começou, ao ligar de manhã, a cheirar a queimado.

                Era a EGR nas lonas, mas nunca a cheguei a trocar pois o carro foi para retoma.


                Mas pode não ser o mesmo problema, ou aliás, pode não ser apenas isso.

                Eu nunca cheguei sequer a saber se era apenas a EGR nas couves.


                Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                Boas,

                Tenho um Corsa C, 1.3 cdti, de 2004 com cerca de 90 mil kms.

                Tenho vindo a notar que sempre o ligo de manhã, ou após um período considerável depois de estar parado, deita um pouco de fumo branco e sinto um cheiro significativo a gasóleo que passa pouco depois.

                Em andamento penso que não deita qq fumo, nem sinto qq cheiro.

                O que poderá ser? O óleo que utilizo é o Galp 10w40 com mudas de 10 em 10 mil kms e o combustível é o diesel normal da Galp / BP.

                Obrigado a todos

                Pedro
                Para começar esse óleo que usas não é o mais correcto para esse motor.

                Nesse motor é recomendado é 5W40 para serviço normal (15mil km ou mudança anual) ou 5W30 (30mil km ou mudança de dois em dois anos).


                Quando comprei o Corsa C 1.3 CDTi (usado com dois anos) no stand (stand da treta de usados) também metiam Galp 10W40 e foi a m€rd@ que se viu.

                EGR nas couves, partiu a corrente. Felizmente, porque eu tinha um connect nesse mesmo stand, os gajos trocaram a corrente sem custo mas se fosse num qualquer outro stand tinha sido f0did0 e largado uma nota preta pelo arranjo.

                Comentário


                  #9
                  não me parece haver indícios de gasóleo no motor. e o cheiro que se nota a gasóleo é só no exterior. não passa para o interior...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X