Ou foram abatidos no exército e entregues a outras entidades, como os bombeiros por exemplo. Sendo depois matriculados de novo.
Ainda andei num a gasolina, ex-exército e bombeiros, com chassi curto/cortado. Lembro-me de o ver a fazer uma subida em que passaram apenas 2 Unimog e um Portaro Campina com pneus de tractor. Aquilo trepava como se fosse em terreno plano...
Última edição por Ruie34 : 03-04-21 às 23:36:56
Pai e filho!![]()
não deve ter muito interesse, mas como postei esta foto nos estacionamentos, fica aqui este toyota. dantes viam-se muitos e de vez em quando ainda se vêem alguns da geração seguinte, totalmente diferentes destes. não havia destes, mas em vermelho, uns de 12v que também se viam de longe a longe? penso que cheguei aa ver um ou dois a dizer toyota ou corolla de lado, assim na parte de baixo das portas, com letras brancas sobre o fundo vermelho.
![]()
Este é dos primeiros, pré-restyling.
Os pós-restyling tinham as luzes de matrícula maiores, "hub caps" maiores e planos, grelha diferente, luzes de mínimos diferentes, e de lado lá vinha o autocolante "COROLLA 12 VALVE" (uma inovação, na altura, de que faziam parangonas).
Podes mandar-me a matrícula deste "MP-xx-xx" em privado sff? Com jeitinho já fiz muitos kms nele...
nem de propósito, hoje ao final da manhã vi um corolla 12 valve vermelho, a gpl, numa reta, mas eu ia a mais de 100 e não ia travar de força para dar a volta e tirar a foto, mas se tivesse carros pouco à frente, tirava mesmo a foto, nem que desse a volta. pode ser que o apanhe entretanto.![]()
Também vi um "12 valve" no fim de semana, e comentei que por norma os que se vê a andar por aí estão bem estimados.
É raro ver um abandalhado.
O que eu acho mais curioso nesses Corollas é que ainda se vêm "muitos" a circular.
Por "muitos" entenda-se que é no contexto da idade e da quantidade vendida inicialmente.
São carros da década de 80 cuja importação era pouca (por causa da contigentação).
Compare-se com o Renault 9/11 que se vendeu às bateladas (produzido em Setúbal, não tinha problema da contigentação) que "enchiam" as ruas comparativamente ao Corolla, e agora deve ser mais raro ver um R9 ou R11 do que o Corolla E80.
Por razões óbvias não posso partilhar a foto toda, está semana tive o prazer de trabalhar com um dos Ferraris mais misteriosos que há, muitos nem sabem da sua existência
![]()
Tinhas que vir para aqui meter nojo!![]()
Pah ainda sou um menino!
Ps: mas tenho as chaves dele eheheh
não é base de gama, mas sim a motorização mais baixa, com apenas 954cc e 45cv, ainda de carburador e sem catalisador apesar de ser phase II.
este modelo já vinha equipado com vidros escurecidos, vidros eléctricos à frente (no caso da versão 5 portas), fecho central nas portas e bagageira, e caixa de 5 velocidades.
as versões mais antigas E e RE seriam mais básicos a nível de equipamento.