Não digas isso.![]()
Para mim é um clássico!
Vêem-se tão poucos que merece, sem dúvida, o estatuto (sejam quais forem os parâmetros usados para a avaliação).
Se for um 105/125/130TC ou um Bertone Cabrio, certamente será um clássico, nesta versão base, não o será.
E achas que iriam considerar um Ritmo 70 da 2ª ou 3ª serie um clássico?
Se for um da primeira...
Então isto não é um clássico...
![]()
É clássico
Foi mais na brincadeira do: Velho é aquele carro da década de 80 que um gajo vê pela rua, todo podre. Clássico é todo aquele que é estimado, só sai para eventos.
Obviamente que sou eu a brincar e compreendo que, para clássico haja "regras".
O da segunda geração deve ser mais visto. Daí que o da primeira seja já mais antigo e, por isso, com outro valor.
Mas creio que nisto é como a questão dos segmentos: Para mim, o Peugeot 106 é antecessor do 206. Assim como no tamanho tenho: Twingo, Clio, Megane, Talismam... Nos suv´s e na BMW então é uma trapalhada: Série 1 que é um 3 de 3 ou 5 portas e também cábro/coupé com os faróis do série 7, apesar de o série 3 também ter... O série 2 que são duas carrinhas... O série 4 que é um série 3 de 5 portas, mas também é coupé e cábrio... O 6 é um coupé/cábrio de 5 portas do série 5. O série 7, continua a ser um série 7
O antecessor do 206 é o 205.![]()
Acho que descobri isso quando o Lino falou disso por causa de comprar outro carro. Na minha cabeça fazia sentido ser tanto o 205, como o 106. É que quando saiu o 107 achei estranho ser tão pequeno., uma vez que, para mim, era do tamanho do Polo, Corsa, Clio...
Assim como tinha o Saxo como antecessor do C3.
Na verdade, o 106 pretendia substituir o 205, conseguindo cotas de habitabilidade muito próximas do 205 num tamanho menor. Mas nunca o conseguiu verdadeiramente, pelo que com o 206 a Peugeot acabou por lançar o verdadeiro sucessor do 205, transformando-se o 106 apenas num elo de ligação entre os 2.![]()
Um Talbot Samba cabeio interessa como foto?
Passo por um com alguma regularidade...
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nem que fosse o Smba fechado, é sempre uma raridade.![]()
Era o que fazia em miúdo quando via o Samba Cabrio num concessionário ao pé de casa. Pedi muitas vezes aos meus pais para comprarem um, para irmos à praia.
![]() |
O Motorguia . não pode ser
responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos
submetidos pelos utilizadores deste Fórum. Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados. |
![]() |
Contactos e Publicidade | Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia |