Hoje eu vi... um Clássico!!! - Página 58

Página 58 de 59 PrimeiraPrimeira ... 48575859 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,711 para 1,740 de 1746
Like Tree1882Likes

Título: Hoje eu vi... um Clássico!!!

  1. #1711
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,281

    Por Defeito

    Acho que já a vi na Lourinhã ou em Torres Vedras.


  2. #1712
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    60,751

    Por Defeito

    Ainda há não muito tempo, vi uma dessas, mas a ostentar a marca OM e não Fiat.

  3. #1713
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    BE THE LOVE GENERATION! (BOB SINCLAIR)
    Posts
    63,490

    Por Defeito

    hoje - SIM, HOJE E NÃO NO ANO PASSADO! - vi este quase ao lado do aeroporto de vigo, que por sinal até fica a 15kms da cidade.





  4. #1714
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    60,751

    Por Defeito

    A aguardar recuperação.


  5. #1715
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    49,306

    Por Defeito

    Um dos Peugeots esteticamente mais desequilibrados de sempre, mas ainda assim merece uma 2.ª vida.


  6. #1716
    Piloto de Testes Lgvafonso's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    4,639

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Um dos Peugeots esteticamente mais desequilibrados de sempre, mas ainda assim merece uma 2.ª vida.
    A sério? Eu mesmo escrever que é bem fixe!

  7. #1717
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    49,306

    Por Defeito

    A proporção das formas do carro é simplesmente horrível . Fica ali entre ser um puro 2 lugares ou um 2+2. Demasiado grande para um, pequeno demais para o outro.

  8. #1718
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    BE THE LOVE GENERATION! (BOB SINCLAIR)
    Posts
    63,490

    Por Defeito

    vi o 600 a circular.







    danielpxy gosta disto.

  9. #1719
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015
    Localização
    Alenquer
    Posts
    283

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A proporção das formas do carro é simplesmente horrível . Fica ali entre ser um puro 2 lugares ou um 2+2. Demasiado grande para um, pequeno demais para o outro.
    Apesar de tudo, ainda acho que aquele 304 é mais bonito do que muitos carros modernos

  10. #1720
    Piloto de Kart moritar's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2018
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A proporção das formas do carro é simplesmente horrível . Fica ali entre ser um puro 2 lugares ou um 2+2. Demasiado grande para um, pequeno demais para o outro.
    Quase como os cabrios americanos, se bem que acho que conseguem ser piores,

    Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

  11. #1721
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015
    Localização
    Alenquer
    Posts
    283

    Por Defeito

    Bem, já que tal como nós os clássicos têm estado mais recolhidos, e caso haja aqui espaço para as 2 rodas, permitam-me que partilhe convosco a minha (aos olhos da lei ainda é do meu cota) FAMEL XF-17 de 1982, que tem embelezadores cromados no depósito, uma característica rara, pois só saíram numa edição limitada que houve. O motor Zundapp 5 que a equipa ainda é dos de fabrico alemão (após a falência da Zundapp em 1984 os motores passaram a ser fabricados cá em Portugal, creio que foi mesmo a FAMEL quem comprou a patente). Originalmente o carburador era o Bing 21, mas entretanto avariou e foi substituído por um Mikuni igual aos das Yamaha DT (e que passaram a ser usados nestes motores a partir de finais dos anos 80).
    Desde que a arranjei todinha, esta motorizada é de uso diário. Desde que o tempo esteja bom para isso, evidentemente





    Última edição por Olives : 25-03-20 às 20:28:40

  12. #1722
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    BE THE LOVE GENERATION! (BOB SINCLAIR)
    Posts
    63,490

    Por Defeito

    muito bonita. aqui há poucos anos veio a febre, fizeram-se muitos arranjos, muitos negócios por valores exorbitantes, houve até quem vendesse só quadros e/ou documentos e entretanto a febre passou, mas ficaram alguns exemplares bem cuidados.

  13. #1723
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015
    Localização
    Alenquer
    Posts
    283

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    muito bonita. aqui há poucos anos veio a febre, fizeram-se muitos arranjos, muitos negócios por valores exorbitantes, houve até quem vendesse só quadros e/ou documentos e entretanto a febre passou, mas ficaram alguns exemplares bem cuidados.
    Bem, eu diria antes que o que passou foi o "pico" dessa febre. Aliás, não escondo que uns amigos meus tiveram influência em eu ter arranjado a mota, pois eles começaram a arranjar as motas dos pais deles, e eu fui na onda. Claro que não o fiz de uma só vez. Primeiro pu-la a trabalhar, reparando o motor todo, pois a mota esteve encostada vários anos ali no barracão. Só dali a 2 anos e tal é que fui juntando algum guito para a arranjar toda ao pormenor.
    Agora, que a febre não passou por completo, não passou. Nos demais sites de classificados o que não faltam é anúncios de motorizadas, tanto a cair de podre como restauradas. Mas os preços continuam exorbitantes. Já vi um indivíduo a pedir 300 biscas por um par de jantes de alumínio para a XF-17. Só de pensar que por 100 biscas comprei 4 jantes 14 para o meu Clio (que um dia também poderá ser clássico)...

  14. #1724
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,281

    Por Defeito

    Muito bonito esse azul.

    A febre continua, veja-se pela quantidade de motorizadas anunciadas e preços (especialmente nas XF 17), e os passeios que cada vez mais se organizam.
    Aqui em casa tenho uma Sachs V5 "Racing" (em dúvida) de 1973, toda desmontada à excepção do motor, e uma Casal K181 de 1970, com tópicos abertos num fórum/portal de clássicos. Para completar era mesmo uma XF 17, mas não estão na gama de valores que dei pelas outras.

  15. #1725
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Cidade Templária
    Posts
    10,974

    Por Defeito

    caddy mk1
    nto e MetalKing gostam disto.

  16. #1726
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    BE THE LOVE GENERATION! (BOB SINCLAIR)
    Posts
    63,490

    Por Defeito

    eu já não vejo motorizadas dessas há algum tempo. por aqui deve ter passado. era como a cena das moto4. agora nem vê-las...

  17. #1727
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015
    Localização
    Alenquer
    Posts
    283

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    caddy mk1
    Será que esse modelo chegou a ser comercializado cá em Portugal?
    É que só vi uma carrinha dessas, e era importada. Era de cor azul, e presumo que pertencesse a alguém da vila de Alenquer. Pelo menos eu via-a por lá com alguma frequência, mas já há anos que não a vejo. Se calhar já não faz parte do mundo dos carros...

  18. #1728
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    49,306

    Por Defeito

    Penso que nunca foi importado em novo. Aliás, creio que nem na Alemanha foi vendido.

    Não sei se não foi desenvolvido na fábrica VW da África do Sul ou algo do género...


    EDIT: Fui ver e, para além da Áfrca do Sul até 2007, também foi produzido entre 1979 e 1993 na fábrica de Westmoreland (Pensilvânia, EUA), onde não se chamava Caddy (por causa da... Cadillac!), mas VW Rabbit Pickup.

    Na Europa foi depois produzido na fábrica TAS em Sarajevo.

    https://de.wikipedia.org/wiki/VW_Caddy
    Última edição por LinoMarques : 26-03-20 às 18:06:17

  19. #1729
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    60,751

    Por Defeito

    nto, Olives and iamnotme like this.

  20. #1730
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    49,306

    Por Defeito

    O turbo já andava qualquer coisa.

  21. #1731
    Piloto de Kart moritar's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2018
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Penso que nunca foi importado em novo. Aliás, creio que nem na Alemanha foi vendido.

    Não sei se não foi desenvolvido na fábrica VW da África do Sul ou algo do género...


    EDIT: Fui ver e, para além da Áfrca do Sul até 2007, também foi produzido entre 1979 e 1993 na fábrica de Westmoreland (Pensilvânia, EUA), onde não se chamava Caddy (por causa da... Cadillac!), mas VW Rabbit Pickup.

    Na Europa foi depois produzido na fábrica TAS em Sarajevo.

    https://de.wikipedia.org/wiki/VW_Caddy
    Tal como a peugeot 404 de caixa metalica.

    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

  22. #1732
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    BE THE LOVE GENERATION! (BOB SINCLAIR)
    Posts
    63,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O turbo já andava qualquer coisa.
    sempre gostei destes 944, mesmo em branco!

  23. #1733
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,710

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    sempre gostei destes 944, mesmo em branco!


    Este é um 924.
    MetalKing gosta disto.

  24. #1734
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    60,751

    Por Defeito

    Neste momento, devia estar no aeroporto, há espera de embarque para Dusseldorf, para amanhã visitar a Techno Classica em Essen.
    midnightblack gosta disto.

  25. #1735
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,710

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Neste momento, devia estar no aeroporto, há espera de embarque para Dusseldorf, para amanhã visitar a Techno Classica em Essen.


    Raios...

  26. #1736
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    60,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Raios...
    Já ando a fazer planos para lá ir há uma data de anos, este ano que se proporcionou, foi-se...

  27. #1737
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    4,807

  28. #1738
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    BE THE LOVE GENERATION! (BOB SINCLAIR)
    Posts
    63,490

    Por Defeito

    o que entendem por "land rover reconstruído"? apareceu-me isto ao verificar uma matrícula.

  29. #1739
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    60,751

    Por Defeito

    Foi um chassis que foi aproveitado, e foi feito a reconstrução do veículo.

  30. #1740
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    BE THE LOVE GENERATION! (BOB SINCLAIR)
    Posts
    63,490

    Por Defeito

    ah, então é isso. nunca me tinha aparecido tal coisa. aproveitariam apenas a carcaça o a plataforma mesmo? mas terá que ser sempre igual ao original, certo? não se poderá meter um motor a gasolina num diesel, por exemplo?

Página 58 de 59 PrimeiraPrimeira ... 48575859 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia