tenho que ver se tem autocolante ou não. o meu pai comprou um visa usado em vila do conde na citroen de lá em 1986 à troca de um fiat 127. depois no finalzinho de 1991 comprou um zx novo lá também à troca do visa, que estava todo desgraçado. era quase ao lado da casa-museu josé régio. não sei como se chamaria o stand, mas era oficial da citroen. não era bem minho, mas se calhar era da mesma concessão naquela altura. na feira é o lércio pinto. o meu tio comprou lá uns carros para ele e para as filhas, mas o último correu mal e a empresa não assumiu, pois tinha passado meio ano ou um ano depois da garantia quando saltou um eixo fora ao C3 da minha prima numa rua no porto (!) e ele mudou para a VW.
essa volvo aparecia muito nos filmes americanos dos inícios dos anos 90, quase sempre com mães a conduzi-las. em braga pelo menos até ao ano passado havia uma oficina que tinha uma branca como carro para ir ajudar os clientes e para ir buscar peças.
Pela grelha diria que é uma 264, algo rara...
Esse volvo horroroso ainda aparece em filmes. Um que me estou a lembrar é o "Boyhood", conduzido pela Patricia Arquette.
nos filhos do rock, série tuga de 2012 que acabei de ver dia 1, havia um merc desses...
e mesmo com 30 anos ou mais andam muitos na rua a circular diariamente, porque não há dinheiro para mais...
Eu ainda me "custa" chamar clássico a isto...
Porque será que só hoje "descobri" este tópico????!!!!
Lá vou ter que cuscar as 90 e tal paginas para ver se vejo alguma foto dos meus. E outras relíquias.
Ainda vais a tempo!!![]()
![]()
Boas pessoal, estava a rever o filme do spielberg: imperio do sol.
E o carro tem um cisne com a cabeça dobrada para baixo.
Alguem sabe que marca é?
Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Penso ser um Packard Super Eight Touring Sedan.
https://en.wikipedia.org/wiki/Packard_Super_Eight
"Estreia hoje em banca uma autoDRIVE especial: a “Classics”. Vem repleta de histórias, acontecimentos do passado mas também novidades do presente.
A confinagem está de regresso e melhor do que ficar fechado em casa com uma autoDRIVE na mão, é… ficar com duas!(...)"
![]()
Já tenho a Topos & Clássicos e a Motor Clássico deste mês, não compro mais nenhuma.![]()