Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vale a pena tratar e manter o meu carro de modo a durar muitos mais anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vale a pena tratar e manter o meu carro de modo a durar muitos mais anos?

    boas,
    eu tenho um Peugeot 306 de 1998, não é um clássico nem pré clássico, tem 20 anos, é apenas um carro velho... no entanto gosto do carro por alguns motivos:
    tem um design interior porreiro e tem um motor que não encontro com facilidade, de muitos sites que visitei de especificações sobre o modelo nunca encontrei o meu motor: 1800cc Diesel. é um carro lento, com 58cv, mas até gosto do carro e já investi bastante dinheiro nele, dinheiro que nunca vou recuperar...
    no entanto tenho um projeto em mente: reparar o automóvel de modo a ficar impecavel.

    algumas coisas que queria fazerer seriam pintar o carro, converter os travões de tambor em travões de disco, reparar e pintar jantes, estofar, colocar um turbo no carro (é 1.8D, não tem turbo), novas óticas à frente e atrás, novos elevadores, puxadores (estava a pensar em colocar alguns detalhes cromados no interior), etc.

    claro que isto é para se ir fazendo... o meu intuito é manter o carro em boas condições, o motor é bom e tem poucos quilometros, manutenções todas em dia, etc e talvez um dia se torne um carro digno da aparencia de alguns dos carros novos que andam por aí, e talvez até um dia o consiga vender por bom dinheiro a alguém, quem sabe...
    penso neste carro pois foi e será o unico carro mecanico que terei, não vou fazer isto com carros modernos, estão cheios de eletronica e eletronica por um lado tem o seu ponto bom mas é uma autentica porcaria...

    queria perguntar a opinião do pessoal quanto a isto, isto não tém a ver com o carro ser fraco ou feio, tem a ver com restaurar o carro e talvez um dia inscrevê-lo no ACP como clássico, quando todos os outros 306 forem para a sucata, quém sabe, se um fiat uno pode ser um clássico todos podem.

    #2
    se gostas do carro , e sabes o que tens não vejo porque não o deves manter, mas lá está , se o queres conservar tens de ter garagem para o meter, estar a investir e depois o mesmo estar na rua, é naquela...

    Comentário


      #3
      Se nao tens dinheiro para novo para que comprar xaruto usado dos outros se ja tens o teu. Se gostas do carro segue em frente, antes gastares nesse do que gastares num usado escafiado pelos outros. Gastar em carros na maioria das vezes nao traz retorno. Poderás receber opinioes divergentes com muita logica e bem fundamentadas mas no fim tua decisao é seguir a tua razao

      Comentário


        #4
        isso é correto, no entanto a tua resposta tem logica e está fundamentada: já sei o que tenho, lá isso sei, levou motor novo, ano que vem injeção nova, levou filtros novos, tubagem nova, motor de arranque, substitui todas as peças partidas do habitáculo, etc... os unicos problemas dele é um fole da direção rasgado (treta barata), a injeção rija e problemas de chaparia, o resto já se encontra impecável...

        o meu problema não é ter dinheiro para carro novo, é mais que, sinceramente, os carros novos não me cheiram muito bem, estão cheios de eletronica, vejo carros novos a estourarem aos 1000 e 2000€ num mecanico por problemas eletricos, outros que se recusam a arrancar por ter o sensor das rotações avariado... enquanto antigamente haviam carros (ex. peugeot 106) que nem conta rotações tinham... isto já anda a rondar a estupidez...

        Comentário


          #5
          Sabes que isso da electrónica às vezes é mais mito e alarmismo que outra coisa, dependo bastante do tratamento e condições que o carro tem. Já tive uma Peugeot 306 1.9 TD Break, depois uma Opel Vectra C Caravan, que por ser de base não tinha grandes diferenças de equipamento para a 306 (tirando os sistemas de segurança activa e passiva) e, depois sim, tive um 607 artilhado de sistemas eléctricos e electrónicos. Tive-o 3,5 anos e 44.000 km e não houve grandes eventos a registar, nem a esse nível, nem no geral. Algo que acho também contribuiu para isso foi o facto de ele sempre ter tido uma garagem seca, minimamente arejada e com temperatura constante. Os sistemas eléctricos e electrónicos não gostam muito de estar sujeitos a ambientes sujos e/ou húmidos. Isso sim, pode causar corrosão que prejudica os contactos, levando os sistemas a falhar.

          Comentário


            #6
            O carro do rapaz é da velha guarda, de electrico para funcionamento do motor so um unico fio que vai para bomba injetora Estou comentando pois minha bolides é dos anos 90 e aquilo é uma maquina

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              O carro do rapaz é da velha guarda, de electrico para funcionamento do motor so um unico fio que vai para bomba injetora Estou comentando pois minha bolides é dos anos 90 e aquilo é uma maquina

              isso é que é falar, simplicidade acima de tudo, nos anos 90 não era preciso ter eletronica para se ter um bom carro, aliás, nos anos 90 a eletronica que havia nos carros eram grandes colunas e amplificador na mala, era para isso que servia, os exteriores azeiteiros (no bom sentido) e os grandes turbos e engine-swaps que se faziam! uma vez vi um triciclo a dar coça numa reta a um mercedes... mais não digo...

              Comentário


                #8
                Se fosse um Mercedes 190D...

                Comentário


                  #9
                  Hmmm, trata-se de um carro com alguns anos e praticamente sem valor comercial, estar a investir em alterações não te vai trazer retorno.

                  Já pintar e por o que tens em condições pode valer a pena para teres um bem antigo em bom estado, mas tudo o que faças alem disso não me parece que faça sentido, mas é a minha opiniao ;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X