Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos TT e preços dos combustíveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos TT e preços dos combustíveis

    Para aqueles que têm um TT como único veículo, no dia a dia:

    Algum de vocês já pensou em trocar de carro devido aos cada vez mais elevados preços dos combustíveis?

    É que os TT são conhecidos por não serem propriamente económicos e, mesmo que isso não tivesse importância na altura na compra, agora começa a pesar...

    Ironicamente, a altura é a pior, pois a situação descrita também penaliza os valores de retoma.

    Cumps.

    #2
    Tens razão samuka...

    Mais de 1 Euro o litro é uma vergonha (falo do diesel...) se pensarmos bem, são 200 escudos da moeda antiga. Eu lembro-me do tempo em que o gasóleo era 80 paus o litro e não foi há tantos anos assim...

    Prevejo que, se as coisas continuarem, dentro de alguns (poucos) anos andar de automóvel (TT ou não) será um previlégio que apenas alguns poderão ter.

    E pensar que tudo começou porque alguns arabes doidos se lembraram de entrar de avião num arranha-céus...

    Comentário


      #3
      Pois, mas quando me dizem que alguns carros (como o Yaris) consomem menos de 3 litros aos 100, fico a pensar no dinheiro que me sai do bolso para não passar a vergonha de andar com um carro desses e andar de TT...

      Comentário


        #4
        Pois!
        Agora respondo assim qd perguntam qd é q gasta o teu carro?
        Digo q hasto entre 12 a 14 € aos 100!!!
        Cumulo é q o meu irmao tem um jipe a Gasolina, um ML 230 q pos a GPL.
        Ora o ML gasta 16 lts de GPL aos 100 ou seja uns 8,48€ aos 100.
        Da q pensar n dá? Quem tem jipe a gasolina a GPL devem estar contentes!

        Comentário


          #5
          não se fiem na virgem... realmente é verdade que os TT gastam mais, mas tambem depende do TT em questão, podem variar dos 7,5 aos 16 litros aos 100, da mesma forma dependem os consumos dos carros, nem todo o carro é economico e muitas vezes os consumos são "suavizados" pelos seus donos... dou-vos o meu exemplo até á 1 mes atras tinha uma 206 SW 1.4 Hdi que a marca diz que faz 4.4 misto e na realidade fazia 6,5 e o mais estupido é que com o AC ligado chegava a fazer 8 por isso vos digo antes de trocarem os vossos TT reparem no comportamento dos combustiveis, tem sido uma media de aumento de 4 centimos para a gasolina e 1,5 centimos para o gasoleo...

          Comentário


            #6
            Caro dieselHeart eu axo que foi por causa de um palhaço chamado Bush q pensou em acabar o q o papá não acabou, por ser um bronco e por pensar q com esta guerra ia fazer altos negocios c o petroleo para ele e para os amigos do papá que o meteram lá atraves de um tribunal que negligenciou o voto do povo americano, pois a maioria dos juizes serem "amigalhaços" do papá Bush.

            Li á uns dias o seguinte, a proposito do furacão "Catrina": "O povo americano sofre por intervenção de Natureza dívina o mal que provocou ao povo irakiano!!".(desculpem-me os desgraçados, mas morreu muito irakiano inocente e o ditador q devia morrer está vivo, vai ser julgado num tribunal com direito a advogado. E os que morreram com as bombas, tb tiveram esse direito????)

            Comentário


              #7
              Sim tb tens razão, netcruiser...

              (e lá ao fundo ouvem-se os da OPEP a esfregar as mãos de contentes, sobre um poster onde o Bin Laden aperta a mão ao Bush...)

              :-)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por samuka do asfalto

                .....fico a pensar no dinheiro que me sai do bolso para não passar a vergonha de andar com um carro desses e andar de TT...
                Olha que eu comprei um C3 a Diesel....e não tenho vergonha nenhuma em andar no carro....viva os 4,5 litros de consumo a rasgar e de A/C ligado....assim os outros 4 ou 5 litros dão para ir para omato ao fim de semanaafinal no poupar é que está o ganho !!!

                Comentário


                  #9
                  Eu por enquanto nao ando muito preocupado, a empresa paga-me o gasoil

                  Comentário


                    #10
                    Ainda bem que o meu Vitara é a GPL, mas mesmo assim...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ASAS

                      Ainda bem que o meu Vitara é a GPL, mas mesmo assim...
                      É melhor não referires muito a sigla GPL, se não ... os gajos acordam e ... pimba aumentos a dar com pau no Gpl. :D

                      Comentário


                        #12
                        tb ando de 206 1.4 hdi e concordo pra ser economico tem que saber andar com o carro e em AE gasta mt pro que anda, por outro lado se se tiver muito cuidado com o consumo consegue-se baixar dos 4,5L,

                        O preço do petroleo esta disparar devido a uma conjuntura, não se pode isolar um problema,se fosse apenas por um problema os preços não estariam tão altos, dos problemas destacam-se a crise provocada pela administração IMPERIALISTA bush, pois o iraque era o segundo maior produtor de petroleo, os aumentos dos consumos dos paises asiaticos, como china e india, pois o modelo de desenvolvimento ocidental não é comportavel a uma escala global, se todos os chineses tivessem um carro, não havia petroleo suficiente no mundo para isso...

                        Para os paises produtores de petroleo o aumento do preço pode ser vantajoso a curto prazo, mas a longo prazo não é bom, dai eles sempre aumentarem a produção, pois os paises importadores viram-se para energias alternativas, por exemplo a união europeia esta a financiar todos os que estiverem a desenvolver automoveis a hidrogenio, isto relacionado com os automoveis por exemplo.

                        por este andar vamos ter automoveis com energias alternativas nas estradas europeias bem mais cedo do que imaginavamos, pois a situação agrava-se diariamente, neste pais, onde a maioria das mercadorias circulam em vieculos rodoviarios causa o aumento do preço de todos os bens... sendo nos Tugas,pra não variar os que mais sofrem, os preços mais altos, os ordenados mais baixos,

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          epa..tipo..eu,quando faço projectos para depois dos 18 anos..o preço dos combustiveis da me sempre cabo de tudo..1º o meu grande sonho era ter uma pao de forma..mas para o dia a dia kem e k ia ganhar para sustentar um 1600 carburadores de 1960's o 70's?depois pensei numa ducati (loolol)mas bebia o mesmo lool depois..fikei nos jipes..mas quase todos bebem pa i10 a andar devagarinho..excepçao do niva e secalhar samuka..axo eu..pelo menos é o k dizem..mas se fizer muitos kilometros..tou tramado..
                          falando em carros..o meu pai adquiriu agora um bmw 120d (163cv) e pelo k ele diz fas medias d 6.8 (mas tambem ele nunca paxa dos 100 axo eu,mas pa kem faz 400kms por semana axo um consumo mt bom..considerando t ba cilindrada e potencia do bixo)
                          enfim..os preços dos combustiveis..estragam sp td..

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X