Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologação de Pneus: O meu caso prático.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homologação de Pneus: O meu caso prático.

    Enviei há 2 semanas o seguinte mail para a Cimpomóvel...

    citação:Exma. Sra.

    Sendo proprietário de uma viatura Suzuki Samurai 1.3i matriculada em Julho
    de 1996, venho por este meio solicitar a homologação da seguinte medida de
    pneus:

    235/75 R15

    Este pedido segue na sequência dos contactos que tenho tido com outros
    proprietários de viaturas semelhantes e que já obtiveram com sucesso essa
    homologação.
    Ficam aqui os meus dados pessoais:

    Nuno Medeiros
    Rua ...
    2860-458 Moita

    Envio em anexo cópia do livrete e registo de propriedade da minha viatura.

    Caso seja necessário alguma outra informação ou documento, estou á sua
    disposição,

    Grato pela atenção dispensada e com os melhores cumprimentos,
    Hoje na volta do correio recebi a seguinte mensagem:

    citação:Exmo. Senhor,

    Vamos enviar a carta durante esta semana.

    Sem outro assunto de momento.

    Cumprimentos,
    Helena Nunes
    Parece que neste Portugal desmotivado ainda há algumas coisas que funcionam...

    #2
    assim do pé para a mao?...dassss tenho de tratar disso para o meu corsa B ;)

    Comentário


      #3
      pois.. vou ter que fazer o mesmo!

      Comentário


        #4
        Essa medida eles aceitam pois é uma das que estao nas tabelas da Suzuki
        Agora tenta lá por uns 31x10.5, mostram-te logo o manguito, penso eu.

        Comentário


          #5
          Eu confesso que quando enviei o e-mail não tinha muitas esperanças...
          Mas depois de falar com mais pessoal do Samurai Aventura (SA) que legalizou essa medida, fiquei mais descansado...

          Parece que o pessoal do SA esteve em conversações com a Cimpomóvel e eles abriram o jogo...

          Já se averbaram 235/75, 215/80 e 215/75 tudo em jante de 15.
          Só não sei se nos modelos mais recentes eles homologam estas medidas...

          Quanto a jantes 16, é que parece que não...

          Veremos... só descanso quando tiver a carta nas mãos!

          Um abraço,

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por loucao_jr

            pois.. vou ter que fazer o mesmo!
            Enviei PM...

            citação:Essa medida eles aceitam pois é uma das que estao nas tabelas da Suzuki
            Agora tenta lá por uns 31x10.5, mostram-te logo o manguito, penso eu.
            Acredito... não me posso queixar, pois esta é a medida que tenho actualmente montada e assim fico "legal"... além disso para as minhas pretensões ttzeiras esta medida chega e sobra...

            Pior está o pessoal dos patroleiros... A Nissan tem negado todas as homologações... o Lança que o diga...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

              citação:Originalmente colocada por loucao_jr

              pois.. vou ter que fazer o mesmo!
              Enviei PM...

              citação:Essa medida eles aceitam pois é uma das que estao nas tabelas da Suzuki
              Agora tenta lá por uns 31x10.5, mostram-te logo o manguito, penso eu.
              Acredito... não me posso queixar, pois esta é a medida que tenho actualmente montada e assim fico "legal"... além disso para as minhas pretensões ttzeiras esta medida chega e sobra...

              Pior está o pessoal dos patroleiros... A Nissan tem negado todas as homologações... o Lança que o diga...
              Pois pro Terrano só dão homologação para os 30x9.5x15 [8] São quase iguais aos de origem 235/75 R15. Como mínimo devia ser uns 31x10.5x15. Mas pronto temos que viver com aquilo que temos. [xx(]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

                Eu confesso que quando enviei o e-mail não tinha muitas esperanças...
                Mas depois de falar com mais pessoal do Samurai Aventura (SA) que legalizou essa medida, fiquei mais descansado...

                Parece que o pessoal do SA esteve em conversações com a Cimpomóvel e eles abriram o jogo...

                Já se averbaram 235/75, 215/80 e 215/75 tudo em jante de 15.
                Só não sei se nos modelos mais recentes eles homologam estas medidas...

                Quanto a jantes 16, é que parece que não...

                Veremos... só descanso quando tiver a carta nas mãos!

                Um abraço,
                A mim homologaram-me 215 75 R15 num Jimny, mas tb não pedi mais.... Descansa que depois de teres a carta na mão tens mais 2 a 3 meses de espera pelo livrete devido aos atrasos da DGV.....

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Oi Lelo, olha que te devias ter informado de todas as medidas da folha de Homologação do veículo e depois pedias uma ficha para a legalização de todas, pois vais pagar o mesmo pela modificaçao do livrete!!!

                  1 abraço

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por netcruiser

                    Oi Lelo, olha que te devias ter informado de todas as medidas da folha de Homologação do veículo e depois pedias uma ficha para a legalização de todas, pois vais pagar o mesmo pela modificaçao do livrete!!!

                    1 abraço
                    Eu sei. Mas neste momento só me interessa ter a outra medida que pedi pois é a que uso...

                    Comentário


                      #11
                      Podes mudar de ideias!

                      Comentário


                        #12
                        Eu quando pedir a minha homologação peço para a 235/75 r15 e 215/80 r15... fico mais folgado para decisoes futuras!!!

                        @braços

                        Comentário


                          #13
                          Boas
                          Se servir de referencia para alguem, eu praí em fins de agosto pedi a homologação de pneus medida 215/70 R16, bem como peso rebocavel para montar o gancho de reboque, e isto para um vitara 1.6, e posso dizer que homologaram sem problemas.
                          Abraço Rui Ribeiro.;)

                          Comentário


                            #14
                            Será que posso pedir homologacao para um Nissan na Suziki, é que eles parece que homologam tudo

                            [^][^]

                            Comentário


                              #15
                              :DNa Suziki, disseste na Suziki[8]eu so conheço a suzuki hehe:D

                              Comentário


                                #16
                                O MEU CASO PRATICO

                                Pois a verdade é que já recebi a resposta da Nissan sobre a história da homolação do tamanho dos pneus e ... mandaram-me dar uma curva. Nem 30x9.5 R15, nem 31x10.9 R15, nem 255/70 R15 nem o diabo a sete. Só 235/65 R17, o que mais há para aí são pneus MT em medida 17"
                                Digam-me então como nuns sitio homologam os pneus e noutros não? Alguém tem algum conselho sobre este assunto?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                  Será que posso pedir homologacao para um Nissan na Suziki, é que eles parece que
                                  homologam tudo

                                  [^][^]
                                  Estavas atento, foi o dedo que escorregou do "u" para o "i"

                                  Comentário


                                    #18
                                    :DHE HE
                                    MAS POSSO ADIANTAR-TE QUE UM AMIGO MEU CONSEGUIU AGORA UMA HOMOLOGAÇAO,PARA UM TERRANO 3.3 QUE ELE DIZ QUE FOI EXPLOSIVA, MAS NAO SEI AO CERTO AS DIMENÇOES HOMOLOGADAS.
                                    UM ABRAÇO RUI RIBEIRO.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      OS PNEUS QUE ELE HOMOLOGOU PRO PATROL FORAM 235/85 R16
                                      [^][^][^][^]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite rapaziada. Um pequena correcção speedygonz@lez, não é um terrano 3.3, mas sim um Patrol 3.3. Mas parece que lhe foi facil. Eu tambem homologuei para o toyota 235/80R16; 245/75R16 e 255/85R16, quando de origem trás apenas 265/70R16. Mas o speedygonz@lez também conseguiu umas homologações porreiras no vitara, coisa que eu não consegui qd tinha o meu. Isto não dá para perceber, porque parece que não há um padrão, é conforme o freguês :-)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Digam lá então como conseguiram, se é para pagar uma nota, pois então, mas dêem é umas dicas. Obrigado;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            AMIGO LAND CRUISER DA SILVA:D
                                            PELO QUE VERIFICO ESTA ATENTO, E TEM RAZÃO, MAS PRA MIM SO HA SUZUKI[^][^][^], MAS AQUI FICAM AS MINHAS DESCULPAS;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              E depois dizem que nao homologam

                                              http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=12195

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom bom é ter um TOY 40, 70 ou 73.
                                                Se vissem as medidas que o meu BJ40 tem no Livrete até se passavam! Vão até aos 33x12,5!!!
                                                Não percebo o pk da descrepancia de tratamentos das várias marcas. Mas á que cair na real, Terrano II, no teu carro só consegues meter uns 31x10.5 com um "KIT rebarbadora e disco de corte" hehehe e por isso é que não passam a tal declaração! Estranho é o facto dos Patrol poderem levar mais medidas e a nissan tb ser bastante lesta a facultar tal doc. apesar de conhecer uns manfios que até conseguram legalizar uns 35x12,5. Sim em Patrol.
                                                Mas nos caso dos mitsus 2800cc, levam uns 33x12,5 sem se mexer na suspensão e tb, os donos, têm dificuldade em legalizar a coisa!! Enfim............ boa sorte.

                                                abraço alterado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá,
                                                  Eu para o BlackWolf consegui sem problemas os 33x12,5x15 (mas não me serve para nada eu continuo com os 35 e a mudar só para 37 ou 38,5[8D], agora para o pagero 2800 só consegui os 31x10,5x15.

                                                  Cumprimentos,
                                                  Rui reis(Black Wolf)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dassssee, Rui, mas queres por o BJ a flutuar ou quê????????????????????????

                                                    Depois nao admira que andes a partir caixas de transferencia.

                                                    Tens que por a caixa de um unimog ou qualquer coisa do genero.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Também já tenho a carta maravilha da suzuki (SAMURAI) para os 235/75R15, agora para os 30/9,5R15 que também pedi disseram-me que essa medida não está homologada pelo fabricante!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                        Dassssee, Rui, mas queres por o BJ a flutuar ou quê????????????????????????

                                                        Depois nao admira que andes a partir caixas de transferencia.

                                                        Tens que por a caixa de um unimog ou qualquer coisa do genero.
                                                        Afinal não foi a cx de transferências, foi o veio secundário da cx de velocidades, mas em principio já está a bombar para domingo[:I]

                                                        Um abraço,
                                                        Rui Reis(Black Wolf)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          :D:Deu tinha dito que não era assim tao dificil;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bf, para que email mandas-te o fax?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X