Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida caixa automática wrangler

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida caixa automática wrangler

    Então aqui vai a minha duvida.
    A caixa tem as seguintes inscrições D,N,P,R,2,L o d,n,p e r sei para que são ou então estava bem lixado que o carro não andava mas tenho duvidas quanto ao 2 e ao L. Ainda não tive oportunidade de experimentar se o L será para trancar o diferencial traseiro ou dianteiro.....quando deu jeito não me lembrei de experimentar. Se alguém souber que dispare.

    #2
    Normalmente, o 2 quer dizer "segunda imposta", ou seja, impões ao carro que ele circule no que seria a 2ª de um carro normal.
    O "L" talvez seja aquilo a que os outros chamam as redutoras...não estou familiriazado com esse modelo em particular e não sei se tem alavanca da caixa de transferência...

    Por outro lado, o "L" pode ser uma designação para a "1ª imposta"...isto pq, por exemplo, nos Land-Rovers Series chama-se "Top" à 4ª.

    Se calhar não te ajudei nada, mas olha, é o melhor que sei...

    Cumps

    Comentário


      #3
      as redutoras ele tem separadas....tem uma manete separada. O 2 tinha ideia que seria isso, para descidas ou para puxar cargas....agora o L deixa-me curioso.

      Comentário


        #4
        pois...possivelmente poderá ser outro nome para a 1ª imposta...

        ...mas procure os manuais em pdf que lá terá de certeza.

        Comentário


          #5
          ando ja há algum tempo a tentar tirá-los do emule sem sucesso.
          obrigado a todos pela a ajuda!

          Comentário


            #6
            Sorry, tambem nao te posso ajudar.

            Comentário


              #7
              Ora bem..
              o meu jeep |Grand Cherokee tb tem esse escalonamento da caixa, mas em vez do L usa um 1 e eu achoq ue deve ser a mesma coisa... o 2 não deixa que o jeep passe de segunda.. é uma mudança para subir montanha ou quando muito carregado com um atrelado... a ideia ºe não deixar sempre o carro a passar entre a 2 e a 3.. mas a verdade é que no meu.. passa de 1 a 2 e depois por ali fica..
              No 1 (penso que deve ser o teu L) não passa de relação para mias nenhuma fica-se por ali.. é mesmo para descer e para um "para-arranca" demasido longo no tempo e com passos pequeninos.. é uma mudança que serve tb para descer.. pois a minha pergunta sempre foi como será q2ue faço com uma caixa automática para trabvar com o motor numa descida?

              A melhor coisa é experimentares... se está lá na caixa e é um opção disponivel... engreena isso e segue..

              Olha lá o Wrangler tb tem o Overdrive - Off ??? que escalona a caixa apenas para 3 mudanças? mas dá-me ideia que o rapport é mais curto tb..

              Comentário


                #8
                nao acho que n tem overdrive...só ando com o jipe há pouco tempo, é da namorada, e aquilo não tem manual nem nada. Uma coisa tem é um grande arranque :P, consegue ser bem rápido até aos 100 isto se estiver parado.

                Comentário


                  #9
                  Aos 100metros .. eheheh e como o meu.. um animal no arranque.. tenho um video de uma drag race entre um grand cherokee e um toyota Supra dos 80's .. e curiosamente o Jeep ganha.. ehehhe
                  Clarao que devia estar mexido...

                  Mas é um grande jeep esse wrangler.. mas deve ser isso o L.. impoem a 1ª na caixa..

                  Comentário


                    #10
                    A alavanca colocada no 1 significa que a caixa não passa de 1ª; no 2 não passa de 2ª (não fixa a 2ª, pode oscilar entre a 1ª e a 2ª). L, se for como no meu, é uma alavanca ao lado que permite inserir as redutoras. deve ser posto com o Jeep parado.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X