Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na aquisiçao de um jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na aquisiçao de um jipe

    Boas, o meu nome é Gonçalo, sou de Almada. Ja tou inscrito neste forum ha algum tempo, tendo tido uma participaçao um pouco mais activa ha cerca de um ano atras, altura em que andei por esses trilhos fora com o Berguini. Já ha algum tempo que estou para avançar para um 4x4, mas...os dinheiros nao abundam num jovem estudante de 20 anos...enfim! Agora surge-me a oportunidade de adquirir um, embora com um orçamento limitado. Será o meu carro do dia-a-dia, mas tambem o meu todo-terreno mais que obvio. Nada de TT puro e duro, mas quase todos os dias vai fazer uns trilhos pk o TT é de facto a minha paixao. Assim, surge-me a duvida: RAnge Rover 300Tdi Classic ou Nissan Patrol GR? eu tenho o bichinho LR ha muito tempo, mas curto mt do GR, agora qual será preferivel a nivel de possiveis gastos e despesas de manutençao?o orçamento é limitado para a aquisiçao (cerca de 8000€), por isso é complicado um GR...pelo k tenho visto. agradeço a vossa ajuda, e se souberem de bons negocios, k me digam!

    Cumps
    Gonçalo

    P.S- tenho preferencia por adquirir em stand devido à garantia fornecida..

    #2
    Uiiiiii desculpa lá a sinceridade mas já estás a pedir muito a pouco dinheiro... Só nos stands é mais que sabido que eles cobram 1500 a 2000€ só pela garantia e geralmente e embora saiba que não é permitido por lei, dizem logo que não dão garantias a "jipes"...
    Dos dois que metes em escolha é mais fácil encontrares um GR de 93 94 a esse preço do que um RR Classic.
    A escolha deve recair apenas e só apenas nas tuas decisões.
    Eu já tive um Discovery 300 e posso-te dizer maravilhas do LR... só que fiquei escaldado pelos problemas mecânicos que EU tive... e caros... Mas conforme existem outros TTrilheiros que não trocam o se RR/LR por nada deste mundo...
    Em relação à nissan... na minha opinião embora fiques com um carro mais bruto e bebâdo, ficas ainda com um excelente fora-de-estrada... quando andei a ver os LR tb tive numa de um GR... e arrependido estou em nao ter ido nessa onda... Agora estou com o MAV quem sabe um dia um Y61 que é o meu sonho...

    Já vai longo...

    Abraço

    Comentário


      #3
      boas, sound of silence

      podes sempre comprar o meu Terrano II e ainda te sobram 1500€ :D:D:D:D

      O RR é o status; a nobreza e a lenda.
      O GR é a eficácia; a fiabilidade-canhão; a imagem...

      entre os dois? RR. mas isso é [u]a minha</u> opinião!

      ps: o GR aguenta mais porrada...

      Comentário


        #4
        Tenho um GR Y60 e posso-te dizer que é potente mas tb gosta de beber.
        por 8000 duvido que arranjes um GR em condições pois anda mais na casa dos 10.0000.
        Gosto muito dos RR mas a assistência LR é muito cara e penso que não resiste tanto a porradas como o GR. Peças do GR tb são caras mas como é japonês qq mecanico mexe.

        Comentário


          #5
          Mékié Gonçalo...é desta? Entre os dois que apresentas a escolha é dificil, o RR é mais económico (e ainda dá para andares a OV a 50%), cruza mais, e é a tua paixão. O GR é mais robusto, o motor é mais fiavel e é um japonês. Agora ... descalça a bota lol ..eu por mim ia para o GR, mas o valor que dispões é um bocado traiçoeiro, até podes comprar o jipe pelos 8000 € mas quase de certeza que depois gastas mais um tanto para "matar bugs", mas não é impossivel.. conheço alguem que vendeu um GR impecavel de 94 por pouco mais que isso que dispões.. Já os RR acho que te dá (http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=23979 ou http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=23146). Vê lá se dizes alguma coisa quando tiveres o teu furioso para irmos tirar o pó ao samuca. Aquilo que precisares ja sabes, apita. Abraços.

          Comentário


            #6
            RR que não babe não é RR...mas por esse guito é curto
            GR 2.8 talvez...mas para bater...procura;)

            Comentário


              #7
              o conselho da praxe: não entres em cavalarias altas ( GR's coçados; RR sem passado e visivelmente negligenciados... que tal empregares BEM os euros e comprares um Pajero 2.5 / 2.8? com 8000 arranjas tudo o que há de 2.5 e eventualmente um 2.8 esquecido...

              Comentário


                #8
                Epah esse RR Classic está com muito bom aspecto...

                e além disso para que fique bem assente...

                UM LR/RR NÃO LARGA ÓLEO... MARCA TERRITÓRIO

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Gonsax

                  Epah esse RR Classic está com muito bom aspecto...

                  e além disso para que fique bem assente...

                  UM LR/RR NÃO LARGA ÓLEO... MARCA TERRITÓRIO
                  ehehehe... pois está...

                  até mandei um e-mail ao dono e tudo...

                  onde é que eu assino?!

                  Comentário


                    #10
                    Os RR Classic, com paciência, lá se vão encontrando dentro desses preços (8000-9000 euros). Esse do link, por acaso só apareceu depois de comprar o meu e já tenho olhado para ele várias vezes a pensar se estaria em bom estado. Pelo menos parece estar.

                    Se estiver em bom estado ficas com um carro que te proporciona bastante conforto em qualquer situação (estrada, TT, etc). O meu não anda muito confortável pois a esponja do banco do condutor está já muito mole e brevemente o carro terá que fazer uma visita ao estofador. Os consumos do meu andam nos 10L/100. A caixa de velocidades do meu, arranhava um pouco no início, mas já lhe apanhei o jeito e agora só muito raramente isso acontece. Ao contrário do que muita gente pensa, não é difícil arranjar peças para o carro, pois a própria LR deu início a um programa de peças para os modelos mais antigos. Tenho verificado os níveis ocasionalmente e não acusa consumo nenhum. Não tem fugas (pelo menos o chão da garagem não se queixa). Quanto ao TT, o meu só não fez o mesmo que os outros modelos em algumas situações porque o dono é um medricas e preferiu não arriscar.

                    Todos têm vantagens e desvantagens, mas um LR será sempre um LR. Se deres importância à componente social da coisa, digo-te que os encontros LR a que fui foram simplesmente espectaculares, a todos os níveis. E pelo que me tenho apercebido, ao nível dos encontros mono-marcas, é a marca que mais eventos proporciona.

                    E são poucos os que acham os seus LR perfeitos. É vê-los (e ouvi-los) com um sorriso na cara a falar das fugas e das folgas e dos ruídos, e no entanto, todos eles (ou a maior parte) nem consideram sequer trocá-los por outro veículo.

                    Eu já apanhei a virose e depois de tratar da aquisição da casa, vou começar a olhar para os Series com outros olhos (os de comprador).

                    Comentário


                      #11
                      Pois é...eu tb ja fui a alguns encontros LR e akilo é mesmo uma comunidade. Ja fui a encontros ´de várias marcas ao mesmo tempo e n é a mm coisa..! epa´..eu tenho encontrado alguns ranges de 92 e 93 a 6000 e pcos, mas n sei se tao nakele estado k valha a pena!
                      Berguini comé? epá eu preciso de ajuda la isso preciso...!ja sabes defender é a minha panca, mas...tao todos sobrevalorizados. epa e quanto as estes 2, sinceramente prefiro o range, e se dizem k o patrol é bebedo, ainda mais me inclino po range...! Resta-me procurar...contudo, todos os conselhos sao bem vindos!! agradeço a vossa participaçao!
                      Berguini temos k combinar ai uma saida! cm sabes ja n tenho acesso àkele samuca, mas o meu AX tá sempre disposto:P
                      Cumps
                      Gonçalo

                      Comentário


                        #12
                        92 e 93 devem ser motores VM (ou o 200 tdi que julgo já existir em 93, certo?). Não parecem ter meio termo. Ou são muito maus e dão montes de problemas, ou são muito bons e os donos estão felizes da vida. O 300tdi é uma compra mais segura, na minha opinião. Não tens hipótese de ver o que está no link?

                        Comentário


                          #13
                          Queres um conselho definitivo?????

                          Simples tens 8000€ para gastar nao tens???? Agarras em 6000€ e compras um RR e de seguida vais fazer uma revisão geral que te fica por 1000€ por alto... o resto ficam para surpresas...

                          Comentário


                            #14
                            ya isso até é uma boa ideia Gonsax. Real, julgo ja serem o 300tdi, axo k em 93 ja haviam...n sei, posso tar errado! se fosse um 300tdi era preferivel. Ja vi esses dos links, ja os conhecia desse site uma vez k sou assiduo lá! mas tenho um ganda receio de dp apanhar uma ganda banhada..ahah.. alguma pessoa experiente k teja disposta a ir certo dia ver algum cmg? zona da margem sul e tal, almada..lol

                            Comentário


                              #15
                              epah se for discoverys 300TDI apanhei uma grande lição deles... nao te quero assustar mas quero-te alertar... o meu só tinha mesmo caixa e bomba injectora... mas mesmo assim pica isto ponto por ponto...

                              essencialmente tens de ver caixa. Acelera o carro em todas as mudanças e não deixes cair muito a rotação... se arranhar em algumas mudanças sao as sincronizadoras... prepara 500€. Um truque para nao gastares 500€ é acelarares e deixares cair a rotação com o pé na embraiagem... Assim que chegue às 1000rpm metes outra mudança e parece manteiga... mas o vendedor nao precisa de saber que tens conhecimento disto... são menos 500€ que podes negociar.
                              Depois Bomba injectora... repara como sai fumo... se sai muito se sai preto se sai branco se sai azulado... Tenta por tudo ir experimentar o Disco o mais cedo possivel... Ao chegares lá se vires que o ponteiro da temperatura já está no meio desconfia... Quando as bombas injectoras são MAL avançadas é mau sinal como foi na minha... Reparação Bomba Injectora 800€.
                              Depois mete-te debaixo do Disco e vê se o babar é muito... repara como estão os diferenciais, cruzetas, etc.
                              Coloca o carro em segunda e com o travao de mao em cima tenta arrancar DEVAGAR atenção que o travão de mao bloqueia à caixa nao puxes sem andamento... mas tenta arrancar devagar em segunda vê se tem uma tendência em saltar ou se sentes folgas nas transmissões...
                              Leva-o à lavagem e mesmo que o vendedor diga que nao entra água nao confies... EXIGE ires à lavagem... Se tiver tecto de abrir o escoador de água vem pelo pilar junto ao vidro da frente do lugar do pendura... entre a pala do pendura e o vidro repara se está humido, ou mole, ou cartao podre... repara também se entra água nas janelas laterais que ficam por cima...

                              Todos os carros têm os seus senãos amigo... De discoverys... pois... dá uma vista de olhos nestas pequenas coisas...

                              Mas digo-te é um TT que ainda me deixa saudade hoje

                              Comentário


                                #16
                                Hum..Gonsax eu xeguei a ir num passeio ctg ali para a lagoa de albufeira, levaste o teu cão e ainda fui à pendura ctg lol. ja n te deves lembrar! epa ha aki um problema, k é o seguinte: sou zero a mecanica..n pesco nada! tenho k ver se começo a orientar-me...!entretanto vou vendo se consigo "cravar" algum expert:p
                                Cumps!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois... eu tb nao pesco nada de mecânica... e é nisto que o TT é brutal... vou-te ser sincero e desculpa... mas em saídas e passeios dou boleia a tanta gente que começam a ser muitos... se te vir sou capaz de te conhecer... agora assim desculpa mas está-me a passar

                                  É assim eu nao sou expert na materia nem de longe, mas no que puder ajudar mesmo se precisares que va contigo eu nao me importo vais no meu mavaTTerranizado nao queres outra coisa eheheheheheh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Man, se quiseres eu vou ver umas maquinas contigo. Não sendo um expert sempre são um par de olhos suplementares :D, e como entro de férias na 2ª feira, tempo não me vai faltar pelo menos até á FDA.
                                    Quanto á tua panca por Defenders ... toma lá lenha prá fogueira :D http://www.motorweb.biz/catalogo/det...to.php?id=3728 ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com que então um carro que racha cabeças de motor e gasta mais
                                      4 litros que um range rover é melhor. A fazer essas contas,
                                      eu, quando vou a Lisboa, e faço 300 km gastava 3x4=12 L mais
                                      de gasóleo, ou seja mais 12 euros, além de ter que andar com
                                      cuidado com os aquecimentos. Da transmissão, só os diffs e os
                                      semieixos são mais fortes que os do range, porque de resto é
                                      tudo mais fraco, além do motor ser uma desgraça sem ponta de
                                      binário. Se vais ver um range faz umas manobras apertadas e
                                      verifica se as rodas não arrastam para teres a certeza que o viscoso
                                      que bloqueia o diff. central não arrasta. Verifica também se
                                      a caixa de direcção em termos de pingar. Se estiver só babada
                                      não é problema. E já agora para os que pensam que as peças são
                                      caras, vão à paddock ver os preços e depois digam qualquer coisa.
                                      Cumpts.
                                      raul

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sound... cá está o mestre dos mestres... raul silva... sobre LR talk to him... [^][^][^][^][^]

                                        e sim é verdade que nos padokeiros se compram coisas brutalmente mais em conta e entregues à porta de casa [:0]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Segue a paixão e deixa os pormenores , vais ver que ficas satisfeito com qq uma delas .

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por s0und0fsilence

                                            ya isso até é uma boa ideia Gonsax. Real, julgo ja serem o 300tdi, axo k em 93 ja haviam...n sei, posso tar errado! se fosse um 300tdi era preferivel. Ja vi esses dos links, ja os conhecia desse site uma vez k sou assiduo lá! mas tenho um ganda receio de dp apanhar uma ganda banhada..ahah.. alguma pessoa experiente k teja disposta a ir certo dia ver algum cmg? zona da margem sul e tal, almada..lol
                                            Em 93 ainda n havia o 300, era o 200, o 300 é o de 4 portas.....

                                            São mto parecido em condução, 2 boas maquinas de TT.

                                            Se gostas n penses 2 vezes compra e pronto! Azares há em todos camarada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

                                              Segue a paixão e deixa os pormenores , vais ver que ficas satisfeito com qq uma delas .
                                              sabiamente dito ... também acho que um LR lhe ficava bem, até mesmo pelas iniciais do nick já tem tudo para ser um Lopes Racer .. S.O.S. ... just jôking má frénds [8)][}] que eu tb hei-de um dia ter um Lord [:I].
                                              Mas por paixão era um G [B)][B)][B)][B)][B)][B)], ó se era...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lol, entao e cm ek eu identifico as diferenças entre um 200 e um 300 kdo os for ver? Berguini era com todo o gosto pah, akela pedreira ficou-me atravessada, n fosse eu quase capotando lá:p temos k la ir...!kto a esse defender k me mostraste eu ja tinha visto, so n compreendo como é k esses carros com 200 000km custam ainda tanto. Mais vale uma pick up 110 aí de 97...!lol.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não percebo muito dos modelos RR mas daquilo que li do Senhor VX é pelo nº de portas?!?!?!?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por berguini

                                                    Não percebo muito dos modelos RR mas daquilo que li do Senhor VX é pelo nº de portas?!?!?!?
                                                    Exacto numero de portas é a maneira mais directa de os identificar.

                                                    200 e VM 3 portas
                                                    300, 5 portas

                                                    O 300 tb tem o prachokes da frente maior, e o interior é diferente tb.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por berguini

                                                      Mékié Gonçalo...é desta? Entre os dois que apresentas a escolha é dificil, o RR é mais económico (e ainda dá para andares a OV a 50%), cruza mais, e é a tua paixão. O GR é mais robusto, o motor é mais fiavel e é um japonês. Agora ... descalça a bota lol ..eu por mim ia para o GR, mas o valor que dispões é um bocado traiçoeiro, até podes comprar o jipe pelos 8000 € mas quase de certeza que depois gastas mais um tanto para "matar bugs", mas não é impossivel.. conheço alguem que vendeu um GR impecavel de 94 por pouco mais que isso que dispões.. Já os RR acho que te dá (http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=23979 ou http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=23146). Vê lá se dizes alguma coisa quando tiveres o teu furioso para irmos tirar o pó ao samuca. Aquilo que precisares ja sabes, apita. Abraços.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por s0und0fsilence

                                                        Lol, entao e cm ek eu identifico as diferenças entre um 200 e um 300 kdo os for ver? Berguini era com todo o gosto pah, akela pedreira ficou-me atravessada, n fosse eu quase capotando lá:p temos k la ir...!kto a esse defender k me mostraste eu ja tinha visto, so n compreendo como é k esses carros com 200 000km custam ainda tanto. Mais vale uma pick up 110 aí de 97...!lol.
                                                        Tu e as Pick ups [}]... Mas e uma listagem de jipes a ir ver? Ja tens? Vá bora, bora que eu ainda quero attasc... ups dar uma voltinha na tua maquina nova este Verão ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por bizarro

                                                          citação:Originalmente colocada por berguini

                                                          http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=23979
                                                          Este já o vi pessoalmente, e o jipe está espectacular! [B)]

                                                          Só faz é um bocado de fumo a mais, deve ter a bomba com avanço..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se eu o tivesse visto hummmm hummmm... nao sei nao... http://www.motorweb.biz/catalogo/det...to.php?id=3728 quem foi a Bragança buscar o mav... mais facil ia buscar este... é que um def tb me está no goto... mas pronto... va ja tenho o mav e o meu mav é o melhor de todos e é o melhor do meu prédio isso está decido que é o melhor 4x4 cá do prédio... :D e único[}][}][}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X