Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo membro + um Terrano II (Angola)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo membro + um Terrano II (Angola)

    Olá a todos,

    Sou possuidor de um Terrano II de 1996 2.4 gasolina.
    Comprei-o a sensivelmente 1 mês em Luanda [8D]
    Estou em terras Angolanas à cerca de 4 anos,,, e finalmente consegui comprar um 4x4 [^]...
    Aqui é um "must" um 4x4 pois trilhos é o que não falta :D, pois estradas normais só mesmo dentro da cidade...

    Já tenho que fazer algumas reparações, suspensões estão um caos [xx(]...
    Estou a pensar comprar uns Monroe Adventure, o que acham? Pode não ser grande coisa, mas aqui a oferta não é muita,,, no entanto estou a ir de férias a Portugal e pode ser que traga outros melhores...opiniões?

    Já agora os pneus que tenho são uns M+S, está correcto? O que quer dizer o M+S?

    Bom aqui seguem algumas fotos do bicho:

    como podem reparar está bem baixo a trás:
    [img]uploaded/rsousa666/200681022598_20060806006.jpg[/img]
    [img]uploaded/rsousa666/20068102318_20060806007.jpg[/img]
    [img]uploaded/rsousa666/200681023156_20060806008.jpg[/img]
    faróis traseiros já foram roubados ,,, coisas de Angola:
    [img]uploaded/rsousa666/200681023515_20060806010.jpg[/img]

    #2
    Epah muito bem vindo a esta comunidade... Vai aparecendo e vai mostrando como é o TT por essas terras de África

    Comentário


      #3
      Muito bem vindo.

      Comentário


        #4
        Bem vindo ao forum. Agora força com as fotos ;) do TT na Mãe Africa!!!

        Comentário


          #5
          Bem vindo... sortudo...

          Nós aqui a marcar datas para ir para fazer tt... aí tens que marcar data para andar em alcatrão...[}]

          Tou a brincar... bem vindo a este cantinho

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Bem vindo.

              N metas os monrroe, qd vires a pt compra uns bilstein e levas prá banda pra montar...

              M+S quer dizer mud and snow, o que significa que são bons para andar em.... alcatrão... heheheeh

              Comentário


                #8
                bem vindo, companheiro!

                espero que te divirtas muito connosco aqui pelo AHO TT.
                olha lá, uma curiosidade, quanto custa um litro de gasolina em Angola?

                Comentário


                  #9
                  Bem vindo rsousa.

                  É bom ter membros fora de portas. Esse T2 tá bem rasteirinho tanto atras como dizes mas tb á frente.
                  Acho que essa cor não existe por cá.
                  Já agora como já perguntou o highlander tou curioso de saber os preços da gasolina vs gasoleo.

                  Atão os maganos já te limparam os farolins, fdp...[xx(][xx(]

                  Como é o clima por ai? se não chover mto os pneus dão na boa, o que achas deles?

                  Tens que organizar ai um passeio TT pró ppl ir ai fazer-te uma visita:D:D

                  Comentário


                    #10
                    Bem vindo aqui ao forum rsousa. Tenho a sorte de conhecer essa maravilhosa terra que é Angola. Na verdade os jipes aí são reis e senhores, e o Terrano não foge à regra.
                    O teu Terrano está muito bonito, esse azul é mesmo à maneira, aqui na Europa não pegou muito as cores vivas pois a malta é mais "fechada"! Tá mesmo fixe!

                    Conta lá aí como é o 2.4i ?

                    Pró teu Terrano sem dúvida os OME (Old man Emu) são dos melhores, então se meteres as molas helicoidais atrás e reapertares as barras de torsão, vais parecer ter um jipe novo. Podes muito bem levar daqui, o único problema que acho que vais ter é no aeroporto de Luanda pra tirar isso de lá, a não ser que tenhas uns amigos ! lol

                    Esses pneus que tens cumprem perfeitamente nos pisos duro que aí existem. Quando fores mudar coloca uns Michelin A/T ou então BFGoodrich A/T que também aí há!
                    Vai colocando fotos da tua máquina e também daí dos locais!

                    Comentário


                      #11
                      Rsousa desvenda aí o mistério. Quando tive aí em Novembro vi uma coisa destas.



                      Isto é alguma transformação "caseira" ou existe algo por aí que transforme os Terranos longos?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                        Bem vindo.

                        N metas os monrroe, qd vires a pt compra uns bilstein e levas prá banda pra montar...

                        M+S quer dizer mud and snow, o que significa que são bons para andar em.... alcatrão... heheheeh
                        Viva,
                        Aqui também têm Bilstein... são mais $40 (dólares) por amortecedor.
                        Então vou seguir o teu concelho... quando voltar vou colocar uns desses.

                        Thanks

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por highlander

                          bem vindo, companheiro!

                          espero que te divirtas muito connosco aqui pelo AHO TT.
                          olha lá, uma curiosidade, quanto custa um litro de gasolina em Angola?
                          40 kwanzas ... 0,40€ :D:D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Camaleão

                            Bem vindo rsousa.

                            É bom ter membros fora de portas. Esse T2 tá bem rasteirinho tanto atras como dizes mas tb á frente.
                            Acho que essa cor não existe por cá.
                            Já agora como já perguntou o highlander tou curioso de saber os preços da gasolina vs gasoleo.

                            Atão os maganos já te limparam os farolins, fdp...[xx(][xx(]

                            Como é o clima por ai? se não chover mto os pneus dão na boa, o que achas deles?

                            Tens que organizar ai um passeio TT pró ppl ir ai fazer-te uma visita:D:D
                            Acho que é uma injustiça de não estarem aqui [)], acho que mereciam ter acesso... eu que sou novato nestas andanças, ando toda a semana a pensar quando chega o fds, para me aventurar em mais uma praia ou trilho. [^]

                            Ainda não tenho muitas fotos, mas prometo que vou começar a tirar para partilhar convosco.
                            No entanto posso adiantar que aqui na zona de Luanda (zona central de Angola) á mais planície que montes/serra, por isso muita areia (fininha) e bastante estradas secundárias com crateras de alcatrão [8]...

                            O clima é sempre quente, mesmo sendo Inverno aqui (Cacimbo) a malta vai para a praia [^]...

                            O carro foi importado da Alemanha já vi aqui alguns parecidos... o pessoal daqui aproveitou a ida ao mundial e foi só encomendar carros para vende-los por aqui ...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por TerranoII

                              Bem vindo aqui ao forum rsousa. Tenho a sorte de conhecer essa maravilhosa terra que é Angola. Na verdade os jipes aí são reis e senhores, e o Terrano não foge à regra.
                              O teu Terrano está muito bonito, esse azul é mesmo à maneira, aqui na Europa não pegou muito as cores vivas pois a malta é mais "fechada"! Tá mesmo fixe!

                              Conta lá aí como é o 2.4i ?

                              Pró teu Terrano sem dúvida os OME (Old man Emu) são dos melhores, então se meteres as molas helicoidais atrás e reapertares as barras de torsão, vais parecer ter um jipe novo. Podes muito bem levar daqui, o único problema que acho que vais ter é no aeroporto de Luanda pra tirar isso de lá, a não ser que tenhas uns amigos ! lol

                              Esses pneus que tens cumprem perfeitamente nos pisos duro que aí existem. Quando fores mudar coloca uns Michelin A/T ou então BFGoodrich A/T que também aí há!
                              Vai colocando fotos da tua máquina e também daí dos locais!
                              O 2.4i comportasse bem, mas ainda não tenho muita experiência em 4x4 por isso não tenho base de comparação...
                              Faço muito bem ultrapassagens e quando meto uma abaixo o gajo puxa bem.
                              No entanto noto que em subida falta ali qq coisa... a 5º mudança é muito alta, tenho que reduzir para a 4º para o gajo não continuar a perder velocidade...

                              Os OME não encontro aqui, mas os Blistein sim, $280 dólares o par.
                              Os peneus ainda não me queixei,,, é raro chover aqui... também quando chove só mesmo andando de canoa :D
                              Aqui vê-se bastantes 4x4 com BFGoodrich... já agora o que á aqui mais são Toyotas Land Cruisers ... mas é para o pessoal mais fino e com massa ;)
                              Vêm-se também muitos Toyotas Rav4,,, a dar grandes ratadas a muitos jipes em areia (praias)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                Rsousa desvenda aí o mistério. Quando tive aí em Novembro vi uma coisa destas.



                                Isto é alguma transformação "caseira" ou existe algo por aí que transforme os Terranos longos?
                                Por acaso nunca reparei nestes... mas é normal haver aqui muito carro importado...
                                Além do que estamos acostumados a ver na Europa, vem muito carro Americano (V8 e companhias) e Sul Africanos (Namíbia e Africa do Sul).

                                Agora está muito na moda a nova Toyota Hilux…

                                A Toyota está aqui muito bem representada… Rav4, 4Runner, Hilux, Land Cruisers, e alguns Tundras…

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por rsousa666
                                  [img]uploaded/rsousa666/200681022598_20060806006.jpg[/img]
                                  eheheheheheh pelo menos já sei como fazer para meter o meu mav numa inspecção extraordinária para ficar activa a via verde como classe 1 [}][}][}][}][}][}][}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    bem vindo rsousa666. [8D] [8D] [8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem vindo rsousa666, quanto aos amortecedores Monroe Adventure, tenho uns colocados á frente á 4 anos e nao tenho nada de bem a dizer, só em estrada, pois fora de estrada, nao conseguem suportar o peso da frente em terrenos piores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem vindo a este cantinho do Forum.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hoje fomos até à Barra do Kwanza (Rio a sul de Luanda).

                                          A maioria dos passeios são ainda apenas pelas zonas marinhas... por isso os mais radicais [:I] vão ter que esperar mais um pouco por outro tipo de fotos.

                                          meu bogas à esquerda
                                          [img]uploaded/rsousa666/2006813221410_20060813014.jpg[/img]

                                          um TerranoI que viu-se à rasca para continuar...
                                          [img]uploaded/rsousa666/200681322156_20060813016.jpg[/img]
                                          para trás que para a fente não passa...
                                          [img]uploaded/rsousa666/2006813221615_20060813017.jpg[/img]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse T1 com essa altura ja ia era a terraplanar a areia

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                              Bem vindo rsousa666, quanto aos amortecedores Monroe Adventure, tenho uns colocados á frente á 4 anos e nao tenho nada de bem a dizer, só em estrada, pois fora de estrada, nao conseguem suportar o peso da frente em terrenos piores.
                                              OK... em principio vou levar uns Old Man Emu para a frente, Molas OME para trás (ainda não decidi pois só encontro +20cm que o original, e não pretendo andar em grandes picadas... mas sim em areias...) e uns Blistein para trás (já tenho aqui uma loja que os tem).

                                              O que achas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na areia é que noto mais a fraqueza dos Monroe, nos buracos e lombas, a frente amocha muito.

                                                Quanto tive os Rancho nao amochava metade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  rsousa faz antes assim: mete os bilstein à frente e os ome atrás. Quanto às molas tou a achar muita fruta! 20 Cm??????

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por rsousa666

                                                    [img]uploaded/rsousa666/2006813221410_20060813014.jpg[/img]

                                                    Ora bem Mazda B2500, Mitsubishi Pajero, Nissan TerranoII, Kia Rexton...sim sr belas companhias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      kia rexton???
                                                      aqui isso é vendido como sangyong rexton

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                        citação:Originalmente colocada por rsousa666

                                                        [img]uploaded/rsousa666/2006813221410_20060813014.jpg[/img]

                                                        Ora bem Mazda B2500, Mitsubishi Pajero, Nissan TerranoII, Kia Rexton...sim sr belas companhias.

                                                        Nahhh Kia Rexton = Toyota Land Cruiser .... aqui há muita massa.... Land Cruisers aqui é como os Opel Corsa na Tuga :D

                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                          rsousa faz antes assim: mete os bilstein à frente e os ome atrás. Quanto às molas tou a achar muita fruta! 20 Cm??????
                                                          OK... vou seguir o teu conselho.
                                                          Tens razão! São 20mm e não 20cm [8] [8]...
                                                          As molas vi aqui neste site: http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=599

                                                          Já agora alguém tem contactos de lojas onde possa encontrar os melhores preços? Assim sendo sou capaz de por tudo OME... (espero que o preço não me faça mudar de ideias ...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por rsousa666

                                                            citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                            rsousa faz antes assim: mete os bilstein à frente e os ome atrás. Quanto às molas tou a achar muita fruta! 20 Cm??????
                                                            OK... vou seguir o teu conselho.
                                                            Tens razão! São 20mm e não 20cm [8] [8]...
                                                            As molas vi aqui neste site: http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=599

                                                            Já agora alguém tem contactos de lojas onde possa encontrar os melhores preços? Assim sendo sou capaz de por tudo OME... (espero que o preço não me faça mudar de ideias ...)
                                                            Tens aqui onde comprei e montei os meus.
                                                            http://www.tecnoeleva4x4.com/index.p...ntact&Itemid=3

                                                            Envia email que eles respondem no prazo de 2 dias com preços e tudo ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X