Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Range Rover

    Boas a tds!

    Precisava de ajuda para esclarecer uma duvida...

    É normal num range rover de 90, com motor 2.5 VM (bloco em ferro) ter na vez de água no deposito, uma mistura k mais parece uma pasta oleosa de cor negra?

    Disseram que usava este tipo de "pasta" de modo a nao enferrujar o motor, uma vez que este é em ferro e nao em aluminio.

    Obrigado,
    Cumps.

    #2
    citação:Originalmente colocada por vadio

    Boas a tds!

    Precisava de ajuda para esclarecer uma duvida...

    É normal num range rover de 90, com motor 2.5 VM (bloco em ferro) ter na vez de água no deposito, uma mistura k mais parece uma pasta oleosa de cor negra?

    Disseram que usava este tipo de "pasta" de modo a nao enferrujar o motor, uma vez que este é em ferro e nao em aluminio.

    Obrigado,
    Cumps.
    uma pasta oleosa?? para olear o bloco??




    man, isso é óleo que está a passar para o circuito de refrigeração.
    duas palavras:

    fo ge!

    Comentário


      #3
      Não, não é para olear, é precisamente para refrigerar...

      Não deixa de ter a sua lógica, uma vez que, se o deposito do liquido de refrigeração tivesse água iria reagir com o ferro do motor, oxidando-o.

      Agora uma pasta oleosa, tb não deixa de parecer mt estranho.

      Não sei...

      Algum mecânico entendido no assunto??

      Comentário


        #4
        Antigamente os motores também eram em ferro e a refrigeração não era feita com nada desse género.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por pmcb

          Antigamente os motores também eram em ferro e a refrigeração não era feita com nada desse género.
          precisamente. andam aí fugas dentro do bloco que deixam passar a calamina ( "lamas" de óleo e restos de combustível, mais carvão; mais impurezas ) e o próprio óleo para o circuito d refrigeração. olha lá, ao pores o motor a trabalhar não há fumo branco / azul no escape?

          Comentário


            #6
            Não.

            Apenas 1 pouco de fumo preto caracteristico dos diesel, deixando de emitir kaisker fumo cerca de 5 seg dps de se ter colocado a trabalhar...

            Nunca vi o jipe deitar o fumo azulado caracteristico dos carros que estao a queimar mt oleo.

            Comentário


              #7
              Para impedir a oxidação de qualquer tipo de bloco de motor, usa-se o liquido proprio para radiadores que normalmente se chama de anticongelante e que tem tb um aditivo antioxidante.

              Essa pasta conheço-a mto bem pois já me aconteceu num carro meu e deve-se ao que o Highlander diz. Deve tar bonito deve...

              Comentário


                #8
                Man olha esperimenta por o motor a trabalhar e passado 5min sem o desligares tira a vareta do nivel de oleo e a tanpa que se destina a colocar oleo no motor. nao pode (nao deve)sair nem fumo de qualker tipo nem espilrros exagerados de oleo!
                quanto ao liquido para lubrificar...isso nao é verdade!ou agua ou anti-congelante!mas nao a nada como passar num agente autorizado e perguntar!

                Comentário


                  #9
                  O mais certo é realmente estar td comido, pk nunca vi nd assim...

                  Mas amanha vou passar num mecânico para ouvir a opiniao dele. Dps dou noticias...

                  Comentário


                    #10
                    Lol, isso da pasta para lubrificar e arrefecer é o maior disparate que ouvi hoje... O RR é teu, ou tas pensar em comprar?? Se for para comprar, põe-te a pau... o meu tb parecia bom, pegava bem, sem fumos etc...e dp foram 4 cabeças, segmentos e turbo ao fim de 500Km! Os gajos colam isso com cuspe pra chegar a casa do cliente... dp, mudas-lhe o oleo, e os podres aparecem!!
                    Se anda oleo no deposito, isso n tá bom... venha quem vier, dizer o k kiser... não existe oleo para arrefecer o motor, o motor é para arrefecer com Anti-Congelante...isso é DISPARATE

                    AbRRaço

                    Comentário


                      #11
                      Estou a ver se encontro algum em bom estado... Até agora este foi o k vi mais estimado, mas pelos vistos tb esta com problemas.

                      Se conheçerem alguém aki do porto que tenha 1 para vender pf mandem-me uma pm.

                      Comentário


                        #12
                        -exactamente como disse o faria ,DISPARATE ,basta haver uma ligeira fuga de oleo através de uma junta ,ou coisa pior para a agua que provoca isso ,mas atenção ,foge disso a sete pés ,são SEMPRE reparações carissimas.essas relas devem estar todas comidas.
                        abraço

                        Comentário


                          #13
                          Falei com 1 mecânico e ele diz k realmente aquilo no deposito do liquido de refrigeração não pode significar boa coisa.

                          Diz que o motor está cansado...

                          Não é desta que compro 1 range rover...

                          Comentário


                            #14
                            VADIO sei de uma pessoa k tem um ld para vender so k é um discovri 300tdi de 97 e sei k esta mt bom

                            Comentário


                              #15
                              Brigado filipe2 mas eu estou mm interessado é num range.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X