Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste tema. Será que vale a pena este investimento? Num carro como o meu, que o curso das suspensões não é o de nenhum Defender, penso que este acessório seria bem vindo, pois em diversas situações sinto falta de algo ali para que a tracção não se vá toda pela roda que está a patinar.Sei que existem outras marcas de bloqueios e de outros tipos, mas penso ser este o mais eficaz e o que fica mais impercetível aos tipos das inspecções, entre outras razões, como é a de ficar com um compressor que tanto jeito faz para jogar com a pressão dos pneus. Obrigado pelos vossos comentários. [8D]
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico das transmissões 4x4, diferenciais - Bloqueios
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu tenho um 4x4 com o mesmo sistema de suspensões do teu.
Apesar de o ter há muito pouco tempo já houve um caso em que fiquei sem tracção e usando o bloqueio consegui voltar a ganhar tracção.
Pessoalmente, acho que é das tais coisas... se não tiveres bloqueio, estará lá alguem para te puxar... se tiveres $$$ p gastar, é sempre bem vindo, ficas com o carro mais apto.
Cumps, André.
-
Oi Terrano II. Olha pelo que já me apercebi tu aindas tens muito "amor" ao carro e não sei se justifica, na minha opiniao, fazeres esse investimento todo só para ganhares um pouco mais de tracçao!
Keres mesmo dar esse salto, por um blokeio e teres "medo" de te meter em "buracos" manhosos????
O teu carro, axo, que tem autoblocante de deslizamento limitado (ve no manual do utilizador nas especificaçoes tecnicas) e isso já te dá alguma ajuda.
Agora se pretendes ir evoluindo na preparação do carro, á medida que lhe perdes o amor hehehe, podes por um ARB a 100% e podes por o autoblocante do dif. traseiro no dif. da frente (desde que as esterias dos semi eixos o permitam). Tens é de ter ainda mais cuidado a circular em alcatrao, com as 4 ligadas, principalmete qdo viras a direcçao!!
Moço isto nunca acaba, é só meter guito lá pa dentro! É levantar a suspensão, o ARB, o Snorkell, as proteçoes, o reforçar das barras e ponteiras de direcçao (o calcanhar de akiles dos terranos), os para-xokes, as Roll-bar ou Roll Cage, os pneus mais altos, os Chips e por aí a fora............
Por min não me xateio, pq na gasto dinheiro noutros vícios! Na bebo alcool, café, na fumo, já me passou a pancada das nytes e moças já basta a cá de casa!!! Por isso, olha gasta-se na amante ( o carro) hehehehe e compra-se de vez em qdo um material de Escalada!!!!!
Já agora, compraste o teu carro 0 kms???????
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por netcruiser
Oi Terrano II. Olha pelo que já me apercebi tu aindas tens muito "amor" ao carro e não sei se justifica, na minha opiniao, fazeres esse investimento todo só para ganhares um pouco mais de tracçao!
Keres mesmo dar esse salto, por um blokeio e teres "medo" de te meter em "buracos" manhosos????
O teu carro, axo, que tem autoblocante de deslizamento limitado (ve no manual do utilizador nas especificaçoes tecnicas) e isso já te dá alguma ajuda.
Agora se pretendes ir evoluindo na preparação do carro, á medida que lhe perdes o amor hehehe, podes por um ARB a 100% e podes por o autoblocante do dif. traseiro no dif. da frente (desde que as esterias dos semi eixos o permitam). Tens é de ter ainda mais cuidado a circular em alcatrao, com as 4 ligadas, principalmete qdo viras a direcçao!!
Moço isto nunca acaba, é só meter guito lá pa dentro! É levantar a suspensão, o ARB, o Snorkell, as proteçoes, o reforçar das barras e ponteiras de direcçao (o calcanhar de akiles dos terranos), os para-xokes, as Roll-bar ou Roll Cage, os pneus mais altos, os Chips e por aí a fora............
Por min não me xateio, pq na gasto dinheiro noutros vícios! Na bebo alcool, café, na fumo, já me passou a pancada das nytes e moças já basta a cá de casa!!! Por isso, olha gasta-se na amante ( o carro) hehehehe e compra-se de vez em qdo um material de Escalada!!!!!
Já agora, compraste o teu carro 0 kms???????
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por netcruiser
Se kiseres xperimentar o blokeio do ovelha negra tas á vontade até te surpreendes. podemos combinar ou entao esperar por dia 12 de novembro e no Magusto tiramos as duvidas a limpo.......... hehehehe
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por netcruiser
Sim, tenho um ARB inserivel a 100% no Dif. traseiro e um autoblocante de deslizamento limitado de um BJ73 no Dif. da frente.
hehehe depois vemos isso no Magusto, se não me perder na prova de "desorientação" e acabar no Algarve................. hehehehe
Comentário
-
Vais senti-lo muito mais solto e bailarina em, estrada!! O adornar em curva aumenta bastante, mas podes controlar (minimizar) com uns Rancho regulaveis! Podes mete-los numa posiçao para mais duros, que vão impedir que o carro adorne tanto.
Mas carros perfeitos não existem..................
Comentário
-
Oi. Na minha opinião para o tipo de TT que fazemos, e dado que temos carros semelhantes, ainda n vi a necessidade de aplicar um no meu. Ja houve situações em ke é obvio dava mto jeito, e alguns 90's ate o trazem de origem.... Mas acho um investimento mto grande para a pouca utilização que lhe vou dar. O travão de mão ate agora tem ajudado nas situações mais complicadas. Para alem disso ha a tendencia de estragar mais material, e os risco de tombares a makina... É preciso ter mto cuidado a utilizar os blokeios....
Abraços de ferias á netcruiser :D;)
Comentário
-
OI...
Axo sinceramente que um bloqueio é das melhores coisas que se podem pôr num 4x4, além de o jipe ficar com um comportamento completamente diferente em dificuldades de cruzamentos, poupa se na mecanica e nos acessorios, n se gasta tanto pneu e poupa se tanto motor, como caixa, redutoras, td...
Dou vos um exemplo, tinha um pajero com a caixa super select c blokeio do diferencial central a 100%, ajudava imenso no monte, sem duvida, mas partir da altura que lhe espetei um arb no diferencial traseiro dei por mim a subir coisas que me pareceriam virtualmente impossiveis, tudo isto à 1ª... evitou, é claro, que eu andasse a derreter pneus e embraiagens a tentar subir pedra e ladeiras. Complicado torna se se se usar um blokeio 100% na frente, arb por exemplo, tem de se aprender a conduzi lo assim, é k ele acaba por subir tudo, até mesmo o k n deve, deixando nos por vezes em situações algo complicadas, agora um traseiro só ajuda, sinceramente.
è algo mt frequente aki no norte meter blokeios, até porque a nossa geografia é algo diferente da daí de baixo, mta pedra e mto trialeiro, a diferença aki nos jipes, se sobe ou não está mesmo nos blokeios, se tiver à frente, então aí n fica mesmo...
Ter em atenção que um blokeio tem as suas desvantagens, acaba por forçar mt os semi eixos, partindo com mais frequencia. LR por exemplo se se mete um blokeio é impreterivel reforçar os semi eixos(se for um diferencial aberto n tem problema nenhum)num japona já n é tão necessario...
Espero ter esclarecido, agora um coisa te garanto, o jipe fica com um comportamento absolutamente diferente...
PS - Boa publicidade, hein, já agora estou a vender o blokeio do pajero ARB com compressor e manga de enchimento de pneus por 650 eur, se conhecerem alguém agradecia o aviso...
ABRAÇOS
Comentário
-
que dá jeito dáe o comportamento do carro melhora e muito especialmente em carros com pouca articulação como o T2,mantendo bom comportamento em estrada,mas se melhorares a suspenção e com o balanço/velocidade certa o carro tambem se porta bem...agora se andares constantemente a massacrar a mecanica ai compensa o bloqueio
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
que dá jeito dáe o comportamento do carro melhora e muito especialmente em carros com pouca articulação como o T2,mantendo bom comportamento em estrada,mas se melhorares a suspenção e com o balanço/velocidade certa o carro tambem se porta bem...agora se andares constantemente a massacrar a mecanica ai compensa o bloqueio
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por riki
OI...
.... tinha um pajero com a caixa super select c blokeio do diferencial central a 100%, ajudava imenso no monte ...
Comentário
-
Os carros 4x4 que conheço sem traçao permanente ás 4, exceptuando alguns LandRover serie II ou I (na tenho a certeza) todos eles não precisam de dif central, logo não á necessidade de ter um blokeio. Por regra (tirando a excepçao já referida) os carros c tração permanente têm dif. central!!!!!
Os mitsus com o super select nao têm dif central, logo na precisam de blokeio
1 abraço blokeado
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por netcruiser
Os carros 4x4 que conheço sem traçao permanente ás 4, exceptuando alguns LandRover serie II ou I (na tenho a certeza) todos eles não precisam de dif central, logo não á necessidade de ter um blokeio. Por regra (tirando a excepçao já referida) os carros c tração permanente têm dif. central!!!!!
Os mitsus com o super select nao têm dif central, logo na precisam de blokeio
1 abraço blokeado
Comentário
-
Pera aí,.............o sistema super select é de traçao permanente????? Não me parece, pois axo que só os novos DiD é q têm traçao integral.
Não tem logica um carro com traçao á frente opcional , que qdo ligada, trabalha com a traçao traseira de igual rotaçao. Afinal o blokeio de dif central serve para impedir que numa situaçao em que um dos rodados perca traçao, nao "patine", retirando a força ao outro. O meu KZJ90 tem dif central c blokeio que fica impreterivelmente ligado qdo se passa a lentas ou opcional em altas.
O meu BJ40 qdo se liga a traçao á frente já fica com o "dif central" blokeado! hehehehehee
Ainda me vou informar disso. Pode ser pancada de inginheiru mitsu.......
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por netcruiser
Pera aí,.............o sistema super select é de traçao permanente????? Não me parece, pois axo que só os novos DiD é q têm traçao integral.
Não tem logica um carro com traçao á frente opcional , que qdo ligada, trabalha com a traçao traseira de igual rotaçao. Afinal o blokeio de dif central serve para impedir que numa situaçao em que um dos rodados perca traçao, nao "patine", retirando a força ao outro. O meu KZJ90 tem dif central c blokeio que fica impreterivelmente ligado qdo se passa a lentas ou opcional em altas.
O meu BJ40 qdo se liga a traçao á frente já fica com o "dif central" blokeado! hehehehehee
Ainda me vou informar disso. Pode ser pancada de inginheiru mitsu.......
Tá aqui a ficha técnica, e a verdade é que o Super Select é das transmissões mecânicas mais eficazes e adaptativas do mercado.
http://img158.imageshack.us/my.php?i...5tdglx45wo.jpg
Comentário
-
netcruiser e exactamente o ke dizes ke eu estava a estranhar.... Para quê um dif central num jipe com tracção 4x2/4x4???? Não conhecia, alias n conheço mais nenhum.... Apesar de no scan que o terranoII postou, la diz la diferencial central de acoplamento viscoso (?????) o que me deixa ainda mais confudso....[:0] Para q um viscoso??????
Mais algeum ke perceba da pajeros ke me elucide sff! ;)
Agora sobre o 90... necruiser o teu tem bloqueio traseiro de origem?
O meu tem um LSD no difrencial traseiro, que das duas umas.... Ou funciona mto mal ou ta marado, dado que nunca dei por ele...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
netcruiser e exactamente o ke dizes ke eu estava a estranhar.... Para quê um dif central num jipe com tracção 4x2/4x4???? Não conhecia, alias n conheço mais nenhum.... Apesar de no scan que o terranoII postou, la diz la diferencial central de acoplamento viscoso (?????) o que me deixa ainda mais confudso....[:0] Para q um viscoso??????
Mais algeum ke perceba da pajeros ke me elucide sff! ;)
Agora sobre o 90... necruiser o teu tem bloqueio traseiro de origem?
O meu tem um LSD no difrencial traseiro, que das duas umas.... Ou funciona mto mal ou ta marado, dado que nunca dei por ele...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
netcruiser e exactamente o ke dizes ke eu estava a estranhar.... Para quê um dif central num jipe com tracção 4x2/4x4???? Não conhecia, alias n conheço mais nenhum.... Apesar de no scan que o terranoII postou, la diz la diferencial central de acoplamento viscoso (?????) o que me deixa ainda mais confudso....[:0] Para q um viscoso??????
Mais algeum ke perceba da pajeros ke me elucide sff! ;)
Agora sobre o 90... necruiser o teu tem bloqueio traseiro de origem?
O meu tem um LSD no difrencial traseiro, que das duas umas.... Ou funciona mto mal ou ta marado, dado que nunca dei por ele...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por TerranoII
citação:Originalmente colocada por paulo_lanca
as minhas anilhas foram com os porcos também .......
o meu é o da imagem 1
Leva 13 anilhas de cada lado [:0] as 26 custam cerca de 1000 eur
Conclusão ........ mandei montar e ficou como estava
(pelo menos por enquanto) e depois olho para trás e vejo que tenho feito um pouco de tudo sem autoblocante ou qq tipo de bloqueio ......
o que me leva a pensar que provavelmete se tivesse um bloqueio , de certeza já teria o tejadilho amassado :D
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário