Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das transmissões 4x4, diferenciais - Bloqueios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das transmissões 4x4, diferenciais - Bloqueios

    Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste tema. Será que vale a pena este investimento? Num carro como o meu, que o curso das suspensões não é o de nenhum Defender, penso que este acessório seria bem vindo, pois em diversas situações sinto falta de algo ali para que a tracção não se vá toda pela roda que está a patinar.Sei que existem outras marcas de bloqueios e de outros tipos, mas penso ser este o mais eficaz e o que fica mais impercetível aos tipos das inspecções, entre outras razões, como é a de ficar com um compressor que tanto jeito faz para jogar com a pressão dos pneus. Obrigado pelos vossos comentários. [8D]

    #2
    Eu tenho um 4x4 com o mesmo sistema de suspensões do teu.

    Apesar de o ter há muito pouco tempo já houve um caso em que fiquei sem tracção e usando o bloqueio consegui voltar a ganhar tracção.

    Pessoalmente, acho que é das tais coisas... se não tiveres bloqueio, estará lá alguem para te puxar... se tiveres $$$ p gastar, é sempre bem vindo, ficas com o carro mais apto.


    Cumps, André.

    Comentário


      #3
      Oi Terrano II. Olha pelo que já me apercebi tu aindas tens muito "amor" ao carro e não sei se justifica, na minha opiniao, fazeres esse investimento todo só para ganhares um pouco mais de tracçao!
      Keres mesmo dar esse salto, por um blokeio e teres "medo" de te meter em "buracos" manhosos????

      O teu carro, axo, que tem autoblocante de deslizamento limitado (ve no manual do utilizador nas especificaçoes tecnicas) e isso já te dá alguma ajuda.

      Agora se pretendes ir evoluindo na preparação do carro, á medida que lhe perdes o amor hehehe, podes por um ARB a 100% e podes por o autoblocante do dif. traseiro no dif. da frente (desde que as esterias dos semi eixos o permitam). Tens é de ter ainda mais cuidado a circular em alcatrao, com as 4 ligadas, principalmete qdo viras a direcçao!!

      Moço isto nunca acaba, é só meter guito lá pa dentro! É levantar a suspensão, o ARB, o Snorkell, as proteçoes, o reforçar das barras e ponteiras de direcçao (o calcanhar de akiles dos terranos), os para-xokes, as Roll-bar ou Roll Cage, os pneus mais altos, os Chips e por aí a fora............

      Por min não me xateio, pq na gasto dinheiro noutros vícios! Na bebo alcool, café, na fumo, já me passou a pancada das nytes e moças já basta a cá de casa!!! Por isso, olha gasta-se na amante ( o carro) hehehehe e compra-se de vez em qdo um material de Escalada!!!!!

      Já agora, compraste o teu carro 0 kms???????

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por netcruiser

        Oi Terrano II. Olha pelo que já me apercebi tu aindas tens muito "amor" ao carro e não sei se justifica, na minha opiniao, fazeres esse investimento todo só para ganhares um pouco mais de tracçao!
        Keres mesmo dar esse salto, por um blokeio e teres "medo" de te meter em "buracos" manhosos????

        O teu carro, axo, que tem autoblocante de deslizamento limitado (ve no manual do utilizador nas especificaçoes tecnicas) e isso já te dá alguma ajuda.

        Agora se pretendes ir evoluindo na preparação do carro, á medida que lhe perdes o amor hehehe, podes por um ARB a 100% e podes por o autoblocante do dif. traseiro no dif. da frente (desde que as esterias dos semi eixos o permitam). Tens é de ter ainda mais cuidado a circular em alcatrao, com as 4 ligadas, principalmete qdo viras a direcçao!!

        Moço isto nunca acaba, é só meter guito lá pa dentro! É levantar a suspensão, o ARB, o Snorkell, as proteçoes, o reforçar das barras e ponteiras de direcçao (o calcanhar de akiles dos terranos), os para-xokes, as Roll-bar ou Roll Cage, os pneus mais altos, os Chips e por aí a fora............

        Por min não me xateio, pq na gasto dinheiro noutros vícios! Na bebo alcool, café, na fumo, já me passou a pancada das nytes e moças já basta a cá de casa!!! Por isso, olha gasta-se na amante ( o carro) hehehehe e compra-se de vez em qdo um material de Escalada!!!!!

        Já agora, compraste o teu carro 0 kms???????
        Não é bem para o andar a meter em buracos, mas por vezes situações de cruzamento de eixos faz uma falta terrivel, depois permite controlar o carro em grande parte de situações por falta de aderência pois não é necessária tanta inércia e por aí fora. Se calhar quando o comprei 0 km, chegava-me um HRV mas vamos evoluindo e sei qual os limites do carro, já me meti em situações caricatas e até perigosas em que um bloqueio fazia toda a diferença. A verdade é que o meu único vício também são os automóveis...e que vício Obrigado pelos vossos comentários. Gostava de ler mais. ;)

        Comentário


          #5
          Se kiseres xperimentar o blokeio do ovelha negra tas á vontade até te surpreendes. podemos combinar ou entao esperar por dia 12 de novembro e no Magusto tiramos as duvidas a limpo.......... hehehehe

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por netcruiser

            Se kiseres xperimentar o blokeio do ovelha negra tas á vontade até te surpreendes. podemos combinar ou entao esperar por dia 12 de novembro e no Magusto tiramos as duvidas a limpo.......... hehehehe
            Ok no magusto vejo aí a máquina! Tb tens 1 ARB no Ovelha Negra não?

            Comentário


              #7
              Sim, tenho um ARB inserivel a 100% no Dif. traseiro e um autoblocante de deslizamento limitado de um BJ73 no Dif. da frente.

              hehehe depois vemos isso no Magusto, se não me perder na prova de "desorientação" e acabar no Algarve................. hehehehe

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por netcruiser

                Sim, tenho um ARB inserivel a 100% no Dif. traseiro e um autoblocante de deslizamento limitado de um BJ73 no Dif. da frente.

                hehehe depois vemos isso no Magusto, se não me perder na prova de "desorientação" e acabar no Algarve................. hehehehe
                :D

                Comentário


                  #9
                  Antes aplicar este acessório queria retirar a barra estabilizadora traseira pra ver como se comporta o eixo traseiro.

                  Comentário


                    #10
                    Vais senti-lo muito mais solto e bailarina em, estrada!! O adornar em curva aumenta bastante, mas podes controlar (minimizar) com uns Rancho regulaveis! Podes mete-los numa posiçao para mais duros, que vão impedir que o carro adorne tanto.

                    Mas carros perfeitos não existem..................

                    Comentário


                      #11
                      Oi. Na minha opinião para o tipo de TT que fazemos, e dado que temos carros semelhantes, ainda n vi a necessidade de aplicar um no meu. Ja houve situações em ke é obvio dava mto jeito, e alguns 90's ate o trazem de origem.... Mas acho um investimento mto grande para a pouca utilização que lhe vou dar. O travão de mão ate agora tem ajudado nas situações mais complicadas. Para alem disso ha a tendencia de estragar mais material, e os risco de tombares a makina... É preciso ter mto cuidado a utilizar os blokeios....

                      Abraços de ferias á netcruiser :D;)

                      Comentário


                        #12
                        LOLOLOLOLOL

                        abraço invejoso

                        Comentário


                          #13

                          OI...

                          Axo sinceramente que um bloqueio é das melhores coisas que se podem pôr num 4x4, além de o jipe ficar com um comportamento completamente diferente em dificuldades de cruzamentos, poupa se na mecanica e nos acessorios, n se gasta tanto pneu e poupa se tanto motor, como caixa, redutoras, td...

                          Dou vos um exemplo, tinha um pajero com a caixa super select c blokeio do diferencial central a 100%, ajudava imenso no monte, sem duvida, mas partir da altura que lhe espetei um arb no diferencial traseiro dei por mim a subir coisas que me pareceriam virtualmente impossiveis, tudo isto à 1ª... evitou, é claro, que eu andasse a derreter pneus e embraiagens a tentar subir pedra e ladeiras. Complicado torna se se se usar um blokeio 100% na frente, arb por exemplo, tem de se aprender a conduzi lo assim, é k ele acaba por subir tudo, até mesmo o k n deve, deixando nos por vezes em situações algo complicadas, agora um traseiro só ajuda, sinceramente.

                          è algo mt frequente aki no norte meter blokeios, até porque a nossa geografia é algo diferente da daí de baixo, mta pedra e mto trialeiro, a diferença aki nos jipes, se sobe ou não está mesmo nos blokeios, se tiver à frente, então aí n fica mesmo...

                          Ter em atenção que um blokeio tem as suas desvantagens, acaba por forçar mt os semi eixos, partindo com mais frequencia. LR por exemplo se se mete um blokeio é impreterivel reforçar os semi eixos(se for um diferencial aberto n tem problema nenhum)num japona já n é tão necessario...

                          Espero ter esclarecido, agora um coisa te garanto, o jipe fica com um comportamento absolutamente diferente...

                          PS - Boa publicidade, hein, já agora estou a vender o blokeio do pajero ARB com compressor e manga de enchimento de pneus por 650 eur, se conhecerem alguém agradecia o aviso...

                          ABRAÇOS

                          Comentário


                            #14
                            que dá jeito dáe o comportamento do carro melhora e muito especialmente em carros com pouca articulação como o T2,mantendo bom comportamento em estrada,mas se melhorares a suspenção e com o balanço/velocidade certa o carro tambem se porta bem...agora se andares constantemente a massacrar a mecanica ai compensa o bloqueio

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                              que dá jeito dáe o comportamento do carro melhora e muito especialmente em carros com pouca articulação como o T2,mantendo bom comportamento em estrada,mas se melhorares a suspenção e com o balanço/velocidade certa o carro tambem se porta bem...agora se andares constantemente a massacrar a mecanica ai compensa o bloqueio
                              é issso mesmo ....... este cá comigo não era preciso bloqueio coisa nenhuma :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por riki


                                OI...

                                .... tinha um pajero com a caixa super select c blokeio do diferencial central a 100%, ajudava imenso no monte ...
                                Uma pergunta..... O pajero tem diferencial central???? Mas akilo não é tracção atras e 4x4 inserivel? Desculpa a pergunta as tantas um bocado estupida, mas n conheço bem esse pajero com super select...

                                Comentário


                                  #17
                                  Lança, esse 80 provavelmente traz 3 bloqueios de série...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os carros 4x4 que conheço sem traçao permanente ás 4, exceptuando alguns LandRover serie II ou I (na tenho a certeza) todos eles não precisam de dif central, logo não á necessidade de ter um blokeio. Por regra (tirando a excepçao já referida) os carros c tração permanente têm dif. central!!!!!
                                    Os mitsus com o super select nao têm dif central, logo na precisam de blokeio

                                    1 abraço blokeado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelo vosso contributo e esclarecimentos, já vi que as opiniões divergem e era aí que eu queria chegar, para ver para onde pendia mais a balança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                        Lança, esse 80 provavelmente traz 3 bloqueios de série...
                                        Pelo menos 2 :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por netcruiser

                                          Os carros 4x4 que conheço sem traçao permanente ás 4, exceptuando alguns LandRover serie II ou I (na tenho a certeza) todos eles não precisam de dif central, logo não á necessidade de ter um blokeio. Por regra (tirando a excepçao já referida) os carros c tração permanente têm dif. central!!!!!
                                          Os mitsus com o super select nao têm dif central, logo na precisam de blokeio

                                          1 abraço blokeado
                                          Todos os Pajeros com Super Select têm 3 difrenciais, podem ou não dependente da versão bloquear só o central ou o central e o traseiro ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pera aí,.............o sistema super select é de traçao permanente????? Não me parece, pois axo que só os novos DiD é q têm traçao integral.
                                            Não tem logica um carro com traçao á frente opcional , que qdo ligada, trabalha com a traçao traseira de igual rotaçao. Afinal o blokeio de dif central serve para impedir que numa situaçao em que um dos rodados perca traçao, nao "patine", retirando a força ao outro. O meu KZJ90 tem dif central c blokeio que fica impreterivelmente ligado qdo se passa a lentas ou opcional em altas.
                                            O meu BJ40 qdo se liga a traçao á frente já fica com o "dif central" blokeado! hehehehehee

                                            Ainda me vou informar disso. Pode ser pancada de inginheiru mitsu.......

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por netcruiser

                                              Pera aí,.............o sistema super select é de traçao permanente????? Não me parece, pois axo que só os novos DiD é q têm traçao integral.
                                              Não tem logica um carro com traçao á frente opcional , que qdo ligada, trabalha com a traçao traseira de igual rotaçao. Afinal o blokeio de dif central serve para impedir que numa situaçao em que um dos rodados perca traçao, nao "patine", retirando a força ao outro. O meu KZJ90 tem dif central c blokeio que fica impreterivelmente ligado qdo se passa a lentas ou opcional em altas.
                                              O meu BJ40 qdo se liga a traçao á frente já fica com o "dif central" blokeado! hehehehehee

                                              Ainda me vou informar disso. Pode ser pancada de inginheiru mitsu.......

                                              Tá aqui a ficha técnica, e a verdade é que o Super Select é das transmissões mecânicas mais eficazes e adaptativas do mercado.

                                              http://img158.imageshack.us/my.php?i...5tdglx45wo.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                netcruiser e exactamente o ke dizes ke eu estava a estranhar.... Para quê um dif central num jipe com tracção 4x2/4x4???? Não conhecia, alias n conheço mais nenhum.... Apesar de no scan que o terranoII postou, la diz la diferencial central de acoplamento viscoso (?????) o que me deixa ainda mais confudso....[:0] Para q um viscoso??????

                                                Mais algeum ke perceba da pajeros ke me elucide sff! ;)

                                                Agora sobre o 90... necruiser o teu tem bloqueio traseiro de origem?

                                                O meu tem um LSD no difrencial traseiro, que das duas umas.... Ou funciona mto mal ou ta marado, dado que nunca dei por ele...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                                  netcruiser e exactamente o ke dizes ke eu estava a estranhar.... Para quê um dif central num jipe com tracção 4x2/4x4???? Não conhecia, alias n conheço mais nenhum.... Apesar de no scan que o terranoII postou, la diz la diferencial central de acoplamento viscoso (?????) o que me deixa ainda mais confudso....[:0] Para q um viscoso??????

                                                  Mais algeum ke perceba da pajeros ke me elucide sff! ;)

                                                  Agora sobre o 90... necruiser o teu tem bloqueio traseiro de origem?

                                                  O meu tem um LSD no difrencial traseiro, que das duas umas.... Ou funciona mto mal ou ta marado, dado que nunca dei por ele...
                                                  A verdade é que o Pajero é o único jipe a ter este sistema. Em relação ao LSD deve sr igual ao do meu T2 tá lá mas já teve melhores dias, pois as anilhas do autoblocante gastam-se e depois .... nada.Com o tempo vai-se[xx(]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                                    netcruiser e exactamente o ke dizes ke eu estava a estranhar.... Para quê um dif central num jipe com tracção 4x2/4x4???? Não conhecia, alias n conheço mais nenhum.... Apesar de no scan que o terranoII postou, la diz la diferencial central de acoplamento viscoso (?????) o que me deixa ainda mais confudso....[:0] Para q um viscoso??????

                                                    Mais algeum ke perceba da pajeros ke me elucide sff! ;)

                                                    Agora sobre o 90... necruiser o teu tem bloqueio traseiro de origem?

                                                    O meu tem um LSD no difrencial traseiro, que das duas umas.... Ou funciona mto mal ou ta marado, dado que nunca dei por ele...
                                                    É como se fosse a transmissão um Range em que podes desligar os cubos dianteiros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      as minhas anilhas foram com os porcos também .......

                                                      o meu é o da imagem 1









                                                      Leva 13 anilhas de cada lado [:0] as 26 custam cerca de 1000 eur

                                                      Conclusão ........ mandei montar e ficou como estava

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                                        Lança, esse 80 provavelmente traz 3 bloqueios de série...
                                                        pois , mas podiam tirá-los na boa :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

                                                          as minhas anilhas foram com os porcos também .......

                                                          o meu é o da imagem 1



                                                          Leva 13 anilhas de cada lado [:0] as 26 custam cerca de 1000 eur

                                                          Conclusão ........ mandei montar e ficou como estava
                                                          Venha de lá o ARB [B)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                            citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

                                                            as minhas anilhas foram com os porcos também .......

                                                            o meu é o da imagem 1



                                                            Leva 13 anilhas de cada lado [:0] as 26 custam cerca de 1000 eur

                                                            Conclusão ........ mandei montar e ficou como estava
                                                            Venha de lá o ARB [B)]
                                                            é um investimento caro demais para o uso que lhe penso dar ......
                                                            (pelo menos por enquanto) e depois olho para trás e vejo que tenho feito um pouco de tudo sem autoblocante ou qq tipo de bloqueio ......
                                                            o que me leva a pensar que provavelmete se tivesse um bloqueio , de certeza já teria o tejadilho amassado :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X