Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de ar

    Boas pessoal, estou a pensar pôr um filtro de ar K&N no meu bj73 mas tenho algumas dúvidas sobre a melhor maneira de o fazer, porque também quero montar um snorkel. Sendo o snorkel para evitar que entre água no motor tenho que manter um filtro com ''caixa'' no compartimento do motor , sei que a K&N tem filtros daqueles circulares para caixa, mas será que compensa o rendimento como usando um filtro cónico? Também já vi montado um filtro cónico na entrada de ar do snorkel, mas como deixo o jipe à noite na rua duvido que fique lá muito tempo. O que acham que deva fazer? Já agora, o meu bj tem o motor de uma 3.0 de uma dyna com um turbo a 0.5 bar , estava a pensar montar um intercooler, o que acham?

    #2
    Mete mas é o intercooler

    Comentário


      #3
      K&N para estrada e TT sem pó, de resto o original serve muito bem: Quanto ao snorkel, pode e deve ser montado à mesma com o filtro original e mais um (ciclónico) se necessário em zonas que existam muito pó, caso contrário não se justifica.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Flying BJ

        Boas pessoal, estou a pensar pôr um filtro de ar K&N no meu bj73 mas tenho algumas dúvidas sobre a melhor maneira de o fazer, porque também quero montar um snorkel. Sendo o snorkel para evitar que entre água no motor tenho que manter um filtro com ''caixa'' no compartimento do motor , sei que a K&N tem filtros daqueles circulares para caixa, mas será que compensa o rendimento como usando um filtro cónico? Também já vi montado um filtro cónico na entrada de ar do snorkel, mas como deixo o jipe à noite na rua duvido que fique lá muito tempo. O que acham que deva fazer? Já agora, o meu bj tem o motor de uma 3.0 de uma dyna com um turbo a 0.5 bar , estava a pensar montar um intercooler, o que acham?
        Antes de mais bem vindo.

        O motor que o teu é um B ou 3B sabes? Ou é outro qq? O turbo é de origem, ou foi adaptado?

        Qt ao filtro KN se for para TT eu n gosto nada. Com mto po entopem e 3 tempos.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

          Mete mas é o intercooler
          x2.
          isso é que era! e fotos, num há?

          benvindo sejais!

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas dicas, assim já não me preocupo com o filtro de ar. Não sei qual é a especificação do motor porque era de um a toyota dyna (de origem o jipe tinha motor VM, o anterior dono montou este e adaptou-lhe um turbo), mas noto que se AE mantiver +- 100km/h ao fim de 20 min. aquece mais que o normal, por isso queria montar o intercooler. Um mecânico disse-me que não valia a pena montar o intercooler, mas também já me disseram que se o montar não só é mais saudável pro motor como também ganho potência. Para quem quiser ver a máquina tenho fotos neste site

            Comentário


              #7
              O mecanico diz que nao vale a pena montar um IC, que raio de mecanico é esse??
              Vale sempre a pena montar um IC.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                O mecanico diz que nao vale a pena montar um IC, que raio de mecanico é esse??
                Vale sempre a pena montar um IC.

                Aliás não montar é que não tem razão de ser. Devem ser como marido e mulher, sempre juntos :D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                  O mecanico diz que nao vale a pena montar um IC, que raio de mecanico é esse??
                  Vale sempre a pena montar um IC.
                  Os motores B (3000 cc) Toyota segundo consta n se dão mto bem nem com turbos nem com IC... não sei se é o caso, mas o mecanico ate pode n ser assim tão burro.....

                  De qq maneira regista-te em www.forumlandcruiser.com, ha la malta ke percebe disto a rodos e podem-te ajudar.

                  Comentário


                    #10
                    O motor nao se dar com o Turbo é bem possivel, agora com o IC nao há cá alergias

                    Comentário


                      #11
                      Pois é, vou montar o intercooler e logo se vê como fica, mal não faz de certeza!

                      Comentário


                        #12
                        Atençao ao tamanho do cooler.o tamanho tem de ser de acordo com o turbo que tens e com a preçao que esta a fazer.
                        se o cooler for "grande" de mais perdes potencia!
                        colaca-o num sitio onde nao leve com muita lama!
                        quanto ao filtro...deixa estar o de origem devido ao pó,e ao colocares um bom snorkel, vais apanhar mais ar fresco...logo mais rendimento.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Também acho que deves montar o IC e manter o filtro original.
                          Quanto ao snorkel tb aconselho pois já me apareceu água na caixa do filtro a passar umas valas com pouca água.

                          Abrço

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X