Boas pessoal, estou a pensar pôr um filtro de ar K&N no meu bj73 mas tenho algumas dúvidas sobre a melhor maneira de o fazer, porque também quero montar um snorkel. Sendo o snorkel para evitar que entre água no motor tenho que manter um filtro com ''caixa'' no compartimento do motor , sei que a K&N tem filtros daqueles circulares para caixa, mas será que compensa o rendimento como usando um filtro cónico? Também já vi montado um filtro cónico na entrada de ar do snorkel, mas como deixo o jipe à noite na rua duvido que fique lá muito tempo. O que acham que deva fazer? Já agora, o meu bj tem o motor de uma 3.0 de uma dyna com um turbo a 0.5 bar , estava a pensar montar um intercooler, o que acham?
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citação:Originalmente colocada por Flying BJ
Boas pessoal, estou a pensar pôr um filtro de ar K&N no meu bj73 mas tenho algumas dúvidas sobre a melhor maneira de o fazer, porque também quero montar um snorkel. Sendo o snorkel para evitar que entre água no motor tenho que manter um filtro com ''caixa'' no compartimento do motor , sei que a K&N tem filtros daqueles circulares para caixa, mas será que compensa o rendimento como usando um filtro cónico? Também já vi montado um filtro cónico na entrada de ar do snorkel, mas como deixo o jipe à noite na rua duvido que fique lá muito tempo. O que acham que deva fazer? Já agora, o meu bj tem o motor de uma 3.0 de uma dyna com um turbo a 0.5 bar , estava a pensar montar um intercooler, o que acham?
O motor que o teu é um B ou 3B sabes? Ou é outro qq? O turbo é de origem, ou foi adaptado?
Qt ao filtro KN se for para TT eu n gosto nada. Com mto po entopem e 3 tempos.
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Obrigado pelas dicas, assim já não me preocupo com o filtro de ar. Não sei qual é a especificação do motor porque era de um a toyota dyna (de origem o jipe tinha motor VM, o anterior dono montou este e adaptou-lhe um turbo), mas noto que se AE mantiver +- 100km/h ao fim de 20 min. aquece mais que o normal, por isso queria montar o intercooler. Um mecânico disse-me que não valia a pena montar o intercooler, mas também já me disseram que se o montar não só é mais saudável pro motor como também ganho potência. Para quem quiser ver a máquina tenho fotos neste site
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citação:Originalmente colocada por CrazzyMax
O mecanico diz que nao vale a pena montar um IC, que raio de mecanico é esse??
Vale sempre a pena montar um IC.
De qq maneira regista-te em www.forumlandcruiser.com, ha la malta ke percebe disto a rodos e podem-te ajudar.
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Atençao ao tamanho do cooler.o tamanho tem de ser de acordo com o turbo que tens e com a preçao que esta a fazer.
se o cooler for "grande" de mais perdes potencia!
colaca-o num sitio onde nao leve com muita lama!
quanto ao filtro...deixa estar o de origem devido ao pó,e ao colocares um bom snorkel, vais apanhar mais ar fresco...logo mais rendimento.
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