Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha experiencia (wrangler & umm inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha experiencia (wrangler & umm inside)

    Olá a todos, bom por influencia do meu mano também sou um fão do tt!

    Ele comprou o ano passado um wrangler 4.0 a gasolina e foi lentamente alterando para utilização exclusiva em tt! Confesso que fiquei fã do bicho!!
    Mesmo depois de já levar o 4 diferencial eh eh agora está a ser alterado de raiz o bicho não tem sitio onde não vá.

    Meto aqui algumas fotos do wrangler e do meu ex-umm que apenas dava para umas brincadeiras mas n deixava de ser divertido



    Aqui já com os parachoques alterados para lavrar terra[:X]


    Uma subida do caneco e na foto n se ve bem[xx(]

    Depois de algumas tentativas lá foi

    A rasgar monte[:I]

    Algures em espanha no meu umm

    A tentar subir onde os maquinões subiram

    Dá-lhe, dá-lhe que falta um bocadinho[}]

    O interior do wrangler ainda com o volante de origem


    #2
    n há coments?

    Comentário


      #3
      Bemvindo! Eu dei um jeitinho no teu post! assim fica melhor!

      Espero que continues por aqui e que apareças um dia destes numa voltinha com a malta!

      Comentário


        #4
        oki thanks! Vê se aparecem vcs por aqui (Bragança) montes e trinho para TT é aqui! o resto é para jipinhos de cidade eh eh eh

        Comentário


          #5
          Viva bem vindo....

          O wrangler está lindo, mas só um reparo..., O UMM só dava para umas bricadeiras porque não lhe deste o investimento que esse levou e aparentemente estava de origem.
          Olha que conheço alguns (UMM's) que seguem esse Wrangler seja lá por onde ele for...
          Claro..., com uns pozinhos extra...

          Umm abraço e mais uma vez, bem vindo.
          Palu

          Comentário


            #6
            bem vindo ao nosso canTTinho!!!

            belas maquinas

            Comentário


              #7
              Bem vindo ao forum. Tou é na dúvida,qual é a tua máquina? UMM ou Wrangler?

              Comentário


                #8
                Mais uma vez, bem vindo ao forum

                Grande máquina [^]. Um dos TT que gosto muito e esse tá simplesmente espectacular.
                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Bem vindo ao forum TT. Grande máquina, esse Jeep tá impec.

                  Comentário


                    #10
                    Wrangler (é do meu irmao mas ando com ele também, ou um ou outro anda semrpe nos raids) o umm foi para uma brincadeira.)

                    citação:Originalmente colocada por TerranoII

                    Bem vindo ao forum. Tou é na dúvida,qual é a tua máquina? UMM ou Wrangler?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Garrett

                      Wrangler (é do meu irmao mas ando com ele também, ou um ou outro anda semrpe nos raids) o umm foi para uma brincadeira.)

                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                      Bem vindo ao forum. Tou é na dúvida,qual é a tua máquina? UMM ou Wrangler?
                      Fiquei na dúvida com a tua conversa :D, é preciso é dar lama ao bicho. Sendo assim bela máquina familiar [8D]

                      Comentário


                        #12
                        Não sei se segue ;) em certos corta fogos 180cv são pouco... e um ou outra situação chegas mesmo a calar o bicho.. conforme ele estava de origem o diferencial fez 2 raids, o primeiro salto que deu e assentou os 4 sapatos no chão.. kaput.. tivemos um wrangler anterior a este o 2,5 e nunca partiu metade deste, este é mesmo forçar bruta e depois há sempre a tendencia para abusar dele.. até que o material cede..

                        Esse UMM era o Alter e vendi-o nesse dia, para demonstrar que estava bom levei-o ao um raid eh eh eh.. "apenas" ficou sem travões..

                        citação:Originalmente colocada por zed

                        Viva bem vindo....

                        O wrangler está lindo, mas só um reparo..., O UMM só dava para umas bricadeiras porque não lhe deste o investimento que esse levou e aparentemente estava de origem.
                        Olha que conheço alguns (UMM's) que seguem esse Wrangler seja lá por onde ele for...
                        Claro..., com uns pozinhos extra...

                        Umm abraço e mais uma vez, bem vindo.
                        Palu

                        Comentário


                          #13
                          Bem vindo.

                          O UMM com algumas alterações chega a todo o lado, claro ke e preciso ir nas mão de kem saiba o ke esta a fazer... Conduzir jipes com mto cavalos e facil, com poucos e ke a coisa muda de figura e esta só ao alcance de alguns faze-los brilhar.... Partir 4 diferenciais é obra algo n vai bem nesse jeep, ou o dono gosta mesmo de o destruir.

                          Comentário


                            #14
                            se visses onde o mete... subiu corta-fogos onde tu a pé n te equilibras.. mas onde partiu foi sempre em brincadeiras de trial ou buracos..

                            Olha Senhor_VX apenas eu penso o contrário 4x4 com poucos cavalos fazes deles um must, brincas vais pé a fundo, salta, voa, enfim.. sabes com o que contas.. com muitos cavalos a coisa muda um nadinha de figura tens de saber o que vais a fazer (em estradões chegamos a andar no wrangler a 150) mato é sempre na casa dos 70/80 nunca o consegues levar direito, estava com bloqueio mecanico atrás e um simples levantar de pé, muda logo a trajectoria do jeep, é divertido conduzir pois parece uma moto4 sempre a dar de traseira, mas a concentração tem de estar no máximo para além dos tipicos sustos.. já passei tangentes milimetricas a arvores com ele todinho atravessado mas é um gozo fenomenal ouvir o ronco do 6cilindros eh eh he.. pena a gasolina estar tão cara

                            Comentário


                              #15
                              bem vindo Garrett... és da única região do país que não conheço; Bragança... e anseio por isso! o mais que fui foi a Mirandela ( alheiras...[B)][B)][B)] hummm), mas está uma ida na calha aí ( este ano já não...)

                              muito bom e feroz, o Wrangie [^][^]


                              vai postando por aqui!

                              Comentário


                                #16
                                as alheiras como deve ser são de Bragança ou Vinhais.. Mirandela ja é terra quente.. n prestam em relação ás nossas.. só que aqui é só para consumo caseiro qd vieres diz bebemos 1 caneco

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Garrett

                                  as alheiras como deve ser são de Bragança ou Vinhais.. Mirandela ja é terra quente.. n prestam em relação ás nossas.. só que aqui é só para consumo caseiro qd vieres diz bebemos 1 caneco
                                  you bet I will!!

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas Garret,

                                    Sou outro fã da Jeep, mas com um Cherokee, de 1988 :p

                                    é bom saber que os 4.0 andam por aí a lavrar... qq dia mando-me para um, mas tem q ter GPL senão... lol.

                                    Abraços!

                                    Comentário


                                      #19
                                      aqui há 2 4.0 exclusivamente para raid's... o consumo? é melhor bem pensar nisso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Garrett arranja aí mais fotos de motor e interiores. Podias colocar uma descrição técnica do carro e os upgrades que levou.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Belo maquinao

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                            Bem vindo.

                                            O UMM com algumas alterações chega a todo o lado, claro ke e preciso ir nas mão de kem saiba o ke esta a fazer... Conduzir jipes com mto cavalos e facil, com poucos e ke a coisa muda de figura e esta só ao alcance de alguns faze-los brilhar.... Partir 4 diferenciais é obra algo n vai bem nesse jeep, ou o dono gosta mesmo de o destruir.
                                            Custa acreditar, mas é verdade.

                                            O eixo de origem do Garret era, mt provavelmente, um Dana 35. Este eixo é a maior m3rda da historia da Jeep.

                                            Fragil, muito pouca fiabilidade, e muito sub-dimensionado para o 4.0L. Se com o meu 2.1 TD o meu eixo já tem alguma folga... imagina com um 6 cilindros com mais de 180cv (sim, pq os 4.0 desde 1991 já sao os High-Output - 190 ou 195 cv creio eu)

                                            A jeep, no momento da comprar de cada modelo, oferecia o chamado "tow-package" que incluia uma relação de transmissao final mais reduzida e, entre outras coisas, um eixo de trás mais resistente - Dana 44, que penso ser os que equipam o UMM, mas n tenho a certeza.

                                            e é assim... 90% dos jeeps (Cherokees, Grand Cherokees - modelo antigo - e Wranglers) que andam por aí sofrem desse mal.

                                            Mas é SO mesmo esse o mal, pq de resto, o eixo da frente e toda a transmissão nao tem dado nem uma única chatice.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Garret,

                                              O que queres dizer com "alterado de raiz"?? :D

                                              Vais mudar o eixo de trás? se sim, para qual??

                                              Comentário


                                                #24
                                                bom o jeep tem levado alguns abusos mesmo!
                                                neste momento levou "dana"44 o diferencial no ultimo teste partiu dois satelites e roda de croa[8] agora depois de conversa com um vendedor da jeep em espanha também fã da jeep e dos raids, indicou um diferencial com um ratio diferente, pois um dos grandes problemas que tinha o wrangler 4.0 era as relações de caixa muito longas. Agora ficou mais curto! Ficou com um diferencial com bloqueio mecanico atrás (que requer algum cuidado na condução) foi ligeiramente elevado e o diferencial dianteiro também foi substituido.A nivel de motor para já ainda não tem alterações, mas também acho que tem motor que chegue
                                                assim que estiver pronto meto aqui fotos do bichinho completas
                                                cumprimentos ;)
                                                citação:Originalmente colocada por MiguelXJ

                                                Garret,

                                                O que queres dizer com "alterado de raiz"?? :D

                                                Vais mudar o eixo de trás? se sim, para qual??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ha varios warngler no trial, ke diferenciais usam eles? Havia um no 4x4+ e vi-o varias vezes a parecia-me fiavel....

                                                  Secalhar é melhor saber se ha alguam solução mais resistente para isso, dado que os Dana44 ja tem fama de indestrutiveis...

                                                  Ou então dosear o pé direito e capaz de surtir algum efeito. Pelo que descreves ai o teu irmão e tu n são nada meigos com ele! ;)

                                                  Andar a 150 com esse jipe no mato é uma brincadeira perigosa... Um dia podes ter uma azar e magoas-te a ti e a kem vai la dentro.

                                                  Se kerem andar depressa em estradões ha no mercado muitas soluções muito melhores ke o Wrangler.

                                                  Isso e espectacular para trialadas, terrenos muito tecnicos e afins....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Garrett

                                                    bom o jeep tem levado alguns abusos mesmo!
                                                    neste momento levou "dana"44 o diferencial no ultimo teste partiu dois satelites e roda de croa[8] agora depois de conversa com um vendedor da jeep em espanha também fã da jeep e dos raids, indicou um diferencial com um ratio diferente, pois um dos grandes problemas que tinha o wrangler 4.0 era as relações de caixa muito longas. Agora ficou mais curto! Ficou com um diferencial com bloqueio mecanico atrás (que requer algum cuidado na condução) foi ligeiramente elevado e o diferencial dianteiro também foi substituido.A nivel de motor para já ainda não tem alterações, mas também acho que tem motor que chegue
                                                    assim que estiver pronto meto aqui fotos do bichinho completas
                                                    cumprimentos ;)
                                                    Pois.. os 44 tb partem, só não partam tão facilmente, mas tb entregam a alma ao criador. [8]

                                                    Parece que para o tratamento que ele leva, só mesmo um 60. Os Dana 60 podem ser encontrados nas antigas pick-up Ford (F-250 e por aí adiante). Se tiveres maneira de alguem na Alemanha ou Europa procurar um por lá, tens o teu problema resolvido.

                                                    Que bloqueio meteste? Daqueles que substitui todos os orgãos do diferencial, ou apenas os que substituem os satélites/planetários?

                                                    Começo a ficar com alguma curiosidade de ir para o monte convosco! [:X] ehehehe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      todos os orgãos do diferencial foram substituidos.. andei a experimentar e para trial pequeno deixou de ter piada.. sobe ao relentim um buraco escavado para trial eh eh eh

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Garrett

                                                        todos os orgãos do diferencial foram substituidos.. andei a experimentar e para trial pequeno deixou de ter piada.. sobe ao relentim um buraco escavado para trial eh eh eh
                                                        as ovtanas, má frénd, as octanas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os diferencias traseiros são realmente algo frágeis....mas se não for para andar a partir aguentam sem problemas.

                                                          O da minha namorada é igual, apenas difere na cor e tem soft top. O mtoro é um espectaculo, pena que a gasolina esteja ao preço que está....enfim


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom gosto o da tua namorada
                                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Teixeira

                                                            Os diferencias traseiros são realmente algo frágeis....mas se não for para andar a partir aguentam sem problemas.

                                                            O da minha namorada é igual, apenas difere na cor e tem soft top. O mtoro é um espectaculo, pena que a gasolina esteja ao preço que está....enfim


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X