Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !! - Página 126

Página 126 de 133 PrimeiraPrimeira ... 116125126127 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,751 para 3,780 de 3984
Like Tree3712Likes

Título: Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!

  1. #3751
    Piloto de Troféu FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    The Outdoor Guy
    Posts
    5,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
    Não sei se já passou por aqui.. mas o pajero martelado dos 46k KM já chego ao youtube
    https://www.youtube.com/watch?v=VzO3Fl38480

    Ainda ha dias numa leiloeira apareceu um V20 GLS que algures no tempo ha mais de 10 anos perdeu talvez 80 a 100 mil kms... Ao menos ali, sempre que ha essa informação ela vem mencionada...


  2. #3752
    Piloto de Troféu FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    The Outdoor Guy
    Posts
    5,110

    Por Defeito

    Para a malta que procura autocarros... https://www.facebook.com/marketplace...82397105171344

  3. #3753
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    583

    Por Defeito

    Pequeno meeting forum motorguia com o @Azathoth, secção ilha da Madeira



    Mais fotos decentes, vão ao topico do Azathoth
    Última edição por einstei1n86 : 16-01-22 às 22:03:01
    Vrumm, TerranoII, nto and 6 others like this.

  4. #3754
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    TOP

  5. #3755
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020
    Posts
    18

    Por Defeito

    Caros companheiros de aventuras,
    Estou com um problema no jipe. Caiu uma letra do lettering da traseira (Mitsubishi PSW facelift)! Um drama.
    Felizmente ainda se vende na marca, mas acho que 70 euros por um kit em que apenas preciso de uma letra é demasiado.
    Nas sucatas não está fácil. Aceitam-se sugestões!


  6. #3756
    Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    2,195

    Por Defeito

    Podes comprar as letras em vinil de recorte. Pelo Market do Facebook existia quem vendia as várias letras com o tipo de letra e tamanho certo.
    Overland gosta disto.

  7. #3757
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020
    Posts
    18

    Por Defeito

    É uma ideia, obrigado rjpmendes. Não deve é ficar exactamente igual…é um compromisso.
    Vou esperar mais algum tempo a ver se resolvo a situação de forma “original”.
    Seja como for, vai ser resolvido porque quero que os Nissan que se vão atascando pelos trilhos de areia continuem sempre a ver as letras mágicas em todo o seu esplendor.

  8. #3758
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020
    Posts
    18

    Por Defeito

    Diga-se que a solução que a Mitsubishi arranjou para fixar aquelas letras deixa um pouco a desejar…

  9. #3759
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    O nível de exigência dos proprietários de jipes japoneses é de facto bastante elevado comparativamente às demais marcas
    MikePug82 e Overland gostam disto.

  10. #3760
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020
    Posts
    18

    Por Defeito

    Terrano II, é verdade. Estamos “mal habituados”.
    O de cá de casa, até agora e desde que foi comprado novo há 21 anos, foram só alegrias.
    Tirando esta letra que caiu, zero problemas. Fiável e confortável como se quer para as idas ao shopping.
    As fotos que tu e outros users vão carregando aqui para o fórum são de aplaudir.
    É fantástico ir vendo estas máquinas a serem usadas (e não abusadas) no seu ambiente natural, passem os anos que passarem.
    TerranoII gosta disto.

  11. #3761
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,304

    Por Defeito


    TerranoII e Veritati gostam disto.

  12. #3762
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020
    Posts
    18

    Por Defeito

    Creio que é um 2.8 “normal”. Pessoalmente, não trocaria um abas largas por esse…

  13. #3763
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,304

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Overland Ver Post
    Creio que é um 2.8 “normal”. Pessoalmente, não trocaria um abas largas por esse…



    Sim, é um 2.8 TD.
    Overland gosta disto.

  14. #3764
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Overland Ver Post
    Creio que é um 2.8 “normal”. Pessoalmente, não trocaria um abas largas por esse…
    este tb é abas largas, tem é depois adicionalmente o kit estético com alargamentos
    alguns foram adpatados e é possíveld e adpatar em qualquer bas largas e outros já vieram assim.
    Chamam-se Pajero Desert...tudo igual ao demais abas largas mas mais vistoso.
    Obviamente que a versão rally de homologação era outra coisa, mas a estética era a mesma que esse aí de cima.
    Pajero Evolution


    Overland gosta disto.

  15. #3765
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020
    Posts
    18

    Por Defeito

    TerranoII, é isso. Falava, contudo, somente do ponto de vista estético!
    Acho o abas largas mais harmonioso. Bem sei que este está muito próximo do look do evolution, mas não o sendo, prefiro a outra versão...
    TerranoII gosta disto.

  16. #3766
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,565

    Por Defeito

    Sabemos que o Galloper deriva do primeiro Pajero, mas o antigo dono deste levou mais a sério: https://www.facebook.com/marketplace...6101635969604/

  17. #3767
    TCC
    TCC está offline
    Piloto de Provas de Perícia TCC's Avatar
    Data de Registo
    May 2017
    Posts
    882

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    Sabemos que o Galloper deriva do primeiro Pajero, mas o antigo dono deste levou mais a sério: https://www.facebook.com/marketplace...6101635969604/

    Esse é versão innovation....só tem uma pequenas alterações na frente....é isso que te estás a referir?

  18. #3768
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,565

    Por Defeito

    Além disso e de até todos os plásticos terem sido pintados de branco, o interior foi todo mudado, até as quartelas das portas não são as originais.

  19. #3769
    Piloto de Troféu FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    The Outdoor Guy
    Posts
    5,110

    Por Defeito

    Welcome to the dark side...



    Isto em autoestrada é um suplicio... ..
    Bruno258 e MikePug82 gostam disto.

  20. #3770
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    514

    Por Defeito

    Nada, disso, mudar o chip e nacional a empatar camiões. Com tempo....

  21. #3771
    Piloto de Troféu FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    The Outdoor Guy
    Posts
    5,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
    Nada, disso, mudar o chip e nacional a empatar camiões. Com tempo....
    Tenho que lhe atrelar o porta carros a ver como se porta ... Continuo com a impressao de que lhe falta motor. Isto com um 2.8 seria perfeito

  22. #3772
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Tenho que lhe atrelar o porta carros a ver como se porta ... Continuo com a impressao de que lhe falta motor. Isto com um 2.8 seria perfeito
    Mal habituado

  23. #3773
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    514

    Por Defeito

    Do meu ex-V20 2.5, só me queixava da excessiva diferença da caixa da 2ª para a 3ª.

  24. #3774
    Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    2,195

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
    Do meu ex-V20 2.5, só me queixava da excessiva diferença da caixa da 2ª para a 3ª.
    A caixa do SW é mais curta do que no V20.

  25. #3775
    Piloto de Troféu FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    The Outdoor Guy
    Posts
    5,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    A caixa do SW é mais curta do que no V20.
    100 km/h de ponteiro, cerca de 92 de GPS ... 3000 rpm

  26. #3776
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    Conforme a transmissão e motor existem diferenças
    O 2.5 TD tem caixas diferentes conforme seja com ou sem super select
    O 2.8 TD compartilha caixa com o 3.5 V6 e tem sempre super select

  27. #3777
    TCC
    TCC está offline
    Piloto de Provas de Perícia TCC's Avatar
    Data de Registo
    May 2017
    Posts
    882

    Por Defeito

    O meu está no SPA para revisão geral, e corrigir algumas coisas que não me apercebi quando o comprei, porque tinha sido devidamente lavado por baixo....técnica usual de vendedores desonestos.

    Passado cerca de 300 kms, tem alguns vestígios na parte inferior do motor do lado do filtro de óleo. Não é em grande quantidade mas agora é visível que há ali alguma escorrência . Retirei a proteção do motor e carter e existe ligeiros vestígios de óleo misturado com resíduos na proteção do carter.... sinal que é já coisa antiga.

    Julgo que não serra nada de grave, mas vamos ver o veredito do mecânico.

  28. #3778
    Piloto Veterano Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    23,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    100 km/h de ponteiro, cerca de 92 de GPS ... 3000 rpm
    O V20 2.5 do meu Pai tb faz 100kmh e 3000rpm.

  29. #3779
    Chefe de Equipa MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    25,054

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TCC Ver Post
    O meu está no SPA para revisão geral, e corrigir algumas coisas que não me apercebi quando o comprei, porque tinha sido devidamente lavado por baixo....técnica usual de vendedores desonestos.

    Passado cerca de 300 kms, tem alguns vestígios na parte inferior do motor do lado do filtro de óleo. Não é em grande quantidade mas agora é visível que há ali alguma escorrência . Retirei a proteção do motor e carter e existe ligeiros vestígios de óleo misturado com resíduos na proteção do carter.... sinal que é já coisa antiga.

    Julgo que não serra nada de grave, mas vamos ver o veredito do mecânico.
    Por vezes não é uma questão de desonestidade, é mesmo assim.
    Carros "velhos", com muito andamento, muitas vezes até pensamos que os estamos a levar a fazer a manutenção correta, mas o mecânico ou é fraco ou desonesto e não faz o que deveria.
    Outras vezes são mesmo peças, nesse teu caso deve ser um vedante já velhas ressequidas que cedem ao primeiro abanico mais forte.
    É o que é, é quando vamos comprar um jipe com 20 ou 30 anos temos que estar cientes disso mesmo.

    O importante é teres um bom mecânico que perceba bem de jipes e que seja honesto contigo.
    O resto é manter e usufruir.
    Como já disseram por aí, mais vale manter uma amante que um jipe.

    PS: Eu prefiro manter um jipe porque felizmente em casa estou bem resolvido
    Gii gosta disto.

  30. #3780
    TCC
    TCC está offline
    Piloto de Provas de Perícia TCC's Avatar
    Data de Registo
    May 2017
    Posts
    882

    Por Defeito

    O jipe deixa-me com "sentimentos" contraditórios.

    Se por um lado está bastante bom de aspeto exterior.....pintura em bom estado, chassi tratado com muito poucos vestígios de ferrugem, e o que tem é facilmente corrigido, cofre do motor em bom estado, com um ou outro parafuso com uma ferrugem ligeira, motor visto de cima completamente enxuto, a pegar muito bem, em dias de temperaturas a rondar os 0º e fica debaixo de um alpendre porque não passa na porta da garagem devido à altura, interiores só os plásticos da porta traseira tem uns pequenos riscos, bancos sem defeitos só ligeiramente sujos em em algumas zonas de mais difícil acesso, ou seja, fazendo uma vistoria rápida a apreciação global é boa.

    Mas depois tem alguns pormenores/deficiências que me deixam de "pulga atrás da orelha". Por exemplo:

    Tinha o manipulo de ajuste da reclinação do banco do condutor partido e estava colado. Entretanto, mesmo com o pouco uso que lhe dei, partiu definitivamente. Fui á marca comprei um novo e custou 7,65€+Iva e instalei-o em cerca de 5 minutos.

    O fecho do vidro lateral traseiro direito, também estava colado. Fui á marca comprei um (duas peças, interior e exterior) e custou 14,15+9.59 + Iva. Instalei-o em 2 minutos, é só apertar dois parafusos. E só precisava de comprar a exterior que custava 9,59€, o homem das peças é que se enganou e pediu a interior, eu é que fiquei com as duas.

    O botão de acionar os faróis de nevoeiro está no sitio mas inativo. Colocaram um ao lado do que abre a tampa de combustível, com duas posições, liga os faróis de nevoeiro e os faróis suplementares.

    Na porta da mala tem um sitio para ferramentas, só tem uma chave de fendas e um de bocas, falta o resto, a chave para os parafusos das rodas, um alicate e mais algumas que não sei identificar. Em vez das chave própria para retirar os parafusos tem uma chave de rodas em cruz na mala.

    A porta do condutor tem um ligeira folga nas dobradiças que origina a borracha no canto superior da coluna central não fique no sitio correto....fácil correção.

    Não tinha o lettering Mitsubishi por cima do suporte de matricula. Comprei um no OLX por 8€, e depois comprei um na marca que está colado numa placa de alumínio e esta por sua vez cola no suporte plástico. 30€+iva.

    Os dois farolins que iluminam a matricula não tinham vidro e andavam lá dentro soltos (a fazer barulho) Fui á marca e comprei por 70€.

    Tinha um lâmpada de mínimos fundida, e uma vela de incandescência também avariada. Fui ao eletricista e paguei cera de 30€.

    Claro que quando comprei, verifiquei todas estas pequenas anomalias, exceto o fecho do vidros e vela de incandescência do motor , mas como vi que eram de fácil resolução não valorizei.

    Mas agora interrogo-me, como é que alguém faz uma boa manutenção e deixa estas pequenas deficiências por resolver?

    Como é que alguém se dá ao trabalho de colar a porra do manipulo da banco, quando aquilo custa 8€, ou o fecho dos vidros que custa uns trocos?

    Já andei no monte e não detetei folgas ou barulhos de suspensão, mas entreguei na oficina (pessoa de confiança) e disse que era revisão geral e mudar o que fosse preciso, vamos ver se vem aí uma amante ou um jipe
    Vrumm gosta disto.

Página 126 de 133 PrimeiraPrimeira ... 116125126127 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •