Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes - Página 5

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 141 de 141
Like Tree46Likes

Título: Homologações de PNEUS, alterações e acessórios em jipes

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    O material ja esta. 700EUR e puxadote mas as contas ja foram feitas e compensa pelo descanso. Eu tenho kit +5, logo nao me safo.

Sou da zona de Leiria, onde nao ha nada. Nem um mecanico em condicoes consigo achar
    Rui dos Pousos ou Pedro dos Pousos?

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O material ja esta. 700EUR e puxadote mas as contas ja foram feitas e compensa pelo descanso. Eu tenho kit +5, logo nao me safo.

Sou da zona de Leiria, onde nao ha nada. Nem um mecanico em condicoes consigo achar
    Podes ser tu a tratar disso não precisas de intermediário.
    Fala com a Prova ímpar que agora já têm instalações na zona do Carregado.
    A prova ímpar atesta que as modificações foram bem efectuadas e faz seguir depois o processo juntamente com toda a documentação para o IMT.
    Tens sempre de ir com o jipe a uma casa dessas, tipo Prova Impar ou Raceland fazer uma inspecção.
    Sei que por vezes eles deslocam-se a zonas do país e juntam 5 ou 6 jipes e fazem esses testes.
    No meu caso sou de Aveiro e o jipe teve de ir a Braga à prova impar. Sei de pessoal que também já foi de Lisboa a Braga... é chato mas pelo menos é uma maneira de tratar das coisas.
    Não fica barato nem pouco mais ou menos, mas se tiveres o jipe apreendido vais gastar muito mais e tens de passar pelo processo na mesma ou tiras o material do carro... como tal não há muito a fazer para quem quer andar legal. Atenção que em todo o caso não é 100% garantido que o IMT aceite as alterações propostas. alterações como parachoques em ferro, eixos rígidos em detrimento de suspensões independentes e coisas desse género são quase impossíveis de homologar, pelo menos que eu tenha conhecimento.
    Estando tu em Leiria recomendo a Autoconsigo na zona de Ansião. É lá que vou e sou de ainda mais longe.

Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Por falar nisso, e os zuns zuns por ai, de malta com material averbado em DUA no tempo das vacas gordas que parece que estão a ficar com a documentação retida para nova analise?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Por falar nisso, e os zuns zuns por ai, de malta com material averbado em DUA no tempo das vacas gordas que parece que estão a ficar com a documentação retida para nova analise?
    desconhecia isso mas é possível

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ora bem...
    Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
    Nada de documentos novos à vista...

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Ora bem...
    Passado mais um mesito e nada de novo... daqui a 5 dias acaba a validade da guia do IMT... e agora ?
    Tens a guia, a culpa é deles. Dizes que tentaste falar para lá e expôr o problema e que ninguém te responde.

Piloto de Testes brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Ora bem...
    manda mail ou carta registada a pedir instruções. se a moina te chatear, fizeste tudo o que podias

Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Rui dos Pousos ou Pedro dos Pousos?
    Nao conheço; sabes mais detalhes?

Ora bem...
    Tranquilo; comprei casa em Maio, e finalmente esta semana o imóvel foi averbado no portal das finanças

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Nem a pagar à cabeça...nestas coisas cada funcionário faz o que quer... imagino a dificuldade que deve ser para dar seguimento a meia dúzia de papeis dentro de um sistema informático... se este pessoal trabalhasse no privado haviam de ver...

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Onde conseguiste os certificados de homologacao dos componentes? Ja dei uma vista de olhos pela net, e nao encontrei nada.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Onde conseguiste os certificados de homologacao dos componentes? Ja dei uma vista de olhos pela net, e nao encontrei nada.
    Tem de vir quando compras. Por isso que já se vê nas lojas que vendem guinchos e snorkel a descrição se modelo X trás o certificado para homologar

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

No meu caso o preparador que vendeu e instalou os acessórios, fazia-se acompanhar o processo do certificado do snorkel e do certificado do guincho.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

último update...enviar o livrete à prova impar para irem lá ao IMT pedir nova guia
    Hanhart gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Pois. Tenho o carro desde 2012, e já vinha com o equipamento. Certificados nunca os vi...

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Pois. Tenho o carro desde 2012, e já vinha com o equipamento. Certificados nunca os vi...
    se estiver homologado no livrete, teoricamente não precisas dos certificados, esses servem para o processo de homologação.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

último update...enviar o livrete à prova impar para irem lá ao IMT pedir nova guia
    Boa sorte com isso!!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Boa sorte com isso!!
    já esperava esta trapalhada

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Nao conheço; sabes mais detalhes?
    Tens PM
    Hanhart gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Viva pessoal,

Já não vinha aqui ao fórum à algum tempo.

A minha situação enquadra-se na tua, TerranoII.

Sempre acabei por fazer as alterações ao jipe (nada de muito exagerado, suspensão OME, snorkel e novas medidas de pneus). No meu caso, a ProvaImpar não me deu a possibilidade de tratarem do processo e tive de ser eu a deslocar-me ao IMT.

Em plena época COVID, tem de se agendar pela net e passado alguns dias recebemos um mail com a data e a hora.

Basicamente, dei entrada dos documentos no final de junho, paguei tudo e aproveitei para perguntar se podia circular com o jipe. A sra ao balcão disse-me logo que não, apenas quando recebesse os documentos em casa. Perguntei quanto tempo demoraria e não me soube dizer com certeza absoluta, mas disse-me: "pelo menos 3 semanas". O jipe agora não me está a fazer falta diariamente, e então não me importei.

Passado 1 mês, recebo um carta do IMT e fiquei satisfeito. Seria a minha documentação? Não! Uma carta a dizer que faltava uma cópia do certificado de suspensão. Resultado: nova marcação, novo agendamento, nova entrega. Já passou mais de 1 mês. Não sei bem o que fazer senão esperar... Ao telefone ninguém me diz nada de concreto.

TerranoII, com a tua guia, a policia não chateia? Na ProvaImpar tinham-me dito que, com os documentos da aprovação, era uma vantagem mas avisaram-me que qualquer agente poderia implicar na mesma e multar.

Cumps.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

A prova Impar tem uma procuração minha para tratar de tudo.
    Snorkel e Guincho levaram certificado junto com o processo de certificação da Prova Impar e juntamente com o modelo 9 preenchido e também, um reconhecimento de assinaturas. Neste momento a minha guia válida por 2 meses caducou. Vou enviar de novos os docs com a guia para a Prova Impar e eles vão tratar de submeter nova guia e enviam para mim. Neste interregno fico sem documentos e não posso circular. Com a guia podes sempre circular.
    No meu caso acontece que se voltar a receber guia e sendo válida por mais 2 meses vai cair na altura da inspeção e aí não sei como vai ser.
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Que belo imbróglio

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts