Toyota Land Cruiser - Página 19

Página 19 de 20 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 541 para 570 de 575
Like Tree368Likes

Título: Toyota Land Cruiser

  1. #541
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    Mas enquanto não chega o 300 aqui ficam umas fotos do final de série do LC200 - Heritage


















    nto, Golf, Azathoth and 1 others like this.


  2. #542
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    Para mim não dava afinal...não tem Androidauto nem Carplay
    whocarez1973 e CarLegends gostam disto.

  3. #543
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    297

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Nova geração do peso pesado da Toyota já anda a circular.
    Novo LC300...mantém todos os predicados TT da geração anterior









    [IMG]https://hips.hearstapps.com/hmg-prod.s3.amazonaws.com/images/screen-shot-2021-04-07-at-10-38-41-am-1617806326.png?crop=0.924xw:1.00xh;0,0&resize=480: *[/IMG]
    Parece que o tamanho da traseira reduziu, a mala deve ser mais pequena.

    Mas gostei do que de vê

  4. #544
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    a sul do tejo
    Posts
    1,151

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
    Parece que o tamanho da traseira reduziu, a mala deve ser mais pequena.

    Mas gostei do que de vê
    Deve ser ilusão de óptica, deve ter uma distância de eixos ainda maior. Melhor ângulo de saída, mas pior ângulo ventral
    TerranoII gosta disto.

  5. #545
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    Os Toyotas que fazem falta na Europa
    Golf e CarLegends gostam disto.


  6. #546
    Piloto de Troféu CarLegends's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017
    Posts
    5,621

    Por Defeito

    é uma pena não haver coisas deste calibre por cá!

  7. #547
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    a sul do tejo
    Posts
    1,151

    Por Defeito

    Talvez tenhamos direito a um SUV eléctrico qualquer de um xingyao.
    Ou daqui a 20 anos quando houver 4runners eléctricos e mesmo nessa altura, não sei...

  8. #548
    Piloto de Provas de Perícia Rtativo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    Margem Norte
    Posts
    525

    Por Defeito

    Ora viva pessoal!

    Aterrei aqui no fórum se calhar ao fim de alguns anos, eheh, e desta vez na zona TT Vejo que alguns nomes "users" lendários ainda cá andam

    Pequeno resumo e um dia destes já coloco umas fotos da charutada cá de casa.

    Sou Toyotista desde sempre, família também. Agora só existe o do meu pai, Corolla Sw 1.4d4d e ele está a pensar no novo RAV4 hibrido (actual) para a substituição.

    O filho à uns 5 ou 6 anos vendeu o saudoso Corolla Starvan e comprou um Vitara Cabrio. Confesso que tem sido uma bela surpresa, tive sorte com o exemplar (175mil) e só andava em estrada. Com isto do covid, acabou a ser o carro diário, ir ao pão, voltas na cidade, miudos na escola, piqueniques, ir ao monte, etc etc.

    Expectável e sendo eu amante de jipes e derivados desde puto, já ando com ideias. Basicamente porque na mala do vitara mal cabe uma melancia e só ter 2 portas é chato. Então estou a ponderar despachar a máquina e ir buscar um longo, o coração chama logo por Toyota.

    Vamos ver, pois o mercado anda de loucos nos TT e cá em casa as opiniões dividem-se.

    Eu gosto do Landcruiser 95 pela marca e fiabilidade. Não gosto dos consumos (diz-se 12/13L devagar), difícil de arranjar com 7 lugares.

    A "maria" gosta do Discovery onde eu sinto algum carinho desde puto. 7 lugares. Montes de vidros, conforto e diz-se fazer 10L com facilidade. Tenho receio da fiabilidade, pingar de óleo já sei que é de origem, eheh.

    O Vitara faz 8L sem preocupações, fiabilidade exemplar, ainda ponderei comprar igual mas longo, mas... não é o que o coração diz.


    Alonguei-me aqui neste tópico...

    Só para voltar ao tema do mercado auto, um amigo meu teve um KZJ95 de 1997, vendeu com 500mil, depois comprou um HDJ100 (o sonho, ehhe) e vendeu-o em óptimo estado creio que lá para 2006 ou 2007, por volta de 24mil eur. Agora não os vejos a menos de 35k e é uma sorte! uau!
    Vrumm e TerranoII gostam disto.

  9. #549
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    KZJ95 é sempre um valor seguro ...HDJ100 mais do mesmo...seja como for em tendo umas lecas valentes são opções incontornáveis no nosso parque de jipes
    Rtativo gosta disto.

  10. #550
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    19,499

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
    Ora viva pessoal!

    Aterrei aqui no fórum se calhar ao fim de alguns anos, eheh, e desta vez na zona TT Vejo que alguns nomes "users" lendários ainda cá andam

    Pequeno resumo e um dia destes já coloco umas fotos da charutada cá de casa.

    Sou Toyotista desde sempre, família também. Agora só existe o do meu pai, Corolla Sw 1.4d4d e ele está a pensar no novo RAV4 hibrido (actual) para a substituição.

    O filho à uns 5 ou 6 anos vendeu o saudoso Corolla Starvan e comprou um Vitara Cabrio. Confesso que tem sido uma bela surpresa, tive sorte com o exemplar (175mil) e só andava em estrada. Com isto do covid, acabou a ser o carro diário, ir ao pão, voltas na cidade, miudos na escola, piqueniques, ir ao monte, etc etc.

    Expectável e sendo eu amante de jipes e derivados desde puto, já ando com ideias. Basicamente porque na mala do vitara mal cabe uma melancia e só ter 2 portas é chato. Então estou a ponderar despachar a máquina e ir buscar um longo, o coração chama logo por Toyota.

    Vamos ver, pois o mercado anda de loucos nos TT e cá em casa as opiniões dividem-se.

    Eu gosto do Landcruiser 95 pela marca e fiabilidade. Não gosto dos consumos (diz-se 12/13L devagar), difícil de arranjar com 7 lugares.

    A "maria" gosta do Discovery onde eu sinto algum carinho desde puto. 7 lugares. Montes de vidros, conforto e diz-se fazer 10L com facilidade. Tenho receio da fiabilidade, pingar de óleo já sei que é de origem, eheh.

    O Vitara faz 8L sem preocupações, fiabilidade exemplar, ainda ponderei comprar igual mas longo, mas... não é o que o coração diz.


    Alonguei-me aqui neste tópico...

    Só para voltar ao tema do mercado auto, um amigo meu teve um KZJ95 de 1997, vendeu com 500mil, depois comprou um HDJ100 (o sonho, ehhe) e vendeu-o em óptimo estado creio que lá para 2006 ou 2007, por volta de 24mil eur. Agora não os vejos a menos de 35k e é uma sorte! uau!

    35k para os Kzj95?

    Andas a ver unidades de que anos?

  11. #551
    Piloto de Provas de Perícia Rtativo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    Margem Norte
    Posts
    525

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    35k para os Kzj95?

    Andas a ver unidades de que anos?
    Olá,

    Aí já estava a referir-me ao HDJ100! Que vou passando sempre os olhos, pois encanta-me.

    Também passo a deixar alguma história, desde puto fazia passeios TT num BJ40, família com toyotas, um gajo cresce nisto.

    à uns 10 anos atrás tive muito tempo em Angola, onde os carros que tive diariamente eram, Prado (95) e o HDJ100 mas a versão a gasolina 4.2. Neste fiz viagens longas, incrível mesmo, a ver se vou buscar umas fotos ao baú.

    Agora ando de Vitara, mas sempre a babar-me pelos Toyotas. Vou abdicar de ser prático na cidade e dos consumos, para disfrutar mais os piqueniques no monte e levar a malta toda, vai ter de ser. Um KZJ95 gostava de o comprar a uns 12k, mas uma unidade exemplar, se calhar até me perdia nos 14-15k, num dia louco. Mas já vi que isto é o prato do dia.

    Os HDJ100, confesso que deslumbra, mas já se mandam para valores muito "loucos".

    Fiz grandes viagens pelo norte de Espanha, Picos, Santander, etc etc, que gostava de repetir com a família agora maior, mas de jipe, apreciamos muito mais, fazemos muito mais. Depois mete-se um toldo daqueles que enrola no tejadilho e tá a tenda armada, espectacular.


    Voltando ao tema, o sogro de um amigo tem um stand auto, um dia destes perguntei se não havia para lá qualquer coisa de landcruiser. Então ele disse-me que em Outubro teve um KZJ95 de 1999, verde escuro, 160mil km, de um senhor já idoso que despachou/retomou. até vou meter aqui o que me disse:

    "nem imaginas, aquilo é um carro de velho, com 20 anos, bebe que nem um burro, mas foi a loucura, disputado de norte a sul do país. foi vendido por 19k! tá tudo louco"

    História real. O carro acho que estava mesmo em óptimo estado..

    Vou ver se abro um tópico do vitara para actualizar mais tarde com a alteração
    Vrumm gosta disto.

  12. #552
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    18,035

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
    é uma pena não haver coisas deste calibre por cá!
    com os novos motores, mais pequenos e menos poluentes talvez tenhamos mais sorte.

  13. #553
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    19,499

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
    Olá,

    Aí já estava a referir-me ao HDJ100! Que vou passando sempre os olhos, pois encanta-me.

    Também passo a deixar alguma história, desde puto fazia passeios TT num BJ40, família com toyotas, um gajo cresce nisto.

    à uns 10 anos atrás tive muito tempo em Angola, onde os carros que tive diariamente eram, Prado (95) e o HDJ100 mas a versão a gasolina 4.2. Neste fiz viagens longas, incrível mesmo, a ver se vou buscar umas fotos ao baú.

    Agora ando de Vitara, mas sempre a babar-me pelos Toyotas. Vou abdicar de ser prático na cidade e dos consumos, para disfrutar mais os piqueniques no monte e levar a malta toda, vai ter de ser. Um KZJ95 gostava de o comprar a uns 12k, mas uma unidade exemplar, se calhar até me perdia nos 14-15k, num dia louco. Mas já vi que isto é o prato do dia.

    Os HDJ100, confesso que deslumbra, mas já se mandam para valores muito "loucos".

    Fiz grandes viagens pelo norte de Espanha, Picos, Santander, etc etc, que gostava de repetir com a família agora maior, mas de jipe, apreciamos muito mais, fazemos muito mais. Depois mete-se um toldo daqueles que enrola no tejadilho e tá a tenda armada, espectacular.


    Voltando ao tema, o sogro de um amigo tem um stand auto, um dia destes perguntei se não havia para lá qualquer coisa de landcruiser. Então ele disse-me que em Outubro teve um KZJ95 de 1999, verde escuro, 160mil km, de um senhor já idoso que despachou/retomou. até vou meter aqui o que me disse:

    "nem imaginas, aquilo é um carro de velho, com 20 anos, bebe que nem um burro, mas foi a loucura, disputado de norte a sul do país. foi vendido por 19k! tá tudo louco"

    História real. O carro acho que estava mesmo em óptimo estado..

    Vou ver se abro um tópico do vitara para actualizar mais tarde com a alteração

    Reli o teu post e tens toda a razão, percebi mal.

    Em relação aos Kzj95, esse exemplo do que foi vendido a 19k... nos últimos meses... a coisa piorou.

    Neste momento, os que aparentemente ter essa descrição estão nos >24k...

    Está tudo louco...

    E eu estou lixado de... há 1 ano não ter comprado um por 15.5k com 140.000kms...

    Por 12/13, vais comprar uma unidade cansada e com muitos afazeres seguramente... é bom que tenhas algum de lado para gerir todos os “imprevistos” que... se preveem!
    Rtativo gosta disto.

  14. #554
    Piloto de Provas de Perícia Rtativo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    Margem Norte
    Posts
    525

    Por Defeito

    Boas,

    Pois é, isto tá complicado. Muita paciência e ver com calma. Eu gostava dos 12k, mas é como dizes, esses está tudo cansado.

    Também não quer dizer que com 180mil estejam óptimos, se for de um dono que nunca lhe troca o óleo e pouca manutenção, também não é bom. E já tem tudo 20anos, tem sempre algo para tratar.

    Até me dá medo, o vitara comprei-o com 175mil, hoje tá com 189mil, 4 velas novas, distribuição, lavagem do circuito do radiador e um bom glicol, termostatos novos. e é só meter gasóleo, motorzeco peugeot do aço! Mas não faço TT. Mas tem sido top. Compro um toyota e fico apeado, ehehe.

    Deixo aqui umas fotos do V8 que andava em África e de um que tirei foto na rua.

    09004bf8-7e9b-4ebb-b7e1-f0d0b2407457.jpg

    7eb6cf6d-f659-47b1-bdba-f8f5b68ab9a1.jpg

    f76d46cc-8984-4c9f-96c4-bb6c5cb829a0.jpg

    980324a2-ca91-4bb3-a3bd-4ef649f71f72.jpg

    EDIT: naõ consigo meter as imagens incluídas, carreguei pelo PC..

  15. #555
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    The Outdoor Guy
    Posts
    4,996

  16. #556
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    21,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Exteriormente roça o horrível

  17. #557
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    297

    Por Defeito

    3 variantes, a da direita é a gr, a da esquerda deve ser a mais luxuosa, a do meio ?


  18. #558
    Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    4,951

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
    3 variantes, a da direita é a gr, a da esquerda deve ser a mais luxuosa, a do meio ?
    É a intermédia

  19. #559
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    18,035

    Por Defeito

    no LC costuma ser

    G
    GX
    VX

    depois tens extras em alguns que podes adicionar no GX e VX

    tens também GX-R e VX-R

    já não é assim tão fácil de acertar na versão~equipamento.

  20. #560
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    297

    Por Defeito

    Supostamente são estes:

    Three trims levels were announced at launch; the ZX appears to be the base model, a VX-R will be offered solely in Middle East markets and a GR Sport edition will offer sporty blacked-out looks.

  21. #561
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    19,499
    whocarez1973 gosta disto.

  22. #562
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    Um avião... pelo que percebi o v8 foi à vida
    Resta saber o que vem no diesel.
    Nos states não será vendido...deve lá aparecer pela mão da Lexus.
    O G ao pé disto parece um carro telecomandado ...mas eu gosto

  23. #563
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    Sobre as versões a GR é uma versão desportiva facilmente identificável pelo símbolo GR da Gazzo Racing.
    Os mesmos que construíram o Yaris GRMN


    a reter deste novo LC300:
    New Toyota Land Cruiser 300 revealed
    Subtle visual upgrades
    No more V8 engine
    New petrol and diesel V6 units
    10-speed automatic gearbox
    New TNGA-F underpinnings
    Upgraded off-road tech
    Will go on sale in summer 2021
    Won’t be available in UK/EU



    O eixo rígido traseiro e redutoras continuam lá e o chassis da velha guarda idem.... como tal nada a temer

  24. #564
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito


  25. #565
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    3,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Sobre as versões a GR é uma versão desportiva facilmente identificável pelo símbolo GR da Gazzo Racing.
    Os mesmos que construíram o Yaris GRMN


    a reter deste novo LC300:
    New Toyota Land Cruiser 300 revealed
    Subtle visual upgrades
    No more V8 engine
    New petrol and diesel V6 units
    10-speed automatic gearbox
    New TNGA-F underpinnings
    Upgraded off-road tech
    Will go on sale in summer 2021
    Won’t be available in UK/EU



    O eixo rígido traseiro e redutoras continuam lá e o chassis da velha guarda idem.... como tal nada a temer
    Curioso terem tomado a decisão de utilizar o termo GR para as versões desportivas atuais. Acho que a TRD é mais reconhecida no mercado externo, enquanto que a GR é mais JDM

  26. #566
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    TRD é mais States e dado que não se vai vender lá...
    https://www.toyota.com/racing/history

  27. #567
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    nos states vão apostar na Lexus quase de certeza...até protótipos fazem específicos para este mercado

  28. #568
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    297

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Sobre as versões a GR é uma versão desportiva facilmente identificável pelo símbolo GR da Gazzo Racing.
    Os mesmos que construíram o Yaris GRMN


    a reter deste novo LC300:
    New Toyota Land Cruiser 300 revealed
    Subtle visual upgrades
    No more V8 engine
    New petrol and diesel V6 units
    10-speed automatic gearbox
    New TNGA-F underpinnings
    Upgraded off-road tech
    Will go on sale in summer 2021
    Won’t be available in UK/EU



    O eixo rígido traseiro e redutoras continuam lá e o chassis da velha guarda idem.... como tal nada a temer
    O chassis deve ter umas mexidas grandes:

    The TNGA chassis is all new and retains IFS with a coil-sprung live rear axle. The chassis is claimed to be 120 per cent stiffer in terms of torsional rigidity, while the body and chassis combination is claimed to be up to 200kg lighter than that of the 200 Series.

  29. #569
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,630

    Por Defeito

    falava em termos de conceção. Nada muda face ao 100 nem ao 200. Obviamente rigidez torsional e upgrade das features aumentados estão lá também

  30. #570
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    3,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    TRD é mais States e dado que não se vai vender lá...
    https://www.toyota.com/racing/history
    Sim TRD agora é 100% focada nos EUA, mas estava a falar antigamente

    A TRD era a in-house da Toyota, a Gazoo Racing é um projeto recente que até começou por carolice. Mas pronto, a Toyota nisto das marcas sempre foi uma confusão, basta ver que além destas ainda tinha a europeia Toyota Motorsport para Rally, F1 e WEC
    TerranoII gosta disto.

Página 19 de 20 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •