Toyota Land Cruiser - Página 5

Página 5 de 8 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 235
Like Tree76Likes

Título: Toyota Land Cruiser

  1. #121
    Piloto de Provas de Perícia rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    896

    Por Defeito

    Neste caso podemos dizer que "Casa" é onde o homem quiser! Top!


  2. #122
    Piloto de Provas de Perícia rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    896

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    O homem amanheceu inspirado em carros todo terreno
    Confidencia cá para nós qual dos teus carros estas a pensar despachar e qual tens em mente adquirir a curto prazo?
    Pelo tipo de viaturas.... cheira-me que anda atrás de uma viatura para fazer OverLand!

  3. #123
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,612

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Pelo tipo de viaturas.... cheira-me que anda atrás de uma viatura para fazer OverLand!
    Então bora lá com isso que esperamos resultados

  4. #124
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    O homem amanheceu inspirado em carros todo terreno
    Confidencia cá para nós qual dos teus carros estas a pensar despachar e qual tens em mente adquirir a curto prazo?
    Epá os carros são uma parte da minha vida pois passo algum tempo em viagens.
    Conjuntamente devo fazer entre os vários 50.000 kms/ano.
    Estou sempre a pensar coisas e de olho nos negócios.
    Agora é má altura para trocas, pois "anda tudo forrado a ouro" e a malta pede preços malucos.
    Rools gosta disto.

  5. #125
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Pelo tipo de viaturas.... cheira-me que anda atrás de uma viatura para fazer OverLand!
    Não é a minha onda.
    Mas um jipe longo oferece muitas possibilidades em viagem.
    Só faço isso um dia quando me reformar e vou até solo australiano.
    Agora andar aqui no "quintal" com a tenda às costas não é o meu feeling.
    Como disse já ando muito de carro, mas dormir ou viver mesmo que temporariamente nesse tipo de autonomia não sou adepto.
    Overland na maior parte do caso é simplesmente Campismo, na minha opinião.
    Não é por ser num jipe que fica diferente...já passo muito tempo fora de casa para pensar em campismo


  6. #126
    Piloto de Testes brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    1,357

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Overland na maior parte do caso é simplesmente Campismo, na minha opinião.
    é basicamente isso, e o nosso quintal não é grande o suficiente para valer a pena investir num overlanding a sério.

    Com a agravante que em teoria, segundo a legislação, o campismo selvagem é ilegal. Apesar da pernoita (bivaque) ser legal, também não vejo grande piadola em andar a dormir no carro só porque sim. Para isso lá está, atiro a tenda para a mala que sai bem mais barato
    TerranoII gosta disto.

  7. #127
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito














  8. #128
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito Novo membro

    Olá a todos. Já à alguns anos que viajo de mota incluindo em fora de estrada mas só agora me vi virado para as 4 rodas. Depois de alguma consideração e pesquisa, incluindo o que li aqui no fórum, optei por adquirir um Toyota land Cruiser J90. Deixo aqui foto do espécime. A ideia é iniciar me na condução fora de estrada em 4 rodas, fazer uns passeios e preparar o veículo para idas a Marrocos entre outros projectos para mais adiante. Como a ideia não é fazer TT puro e duro mas sim longa distância, agradeço ideias, comentarios, observações que possam fazer nesse sentido. O veiculo como está ao momento de aquisição é o seguinte, ano de 98, 160 000kms, snorkel safari e bloqueio ARB no eixo traseiro com compressor ARB.
    Imagens anexadas Imagens anexadas
    MikePug82 gosta disto.

  9. #129
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito

    Já agora, se me puderem recomendar uma oficina Toyota de confiança na zona centro fico agradecido, quero dar uma vistoria completa à máquina antes de o pôr a rodar. Obrigado

  10. #130
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,539

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
    Olá a todos. Já à alguns anos que viajo de mota incluindo em fora de estrada mas só agora me vi virado para as 4 rodas. Depois de alguma consideração e pesquisa, incluindo o que li aqui no fórum, optei por adquirir um Toyota land Cruiser J90. Deixo aqui foto do espécime. A ideia é iniciar me na condução fora de estrada em 4 rodas, fazer uns passeios e preparar o veículo para idas a Marrocos entre outros projectos para mais adiante. Como a ideia não é fazer TT puro e duro mas sim longa distância, agradeço ideias, comentarios, observações que possam fazer nesse sentido. O veiculo como está ao momento de aquisição é o seguinte, ano de 98, 160 000kms, snorkel safari e bloqueio ARB no eixo traseiro com compressor ARB.
    Já vi um exatamente igual aqui por Gaia.

    Já fizeste a troca do "consumíveis" a.k.a distribuição, filtros e óleos?

    São jipes muito bons e sinceramente para longa distância não precisas de mais nada em termos de hardware pesado. Se planeares levar carga vais ter de melhorar a suspensão. Mais que isso, é meter um rádio e películas/tapa-janelas e siga para bingo!

    Obviamente queremos mais fotos

  11. #131
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito

    Obrigado. Ainda não fiz a revisão a isso, por isso pedi recomendações de uma oficina de confiança. No dia a dia, andarei o mais leve possivel, em viagem quero tentar manter a carga abaixo dos 300kg. Mas a suspensão vai ser trocada até porque ele está um bocadinho alto e não sei ao certo quanto e o que lhe foi ou não mexido

  12. #132
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
    Olá a todos. Já à alguns anos que viajo de mota incluindo em fora de estrada mas só agora me vi virado para as 4 rodas. Depois de alguma consideração e pesquisa, incluindo o que li aqui no fórum, optei por adquirir um Toyota land Cruiser J90. Deixo aqui foto do espécime. A ideia é iniciar me na condução fora de estrada em 4 rodas, fazer uns passeios e preparar o veículo para idas a Marrocos entre outros projectos para mais adiante. Como a ideia não é fazer TT puro e duro mas sim longa distância, agradeço ideias, comentarios, observações que possam fazer nesse sentido. O veiculo como está ao momento de aquisição é o seguinte, ano de 98, 160 000kms, snorkel safari e bloqueio ARB no eixo traseiro com compressor ARB.
    Parabéns pela máquina nova. Se estiver bem mantido tens aí uma boa aquisição. Não apertes muito que as cabeças de motor não costumam gostar de esquentamentos. Verifica se tens os acessórios homologados no DUA e se não tiveres tenta homologar isso. 160.000 kms parece-me muito pouco para uma unidade dessas. convém sempre verificar o historial do veículo e saber ao certo como foi tratado. Toyota é muito bom mas não é uma quilometragem normal nesses carros. É fácil teres carros desses com 300.000 kms e parecerem que têm 100.000 kms. Mais do que os kms é preciso saber como foi mantido.

  13. #133
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito

    Obrigado pelo comentário. Mas essa parte do historial é que é complicada porque não existe. Daí eu querer levar a uma oficina de confiança para ver a fundo como o veiculo realmente está. A questão da homologação é que me está a deixar preocupado pois segundo tenho visto já não é possivel homologar certas coisas nomeadamente guinchos e pára choques. Eu queria instalar isso e uma grelha de tejadilho e mandar homologar tudo mas agora já não sei que fazer. Alguma ajuda nessa área seria bem vinda

  14. #134
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
    Obrigado pelo comentário. Mas essa parte do historial é que é complicada porque não existe. Daí eu querer levar a uma oficina de confiança para ver a fundo como o veiculo realmente está. A questão da homologação é que me está a deixar preocupado pois segundo tenho visto já não é possivel homologar certas coisas nomeadamente guinchos e pára choques. Eu queria instalar isso e uma grelha de tejadilho e mandar homologar tudo mas agora já não sei que fazer. Alguma ajuda nessa área seria bem vinda
    Contacta a empresa Raceland.
    Eles apresentam orçamento para teres isso tudo legal e tratam do processo.
    Não é barato mas vale bem a pena para não teres problemas com a autoridade.
    https://raceland.pt/
    Quando ao historial da viatura como eu disse mais do que os kms importa saber como está.
    Uma maneira fácil de ver se tem quilómetros adulterados é pelas inspeções.
    Não é infalível mas pode revelar logo muita coisa.
    Para é preciso:

    Dirige-te ao IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) ou vais ao site. Apresentas a matrícula do veículo, pedes uma Certidão de Inspeção do IMT. Se fizeres o pedido nas instalações, pagarás 30€ e receberás uma carta com as informações referentes à quilometragem de todas as inspeções automóveis obrigatórias. Caso faças o pedido online, é menos 10% sobre os 30€ e receberás igual informação, de forma eletrónica, para o e-mail que indicares. Se denotares que a quilometragem do carro usado não está em coerência com o documento solicitado ao IMT, isto é, se no documento indicarem mais quilómetros do que os atuais, ficarás com a certeza de que eles foram alterados. Se tal não acontecer melhor ficas com a certeza do que tens em casa. Se não bater certo os kms, a partir daqui é com cada um, ou ficar com o que tem ou reclamar junto do vendedor e iniciar um processo jurídico quanto ao mesmo. Se isso valerá ou não a pena, não sei mas no mínimo conseguir que o anterior proprietário possa comparticipar de avarias que acontecem num período agora recente.
    Última edição por TerranoII : 01-10-19 às 10:44:18

  15. #135
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    16,534

    Por Defeito

    Parabéns pela máquina!!

    Realmente se só tiver esses kms é muito bom, o normal é ver com pelo menos mais 100k kms em cima

  16. #136
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2019
    Posts
    12

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
    Obrigado pelo comentário. Mas essa parte do historial é que é complicada porque não existe. Daí eu querer levar a uma oficina de confiança para ver a fundo como o veiculo realmente está. A questão da homologação é que me está a deixar preocupado pois segundo tenho visto já não é possivel homologar certas coisas nomeadamente guinchos e pára choques. Eu queria instalar isso e uma grelha de tejadilho e mandar homologar tudo mas agora já não sei que fazer. Alguma ajuda nessa área seria bem vinda
    Quanto ao historial dos quilómetros, o que fiz antes de comprar o meu kzj95 foi pedir a certidão de inspecção, por €30, para perceber se os quilómetros faziam sentido (podes pedir Online).

    Sent from my HMA-L29 using Tapatalk

  17. #137
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito

    Obrigado pelas respostas. Vou tentar saber, apesar de que conta mais para mim saber o estado mecanico do carro, pois como já disseram estes carros fazem muito km

  18. #138
    Piloto de Provas de Perícia rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    896

    Por Defeito

    Joel parabéns pela compra, espero que tenhas bons quilometros em busca de aventuras.

    Eu se fosse a ti, esta seria a ordem de ideias:

    Fase1: - Revisão!
    - Tentar perceber historico do veículo.
    - Efectuar uma revisão geral do mesmo (distribuição, bomba, filtros, oleos (todos... incluindo também travões, caixa, transmissão, diferenciais), anticongelante decente. E se não for possível ter o historico, então efectuar uma inspeção mais minunciosa aos principais componentes.

    Fase2: - Perceber as alterações existentes e legalizar o possível
    - Perceber o quanto de "ilegal" está o veiculo, e o que é possivel legalizar do que já tens instalado.
    - Do que vejo deves ter suspensão alterada, mas como? (algumas modificações passam bem na inspeção por exemplo), pneus e snorkel. (o parachoques frontal é o original mas cortado nao é?)
    - Algumas coisas estão de momento praticamente impossiveis de legalizar, mas outras ainda é possivel. Se for para pneus e snorkel talvez a provaimpar seja das mais acessiveis. Coisas mais arrojadas, a raceland é bem conceituada.

    Fase3: Evoluir!
    - O céu (ou a carteira) é o teu limite, vai observando na internet para tirares ideias e perceberes o que necessitas.
    - Em acessórios pensaria em grade de tejadilho, peliculas nos vidros, iluminação extra (se tencionas circular em fins de dias e noite).
    - Orienta umas pranchas e uma pá, kit da ARB para enchimento de pneus (caso não tenhas) para ligar nesse compressor.
    Última edição por rjpmendes : 01-10-19 às 15:10:47
    TerranoII gosta disto.

  19. #139
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Joel parabéns pela compra, espero que tenhas bons quilometros em busca de aventuras.

    Eu se fosse a ti, esta seria a ordem de ideias:

    Fase1: - Revisão!
    - Tentar perceber historico do veículo.
    - Efectuar uma revisão geral do mesmo (distribuição, bomba, filtros, oleos (todos... incluindo também travões, caixa, transmissão, diferenciais), anticongelante decente. E se não for possível ter o historico, então efectuar uma inspeção mais minunciosa aos principais componentes.

    Fase2: - Perceber as alterações existentes e legalizar o possível
    - Perceber o quanto de "ilegal" está o veiculo, e o que é possivel legalizar do que já tens instalado.
    - Do que vejo deves ter suspensão alterada, mas como? (algumas modificações passam bem na inspeção por exemplo), pneus e snorkel. (o parachoques frontal é o original mas cortado nao é?
    - Algumas coisas estão de momento praticamente impossiveis de legalizar, mas outras ainda é possivel. Se for para pneus e snorkel talvez a provaimpar deseja das mais acessiveis. Coisas mais arrojadas, a raceland é bem conceituada.

    Fase3: Evoluir!
    - O céu (ou a carteira) é o teu limite, vai observando na internet para tirares ideias e perceberes o que necessitas.
    - Em acessórios pensaria em grade de tejadilho, peliculas nos vidros, iluminação extra (se tencionas circular em fins de dias e noite).
    - Orienta umas pranchas e uma pá, kit da ARB para enchimento de pneus (caso não tenhas) para ligar nesse compressor.
    acrescentaria que é muito importante num jipe é dar uma volta em tudo o que é casquilhos e rótulas nomeadamente na suspensão dianteira.
    rjpmendes gosta disto.

  20. #140
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito

    Sim concordo plenamente com essa ordem de eventos e é esse o meu raciocínio. Por isso pergunto se podem recomendar alguma oficina da marca que esteja habituada a lidar com jipes.
    Quanto ao equipamento inicial, tal como recomendaram vou começar pelo princípio, kit de enchimento e pranchas já vem a caminho. Depois é começar a rolar para ganhar experiência e ir modificando pelo caminho.
    Se não houver nenhuma doença grave, quero ver se em Janeiro já vou com ele a Andorra para um pequeno test drive

  21. #141
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito

    No que toca às suspensões, à alguém em Portugal entendido no assunto com quem possa falar para fazer uma troca /substituição? Já agora, eu sou da zona centro, mais concretamente de Peniche. Obrigado

  22. #142
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Oficina zona centro tens a AutoConsigo em Ansião.

  23. #143
    Pedestre Joel82's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    31

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Oficina zona centro tens a AutoConsigo em Ansião.
    Obrigado, vou pesquisar ��

  24. #144
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,612

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post












    Olha o meu carro

  25. #145
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,433

    Por Defeito

    Por onde começar. Pelo inicio, tive um KJZ90 igualzinho ao teu, cor e tudo.

    Adoro o veiculo, tem uma condução sem rival na gama, direcção super precisa para veículo de TT e um esquema de suspensão da frente, que faz a diferença quando se quer aumentar o ritmo e que a concorrência da altura não tinha também.
    Por outro lado, a suspensão é muito boa, mas muito cara de reparar... Eu gastei rios de dinheiro na minha para ficar como deve ser. São rotulas, são casquilho, e mais casquilhos e mais casquilhos.... Mas se não ranger nem tiver folgas, está boa.
    Alias, é um Toyota, tudo é caro. Para teres uma ideia, a bomba da direcção avariou e o kit de reparação foi perto de 500€.

    O motor é muito bom, mas a cabeça é muito sensível a calores (a minha estalou), e principalmente manutenção mal feita. Esse motor só pode levar anti congelante da Toyota, chamado Toyota Red. Vais ouvir muitas historias de mecânicos, mas confia, vale a pena.

    Convém também montar um manómetro de temperatura do liquido de refrigeração mecânico, dado que o de origem não mede como deve ser:





    Eu fiz 2 viagens com o meu a Marrocos e também acho que investir muito em suspensões é desnecessário. Eu meti Bilstein e molas maiores e parti dois amortecedores da frente... Um dessa vezes foi em Marrocos e tivemos de trocar no meio do deserto. Por isso cuidado com as alturas nestes carros.

    Sobre os kms, duvido muito mesmo que tenha esses kms, por isso manutenção como deve ser na maquina.

    Sobre mecânicos é que não consigo ajudar, estou fora das lides "toyotistas" há uns anos.

    De resto é um bom companheiro e deixou-me saudades.

    Alguma coisa apita!
    Imagens anexadas Imagens anexadas
    Última edição por SenhorVX : 01-10-19 às 17:59:51
    TerranoII gosta disto.

  26. #146
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,612

    Por Defeito

    Qualquer dia arranjar tempo e pachorra para tirar o motor fora e substitui retentor da cambota junto a caixa e retentor da árvore cames
    Estou pensar meter da victor reinz mas o trabalho que aquilo dá ja me falaram meter original mas é tao caro...
    A toyota nao fabrica juntas nem retentores, alguém sabe a empresa que fornece este tipo material a toyota e que esteja a correr com outra marca na concorrência??
    Quem souber que partilhe a informação ou vai querer levar o segredo para sepultura
    Última edição por Rools : 01-10-19 às 18:15:28

  27. #147
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Olha o meu carro
    Só viste agora ?
    Uma pessoa a partilhar info e é assim que é tratada




  28. #148
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
    No que toca às suspensões, à alguém em Portugal entendido no assunto com quem possa falar para fazer uma troca /substituição? Já agora, eu sou da zona centro, mais concretamente de Peniche. Obrigado
    Não reparei em Peniche.
    Zona Oeste podes tentar a FatherMotorSport
    Ansião fica fora de mão, é para cima de Pombal

  29. #149
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,612

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Só viste agora ?
    Uma pessoa a partilhar info e é assim que é tratada



    Sabido que nem sempre ca estou e quando ca estou nem sempre vejo
    Va lá responde-me a questao seguinte que deves estar bem mais a par da coisa

  30. #150
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    26,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Qualquer dia arranjar tempo e pachorra para tirar o motor fora e substitui retentor da cambota junto a caixa e retentor da árvore cames
    Estou pensar meter da victor reinz mas o trabalho que aquilo dá ja me falaram meter original mas é tao caro...
    A toyota nao fabrica juntas nem retentores, alguém sabe a empresa que fornece este tipo material a toyota e que esteja a correr com outra marca na concorrência??
    Quem souber que partilhe a informação ou vai querer levar o segredo para sepultura
    Pegas no telefone e falas com o Amândio

Página 5 de 8 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia