Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Land Cruiser e outros Toys

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Land Cruiser e outros Toys

    Made in Portugal

    #2

    O LC 70, foi sem dúvida o TT que mais gosto me deu usar (ainda que apenas em uso profissional, e sem aventuras de maior).

    Estava em "full mining spec", o que lhe acrescentava cerca de 50.000 Usd em equipamento (em especial de segurança). A frota (cerca de 80) tinha de tudo: SW, pick-up e troopie.

















    Comentário


      #3
      Por curiosidade, porque é que aquela antena fica à frente?

      Comentário


        #4
        O canal do Andrew tem uns vídeos porreiros do Troopy.


        https://www.youtube.com/user/4xforum/videos

        Comentário


          #5
          Mitsubishi Montero 3p - Toyota Land Cruiser 3p - Mayo 2001 (Coche Actual




          Comentário


            #6
            https://www.motortrendenespanol.com/...-land-cruiser/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
              Por curiosidade, porque é que aquela antena fica à frente?
              Radio HF, o que está no lado direito na foto do interior. Tem um alcance muito superior aos VHF (em dias bons fazia cerca de 800km).

              Tem um funcionamento entre o telefone e o rádio vhf; no nosso caso podíamos comunicar directamente com outro carro da frota, bastando apenas marcar os últimos 4 dígitos da matrícula.

              É uma invenção australiana ;)

              Comentário


                #8
                Toyota Land Cruiser LX Turbo - Octubre 1986 (Motor 16)





                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Made in Portugal
                  Sou um grande fã deste modelo e desta versão em particular.
                  É uma pena não ser homologado para venda na Europa....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                    Radio HF, o que está no lado direito na foto do interior. Tem um alcance muito superior aos VHF (em dias bons fazia cerca de 800km).

                    Tem um funcionamento entre o telefone e o rádio vhf; no nosso caso podíamos comunicar directamente com outro carro da frota, bastando apenas marcar os últimos 4 dígitos da matrícula.

                    É uma invenção australiana ;)
                    Obrigado pela explicação. Aquilo é em África?

                    A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                      Obrigado pela explicação. Aquilo é em África?

                      A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.
                      Existem algumas razões.
                      Uma delas e a principal é distanciar a antena de VHF da outra de ráido CB ou mesmo da de rádio.
                      Depois o facto da VHF estar na frente é porque precisa de um bom suporte fixo e de uma área livre em torno dela, logo só na frente é que é possível instalar e num bullbar.
                      Se fosse agarrada à chapa com um suporte durava meia dúzia de kms. Uma antena dessas VHF é muito diferente de uma simples antena e mais comum de um rádio CB.
                      O tejadilho nunca seria opção, pois mesmo tendo uma base flexível, passando numa zona de arvoredo denso iria concerteza partir algo ou impedir mesmo a progressão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                        Obrigado pela explicação. Aquilo é em África?

                        A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.
                        Sim. Guiné ****cri e Libéria.

                        Em relação à antena, a resposta do TerranoII está certa ;)

                        Comentário


                          #13
                          OFF-ROAD TEST: Toyota Land Cruiser 79 D/C V8 6x6 - Leisure Wheels







                          Comentário


                            #14
                            Toyota Land Cruiser | SaharaSafaris.org

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Made in Portugal
                              é uma pena não lhe podermos colocar as mão em cima. A última vez que fui a Gibraltar estavam lá uns quantos camiões carregados com carros destes

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é Land Cruiser mas é feito também em OVAR. Toyota Dyna S 4x4



                                    Descrição AHO em 2008

                                    " A Toyota acaba de lançar a versão de tracção integral da Dyna, um modelo desenvolvido por técnicos portugueses.
                                    Após quase dois anos de apurados testes de desenvolvimento, a Toyota acaba de colocar no mercado a nova Toyota Dyna S 4x4. Como o nome indica, esta é uma Dyna com tracção integral, cujo sistema de transmissão (caixa de transferências e diferenciais) foi adaptado da pick-up Hilux.


                                    O desenvolvimento, bem como a construção deste modelo, é exclusivamente nacional, uma vez que todas as Toyota Dyna são fabricadas em Ovar para toda a Europa. O desenvolvimento técnico esteve a cargo do Eng. Monteiro da Silva da Salvador Caetano.


                                    A Dyna 4x4, com motor 3.0 de 109 cavalos, tem capacidade para cinco ocupantes e, face às tradicionais pick-up, apresenta como inegável vantagem a capacidade de carga de 1500 kg. Dadas as suas características, terá como principais clientes entidades públicas e privadas que realizam as suas actividades “por maus caminhos”. Como exemplo, a Toyota indica os Bombeiros, Protecção Civil, Marinha, Exército e ainda empresas de construção civil, de actividade mineira ou de construção de parques eólicos.


                                    A Dyna S 4x4 tem um PVP de 40 mil euros, incluindo ISV e IVA, impostos que poderão ser deduzidos consoante a actividade do comprador. comol opcional, podem ser acrescentados o bloqueio eléctrico de diferencial traseiro e guincho."

                                    http://videos.sapo.pt/zp9NjYJT5JMtdWu1MNLB
                                    Editado pela última vez por TerranoII; 27 August 2018, 15:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Não é Land Cruiser mas é feito também em OVAR. Toyota Dyna S 4x4

                                      Descrição AHO em 2008

                                      " A Toyota acaba de lançar a versão de tracção integral da Dyna, um modelo desenvolvido por técnicos portugueses.
                                      Após quase dois anos de apurados testes de desenvolvimento, a Toyota acaba de colocar no mercado a nova Toyota Dyna S 4x4. Como o nome indica, esta é uma Dyna com tracção integral, cujo sistema de transmissão (caixa de transferências e diferenciais) foi adaptado da pick-up Hilux.


                                      O desenvolvimento, bem como a construção deste modelo, é exclusivamente nacional, uma vez que todas as Toyota Dyna são fabricadas em Ovar para toda a Europa. O desenvolvimento técnico esteve a cargo do Eng. Monteiro da Silva da Salvador Caetano.


                                      A Dyna 4x4, com motor 3.0 de 109 cavalos, tem capacidade para cinco ocupantes e, face às tradicionais pick-up, apresenta como inegável vantagem a capacidade de carga de 1500 kg. Dadas as suas características, terá como principais clientes entidades públicas e privadas que realizam as suas actividades “por maus caminhos”. Como exemplo, a Toyota indica os Bombeiros, Protecção Civil, Marinha, Exército e ainda empresas de construção civil, de actividade mineira ou de construção de parques eólicos.


                                      A Dyna S 4x4 tem um PVP de 40 mil euros, incluindo ISV e IVA, impostos que poderão ser deduzidos consoante a actividade do comprador. comol opcional, podem ser acrescentados o bloqueio eléctrico de diferencial traseiro e guincho."

                                      http://videos.sapo.pt/zp9NjYJT5JMtdWu1MNLB
                                      Tantas que capotaram, da versão dos anos 90. Aquilo com um tanque de água era um autêntica bailarina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Tantas que capotaram, da versão dos anos 90. Aquilo com um tanque de água era um autêntica bailarina.
                                        só me lembro de uma expressão.: pérolas a porcos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          só me lembro de uma expressão.: pérolas a porcos
                                          Também

                                          É um tipo de carro que necessita de aprendizagem, pois não tem a estabilidade dos "verdadeiros" pesados de combate a incêndios. Isso aliado a um desrespeito pela pressão indicada para os pneumáticos, virou muita carrinha dessa.

                                          Apesar de haver uma na corporação onde estive, nunca andei nela porque estava noutra secção. Mas lembro-me bem de quando a viraram, e o condutor até era uma pessoa bastante calma e competente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Também
                                            É um tipo de carro que necessita de aprendizagem, pois não tem a estabilidade dos "verdadeiros" pesados de combate a incêndios. Isso aliado a um desrespeito pela pressão indicada para os pneumáticos, virou muita carrinha dessa.
                                            Apesar de haver uma na corporação onde estive, nunca andei nela porque estava noutra secção. Mas lembro-me bem de quando a viraram, e o condutor até era uma pessoa bastante calma e competente.
                                            Estes veículos é que deviam ter dispositivos de segurança bem evoluídos e mais que até um ligeiro.
                                            Bem carregados e sem cabecinha viram-se num instante. As leis da física é que mandam

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Estes veículos é que deviam ter dispositivos de segurança bem evoluídos e mais que até um ligeiro.
                                              Bem carregados e sem cabecinha viram-se num instante. As leis da física é que mandam
                                              Sim, foi carro que nunca me atraiu para trabalhar, precisamente pelas leis da física.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Land Cruiser 200 2016

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Tantas que capotaram, da versão dos anos 90. Aquilo com um tanque de água era um autêntica bailarina.
                                                    e os braços partidos pelo volante??!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      carro bom

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais umas fotos para ilustrar isto, a ver se desencaminho este pessoal para "maus caminhos"

                                                        Land Cruiser HDJ80 4.2 TD 12v









                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          https://motorguia.net/2019/01/11/lan...-a-referencia/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na Série TV Narcos aparecem sempre em grande destaque. Uma máquina de guerra com preços a condizer

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X