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Originalmente Colocado por 57SC Ver PostPor curiosidade, porque é que aquela antena fica à frente?
Tem um funcionamento entre o telefone e o rádio vhf; no nosso caso podíamos comunicar directamente com outro carro da frota, bastando apenas marcar os últimos 4 dígitos da matrícula.
É uma invenção australiana ;)
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Originalmente Colocado por Hanhart Ver PostRadio HF, o que está no lado direito na foto do interior. Tem um alcance muito superior aos VHF (em dias bons fazia cerca de 800km).
Tem um funcionamento entre o telefone e o rádio vhf; no nosso caso podíamos comunicar directamente com outro carro da frota, bastando apenas marcar os últimos 4 dígitos da matrícula.
É uma invenção australiana ;)
A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.
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Originalmente Colocado por 57SC Ver PostObrigado pela explicação. Aquilo é em África?
A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.
Uma delas e a principal é distanciar a antena de VHF da outra de ráido CB ou mesmo da de rádio.
Depois o facto da VHF estar na frente é porque precisa de um bom suporte fixo e de uma área livre em torno dela, logo só na frente é que é possível instalar e num bullbar.
Se fosse agarrada à chapa com um suporte durava meia dúzia de kms. Uma antena dessas VHF é muito diferente de uma simples antena e mais comum de um rádio CB.
O tejadilho nunca seria opção, pois mesmo tendo uma base flexível, passando numa zona de arvoredo denso iria concerteza partir algo ou impedir mesmo a progressão
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Originalmente Colocado por 57SC Ver PostObrigado pela explicação. Aquilo é em África?
A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.
Em relação à antena, a resposta do TerranoII está certa ;)
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Não é Land Cruiser mas é feito também em OVAR. Toyota Dyna S 4x4
Descrição AHO em 2008
" A Toyota acaba de lançar a versão de tracção integral da Dyna, um modelo desenvolvido por técnicos portugueses.
Após quase dois anos de apurados testes de desenvolvimento, a Toyota acaba de colocar no mercado a nova Toyota Dyna S 4x4. Como o nome indica, esta é uma Dyna com tracção integral, cujo sistema de transmissão (caixa de transferências e diferenciais) foi adaptado da pick-up Hilux.
O desenvolvimento, bem como a construção deste modelo, é exclusivamente nacional, uma vez que todas as Toyota Dyna são fabricadas em Ovar para toda a Europa. O desenvolvimento técnico esteve a cargo do Eng. Monteiro da Silva da Salvador Caetano.
A Dyna 4x4, com motor 3.0 de 109 cavalos, tem capacidade para cinco ocupantes e, face às tradicionais pick-up, apresenta como inegável vantagem a capacidade de carga de 1500 kg. Dadas as suas características, terá como principais clientes entidades públicas e privadas que realizam as suas actividades “por maus caminhos”. Como exemplo, a Toyota indica os Bombeiros, Protecção Civil, Marinha, Exército e ainda empresas de construção civil, de actividade mineira ou de construção de parques eólicos.
A Dyna S 4x4 tem um PVP de 40 mil euros, incluindo ISV e IVA, impostos que poderão ser deduzidos consoante a actividade do comprador. comol opcional, podem ser acrescentados o bloqueio eléctrico de diferencial traseiro e guincho."
http://videos.sapo.pt/zp9NjYJT5JMtdWu1MNLBEditado pela última vez por TerranoII; 27 August 2018, 14:02.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNão é Land Cruiser mas é feito também em OVAR. Toyota Dyna S 4x4
Descrição AHO em 2008
" A Toyota acaba de lançar a versão de tracção integral da Dyna, um modelo desenvolvido por técnicos portugueses.
Após quase dois anos de apurados testes de desenvolvimento, a Toyota acaba de colocar no mercado a nova Toyota Dyna S 4x4. Como o nome indica, esta é uma Dyna com tracção integral, cujo sistema de transmissão (caixa de transferências e diferenciais) foi adaptado da pick-up Hilux.
O desenvolvimento, bem como a construção deste modelo, é exclusivamente nacional, uma vez que todas as Toyota Dyna são fabricadas em Ovar para toda a Europa. O desenvolvimento técnico esteve a cargo do Eng. Monteiro da Silva da Salvador Caetano.
A Dyna 4x4, com motor 3.0 de 109 cavalos, tem capacidade para cinco ocupantes e, face às tradicionais pick-up, apresenta como inegável vantagem a capacidade de carga de 1500 kg. Dadas as suas características, terá como principais clientes entidades públicas e privadas que realizam as suas actividades “por maus caminhos”. Como exemplo, a Toyota indica os Bombeiros, Protecção Civil, Marinha, Exército e ainda empresas de construção civil, de actividade mineira ou de construção de parques eólicos.
A Dyna S 4x4 tem um PVP de 40 mil euros, incluindo ISV e IVA, impostos que poderão ser deduzidos consoante a actividade do comprador. comol opcional, podem ser acrescentados o bloqueio eléctrico de diferencial traseiro e guincho."
http://videos.sapo.pt/zp9NjYJT5JMtdWu1MNLB
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postsó me lembro de uma expressão.: pérolas a porcos
É um tipo de carro que necessita de aprendizagem, pois não tem a estabilidade dos "verdadeiros" pesados de combate a incêndios. Isso aliado a um desrespeito pela pressão indicada para os pneumáticos, virou muita carrinha dessa.
Apesar de haver uma na corporação onde estive, nunca andei nela porque estava noutra secção. Mas lembro-me bem de quando a viraram, e o condutor até era uma pessoa bastante calma e competente.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostTambém
É um tipo de carro que necessita de aprendizagem, pois não tem a estabilidade dos "verdadeiros" pesados de combate a incêndios. Isso aliado a um desrespeito pela pressão indicada para os pneumáticos, virou muita carrinha dessa.
Apesar de haver uma na corporação onde estive, nunca andei nela porque estava noutra secção. Mas lembro-me bem de quando a viraram, e o condutor até era uma pessoa bastante calma e competente.
Bem carregados e sem cabecinha viram-se num instante. As leis da física é que mandam
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEstes veículos é que deviam ter dispositivos de segurança bem evoluídos e mais que até um ligeiro.
Bem carregados e sem cabecinha viram-se num instante. As leis da física é que mandam
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