Toyota Land Cruiser

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 205
Like Tree61Likes

Título: Toyota Land Cruiser

  1. #1
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito Toyota Land Cruiser

    Made in Portugal
    Lipuro gosta disto.


  2. #2
    Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Posts
    1,260

    Por Defeito


    O LC 70, foi sem dúvida o TT que mais gosto me deu usar (ainda que apenas em uso profissional, e sem aventuras de maior).

    Estava em "full mining spec", o que lhe acrescentava cerca de 50.000 Usd em equipamento (em especial de segurança). A frota (cerca de 80) tinha de tudo: SW, pick-up e troopie.


















  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018
    Posts
    179

    Por Defeito

    Por curiosidade, porque é que aquela antena fica à frente?

  4. #4
    Piloto de Testes Andree's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    4,588

    Por Defeito

    O canal do Andrew tem uns vídeos porreiros do Troopy.


    https://www.youtube.com/user/4xforum/videos

  5. #5
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

    Por Defeito

    Mitsubishi Montero 3p - Toyota Land Cruiser 3p - Mayo 2001 (Coche Actual







  6. #6
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

  7. #7
    Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Posts
    1,260

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
    Por curiosidade, porque é que aquela antena fica à frente?
    Radio HF, o que está no lado direito na foto do interior. Tem um alcance muito superior aos VHF (em dias bons fazia cerca de 800km).

    Tem um funcionamento entre o telefone e o rádio vhf; no nosso caso podíamos comunicar directamente com outro carro da frota, bastando apenas marcar os últimos 4 dígitos da matrícula.

    É uma invenção australiana ;)

  8. #8
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

    Por Defeito

    Toyota Land Cruiser LX Turbo - Octubre 1986 (Motor 16)






  9. #9
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    2,926

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Made in Portugal
    Sou um grande fã deste modelo e desta versão em particular.
    É uma pena não ser homologado para venda na Europa....

  10. #10
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018
    Posts
    179

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Radio HF, o que está no lado direito na foto do interior. Tem um alcance muito superior aos VHF (em dias bons fazia cerca de 800km).

    Tem um funcionamento entre o telefone e o rádio vhf; no nosso caso podíamos comunicar directamente com outro carro da frota, bastando apenas marcar os últimos 4 dígitos da matrícula.

    É uma invenção australiana ;)
    Obrigado pela explicação. Aquilo é em África?

    A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.

  11. #11
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
    Obrigado pela explicação. Aquilo é em África?

    A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.
    Existem algumas razões.
    Uma delas e a principal é distanciar a antena de VHF da outra de ráido CB ou mesmo da de rádio.
    Depois o facto da VHF estar na frente é porque precisa de um bom suporte fixo e de uma área livre em torno dela, logo só na frente é que é possível instalar e num bullbar.
    Se fosse agarrada à chapa com um suporte durava meia dúzia de kms. Uma antena dessas VHF é muito diferente de uma simples antena e mais comum de um rádio CB.
    O tejadilho nunca seria opção, pois mesmo tendo uma base flexível, passando numa zona de arvoredo denso iria concerteza partir algo ou impedir mesmo a progressão

  12. #12
    Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Posts
    1,260

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
    Obrigado pela explicação. Aquilo é em África?

    A minha pergunta era mais no sentido de saber porque é que a antena fica à frente. À partida parece-me que ficaria melhor atrás por vários motivos, mas provavelmente existe alguma razão técnica para ser colocada ali.
    Sim. Guiné ****cri e Libéria.

    Em relação à antena, a resposta do TerranoII está certa ;)

  13. #13
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523
    TerranoII gosta disto.

  14. #14
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

  15. #15
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015
    Localização
    No centro do mundo
    Posts
    2,958

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Made in Portugal
    é uma pena não lhe podermos colocar as mão em cima. A última vez que fui a Gibraltar estavam lá uns quantos camiões carregados com carros destes

  16. #16
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

    Por Defeito


  17. #17
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

    Por Defeito


  18. #18
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Não é Land Cruiser mas é feito também em OVAR. Toyota Dyna S 4x4



    Descrição AHO em 2008

    " A Toyota acaba de lançar a versão de tracção integral da Dyna, um modelo desenvolvido por técnicos portugueses.
    Após quase dois anos de apurados testes de desenvolvimento, a Toyota acaba de colocar no mercado a nova Toyota Dyna S 4x4. Como o nome indica, esta é uma Dyna com tracção integral, cujo sistema de transmissão (caixa de transferências e diferenciais) foi adaptado da pick-up Hilux.


    O desenvolvimento, bem como a construção deste modelo, é exclusivamente nacional, uma vez que todas as Toyota Dyna são fabricadas em Ovar para toda a Europa. O desenvolvimento técnico esteve a cargo do Eng. Monteiro da Silva da Salvador Caetano.


    A Dyna 4x4, com motor 3.0 de 109 cavalos, tem capacidade para cinco ocupantes e, face às tradicionais pick-up, apresenta como inegável vantagem a capacidade de carga de 1500 kg. Dadas as suas características, terá como principais clientes entidades públicas e privadas que realizam as suas actividades “por maus caminhos”. Como exemplo, a Toyota indica os Bombeiros, Protecção Civil, Marinha, Exército e ainda empresas de construção civil, de actividade mineira ou de construção de parques eólicos.


    A Dyna S 4x4 tem um PVP de 40 mil euros, incluindo ISV e IVA, impostos que poderão ser deduzidos consoante a actividade do comprador. comol opcional, podem ser acrescentados o bloqueio eléctrico de diferencial traseiro e guincho."

    http://videos.sapo.pt/zp9NjYJT5JMtdWu1MNLB
    Última edição por TerranoII : 27-08-18 às 16:02:57

  19. #19
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    17,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não é Land Cruiser mas é feito também em OVAR. Toyota Dyna S 4x4

    Descrição AHO em 2008

    " A Toyota acaba de lançar a versão de tracção integral da Dyna, um modelo desenvolvido por técnicos portugueses.
    Após quase dois anos de apurados testes de desenvolvimento, a Toyota acaba de colocar no mercado a nova Toyota Dyna S 4x4. Como o nome indica, esta é uma Dyna com tracção integral, cujo sistema de transmissão (caixa de transferências e diferenciais) foi adaptado da pick-up Hilux.


    O desenvolvimento, bem como a construção deste modelo, é exclusivamente nacional, uma vez que todas as Toyota Dyna são fabricadas em Ovar para toda a Europa. O desenvolvimento técnico esteve a cargo do Eng. Monteiro da Silva da Salvador Caetano.


    A Dyna 4x4, com motor 3.0 de 109 cavalos, tem capacidade para cinco ocupantes e, face às tradicionais pick-up, apresenta como inegável vantagem a capacidade de carga de 1500 kg. Dadas as suas características, terá como principais clientes entidades públicas e privadas que realizam as suas actividades “por maus caminhos”. Como exemplo, a Toyota indica os Bombeiros, Protecção Civil, Marinha, Exército e ainda empresas de construção civil, de actividade mineira ou de construção de parques eólicos.


    A Dyna S 4x4 tem um PVP de 40 mil euros, incluindo ISV e IVA, impostos que poderão ser deduzidos consoante a actividade do comprador. comol opcional, podem ser acrescentados o bloqueio eléctrico de diferencial traseiro e guincho."

    http://videos.sapo.pt/zp9NjYJT5JMtdWu1MNLB
    Tantas que capotaram, da versão dos anos 90. Aquilo com um tanque de água era um autêntica bailarina.

  20. #20
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Tantas que capotaram, da versão dos anos 90. Aquilo com um tanque de água era um autêntica bailarina.
    só me lembro de uma expressão.: pérolas a porcos

  21. #21
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    17,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    só me lembro de uma expressão.: pérolas a porcos
    Também

    É um tipo de carro que necessita de aprendizagem, pois não tem a estabilidade dos "verdadeiros" pesados de combate a incêndios. Isso aliado a um desrespeito pela pressão indicada para os pneumáticos, virou muita carrinha dessa.

    Apesar de haver uma na corporação onde estive, nunca andei nela porque estava noutra secção. Mas lembro-me bem de quando a viraram, e o condutor até era uma pessoa bastante calma e competente.

  22. #22
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Também
    É um tipo de carro que necessita de aprendizagem, pois não tem a estabilidade dos "verdadeiros" pesados de combate a incêndios. Isso aliado a um desrespeito pela pressão indicada para os pneumáticos, virou muita carrinha dessa.
    Apesar de haver uma na corporação onde estive, nunca andei nela porque estava noutra secção. Mas lembro-me bem de quando a viraram, e o condutor até era uma pessoa bastante calma e competente.
    Estes veículos é que deviam ter dispositivos de segurança bem evoluídos e mais que até um ligeiro.
    Bem carregados e sem cabecinha viram-se num instante. As leis da física é que mandam

  23. #23
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    17,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Estes veículos é que deviam ter dispositivos de segurança bem evoluídos e mais que até um ligeiro.
    Bem carregados e sem cabecinha viram-se num instante. As leis da física é que mandam
    Sim, foi carro que nunca me atraiu para trabalhar, precisamente pelas leis da física.

  24. #24
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito


  25. #25
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Land Cruiser 200 2016
    josemanuel gosta disto.

  26. #26
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2018
    Localização
    Viseu
    Posts
    159

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Tantas que capotaram, da versão dos anos 90. Aquilo com um tanque de água era um autêntica bailarina.
    e os braços partidos pelo volante??!!

  27. #27
    Banido tsunamii's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2018
    Localização
    seichonoie
    Posts
    32

    Por Defeito

    carro bom

  28. #28
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Mais umas fotos para ilustrar isto, a ver se desencaminho este pessoal para "maus caminhos"

    Land Cruiser HDJ80 4.2 TD 12v










  29. #29
    Piloto de Troféu pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    7,483

  30. #30
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,973

    Por Defeito

    Na Série TV Narcos aparecem sempre em grande destaque. Uma máquina de guerra com preços a condizer

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia