Nissan Terrano II - Ensaios, preparações, conversa... - Página 15

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Título: Nissan Terrano II - Ensaios, preparações, conversa...

  1. #421
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    Citação Originalmente Colocado por Pilotsox Ver Post
    . :1 Nissan Terrano WD21 5 3 2 . , . . , . 2 . .3 ? 5 34 , . ? ?
    TerranoII R20, baseado no WD21 Pathfinder


  2. #422
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    Um vídeo bem antigo que andava por aqui perdido
    Encontro AHO em Sintra praí em 2005

  3. #423
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    Cacete! Nem é preciso ocultar matricula!

  4. #424
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    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Cacete! Nem é preciso ocultar matricula!
    Nesta altura vídeos nos telemóveis era algo raro...isto já era brutal

    https://www.youtube.com/watch?v=1-JHL65caBY

  5. #425
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    Citação Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
    e muito fumo...
    Muito fumo?
    No sentido literal, suponho??

    Então e outras opções giras de encontros?


  6. #426
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Muito fumo?
    No sentido literal, suponho??

    Então e outras opções giras de encontros?
    Em Novembro talvez organize o Magusto para a malta do forum ir sujar as máquinas
    brunopf gosta disto.

  7. #427
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  8. #428
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  9. #429
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    Terrano das Índias

  10. #430
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    Nissan Duster / Dacia Terrano

  11. #431
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Terrano das Índias
    Também já está na Rússia e alguns países de leste.
    A novidade é que inicialmente só havia 4x2 e agora existe 4x4, sendo que o sistema all-Mode 4x4 é genuíno da Nissan e já vem desenvolvido desde os primeiros x-trail
    até o comando ainda é idêntico

  12. #432
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    Belo Duster

  13. #433
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Também já está na Rússia e alguns países de leste.A novidade é que inicialmente só havia 4x2 e agora existe 4x4, sendo que o sistema all-Mode 4x4 é genuíno da Nissan e já vem desenvolvido desde os primeiros x-trailaté o comando ainda é idêntico
    Mas esse comando é o que já equipava cá os Duster 4x4

  14. #434
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Mas esse comando é o que já equipava cá os Duster 4x4
    Isto é muito anterior ao Duster.
    O Duster é que usa o sistema Nissan como já disse anteriormente.
    A Renault não tem sistemas 4x4 desenvolvidos recentemente.
    Obviamente podes chamar o que quser ao modelo.
    É uma mesma base. Para os países de Leste e oriente usan Nissan Terrano, na velha Europa e como somos muito "chiques" e não podemos ter viaturas destas a chamarem-se Renault temos o Dacia Duster e noutras Paragens como América do sul tens o Renault Duster
    Motores Renault e transmissão Nissan, até porque a Renault não tem qualquer tradição em sistemas 4x4 ao contrário da Nissan
    Sendo uma jointvenure o mesmo produto acaba por ter diversos nomes e bebem soluções técnicas de cada uma das marcas.
    Em abono da verdade com excelente resultado.
    rjpmendes e MikePug82 gostam disto.

  15. #435
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    Ontem estava eu no habitat natural do Terrano, trânsito no meio da cidade , parado em ponto-morto e o carro acelera sozinho

    Imaginem carregar no pedal a fundo durante meio segundo. Nem um minuto aconteceu outra vez. 2 minutos depois, já em andamento, aconteceu outra vez.

    Estava cheio de medo de mandar uma troçada ao carro da frente. Sabem do que pode ter sido? Penso na humidade que pode ter afetado um sensor qualquer no acelerador.

  16. #436
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    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Ontem estava eu no habitat natural do Terrano, trânsito no meio da cidade , parado em ponto-morto e o carro acelera sozinho

    Imaginem carregar no pedal a fundo durante meio segundo. Nem um minuto aconteceu outra vez. 2 minutos depois, já em andamento, aconteceu outra vez.

    Estava cheio de medo de mandar uma troçada ao carro da frente. Sabem do que pode ter sido? Penso na humidade que pode ter afetado um sensor qualquer no acelerador.
    "Desalvorou"
    Quando o motor ganha “vida própria” e não desliga, mesmo depois de dar à chave para o desligar.
    Embora raro, este fenómeno pode acontecer num motor Diesel e ter consequências desastrosas.
    Nesse momento é engrenar uma udança alta tipo 5ª velocidade para ver se ele vai abaixo.

    Isso acontece por norma devido a falha mecânica, muito provavelmente no turbo. O veio deste componente, que liga a turbina da admissão e a turbina de escape, permite que o óleo entre na admissão e o motor passa a queimar esse líquido ao invés de gasóleo, enquanto as rotações sobem ao máximo. Também poderá ser por excesso de combustível, caso algum componente esteja estragado.
    Manda ver isso rapidamente mas o rapidamente é hoje ou amanhã ou um dia acaba na sucata.
    Tirando um incêndio deve ser das coisas mais terríveis que podem acontecer a uma viatura.

  17. #437
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    "Desalvorou"
    Quando o motor ganha “vida própria” e não desliga, mesmo depois de dar à chave para o desligar.
    Embora raro, este fenómeno pode acontecer num motor Diesel e ter consequências desastrosas.
    Nesse momento é engrenar uma udança alta tipo 5ª velocidade para ver se ele vai abaixo.

    Isso acontece por norma devido a falha mecânica, muito provavelmente no turbo. O veio deste componente, que liga a turbina da admissão e a turbina de escape, permite que o óleo entre na admissão e o motor passa a queimar esse líquido ao invés de gasóleo, enquanto as rotações sobem ao máximo. Também poderá ser por excesso de combustível, caso algum componente esteja estragado.
    Manda ver isso rapidamente mas o rapidamente é hoje ou amanhã ou um dia acaba na sucata.
    Tirando um incêndio deve ser das coisas mais terríveis que podem acontecer a uma viatura.
    Lembrei-me logo disso, mas como nunca me tinha acontecido nada do género não tinha experiência em primeira mão para confirmar. Depois pensei que não fosse isso porque o problema corrigiu-se sozinho, acelerou e desacelerou imediatamente a seguir.

    O jipe já teve uns problemas no acelerador (algo eletrónico acho eu), não poderá ser daí?

  18. #438
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    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Lembrei-me logo disso, mas como nunca me tinha acontecido nada do género não tinha experiência em primeira mão para confirmar. Depois pensei que não fosse isso porque o problema corrigiu-se sozinho, acelerou e desacelerou imediatamente a seguir.

    O jipe já teve uns problemas no acelerador (algo eletrónico acho eu), não poderá ser daí?
    Pode ser.
    Pode ser também 1 injector, etc, etc
    Mas isto costuma ser um indicio.
    Mais importante é conseguires que "ele se cale" quando acontece.

  19. #439
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Pode ser.
    Pode ser também 1 injector, etc, etc
    Mas isto costuma ser um indicio.
    Mais importante é conseguires que "ele se cale" quando acontece.
    Obrigado pela info

    Vou levá-lo ao doutor a ver o que ele diz. Quando chegar a casa vou já examinar o nível/cheiro do óleo. Se houver combustível é porque há mesmo um problema grave.

  20. #440
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    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Obrigado pela info

    Vou levá-lo ao doutor a ver o que ele diz. Quando chegar a casa vou já examinar o nível/cheiro do óleo. Se houver combustível é porque há mesmo um problema grave.
    Se for o turbo a dar passagem de óleo é mais difícil de perceber.
    Mas o importante é ver isso com olhos de ver.
    Podes partir o motor muito facilmente com uma situação dessas.
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  21. #441
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se for o turbo a dar passagem de óleo é mais difícil de perceber.
    Mas o importante é ver isso com olhos de ver.
    Podes partir o motor muito facilmente com uma situação dessas.
    Se passar pouco óleo dá para ver se espreitar pela admissão? Tenho uma câmara endoscópica, acho que a vou usar.

  22. #442
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    Outra solução para desligar o motor é, se a entrada de ar foi acessível, tapá-la bem até o motor ir abaixo.
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  23. #443
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    As melhoras para o bicho e que não seja nada de grave
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  24. #444
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    Onde tu mais querias estar!!!
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  25. #445
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    Por Defeito

    Boas pessoal,

    É o meu primeiro post aqui no fórum e tenho, desde já, dar os parabéns a todos pela enorme "central" de informação que aqui está...

    A razão pela qual escrevo neste tópico está relacionada com o Terrano. Recentemente adquiri uma máquina destas, por várias razões:

    - sempre gostei de TT, mais leve (para passeio, entenda-se);
    - tenho um Suzuki Samurai há muitos anos (que vai ficar para clássico) mas neste momento estava a precisar de algo mais confortável e capaz de fazer kms a uma velocidade superior;
    - sempre gostei bastante do Terrano e, entendo que, é dos melhores jipes que se pode comprar tendo em conta a relação preço / qualidade

    Assim sendo, o modelo em causa é um 3.0di turbo, de 2005, completamente original, e tem cerca de 140.000 kms. Conheço as histórias deste motor no Patrol GR mas, foi a confiar um pouco no que ouvi dizer várias vezes (que no Terrano, os problemas já não se manisfestavam) que tomei esta decisão.

    Até agora, tem sido uma boa surpresa... Para o peso do carro, anda bastante bem e os consumos não são exagerados. Tendo isto em conta, a minha intenção é começar a fazer algo que sempre sonhei fazer: expedições.
    Talvez comece por Marrocos , mas apenas no próximo ano.

    O que me leva a escrever o post, mais tecnicamente, tem a ver com o averbamento de pneus para este carro. Tem homologadas as seguintes medidas:

    215/80R15
    235/75R15
    235/70R16
    235/65R17

    Gostava de poder averbar uns 265/70R16, porque me parece uma medida muito equilibrada para o que prentendo. Dirigi-me à Nissan e mandaram-me contactar a Autoinforma. Assim fiz. Depois do formulário preenchido, até foram bastante rápidos a responder. A informação que me deram foi a de que, este modelo apenas permite averbar as seguintes:

    215R15

    235/75 R15

    225/75 R15

    30x9,5 R15


    Isto faz algum sentido? O carro anda, atualmente, com 235/65R17. Apenas gostaria de averbar na largura do pneu. Nem iria influenciar altura nem iria (pelo que puder perceber) sair fora da carroçaria. Quero andar com isto legal sem ter o medo de apanhar um multa ou não passar na IPO. Alguém já passou pelo mesmo? Que passos posso dar? Ou não é, de todo, possível?

    Obrigado.

    Cumprimentos.
    Última edição por GTurbo : 15-10-19 às 13:09:39

  26. #446
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    Citação Originalmente Colocado por GTurbo Ver Post
    Boas pessoal,

    É o meu primeiro post aqui no fórum e tenho, desde já, dar os parabéns a todos pela enorme "central" de informação que aqui está...

    A razão pela qual escrevo neste tópico está relacionada com o Terrano. Recentemente adquiri uma máquina destas, por várias razões:

    - sempre gostei de TT, mais leve (para passeio, entenda-se);
    - tenho um Suzuki Samurai há muitos anos (que vai ficar para clássico) mas neste momento estava a precisar de algo mais confortável e capaz de fazer kms a uma velocidade superior;
    - sempre gostei bastante do Terrano e, entendo que, é dos melhores jipes que se pode comprar tendo em conta a relação preço / qualidade

    Assim sendo, o modelo em causa é um 3.0di turbo e tem cerca de 140.000 kms. Conheço as histórias deste motor no Patrol GR mas, foi a confiar um pouco no
    Tens então um TerranoII 3.0 Di comercial.
    Efetivamente o Patrol Gr quando saíu com este motor teve problemas sendo em muitos casos o motor substitúido.
    Contudo os Terranos equipados com o motor 3.0 DI já vieram mais tarde e já não havia esse problema.
    Podes estar descansado por aí.
    O 3.0DI tem muito power e é super divertido com a tração traseira.
    O primeiro a rever é o amortecimento que de série é uma treta e depois verificar folgas na direção.
    Posto isso com um pneu mais agressivo já dá para muita coisa.

  27. #447
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    a minha máquina em plenas funções TT...agora é mais citadino

  28. #448
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Tens então um TerranoII 3.0 Di comercial.
    Efetivamente o Patrol Gr quando saíu com este motor teve problemas sendo em muitos casos o motor substitúido.
    Contudo os Terranos equipados com o motor 3.0 DI já vieram mais tarde e já não havia esse problema.
    Podes estar descansado por aí.
    O 3.0DI tem muito power e é super divertido com a tração traseira.
    O primeiro a rever é o amortecimento que de série é uma treta e depois verificar folgas na direção.
    Posto isso com um pneu mais agressivo já dá para muita coisa.
    Obrigado TerranoII
    Sem querer fiz o post sem ter terminado de escrever

    Já percebi a diversão que ele disponibiliza e, por ser comercial, sinto-o bastante leve atrás. É preciso algum cuidado...

    Vou querer mais dicas de futuro sobre como fortalecer bastante a suspensão, sem modificações radicais. O objectivo são expedições, sem trial.

    Para já, ele ainda está original e a minha dúvida está relacionada com este tema dos pneus.

    Obrigado.

  29. #449
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    Citação Originalmente Colocado por GTurbo Ver Post
    Obrigado TerranoII
    Sem querer fiz o post sem ter terminado de escrever

    Já percebi a diversão que ele disponibiliza e, por ser comercial, sinto-o bastante leve atrás. É preciso algum cuidado...

    Vou querer mais dicas de futuro sobre como fortalecer bastante a suspensão, sem modificações radicais. O objectivo são expedições, sem trial.

    Para já, ele ainda está original e a minha dúvida está relacionada com este tema dos pneus.

    Obrigado.
    Se for só máquina de passeio mete-lhe uns BF KM3 e aproveita para ver como está a suspensão a nível de casquilhos/altura. Ao mesmo tempo podes reforçar a direção e a partir daí é ir testando o jipe e pensando no que faz falta ou dá jeito.

    Já agora, és de onde? Podes começar a aparecer nos passeios aqui do tasco

    PS: O Brunopf também anda a pensar em Marrocos e a semana passada um amigo meu viu publicidade e perguntou-me se eu queria fazer algo do género. Vai tudo ao mesmo e com o mesmo jipe
    MikePug82 gosta disto.

  30. #450
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    O enorme Terrano. Melhor máquina de sempre!

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