Nissan Terrano II - Ensaios, preparações, conversa... - Página 6

Página 6 de 15 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 426
Like Tree120Likes

Título: Nissan Terrano II - Ensaios, preparações, conversa...

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Fastlee, não arranjas isto com mais definição ?
    rca33 gosta disto.

Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Fastlee, não arranjas isto com mais definição ?
    Isso foi tirado de VHS com uma placa de captura manhosa. Nao imagino onde ande esse ficheiro e nem faço ideia se a cassete ainda existe.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Este video é facilmente de 1993. Sao dos primeiros Terrano II produzidos e creio que isso foi na apresentação do carro. O Megre tinha uma rubrica de TV sobre todo terreno mas so teve meia duzia de episodios ao que me lembro. Nao me recordo do nome.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

eu sei isso tudo, eu via o programa, dava ao domingo na SIC e era tipo publireportagem ...
    tanto lixo que dão na TV e não são capazes de meter de vez em quando um ou outro programa antigo...

Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Muito porreiro esse video

Piloto de Provas de Perícia brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Não sei qual é a revista mas achei interessante.

Imagens anexadas Imagens anexadas
    • Tipo de ficheiro: jpg 1.jpg (64.1 KB, 65 visualizações)
    • Tipo de ficheiro: jpg 2.jpg (63.5 KB, 67 visualizações)
    • Tipo de ficheiro: jpg 3.jpg (91.4 KB, 67 visualizações)
    • Tipo de ficheiro: jpg 4.jpg (77.6 KB, 65 visualizações)
    • Tipo de ficheiro: jpg 5.jpg (95.7 KB, 66 visualizações)

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Não sei qual é a revista mas achei interessante.

2.jpg
    3.jpg
    4.jpg
    5.jpg
    Automotor. Já não se fazem revistas assim.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Pois, está lá no cantinho sim senhor.

Fiquei a interrogar-me se estas serão as jantas de origem apenas da versão SE ou se serão comuns ao SR (meu modelo). Tenho de pesquisar isso.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pois, está lá no cantinho sim senhor.

Fiquei a interrogar-me se estas serão as jantas de origem apenas da versão SE ou se serão comuns ao SR (meu modelo). Tenho de pesquisar isso.
    Esse da reportagem é igual ao meu.
    A jantes são de série na versão SE, as versão SR e S tinha jantes de ferro.
    brunopf gosta disto.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Ora bem, gostava de colocar duas perguntas aos Terraneiros mais experientes.

1 - O Terrano II 2.7tdi tem EGR? Em caso positivo, qual a vossa opinião em relação à remoção/inativação da mesma? Vale a pena? e não falo só em termos do consumo de combustível que se diz que ajuda a reduzir, mas também na saúde e longevidade geral do carro.

Agradecido!
    Ora bem, as fotos não são grande coisa, mas alguém que perceba disto me consegue dizer se tem EGR ou não? andei a espreitar mas não consigo reconhecer nada

Ajudam as fotos?
    Imagens anexadas Imagens anexadas

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tem EGR
    é essa válvula amarela/dourada do lado esquerdo do intercooler por cima da admissão ao pé da vareta de óleo
    como podes ver pelo meu não tem e também é um 2.7 TDI

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Se ha carro que me arrependo de ter vendido foi o Terrano II ...
    brunopf gosta disto.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Tem EGR
    é essa válvula amarela/dourada do lado esquerdo do intercooler por cima da admissão ao pé da vareta de óleo
    como podes ver pelo meu não tem e também é um 2.7 TDI
    Deste férias à dita cuja ou já veio assim de origem?

Fala-se muito de que estes "adereços" sufocam os carros, vale a pena pensar em cirurgias?

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Não faltam Terranos à venda

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Deste férias à dita cuja ou já veio assim de origem?

Fala-se muito de que estes "adereços" sufocam os carros, vale a pena pensar em cirurgias?
    O meu já veio assim e alguns vinham assim.
    Sim podes retirar mas cuidado na inspecção pois eles vão carregar para ver se sai fumo negro e medir a opacidade.
    brunopf gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Não é o melhor jipe do mundo, mas a verdade é que é o único carro cá em casa à mais de duas décadas a fazer parte da família...
    Mais um vídeo com uns anitos valentes, apesar do video ter sido carregado em 2014 deve ser prái de 2002

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

O meu já veio assim e alguns vinham assim.
    Sim podes retirar mas cuidado na inspecção pois eles vão carregar para ver se sai fumo negro e medir a opacidade.
    Isso é algo que sempre me intrigou. Se não é um equipamento que vem de série no modelo (ou vá, que não vem em todos), que não é um equipamento obrigatório (pelo menos para esta idade?), existe alguma base de dados que diga que o carro com o número de quadro X tem o equipamento Y?

Digo isto para a EGR como para outra coisa qualquer cuja existência não seja obrigatória.

Ora, imagina, se chegar à inspeção sem a EGR (não vai acontecer), e me disserem ah e tal fumo e mais não sei quê, não tem EGR? "não, não trazia". Há alguma base de dados onde eles possam ir ver isso?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Isso é algo que sempre me intrigou. Se não é um equipamento que vem de série no modelo (ou vá, que não vem em todos), que não é um equipamento obrigatório (pelo menos para esta idade?), existe alguma base de dados que diga que o carro com o número de quadro X tem o equipamento Y?

Digo isto para a EGR como para outra coisa qualquer cuja existência não seja obrigatória.

Ora, imagina, se chegar à inspeção sem a EGR (não vai acontecer), e me disserem ah e tal fumo e mais não sei quê, não tem EGR? "não, não trazia". Há alguma base de dados onde eles possam ir ver isso?
    eles não vão ver nesse caso se está ou não lá montada.
    agora se vais retirar convém depois ver como fica o local e isso sim pode dar nas vistas.
    a ideia é tamponar tudo e deixar lá a válvula na mesma
    Existe uma ficha de homologação e cada veículo conforme os anos podem ser mais ou menos severos com as emissões.
    No meu caso no Terrano quase não faz fumo nenhum e é de 98 e eles perdem pouco tempo com isso, no caso do ML 270 CDI quando vou à ipo perdem mais tempo a medir a opacidade dos gases pois é um modelo que já tem de cumpri metas de opacidade de gases mais restritas.
    Em todo o caso podes simplesmente desmontar limpar e voltar a montar, isto por alguém que saiba.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

eles não vão ver nesse caso se está ou não lá montada.
    agora se vais retirar convém depois ver como fica o local e isso sim pode dar nas vistas.
    a ideia é tamponar tudo e deixar lá a válvula na mesma
    Existe uma ficha de homologação e cada veículo conforme os anos podem ser mais ou menos severos com as emissões.
    No meu caso no Terrano quase não faz fumo nenhum e é de 98 e eles perdem pouco tempo com isso, no caso do ML 270 CDI quando vou à ipo perdem mais tempo a medir a opacidade dos gases pois é um modelo que já tem de cumpri metas de opacidade de gases mais restritas.
    Em todo o caso podes simplesmente desmontar limpar e voltar a montar, isto por alguém que saiba.
    Obrigado pelo esclarecimento.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Penso que o meu tem mas vou confirmar. O meu nunca vai ser vendido. Antes tínhamos um Patrol SD33T. Está com um tio do meu pai. Daqui a alguns anos talvez o compre de volta.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Mas já agora, é vantajoso remover ou é praticamente indiferente?

A nível de rendimento do carro, longevidade, etc.

Nissan Terrano II TDi

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mas já agora, é vantajoso remover ou é praticamente indiferente?

A nível de rendimento do carro, longevidade, etc.

Nissan Terrano II TDi
    Neste caso o sistema é simples.
    Dada a idade eventualmente kms podes mandar efetuar uma limpeza.
    Mas na minha opinião se está bom não se mexe.
    Se tivesses queixas de perca de rendimento do motor aí podia ser um ponto a rever, caso contrário deixa estar, além de que estás a contribuir para um ambiente mais limpo.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Neste caso o sistema é simples.
    Dada a idade eventualmente kms podes mandar efetuar uma limpeza.
    Mas na minha opinião se está bom não se mexe.
    Se tivesses queixas de perca de rendimento do motor aí podia ser um ponto a rever, caso contrário deixa estar, além de que estás a contribuir para um ambiente mais limpo.
    Rendimento como tenho à só 1 mês e pouco não posso comentar, mas deita um bocado de fumaça quando acelero mais um bocado

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Rendimento como tenho à só 1 mês e pouco não posso comentar, mas deita um bocado de fumaça quando acelero mais um bocado
    Isso é normal deitar algum fumo em mudanças altas e rotação baixa principalmente a frio.
    Sobre o rendimento o terrano faz os 0-100 km em 15.5 s mais coisa menos coisa e velocidade real 155 km/h, de marcador dá mais mas o erro é grande.
    Mas se estivesse molengão notavas bem

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

TerranoII,

Depois envia-me p.f. a tua morada por p.m. para eu te enviar contas do TerranoII (muito mal disfarçado de Maverick 2.7TD) que venham a surgir da unidade que veio cá para casa.

Creio que terás consciência de que a tua informação criou algum peso na decisão!

Agora mais a sério, vindo eu de um Vitara (que considero ter sido uma excelente introdução ao offroad, na medida em que as suas menores capacidades também obrigam o condutor a usar mais técnica), é realmente incomparável o que um consegue transpor face ao outro (refiro-me mais a ângulos e altura do que tracção propriamente dita).

Neste já fiz algumas coisas em que ele nem se queixou, mas eu fiquei com um certo frio na barriga (e falamos de coisas muito lentas, quase tipo trial).

É um SWB (tinha de ser porque eu queria o ângulo ventral, apesar de gostar mais visualmente do LHB), com AC e TA (ambos a funcionar), e num estado muito melhor do que devia (pelo menos aparentemente, e até algo estilo bloco ou carroçaria se partir ao meio ).
    Ruie34 e brunopf gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    TerranoII,

Depois envia-me p.f. a tua morada por p.m. para eu te enviar contas do TerranoII (muito mal disfarçado de Maverick 2.7TD) que venham a surgir da unidade que veio cá para casa.

Creio que terás consciência de que a tua informação criou algum peso na decisão!

Agora mais a sério, vindo eu de um Vitara (que considero ter sido uma excelente introdução ao offroad, na medida em que as suas menores capacidades também obrigam o condutor a usar mais técnica), é realmente incomparável o que um consegue transpor face ao outro (refiro-me mais a ângulos e altura do que tracção propriamente dita).

Neste já fiz algumas coisas em que ele nem se queixou, mas eu fiquei com um certo frio na barriga (e falamos de coisas muito lentas, quase tipo trial).

É um SWB (tinha de ser porque eu queria o ângulo ventral, apesar de gostar mais visualmente do LHB), com AC e TA (ambos a funcionar), e num estado muito melhor do que devia (pelo menos aparentemente, e até algo estilo bloco ou carroçaria se partir ao meio ).
    Parabéns pela compra. Trás isso até à Bairrada no dia 23 de Março.
    O meu sei o que lá está os outros não ponho a mão no fogo por eles. Mas ser tiveres de mudar uma embraiagem ou umas barras de direção não vais deixar na oficina couro e cabelo. Sempre são no mínimo 20 anos em cima dessas viaturas. O bom dos jipes é que nem notas os anos que já passaram por eles na maioria dos casos.
    As despesas não contes com ajuda, já tudo o resto de dicas e afins conta com ajuda dentro daquilo que eu souber.
    Agora é passar ao divertimento.
    TerranoII "a emoção de viver", já dizia o slogan

Este video saiu em VHS com a revista soloauto4x4 em fevereiro de 1993.
    Ainda mantenho a cassete lá preservada na capa original...grande influenciadora pela compra do Terrano uns anos mais tarde....
    é incrível como hoje em dia existe tanta informação disponível...
    rca33 e brunopf gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

rca33 Agora não metas água...literalmente
    rca33 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Obrigado.

Não tenciono meter água, porque não é propriamente a coisa que me deixa mais tranquilo a diversos níveis.
    A seguir de uma coisa dessas não convém trocar fluidos de diferenciais e afins?

Quanto à Bairrada ainda não posso confirmar, mas não está fora de questão.

Já agora, existe alguma lubrificação específica nestes jipes para além dos fluídos normais de diferenciais, caixa de transferências/velocidades, motor, etc?

O Vitara não tinha nada para além disto (segundo o manual de proprietário e oficina), mas sei que alguns jipes "pedem" lubrificações de cubos e afins.

Eu tenho ambos os manuais para o Terrano, mas confesso que ainda não me debrucei muito sobre ele.

Esse último vídeo já foi para uma pasta onde tenho os outros todos de testes (em vídeo e "papel") que andam por aqui do Terrano II.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Alguém me sabe dizer se é fácil aceder/desmontar o quadrante e substituir lâmpadas fundidas do mesmo?

Tenho alguma luzes apagadas, umas mais importantes (travão de mão/estado dos travões) do que outras (mínimos e médios), e gostava de as substituir, caso seja uma tarefa que não seja areia de mais para a minha camioneta.

Obrigado desde já!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Alguém me sabe dizer se é fácil aceder/desmontar o quadrante e substituir lâmpadas fundidas do mesmo?
    Tenho alguma luzes apagadas, umas mais importantes (travão de mão/estado dos travões) do que outras (mínimos e médios), e gostava de as substituir, caso seja uma tarefa que não seja areia de mais para a minha camioneta.
    Obrigado desde já!
    Olha aqui

eu nunca desmontei o meu.
    aquilo é plástico frágil e convém andar a mexer muito
    seja como for convém teres isso operacional e não é nada que não se faça.
    Faz com calma e sem pressa

Página 6 de 15 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia