Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...








    #2
    Nissan Terrano - Opel Frontera - Febrero 2000 (Coche Actual)




    Comentário


      #3
      É o irmão, portanto aqui fica:

      Ford Maverick 2.7 TD - Agosto 1995 (Coche Actual)

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Preparação TerranoII - Ford Maverick - STAGE I


            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Preparação TerranoII Stage II


                Comentário


                  #9
                  Review MotorGuia

                  https://motorguia.net/2018/11/21/ter...o-best-seller/

                  Comentário


                    #10
                    Se há carro que me deixa saudades foi o Terrano II "QU" que tive ... Anda aqui perto de casa. Vejo o várias vezes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                      Se há carro que me deixa saudades foi o Terrano II "QU" que tive ... Anda aqui perto de casa. Vejo o várias vezes.
                      Esquece lá o Vitara e procura um jipe em condições

                      Comentário


                        #12
                        Andam caríssimos. Anda tudo louco no mercado de usados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                          Andam caríssimos. Anda tudo louco no mercado de usados.
                          Por acaso ...Mas é genérico...
                          Reflexos de um tempo de vacas gordas...aparentemente

                          Comentário


                            #14
                            Terrano II como és entendido na materia, a rosca sem fim das caixas de direçao assistida dos jipes é lubrificado com oleo hidraulico ou leva algum tipo de massa consistente ou oleo especial? A dias estava a olhar para caixa direçao do meu land cruiser e fiquei a pensar nisso. Ja andei pesquizar mas nao encontro nenhuma informaçao

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                              Terrano II como és entendido na materia, a rosca sem fim das caixas de direçao assistida dos jipes é lubrificado com oleo hidraulico ou leva algum tipo de massa consistente ou oleo especial? A dias estava a olhar para caixa direçao do meu land cruiser e fiquei a pensar nisso. Ja andei pesquizar mas nao encontro nenhuma informaçao

                              Comentário


                                #16
                                Isso aí em cima é para generalidades das caixas dos jipes e pick up ou é para alguma caixa em particular? Requer manutenção ou quando necessita de reparação?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                  Isso aí em cima é para generalidades das caixas dos jipes e pick up ou é para alguma caixa em particular? Requer manutenção ou quando necessita de reparação?
                                  toyota Land Cruiser na generalidade, neste caso é do HDJ80 mas é idêntica aos outros.
                                  Se não existir fuga não precisas fazer nada.
                                  Podes sempre comprovar o nível como aparece na imagem.
                                  Isso só se mexe mesmo quando dá problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado Terrano II

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, visto que já se falou nisto, acabei de adquiri um terrano 2 2.7tdi com cerca de 270 000km. Versão SR como podem ver na foto.

                                      É um prazer conduzir este menino fora de estrada!IMG_20190106_161352.jpg
                                      Ficheiros anexados
                                      Editado pela última vez por brunopf; 11 January 2019, 13:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                        Boas, visto que já se falou nisto, acabei de adquiri um terrano 2 2.7tdi com cerca de 270 000km. Versão SR como podem ver na foto.

                                        É um prazer conduzir este menino fora de estrada![ATTACH]146586[/ATTACH]
                                        Parabéns pela máquina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Parabéns pela máquina.
                                          Obrigado! Estou mesmo muito contente com o carro, para quem vem de uma vida de ligeiros, que pouco ou nada sabe de TT tirando a volta esporádica no Discovery do amigo, tem sido uma agradável surpresa, em especial no alcatrão, onde pensei que me ia ressentir mais.

                                          Agora estou naquele hiato de ir recuperando algumas coisas aos poucos, felizmente o anterior dono tratou bem dele mas há sempre detalhes.

                                          Uma coisa que queria perguntar Terrano II, este jipe tem proteção de cárter/distribuição? estive a espreitar debaixo do meu e não vi lá nada que me inspirasse confiança de "proteção". Também lhe falta uma cava de roda do lado direito à frente. Sabem dizer-me quanto ficariam estes arranjos?

                                          Pergunto porque o menino vai para o SPA (chapeiro ) pra semana, para reparar uma mocada no pára-choques que o anterior dono deixou, e se não fosse coisa para nenhum balúrdio também resolvia já isso.

                                          Obrigado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                            Obrigado! Estou mesmo muito contente com o carro, para quem vem de uma vida de ligeiros, que pouco ou nada sabe de TT tirando a volta esporádica no Discovery do amigo, tem sido uma agradável surpresa, em especial no alcatrão, onde pensei que me ia ressentir mais.

                                            Agora estou naquele hiato de ir recuperando algumas coisas aos poucos, felizmente o anterior dono tratou bem dele mas há sempre detalhes.

                                            Uma coisa que queria perguntar Terrano II, este jipe tem proteção de cárter/distribuição? estive a espreitar debaixo do meu e não vi lá nada que me inspirasse confiança de "proteção". Também lhe falta uma cava de roda do lado direito à frente. Sabem dizer-me quanto ficariam estes arranjos?

                                            Pergunto porque o menino vai para o SPA (chapeiro ) pra semana, para reparar uma mocada no pára-choques que o anterior dono deixou, e se não fosse coisa para nenhum balúrdio também resolvia já isso.

                                            Obrigado!
                                            O TerranoII não tem nenhuma proteção de cárter e caixa, de série.
                                            Contudo é possível arranjar aftermarket algumas soluções ou mandar fazer com os planos.
                                            O TerranoII relativamente bem tratado e sem grandes gastos, duram anos.
                                            Mas eu sou suspeito pois tenho um TerranoII comprado novo no Entreposto faz agora 21 anos e já papou muitos kms fora de estrada.
                                            Já agora de que zona és ?
                                            Não ponhas isso muito bonito que depois custa mais a riscar no matto !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              O TerranoII não tem nenhuma proteção de cárter e caixa, de série.
                                              Contudo é possível arranjar aftermarket algumas soluções ou mandar fazer com os planos.
                                              O TerranoII relativamente bem tratado e sem grandes gastos, duram anos.
                                              Mas eu sou suspeito pois tenho um TerranoII comprado novo no Entreposto faz agora 21 anos e já papou muitos kms fora de estrada.
                                              Já agora de que zona és ?
                                              Não ponhas isso muito bonito que depois custa mais a riscar no matto !
                                              Boas!

                                              Vivo atualmente em Braga, e ando a planear umas voltas por Barcelos (têm um motorclube muito prestável), Braga, Gerês, Guimarães.

                                              Em relação ao pára-choques, a preocupação é mesmo funcional, porque a partir de certo angulo de viragem a roda raspa no dito cujo IMG_20190104_160018.jpg. Com a cava a mesma coisa, não gosto de ter lamas a "altas velocidades" a espalharem-se ali pelo motor...

                                              Da tua experiência destes anos todos, vale a pena a proteção do cárter? Pergunto porque vejo muita malta com elas, noutros modelos, inclusive umas metálicas com um aspecto resistente.

                                              A nível de manhosices/coisas que convém estar atento, o que mais destacas no Terrano II ?

                                              Obrigado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                Boas!

                                                Vivo atualmente em Braga, e ando a planear umas voltas por Barcelos (têm um motorclube muito prestável), Braga, Gerês, Guimarães.

                                                Em relação ao pára-choques, a preocupação é mesmo funcional, porque a partir de certo angulo de viragem a roda raspa no dito cujo [ATTACH]146600[/ATTACH]. Com a cava a mesma coisa, não gosto de ter lamas a "altas velocidades" a espalharem-se ali pelo motor...

                                                Da tua experiência destes anos todos, vale a pena a proteção do cárter? Pergunto porque vejo muita malta com elas, noutros modelos, inclusive umas metálicas com um aspecto resistente.

                                                A nível de manhosices/coisas que convém estar atento, o que mais destacas no Terrano II ?

                                                Obrigado!
                                                Conheci em tempos pessoal aí da zona do TTlanhoso.
                                                O pessoal é bravo e gosta de trilhos tramados
                                                Realmente tens de dar um jeito nesse xoques.
                                                Inicialmente mandei fazer uma proteção, passado algum tempo desmontei e vendi.
                                                Tem muito a ver com os trilhos que encontras.
                                                Aí do que sei existe muita pedra e esta proteção será uma mais valia.
                                                Contudo tem de ficar bem feita e a prever manutenção como local para bocal para drenar óleo do motor.
                                                contudo essa não seria a minha primeira modificação.
                                                concerteza já viste os posts que coloquei acima com preparações e podes ver que falam do reenvio da direção.
                                                Esta peça par anadar em TT é frágil e pode dobrar.
                                                Por norma coloca-se um reforço do reenvio.
                                                Desaperta-se a fixação dessa peça no chassis e esta entra por detrás como que a abraçar o reenvio.
                                                a direção dos Terranos seja o I e II são o calcanhar de aquiles do modelo.
                                                Ganham algumas folgas com frequência com um uso em TT mais prolongado.
                                                No meu caso mudei a barra de direção aos 120.000 km.
                                                Existem várias opções de reforço mas não recomendo, até porque uma barra deve custar uns 120/130€ e é só tirar e pôr.
                                                Depois ver como está o radiador e se necessário mudar o líquido de refrigeração.
                                                Depois uns amortecedores mais enérgicos são sempre bem vindos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aproveito para deixar as modificações que fiz no meu TerranoII:

                                                  Suspensão:
                                                  Molas Old Man EMU com +4cm
                                                  Tensar barras de torsão dianteiras
                                                  Amortecedores Rancho RS 9000 x com 9 posições de regulação.
                                                  Barra estabilizadora traseira desligada




                                                  Direção:
                                                  Reforço do reenvio da direção


                                                  Transmissão:
                                                  Bloqueio Traseiro Pneumático ARB


                                                  Editado pela última vez por TerranoII; 09 January 2019, 11:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Carroçaria:
                                                    Protector de Faróis EGR e vidros escurecidos




                                                    Protector de direção, cárter e caixa de transferência e de velocidades


                                                    Estribos ROMIK







                                                    Jantes e pneus:
                                                    Set de verão com jantes de liga leve originais e pneus 235/75R15 com Nakang FT-4, sendo que já utilizei BF Goodrich All Terrain e Yokohama Geolander AT


                                                    Set de Inverno com jantes de ferro originais e pneus Fedima F-MUD 31x10.5R15


                                                    Espaçadores de roda Hoffman de 30 mm
                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 09 January 2019, 11:28.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Motor:
                                                      Tomada de ar Snorkel
                                                      Pressão do turbo aumentada de 0,8 bares para 1 bar




                                                      Periféricos:
                                                      Rádio CB Midland Alan 78 + respectiva antena emissora, na foto do snorkel vê-se o suporte da mesma no capot
                                                      Instalação de voltímetro + manómetro de pressão do turbo


                                                      Compressor ARB


                                                      Bateria com maior amperagem e poder de arranque


                                                      E os sempre imprescindíveis GPS da Garmin
                                                      Comecei por um Deluxe V acabdno com o Chartplotter 276C apoiado num Quest.


                                                      e acho que é tudo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        .... e algumas fotos
                                                        Outros tempos; Expo aventura 2008


                                                        mais algumas














                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parabéns pela máquina, visualmente por fora está simples e com bom gosto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como sempre, obrigado por toda a partilha e devida documentação com informação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X