Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Hilux 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Hilux 4x4

    Este tópico serve para partilhar aqui as aventuras, informações, fotos e etc das Hilux.
    Começo eu com esta nova companheira:


    É uma 2.5 de 120cv de 2008.
    Esta máquina veio cá para casa para substituir um Yaris a caminho de pedreiras(sim o Yaris andava por esses maus caminhos [emoji23]). Sempre tivemos pickups Toyota mas há 5 anos atrás deixaram de nos fazer falta até que este ano voltou a fazer falta pelo menos uma.
    Já agora queria pedir ajuda ao pessoal, a LineX chegou a ter instalações perto de mim na zona de Sintra mas já não os vejo por cá, sabem se estão por cá ou só mesmo no norte como diz no site deles?
    E onde me recomendam comprar um Rollbar? Gostava de tirar este hardtop e por um rollbar preto.

    #2
    Boas e bem vindo a estas paragens.
    Tanto uma questão como a outra podes ver na Prott mesmo aí ao lado em Terrugem.
    https://www.facebook.com/prott.pt/
    Sobre o LineX existe muito pessoal agora a adoptar a pintura raptor da Gravitex, bastante idêntica à LineX
    "TINTA "Gravitex u-pol RAPTOR™: Revestimento De Proteção Resistente E Tintavel - Loja online

    Comentário


      #3
      A Pro TT ainda existe? No Facebook não postam nada desde 2015. Eles aplicam o LineX? Essa da gravitex consiste no mesmo, tenho de ver orçamentos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        A Pro TT ainda existe? No Facebook não postam nada desde 2015. Eles aplicam o LineX? Essa da gravitex consiste no mesmo, tenho de ver orçamentos.
        Boa pergunta

        Experimenta estes Tecnoeleva 4x4 - Equipamento todo-o-terreno
        Ou
        Megastore 4x4 Acessorios

        Comentário


          #5
          Sim, a Tecnoeleva é uma boa hipótese.

          Quanto à Hilux, é um belo exemplar esse. Mais detalhes? kms? etc, ?
          Mais dia menos dia também vou procurar algo desse género, uma vez que me faz bastante jeito sobretudo aos fins de semana. Já tenho andado pelo stand virtual a fazer pesquisas...

          Vai actualizando o tópico
          Editado pela última vez por MGomes; 03 September 2018, 15:10.

          Comentário


            #6
            Vou ver, obrigado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Sim, a Tecnoeleva é uma boa hipótese.

              Quanto à Hilux, é um belo exemplar esse. Mais detalhes? kms? etc, ?
              Mais dia menos dia também vou procurar algo desse género, uma vez que me faz bastante jeito sobretudo aos fins de semana. Já tenho andado pelo stand virtual a fazer pesquisas...

              Vai actualizando o tópico
              Não tinha reparado no teu post.
              Tem 113000kms, para 10 anos de carro não é nada. Impecável a nível de conservação, andei a espreitar por baixo e desconfio se alguma vez foi ao mato. Veio com pneus de estrada quase novos e penso que sempre tenha levado desses.
              A caixa de carga está imaculada, o primeiro risco foi feito por mim no primeiro dia com a minha bicicleta.
              De mecânica parece estar tudo bem, puxa bem e parece que a média anda pelos 8/9 litros.
              Achei o negócio caro de mais tendo em conta a concorrência noutras máquinas e até mais recentes. Ficou em 20k€.
              Mas olhando ao mercado tudo o que são Hilux estão mais caras e esta pelo estado em que se encontra esta se calhar até nem foi assim tão cara.
              Ainda não fui ao mato com ela mas também não é par grandes aventuras, será para fazer um trajecto específico que um Yaris fazia em terra batida, por isso nada de exigente.
              Agora quero é mesmo tirar aquele hardtop e por um rollbar porreiro em preto fosco.

              Comentário


                #8
                Já tem bloqueio do diferencial traseiro ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Já tem bloqueio do diferencial traseiro ?
                  Afirmativo.

                  Comentário


                    #10
                    Posso falar também relativamente ao conforto, fiquei admirado em relação às Hilux que tivemos de 98 e 2001, esta é bem mais confortável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      Posso falar também relativamente ao conforto, fiquei admirado em relação às Hilux que tivemos de 98 e 2001, esta é bem mais confortável.
                      Então tens de exprimentar a de 2018...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Então tens de exprimentar a de 2018...
                        São 10 anos de diferença para esta, é natural que seja melhor tal como esta de 2008 achei melhor do que as de 98.

                        Já tenho orçamento para um Rollbar em preto de 380€ com montagem e orçamento para produto tipo lineX por 500€.
                        Linex mesmo na zona de Lisboa ainda não tem aplicados oficial porque o importador mudou, estão ainda só em Gondomar e seriam 600€.

                        Comentário


                          #13


                          Hardtop retirado e tinta protectora na caixa aplicada!
                          Não é line X mas tem muito bom aspecto, foi aplicado pelo ex representante da lineX em Portugal, quero acreditar que esta tinta também é boa.
                          Próximo passo é colocar Rollbar, eu queria preto mas o velho quer em inox, vamos lá ver o que calha.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post


                            Hardtop retirado e tinta protectora na caixa aplicada!
                            Não é line X mas tem muito bom aspecto, foi aplicado pelo ex representante da lineX em Portugal, quero acreditar que esta tinta também é boa.
                            Próximo passo é colocar Rollbar, eu queria preto mas o velho quer em inox, vamos lá ver o que calha.




                            Ficou de facto com muito bom aspecto.

                            Esperemos que se aguente bem, com o tempo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Ficou de facto com muito bom aspecto.

                              Esperemos que se aguente bem, com o tempo.
                              Também esperamos que sim, sempre foram 500 paus mais iva.
                              Mas é para utilizar a caixa com cautela na mesma.

                              Comentário


                                #16
                                Ficou bem porreiro!

                                Dependendo da utilização, assim fica engraçado, mas também gosto bastante de ver as pickups com a box/hardtop que tinhas antes,
                                e para andar com bagagem proporciona uma segurança extra.
                                Claro que para certos trabalhos assim como ficou é muito mais utilizável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Ficou bem porreiro!

                                  Dependendo da utilização, assim fica engraçado, mas também gosto bastante de ver as pickups com a box/hardtop que tinhas antes,
                                  e para andar com bagagem proporciona uma segurança extra.
                                  Claro que para certos trabalhos assim como ficou é muito mais utilizável.
                                  De vez em quando terá de carregar um bidon de combustível, ainda procuramos algum que coubesse com a tampa fechada, mas depois chegamos à conclusão que será sempre mais útil sem o hardtop.
                                  Por acaso, esteticamente gosto mais com rollbar, fica mais "racing"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Detetei um pequeno grilar na carrinha, mas quando carrego na embraiagem desaparece.
                                    É familiar este sintoma?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                      Detetei um pequeno grilar na carrinha, mas quando carrego na embraiagem desaparece.
                                      É familiar este sintoma?

                                      Rolamento de encosto?...

                                      Em ponto morto, faz o barulho?

                                      Comentário


                                        #20
                                        É provável que seja o rolamento de encosto.
                                        Sim em ponto morto também faz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim rolamento de encosto.
                                          Não é grave

                                          Comentário


                                            #22
                                            Futuramente quando houver necessidade de mudares embraiagem ja metes kit completo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pela dica pessoal [emoji6]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje fiz a primeira viagem pela AE na Hilux. Fiquei bastante agradado com o conforto e com os pneus que são super silenciosos(mas fora de estrada comprometem um bocado), uns Goodyear.
                                                Para os 120cv que tem ate acho o motor bastante disponível, sem grande dificuldade chegou aos 150 numa ligeira subida. A 1230 não chega a ir ás 3000rpm, para um carro de 5 velocidades não está mau.
                                                O único contra: já não estar habituado a pagar classe 2

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Classe 2 é uma bela roubalheira, até fecho os olhos quando lá passo com os jipes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Novidades sobre a Hilux, mas indesejáveis.
                                                    Partiu o tubo de escape junto à primeira “panela”(não sei se posso chamar panela ou se é EGR ou outra treta qualquer).
                                                    Nunca me tinha acontecido tal coisa, é certo que a carrinha já tem 10 anos mas mesmo assim... Amanhã vou ver se dará apenas para soltar ou se tem mesmo de levar tubo novo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tem Tacoma e Tundra nos EUA tb

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AJSIseichonoie Ver Post
                                                        tem Tacoma e Tundra nos EUA tb

                                                        Porreiro para eles, no caso pouco interessa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          como anda esta máquina ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A máquina tem andado bem, é só encher de gasóleo e andar felizmente. As médias andam na casa dos 10L, mas como não tem CB nem nos preocupamos com essa parte. Está quase a ir à revisão, não sei se dos 120 ou 130 mil e vamos pedir para trocar o rolamento de encosto para acabar com o grilar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X