Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipes e pickups Americanos/as

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipes e pickups Americanos/as

    Jeep Grand Wagoneer - 1988
















    #2










    Comentário


      #3




      Comentário


        #4
        Vi ontem um episódio do programa Weeler Dealers em que o veículo escolhido era esse, também de 1988, tendo a côr escolhida sido esse azul. Motor 5.9 V8 com caixa automática de 3 velocidades!
        Editado pela última vez por laglemos; 14 September 2018, 10:10.

        Comentário


          #5
          Alguma razão para esses paineis tipo madeira a toda a volta do carro?

          Pessoalmente acho um bocado pirozo, mas tem a sua piada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Alguma razão para esses paineis tipo madeira a toda a volta do carro?

            Pessoalmente acho um bocado pirozo, mas tem a sua piada.
            nos anos 60\70\90 nos estados unidos, aparecia muitos modelos com um estilo próprio consoante a época, não existe uma razão para ter os painéis em madeira á volta, era apenas algo para se fazer destacar dos concorrentes na altura...

            Comentário


              #7
              Parece que pretenderam fazer um carro de luxo por dentro e por fora, mas isso saiu para lá de piroso... Acho esses paineis horriveis, aliás acho esse carro simplesmente feio, e parece ter um design já desactualizado para finais da década de 80.
              Parece mais um carro do final dos anos 70, inicio dos 80.

              Comentário


                #8
                Não são painéis...são simples autocolantes em vinil!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                  Não são painéis...são simples autocolantes em vinil!
                  Então ainda mais foleiro é
                  De qualquer modo, acaba por parecer um pouco a ideia do c4 cactus forrado com aqueles plásticos.

                  Já agora, é possivel saber as dimensões deste carro?
                  Por um lado parece um "Suv", por outro parece uma sw...

                  Edit: fez-me lembrar a Ford Flex

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Então ainda mais foleiro é
                    De qualquer modo, acaba por parecer um pouco a ideia do c4 cactus forrado com aqueles plásticos.

                    Já agora, é possivel saber as dimensões deste carro?
                    Por um lado parece um "Suv", por outro parece uma sw...

                    Edit: fez-me lembrar a Ford Flex
                    Basic dimensions

                    Length: 4735 mm / 186.4 in
                    Width: 1900 mm / 74.8 in
                    Height: 1687 mm / 66.4 in
                    Height with roof rails or antenna:
                    Wheelbase: 2761 mm / 108.7 in
                    Claimed EPA passenger volume:
                    Calculated EPA passenger volume: 96.6 cu ft
                    Fuel capacity: 77 liter / 20.4 U.S. gal / 16.9 imp. gal
                    Drag coefficient (Cw-Wert):
                    Cd claimed:
                    Cd estimated by a-c: 0.65

                    1988 Jeep Grand Wagoneer (since mid-year 1987 for North America U.S.) specs review

                    Comentário


                      #11
                      Para quem não conhece este é um dos percursores dos SUVS atuais.
                      O início da produção é anterior ao aparecimento do Range Rover logo por aí diz bem o à frente que estava nessa altura.
                      Inicialmente essas laterais eram de madeira e mais tarde em final de vida passaram a ser de vinil.
                      O aspeto é discutível contudo representa uma herança da marca e foi aplicado mais recentemente ao Grand Cherokee.



                      Atualmente é um veículo bastante cotado nos States e tem preços à volta dos 5 a $6000 e pode chegar aos $50.000 após estar recuperado.
                      Tem tração 4x4 acionável por uma pequena alavanca no tablier, direção assistida, ar condicionado entre outros.
                      Apesar das molas semi elípticas dizem as reviews que é bastante confortável.
                      Editado pela última vez por TerranoII; 14 September 2018, 15:04.

                      Comentário


                        #12
                        Hummer Family

                        Comentário


                          #13
                          é pá um H1 não me importava de ter um, mas neste momento é algo já bastante procurado e caro...

                          Comentário


                            #14
                            esses "painéis" de madeira são uma espécie de saudosismo às primeiras carrinhas do mercado americano, serviram para dar um ar de veículo familiar. Os americanos têm gostos muitos peculiares que nem sempre conseguimos perceber mas, no caso do grand wagoneer, até gosto

                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Os SUV deles não acho grande piada. Mas as Pickup são qualquer coisa. Uma RAM ou uma Ford F séries ficava bem na minha garagem

                              Comentário


                                #16
                                Ford Bronco

                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que este nunca chegou a ver a luz do dia


                                  Será que vai existir?

                                  Comentário


                                    #18
                                    mais um que nunca viu a luz do dia (penso eu) - Hummer HX concept


                                    E este vem para o tópico "errado", mas nunca é demais recordar americanos a fazer americanices

                                    Editado pela última vez por brunomeleiro; 17 September 2018, 01:08.

                                    Comentário


                                      #19
                                      1995 Chevy Tahoe




                                      Comentário


                                        #20
                                        Terrano tu como aficionado e entendido por tudo que é carro TT surpreende-me nao teres um puro e duro! Ja ponderaste uma futura aquisição ou o que tens dá para teus requisitos? Levanto esta questao por mera curiosidade, respondes se achares conveniente. Embora aqui ja provavelmente ja tenha sido debatido qual tua opiniao em relaçao aos 4x4 portugueses como portaro e o umm?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                          Terrano tu como aficionado e entendido por tudo que é carro TT surpreende-me nao teres um puro e duro! Ja ponderaste uma futura aquisição ou o que tens dá para teus requisitos? Levanto esta questao por mera curiosidade, respondes se achares conveniente. Embora aqui ja provavelmente ja tenha sido debatido qual tua opiniao em relaçao aos 4x4 portugueses como portaro e o umm?
                                          Depende do que chamas puro e duro. lol
                                          Sobre os UMMs e Portaros reconheço o seu valor histórico, mecanicamente e como viaturas não sou o seu maior fã.
                                          Em Portugal também foram construídos Land Cruiser e Pajeros.
                                          Atualmente ainda se constroem Land Cruisers mas para mercados que não o europeu
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 21 September 2018, 15:22.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Atualmente ainda se constroem Land Cruisers mas para mercados que não o europeu
                                            Traduzindo: mercados com menores exigências ambientais, como a África do Sul.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Puro e duro por norma sao de eixos rigidos dianteiro e traseiro como Land Cruiser que coloco em primeiro plano nas minhas preferencias e Patrol, existem tambem outras marcas mas nao me capta muito atençao mas respeito quem gosta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                Puro e duro por norma sao de eixos rigidos dianteiro e traseiro como Land Cruiser que coloco em primeiro plano nas minhas preferencias e Patrol, existem tambem outras marcas mas nao me capta muito atençao mas respeito quem gosta.
                                                Já tive um Land Cruiser HDJ80 4.2 TD, durante alguns anos. Tenho jipes desde à 20 anos e vou mudando quando posso para experimentar.




                                                Atualmente mantenho um TerranoII 2.7 TDI de 98 , Pajero 2.8 GLS abas largas de 98 e um ML 270 CDI de 2003.
                                                Nos diários de bordo podes ver lá mais detalhes.
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 21 September 2018, 15:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Traduzindo: mercados com menores exigências ambientais, como a África do Sul.
                                                  Acresce o Far East

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Certo Terrano, sou frequentador recente aqui não conheço bem os atalhos. Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                      Certo Terrano, sou frequentador recente aqui não conheço bem os atalhos. Obrigado
                                                      Pacífico. Já agora podes dizer a zona do país que és ?
                                                      Editado pela última vez por TerranoII; 26 September 2018, 09:45.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Madeira, um dia que tu ca venhas nao dispenso nao umas cervejitas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                          Madeira, um dia que tu ca venhas nao dispenso nao umas cervejitas
                                                          Por acaso já faz uns anitos que aí estive e penso voltar em breve para passear ao volante de um 4x4 se possível

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É uma hipotese mas com cuidadinho que a maquina esta acostumada a bons tratos
                                                            Tambem podemos ponderar o contrario eu ir aí ja que és possuidor de mais que uma maquina 4x4 iriamos ter muito sobre o assunto conversar.
                                                            Só pecas por uma coisa, nao teres um Land Cruiser nao devias ser perdoado quando vendeste o que tinhas anteriormente . Tens considerar a venda de um ou dois desses que tens para aquisiçao de um toyota

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X