Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @98_gvitara_adventures - Página 112

Página 112 de 113 PrimeiraPrimeira ... 102111112113 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,331 para 3,360 de 3382
Like Tree1561Likes

Título: Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @98_gvitara_adventures

Piloto de Provas de Perícia ironyuzis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Bom dia a todos.

Como alguns já sabem ando no mercado à procura de um 4x4 para uns passeis de TT em familia (tem de ter obrigatoriamente AC e 5 portas) e umas viagens em estilo expedição (Marrocos, Costa vicentina, etC).

Não se pretende carro para trialadas, e as versões a gasolina são bem vindas pela acrescida (à partida) fiabilidade e simplicidade mecânica.

Ando a ver uns Terranos, mas andam aí no mercado um Suzuki GV 2.0i gasolina, com poucos kms e um preço interessante que me deixaram a pensar...

Sei que são carros bastante diferentes em tamanho e aptidões para TT, mas o GV ainda tem a vantagem de ser classe 1.

Gostava de ouvir as vossas opiniões.

Obrigado
    MikePug82 gosta disto.

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

É válido.
    é um TT com uma construção tradicional que abona na sua robustez
    existem vários users que já tiveram ou têm esse modelo, um deles acho que ainda tem e é o de gasolina - Salvador P
    O SenhorVX também teve um e penso que a chegou ir a Marrocos na altura.
    Tive um colega com um mas era mais estrada, no tempo que teve penso que não existiu assim nada de mais.
    Algo que tem de se ver é o circuito de vácuo. Já ouvi algo que isso pode até inviabilizar o funcionamento do motor e pode se ruam reparação cara.
    Recordo-me de algum comentário neste tempo sobre isso mas nao tenho a a certeza.

Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

O @FastLee também tem um a gasolina, mas a versão 3p.

Da minha experiência, acho que este GVitara peca pelo facto de ser "fraco" no cruzamento de eixos.
    Mesmo não fazendo trialada, eu não faço, aliás ando bem distante disso, é recorrente em passeios Offroad teres uma ou outra situação de cruzamento de eixos em que este jipe (Versão 5p)se dá mal.

Por uma questão de segurança e prevenção estou a pensar seriamente em investir num bloqueio.

Outro ponto menos favorável poderá ser a altura ao solo, se bem que para o que tenho feito nunca senti falta de mais, embora reconheça que em algumas alturas tenha muito cuidado no andamento para não ter surpresas desagradáveis.

Resumindo, estou muito satisfeito com o meu é com os momentos que este me tem proporcionado. Ah e claro no meu caso o facto de não ter AC também é muito mau.

Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Por uma questão de segurança e prevenção estou a pensar seriamente em investir num bloqueio.
    Acho que fazes bem em investir em bloqueios!
    Mas um bloqueio não deve ser visto somente como uma segurança, mas como uma forma de transpor obstáculos, há que ter noção que utilizar um bloqueio aumenta consideravelmente o risco de virares o boneco.
    Quando um carro deixa de cruzar e fica com uma roda no ar a perder tração, pelo menos não o irás inclinar mais.
    Com bloqueio, meu amigo, podes bem ter a roda no ar que enquanto uma das bloqueadas tiver tração o carro vai andar/tombar.
    MikePug82 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Mas um bloqueio não deve ser visto somente como uma segurança, mas como uma forma de transpor obstáculos, há que ter noção que utilizar um bloqueio aumenta consideravelmente o risco de virares o boneco.
    Quando um carro deixa de cruzar e fica com uma roda no ar a perder tração, pelo menos não o irás inclinar mais.
    Com bloqueio, meu amigo, podes bem ter a roda no ar que enquanto uma das bloqueadas tiver tração o carro vai andar.
    Mas as situações em que por vezes me vejo à rasca nem é devido a grandes inclinações, basta cruzar um bocadinho que ele já fica bloqueado.
    A solução que tenho encontrado é recuar e dar lanço ao jipe, mas nesses termos qualquer dia calha mal

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Com bloqueio, meu amigo, podes bem ter a roda no ar que enquanto uma das bloqueadas tiver tração o carro vai andar/tombar.
    oléeee...

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Nisso o bloqueio poupa material, pois permite transpor devagar.
    Mas o que disse também é verdade, virar o boneco com bloqueios é bem mais simples porque levantas a "patinha" e há quem não largue um pouco o acelerador.
    MikePug82 gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    oléeee...
    Faltou um danoninho para fechares o espelho de forma automática.
    ciber007 e MikePug82 gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Faltou um danoninho para fechares o espelho de forma automática.
    ah e tal...

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Por exemplo neste vídeo ao minuto 6.45s algo que não é nada de especial tive que recuar e dar um balanço se não ficava ali pendurado

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Pela trajectoria mais à direita tinhas talvez safado, mas analises de video é pior que o Video-Arbitro.
    Isso tem barra estabilizadora? Se sim, tira a de trás.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Pela trajectoria mais à direita tinhas talvez safado, mas analises de video é pior que o Video-Arbitro.
    Isso tem barra estabilizadora? Se sim, tira a de trás.
    Sim, neste caso, tinha alternativa, mas numa situação em que ou passas ali ou não passas é aborrecido ficar preso por isso. Houve outra situação em que a andar sozinho arrastei um pedregulho para o ponto onde uma das rodas não conseguia pousar por não ter curso suficiente de supensão e lá me safei.

Quanto à barra estabilizadora, não faço ideia

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Hoje de manhã explorei mais um pequeno trilho aqui do quintal de casa. Nunca tinha passado por este e é bem bonito e com umas valas porreiras.
    No inverno deve ficar espetacular.

Última edição por MikePug82 : 30-06-20 às 16:59:45
    Azathoth e rtxs gostam disto.

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

É válido.
    é um TT com uma construção tradicional que abona na sua robustez
    existem vários users que já tiveram ou têm esse modelo, um deles acho que ainda tem e é o de gasolina - Salvador P
    O SenhorVX também teve um e penso que a chegou ir a Marrocos na altura.
    Tive um colega com um mas era mais estrada, no tempo que teve penso que não existiu assim nada de mais.
    Algo que tem de se ver é o circuito de vácuo. Já ouvi algo que isso pode até inviabilizar o funcionamento do motor e pode se ruam reparação cara.
    Recordo-me de algum comentário neste tempo sobre isso mas nao tenho a a certeza.
    Verdade, não era meu, mas fui a Marrocos nele. Estava um pouco levantado, tinha outras jantes e outros pneus e tinha uma protecção de aço por baixo. Fez tudo o que fizeram os outros.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Ora andava eu com problemas na direção, estava demasiado pesada e a cada quarto de volta parecia bloqueava/colava ligeiramente.

Ontem fui lavar o jipe e aproveitei a mangueira de pressão para lhe dar um limpadela por toda a parte de baixo, porque ainda tinha muita lama já ressequida agarrada.

Ora eis que a direção voltou quase ao normal, diria que melhorou em 90%

De qualquer das formas hoje já ficou na oficina para óleos, filtos, valvulinas e limpeza do sistema de refrigeração com a respetiva adição do anti congelante.

Orçamento final 145€, parece-me bem bom.

Agora vamos lá ver quando eles abrirem o ovo kinder qual será a surpresa, não duvido que me liguem a dizer que será necessário fazer mais coisas.

Porque realmente deve precisar uma vez que já não faz uma revisão daquelas sérias há muito tempo.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Ora andava eu com problemas na direção, estava demasiado pesada e a cada quarto de volta parecia bloqueava/colava ligeiramente.

Ontem fui lavar o jipe e aproveitei a mangueira de pressão para lhe dar um limpadela por toda a parte de baixo, porque ainda tinha muita lama já ressequida agarrada.

Ora eis que a direção voltou quase ao normal, diria que melhorou em 90%

De qualquer das formas hoje já ficou na oficina para óleos, filtos, valvulinas e limpeza do sistema de refrigeração com a respetiva adição do anti congelante.

Orçamento final 145€, parece-me bem bom.

Agora vamos lá ver quando eles abrirem o ovo kinder qual será a surpresa, não duvido que me liguem a dizer que será necessário fazer mais coisas.

Porque realmente deve precisar uma vez que já não faz uma revisão daquelas sérias há muito tempo.
    Esses 145 têm mão-de-obra incluída?
    MikePug82 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Esses 145 têm mão-de-obra incluída?
    Têm. Mas acredito que a despesa vai aumentar. Não me acredito que fique só neste valor porque acho que vai precisar de mais coisas.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Só esse valor gasta quase um gajo em valvulinas.
    Vais mudar nos dois diferenciais e nas duas caixas?

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Só esse valor gasta quase um gajo em valvulinas.
    Vais mudar nos dois diferenciais e nas duas caixas?
    Acho que sim, mas não quero estar a mentir. Mais logo quando o for buscar deixo aqui o resumo do que foi feito e mudado e o custo

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Também Não quero ser alarmista, foi uma maneira de falar, mas sendo poupado gastas em média uns 100e em valvolinas e óleo.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Por isso é que perguntei. É que é um valor baixo, mesmo comprando os óleos online.
    rjpmendes e MikePug82 gostam disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Ora já tenho a máquina 160€ no total ainda levou óleo da direção, segundo ele este óleo é vermelho e o meu já parecia carvão
    Valvulinas incluídas
    Ainda assim a bomba da direção já viu melhores dias .as segundo ele agora mais vale levá-la até fim e depois trocar

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @98_gvitara_adventures

Por 160e, andaram a roubar material lol. Mas ainda bem que é super barato.

Ou fazem como muitos, atestam em vez de trocar.

Pediste para lubrificar?
    E o problema da Direcção não retornar a 100%?
    Última edição por rjpmendes : 01-07-20 às 19:05:45

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Por 160e, andaram a roubar material lol. Mas ainda bem que é super barato.

Ou fazem como muitos, atestam em vez de trocar.

Pediste para lubrificar?
    E o problema da Direcção não retornar a 100%?
    Por acaso é da minha confiança

A direção já volta ao centro sozinha. Nota-se que não está mesmo a 100% mas ele diz que isso ja é da bomba.
    Última edição por MikePug82 : 01-07-20 às 19:50:41

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Voltinha do final do dia

Vrumm, Golf, joo and 2 others like this.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Ontem no final do trabalho fui ver um trilho novo que vi no Google Maps aqui perto.

Infelizmente só tem uns 300m de percurso interessante o resto é terra batida e muuuuuiiiiitttttoooo pó

Última edição por MikePug82 : 07-07-20 às 17:17:59
    Vrumm, joo and Azathoth like this.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Disfruta da máquina e dos trilhos. Eu também ia se tivesse tempo.
    Cuidado com os incêndios. Olho bem aberto.
    Atenção que podem lançar alertas impedindo a malta de circular offroad, acompanha sempre a previsão meteorológica da tua zona.
    MikePug82 gosta disto.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Disfruta da máquina e dos trilhos. Eu também ia se tivesse tempo.
    Cuidado com os incêndios. Olho bem aberto.
    Atenção que podem lançar alertas impedindo a malta de circular offroad, acompanha sempre a previsão meteorológica da tua zona.
    Nesta altura do ano, e com estas temperaturas nunca é bom andar em trilhos. Pelo menos é a minha opinião.

Já o referi aqui no fórum algumas vezes: tenho dois amigos que já se viram em maus lençóis, muito complicado mesmo, por causa disso. Basta haver um incêndio na zona e alguém ter visto passar...

Eu quando tinha jipe e m4 nunca andava em trilhos no verão. E na minha zona ninguém anda por estas alturas. É de evitar. O ano tem 12 meses, há muito tempo para isso...
    MikePug82 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Compreendo o que dizem, mas e enquanto não houver uma proibição declarada para circular em certos locais eu vou continuar a circular.

Aliás tenho passado por bombeiros e protecção civil que andam por aqui a fazer limpeza dos trilhos e a abrir novos caminhos e nunca tive stress.

Tal como faço com o carro ligeiro, circulo por onde posso.

Se só se pudesse circular no inverno desgraçados dos que andam por aí a fazer Overland

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Carro que testei na Expoaventura 2000
    https://espiritott.blogspot.com/2020...-da-feira.html

e o mano em exposição
    Golf e MikePug82 gostam disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia