Nissan PATROL - Página 152

Página 152 de 155 PrimeiraPrimeira ... 142151152153 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,531 para 4,560 de 4625
Like Tree3770Likes

Título: Nissan PATROL

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
    Estes exemplares espanhóis que coloquei são todos boas opções. Apenas a questão do ISV é um entrave.

Em relação ao à amostra nacional estão quase todos alterados, e os poucos originais, são na sua maioria versões menos equipadas e com set up que não é do meu agrado. Acresce que para os colocar nas devidas condições, todos têm trabalho de casa.

A semana passada fui ver um longo a Coruche. A ideia seria recuperar e colocar original.... Porra, aquela ***** ao pé do meu parecia uma autêntica carroça!

Ou recupero o meu ou dificilmente vai aparecer algo que me agrade.
    Mas a questão aqui colocada era no sentido de comprares o teu Ex. e não procurar novas dores de cabeça.

São muitos anos em cima destas máquinas e os exercicios (mesmo que meramente mentais) de tentar saber o seu uso e história... mesmo que em traços gerais... já torna tudo num pequeno labirinto...

Tenho estado envolvido no processo de recuperação de 2 máquinas (não vou revelar mais para já, embora caso se torne público, quem sabe não poderão surgir num encontro da malta algures em 2022) e é preciso tempo, paciência e bolsos - moderadamente - fundos.

Por isso, eu acho que é preferível dar alguns euros a ganhar ao novo dono e saberes mais ou menos o que te espera (segundo o que disseste no passado, também tem a sua "listinha de afazeres") em vez de entrares em filmes de terror autênticos, mesmo que pareçam grandes romances ao início.
    whocarez1973 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Nossa que "biolência" homem.

Agora ninguém te para

Os nossos colegas não me vão levar a mal mas ainda bem que o @josemanuel e o @carlegends abandoram este mundo, a partir daí tu soltaste o TTzeiro que há em ti e não há silvas nem água que te façam frente
    o carlegends mima demais os carros dele, eu ainda levei o GR e o Pajero ao mato.

apenas tenho dififuldades em riscar e passar em zonas com muita agua.

o VRum passou de 8 para 800, fiquei surpreendido.
    whocarez1973 e CarLegends gostam disto.

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

O Vrumm tornou-se um "selvagem" no TT até dá gosto ver.
    josemanuel gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    o carlegends mima demais os carros dele, eu ainda levei o GR e o Pajero ao mato.

O @vruum agora já tem tempo desde que a Maria mudou de opinião
    josemanuel gosta disto.

Piloto de Troféu CarLegends's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Ora, um gajo tem de se sentir bem... se tenho os carrinhos é para os estimar bem!

Em relação ao GR, tudo tem a ver com o mind set.... nunca fui um gajo selvagem de andar no meio do mato, embora tenha experienciado uma ouo outra ocasião, mas sem realmente tirar partido daquilo que o Y60 é capaz...

Das situações que mais retenho no GR, é a trasnfiguração que o carro tinha mal saia do asfalto, quase ganhando uma espécie de superpoderes... parece que flutuava na areia e buracos....

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Não tem nada de selvagem, pelo contrário.
    É como ter desportivos e dar umas gazadas de vez em quando em estrada ou então afiambrar-lhe uns kms em circuito.
    Os que andam em circuito também são selvagens ? Não me parece.

Piloto Veterano Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Nada de 800 José… o carro foi comprado com um propósito, passear e usufruir o do “back office” que existe por aí fora durante esses trajectos.

Comecei a zeros (e não a 8 ), tenho vindo a ganhar experiência mas nada de realmente radical.

O que acontece é que as vezes no caminho há alguns desafios e nessas alturas que temos que decidir se vamos em frente ou para trás. Com a confiança vai se decidindo mais vezes em ir em frente.

Mas continuo (continuarei!) sem fazer loucuras e a tentar não partir material.

Usando a tua escala (8-800) estarei aí num 100!
    josemanuel e MikePug82 gostam disto.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
    O @vruum agora já tem tempo desde que a Maria mudou de opinião
    Selvagem, vocês é que sao uns dramáticos!

O que escrevi para o Zé tb serve para o @Masashiro.

@whocarez1973, tenho efectivamente mais tempo, a Pandemia tb teve coisas boas… passei a ter fim de semana e dias de semana só para mim. Antes o tempo livre era exclusivamente dedicado à família.

Acabaram se os 200voos por ano e estar em casa apenas ao fim de semana.

A minha mulher é realmente um plus neste usufruto, gosta e não tem medo!
    whocarez1973 e MikePug82 gostam disto.

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Nada de 800 José… o carro foi comprado com um propósito, passear e usufruir o do “back office” que existe por aí fora durante esses trajectos.

Comecei a zeros (e não a 8 ), tenho vindo a ganhar experiência mas nada de realmente radical.

O que acontece é que as vezes no caminho há alguns desafios e nessas alturas que temos que decidir se vamos em frente ou para trás. Com a confiança vai se decidindo mais vezes em ir em frente.

Tu é que fazes bem. Os carros são para usar, "as pessoas é que são para amar".

Mas é mesmo isso. Garage queen, ainda mais com um jipe que há aos pontapé no mundo todo? A vida são 5 minutos, é curtir.

E tenho-me regalado com os teus relatos. Fazes-me lembrar quando comecei nisto e a pica era total. O próximo passo é carregar a mula e siga até Marrocos. Tens uma mulher que gosta e apoia, não te importas de conduzir longas tiradas, para depois ser recompensado, acho que ias adorar.
    Vrumm, TerranoII and MikePug82 like this.

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não tem nada de selvagem, pelo contrário.
    É como ter desportivos e dar umas gazadas de vez em quando em estrada ou então afiambrar-lhe uns kms em circuito.
    Os que andam em circuito também são selvagens ? Não me parece.
    Daí o "selvagem" entre aspas !

No sentido que agora sim dá pleno uso ao Patrol, e não serve apenas para andar em terra batida...

Percebes?
    Vrumm gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Daí o "selvagem" entre aspas !

No sentido que agora sim dá pleno uso ao Patrol, e não serve apenas para andar em terra batida...

Percebes?
    não percebi se percebeste que eu percebo

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Tu é que fazes bem. Os carros são para usar, "as pessoas é que são para amar".

Mas é mesmo isso. Garage queen, ainda mais com um jipe que há aos pontapé no mundo todo? A vida são 5 minutos, é curtir.

E tenho-me regalado com os teus relatos. Fazes-me lembrar quando comecei nisto e a pica era total. O próximo passo é carregar a mula e siga até Marrocos. Tens uma mulher que gosta e apoia, não te importas de conduzir longas tiradas, para depois ser recompensado, acho que ias adorar.
    Sair da Europa está na minha cabeça, ir aos Picos e ffazer 2200 kms em 5 dias foi tb um teste à maquina e aos ocupantes... vai ajudando a consolidar ideias.

Já mostrei à minha mulher alguns programas em Africa e a resposta foi imediata... "-Vamos!". COntudo, sou um pouco menos impulsivo e acho que temos que nos preparar melhor.

Terá que ser numa caravana com determinadas caracterisiticas, não pesco nada de mecanica, estou totalmente dependente de terceiros para qq eventualidade... e Africa, mesmo a "domesticada" não é para brincadeiras.

Ando de volta do tema, acredito que venha a acontecer... quem sabe se daqui, não vamos uns quantos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Tu é que fazes bem. Os carros são para usar.
    Concordo contigo plenamente mas nao com carros que custaram os olhos da cara, para isso arranja-se um chaço daqueles da velha guarda
    puro ferro que é indestrutível e botar aquilo na pedra que mais depressa parte o esqueleto de um gajo do que o carro.
    Nao aprecio esses exportes mas se fosse o caso tentava um ex carro bombeiros ou militar que aquilo nao quebra nunca e siga para vida airada

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Concordo contigo plenamente mas nao com carros que custaram os olhos da cara, para isso arranja-se um chaço daqueles da velha guarda
    puro ferro que é indestrutível e botar aquilo na pedra que mais depressa parte o esqueleto de um gajo do que o carro.
    Nao aprecio esses exportes mas se fosse o caso tentava um ex carro bombeiros ou militar que aquilo nao quebra nunca e siga para vida airada
    Se for para andar no "quintal" ainda vá, agora para viagens maiores esses tratores mais antigos não são nada aconselháveis.
    josemanuel gosta disto.

Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Estes exemplares espanhóis que coloquei são todos boas opções. Apenas a questão do ISV é um entrave.

Em relação ao à amostra nacional estão quase todos alterados, e os poucos originais, são na sua maioria versões menos equipadas e com set up que não é do meu agrado. Acresce que para os colocar nas devidas condições, todos têm trabalho de casa.

A semana passada fui ver um longo a Coruche. A ideia seria recuperar e colocar original.... Porra, aquela ***** ao pé do meu parecia uma autêntica carroça!

Ou recupero o meu ou dificilmente vai aparecer algo que me agrade.
    Foste ver o FR?

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Sair da Europa está na minha cabeça, ir aos Picos e ffazer 2200 kms em 5 dias foi tb um teste à maquina e aos ocupantes... vai ajudando a consolidar ideias.

Já mostrei à minha mulher alguns programas em Africa e a resposta foi imediata... "-Vamos!". COntudo, sou um pouco menos impulsivo e acho que temos que nos preparar melhor.

Terá que ser numa caravana com determinadas caracterisiticas, não pesco nada de mecanica, estou totalmente dependente de terceiros para qq eventualidade... e Africa, mesmo a "domesticada" não é para brincadeiras.

Ando de volta do tema, acredito que venha a acontecer... quem sabe se daqui, não vamos uns quantos
    Não penses muito na coisa e vai. E sim, totalmente de acordo, incluído numa caravana organizada, até por ser a primeira vez.

Há muita gente boa a organizar essas coisas e o teu carro já provou que está em óptimas condições para abraçar o desafio.

Quem sabe se não vai mais malta? É meter as coisas a mexer. Eu ando a ressacar há anos voltar a Marrocos. O vermelho nunca lá foi...

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Não penses muito na coisa e vai. E sim, totalmente de acordo, incluído numa caravana organizada, até por ser a primeira vez.

Há muita gente boa a organizar essas coisas e o teu carro já provou que está em óptimas condições para abraçar o desafio.

Quem sabe se não vai mais malta? É meter as coisas a mexer. Eu ando a ressacar há anos voltar a Marrocos. O vermelho nunca lá foi...
    Bom… é indo falando.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

isto de partir material é sempre subjetivo, sei que não exageras mas perdeste o medo ( se é que alguma vez o tiveste ) e isso é bom.

no fundo o que interessa é usares o carro da forma que te satisfaz ( partindo ou não ).

numa escala de 0-10 eu estou ali nos 2 e tú já vais nos 4 ou 5, outros mais acima porque é tal como o Terrano disse - se fosse um carro desportivo não iriamos andar sempre dentro dos limites legais e levar um Jipe para o seu terreno de eleição não é assim tão grave.

um dia talvez ganhe coragem e compre novamente um Jipe para ir ao café e pisar uns montes de areia.

falei com este senhor mas ele não mexe no preço e tendo sido importado sem registo das revisões fiquei de pé atrás.

https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...tml#7786befe4c

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Isso é muita papel para ir ao café e curtir na areia…

Tens aí muita coisa que não empatas 1/3 disso e podes curtir sem estar a pensar que vais dar cabo de G350td de 40k…

Mas estou contigo, isto não é a tua praia… ou melhor, tens muitas histórias reais com a adrenalina que procuramos em alguns destes momentos.

E essa escala… não sei se acredito, já te vi a actuar e vi bem que nao tens medo nenhum.
    josemanuel, BrunoD and MikePug82 like this.

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Foste ver o FR?
    Sim, esse mesmo!

O dono, um rapaz muito simpático e transparente. Apesar de eu ter dito que não tinha interesse, depois de dar uma primeira vista de olhos, mostrei curiosidade em experiênciar o carro, para aferir se as alterações levadas a cabo tinham efectivamente um custo benefício interessante!

O rapaz, muito acessível, disse logo para entrar no jipe e lá fomos dar uma volta.

O carro, notoriamente tem bem mais do que os 200 e poucos kms mostrados no conta km, todo muito rijo e pouco suave.
    Os barulhos do motor eram todos brutos e mal soava ao habitual 6 cilindros que eu vem conheço... Depois de b quentinho lá o homem me incentivou a dar uma aceleradela... Efectivamente sente-se mais power do que o meu de origem... Mas, francamente... Nada de especial.. Talvez 150/160 cv.

Agradeço ao rapaz e serviu para perceber que não é isso que eu procuro!

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O que é um FR?

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Sim, esse mesmo!

O dono, um rapaz muito simpático e transparente. Apesar de eu ter dito que não tinha interesse, depois de dar uma primeira vista de olhos, mostrei curiosidade em experiênciar o carro, para aferir se as alterações levadas a cabo tinham efectivamente um custo benefício interessante!

O rapaz, muito acessível, disse logo para entrar no jipe e lá fomos dar uma volta.

O carro, notoriamente tem bem mais do que os 200 e poucos kms mostrados no conta km, todo muito rijo e pouco suave.
    Os barulhos do motor eram todos brutos e mal soava ao habitual 6 cilindros que eu vem conheço... Depois de b quentinho lá o homem me incentivou a dar uma aceleradela... Efectivamente sente-se mais power do que o meu de origem... Mas, francamente... Nada de especial.. Talvez 150/160 cv.

Não conheço o dono, mas o carro conheço de vista. Já tinha pensado em aconselhar-te, mas bastou-me ver as fotos do anuncio para perceber que não era para ti. Aquilo é carro para a usar, e não para garage queen. Pelo que percebo, o carro ainda fará algumas dezenas de km diários. Cruzo-me muitas vezes com ele, vindo dos teus lados, mas curiosamente nunca estive ao pé dele com o motor a trabalhar.

A dureza e falta de suavidade podem ser resultado de alterações já feitas.
    CarLegends gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

O que é um FR?
    Neste caso são as letras da matrícula.
    Vrumm e CarLegends gostam disto.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Neste caso são as letras da matrícula.
    Há anúncio disso?

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Há anúncio disso?
    https://www.facebook.com/marketplace...6617380458060/
    Vrumm gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Carlegends,

Depois dos 2 exemplares que vi está semana, pelo som que libertavam acho que ias ficar contente com uma coisa destas:

https://www.facebook.com/marketplace...1999540008514/

https://www.facebook.com/marketplace...8011936838858/

E tens margem para compor o que for preciso.

Que espectáculo… e força que nunca mais acaba.

Estavam os dois a gpl.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Sim, esse mesmo!

A rigidez certamente que advém dos casquilhos. Os de poliuretano tornam a suspensão muito seca. Os Koni, se não estiverem bem configurados, também têm o mesmo efeito.

Ter embraiagem reforçada é um bom exercício para a perna esquerda

Esse foi feito para usar em TT. Não acho que seja bom aposta para ti.
    rjpmendes e CarLegends gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

isto de partir material é sempre subjetivo, sei que não exageras mas perdeste o medo ( se é que alguma vez o tiveste ) e isso é bom.

no fundo o que interessa é usares o carro da forma que te satisfaz ( partindo ou não ).

numa escala de 0-10 eu estou ali nos 2 e tú já vais nos 4 ou 5, outros mais acima porque é tal como o Terrano disse - se fosse um carro desportivo não iriamos andar sempre dentro dos limites legais e levar um Jipe para o seu terreno de eleição não é assim tão grave.

um dia talvez ganhe coragem e compre novamente um Jipe para ir ao café e pisar uns montes de areia.

falei com este senhor mas ele não mexe no preço e tendo sido importado sem registo das revisões fiquei de pé atrás.

https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...tml#7786befe4c
    Ainda por cima o 350GDT é o motor mais problemático dessa série.
    Para isso é importares tu diretamente

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    A rigidez certamente que advém dos casquilhos. Os de poliuretano tornam a suspensão muito seca. Os Koni, se não estiverem bem configurados, também têm o mesmo efeito.

Ter embraiagem reforçada é um bom exercício para a perna esquerda

Esse foi feito para usar em TT. Não acho que seja bom aposta para ti.
    Pode ser isso tudo. O que é certo é que a embraiagem no y60, de origem, é quase tão leve como o pedal do acelerador.... Tudo o que venha a seguir é mais duro e pesado...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Isso é muita papel para ir ao café e curtir na areia…

Tens aí muita coisa que não empatas 1/3 disso e podes curtir sem estar a pensar que vais dar cabo de G350td de 40k…

Mas estou contigo, isto não é a tua praia… ou melhor, tens muitas histórias reais com a adrenalina que procuramos em alguns destes momentos.

E essa escala… não sei se acredito, já te vi a actuar e vi bem que nao tens medo nenhum.
    até tenho, quando vejo muita água fujo .

creio que neste momento tú tens mais confiança em algumas aventuras porque arriscas mais.

eu já tive a minha dose e tenho alguns receios de ficar enterrado ou de estragar por ter de ir mais depressa.

nada de especial, mas quando tem de ser não fico parado.

há 3 semanas atrás até passei por alguns locais com o LC200 que não meteria o pajero ( água e lama ).

a ver se filmo um deste dias para ficar registado.

Página 152 de 155 PrimeiraPrimeira ... 142151152153 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •