Nissan PATROL - Página 29

Página 29 de 31 PrimeiraPrimeira ... 19282930 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 841 para 870 de 903
Like Tree587Likes

Título: Nissan PATROL

  1. #841
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    nunca inventes passeios em TT sem ajuda, um dia corre mal.

    tenho visto no face ( atasquei .... ) que muitos ficam em zonas complicadas e depois dependem de ajuda ... felizmente aparece sempre alguém.

    POsso ter arriscado um bocadinho mas nada de loucuras. Fiz ali algumas subidas e descidas que achei que podia ter mais dificuldade e a verdade é que o GR parecia que tinha "lagartas". Fiquei parvo... mas contente!

    A areia mete-me mais respeito, até pela dinamica de tirar pressao/meter pressao e depois se ficas atolado nõa é só "desatolar"... é a enorme probabilidade de ficares igual uns metros mais à frente... Sozinho e sem experiência, não arrisquei... ainda por cima tenho uns pneus que não sao os ideais para esse piso, vao ter tendência para escavar e seguramente a minha inexperiência iria exponenciar essa caracteristica.

    "Acara.lhei-me"!

    (Esta aprendi a semana passada com um colega meu do Porto! )


  2. #842
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Ás vezes temos que apimentar um bocadinho a coisa
    Ainda este fds viu-se la um com um Range metido na areia... e aquilo tem ajudas electronicas como não houvesse amanha, basicamente, é não inventar muito. Imagino aqui o "je" a meter-se numa daquelas!
    MikePug82 gosta disto.

  3. #843
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    17,881

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Ainda este fds viu-se la um com um Range metido na areia... e aquilo tem ajudas electronicas como não houvesse amanha, basicamente, é não inventar muito. Imagino aqui o "je" a meter-se numa daquelas!
    Aquele Range branco foi aí na V/ zona? Se é esse... Até pode ter muita ajuda eletrónica mas com aqueles pneus não vai longe.

  4. #844
    Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    1,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Ainda este fds viu-se la um com um Range metido na areia... e aquilo tem ajudas electronicas como não houvesse amanha, basicamente, é não inventar muito. Imagino aqui o "je" a meter-se numa daquelas!
    Não penses assim, foi lá um Terrano remover o Range do sitio
    Por vezes é o saber fazer a coisa, ou saber que botões ligar no carro.

  5. #845
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Não penses assim, foi lá um Terrano remover o Range do sitio
    Por vezes é o saber fazer a coisa, ou saber que botões ligar no carro.

    Claro, o "software" nestas coisas é mais importante que o "hardware"...


  6. #846
    Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Posts
    1,286

    Por Defeito

    Afinal os 13 l/100 sao possiveis

    Limpa a caixa das PM
    Última edição por Hanhart : 29-06-20 às 19:08:07

  7. #847
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Afinal os 13 l/100 sao possiveis

    Limpa a caixa das PM

    Já limpei! Chuta!

  8. #848
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    15,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Ás vezes temos que apimentar um bocadinho a coisa
    este cidadão apimentou, mas teve sorte que o HDJ estava de serviço.

    ele e outros que lá andaram, quase todos ficaram atascados.

    foi em Angola há uns 10~12 anos atrás.



    não eram muito experientes, mas já andavam nisto há algum tempo.

  9. #849
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    este cidadão apimentou, mas teve sorte que o HDJ estava de serviço.

    ele e outros que lá andaram, quase todos ficaram atascados.

    foi em Angola há uns 10~12 anos atrás.



    não eram muito experientes, mas já andavam nisto há algum tempo.
    Es tu no hdj?

  10. #850
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    15,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Es tu no hdj?
    Sim, estava de serviço.

    Nesse dia foram 6 jipes nesse local.

  11. #851
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    Sim, estava de serviço.

    Nesse dia foram 6 jipes nesse local.
    Bem me parecia.

  12. #852
    Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    7,085

    Por Defeito

    Esse Discovery devia ter os pneus muito cheios, não vejo outra explicação para tamanha diferença para o Land Cruiser.

  13. #853
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    28,280

    Por Defeito

    Parece que a malta descobriu uma nova juventude, se não é para isto que servem os jipes não sei para que mais servirão. Boas ttzadas pessoal!
    U89, Zar and CoelhoImprudent like this.

  14. #854
    Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    7,085

    Por Defeito

    O José Manuel é um homem experiente no TT, assume é uma postura humilde e low profile, mas diria que já tem mais km fora de estrada que alguns aqui no alcatrão.

    Nesse filme essa praia e a liberdade de poder andar nela ..... uau. Felizmente também já tive a sorte de ter uns apontamentos disso.

    Aliás o que gosto mais em TT não é o TT em si, é onde nós pode levar, os sítios que se podem descobrir.

    Há uns anos no Norte da Austrália com um X-trail alugado ainda fiz uns valentes km em terra batida, mas estradas com movimento e sem alternativas em alcatrão. Foi engraçado chegar a um sítio em que uma tabuleta dizia que a partir dali só veículos 4x4, ainda fiz mais umas dezenas de km, até chegar a um riacho com alguns mts de largura e talvez uns 50 cm de profundidade.

    Parei e fui estudar a coisa, os veículos que vi passar eram todos muito mais hard-core que o X-Trail, resolvi não passar, mas acho que teria conseguido. Giras estas aventuras a 18 mil km de casa, com vegetação e fauna muito diferente, temos que andar sempre atentos.
    josemanuel e Real gostam disto.

  15. #855
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    3,493

    Por Defeito

    Engraçado é falarmos com a malta e depois tentar associar a personalidade à cara!

    Sabia que o José teria à volta de 50 anos, mas não o imaginava calvo

    O Salvador associo-o a isto (do lado esquerdo):

    josemanuel gosta disto.

  16. #856
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,624

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    Sim, estava de serviço.

    Nesse dia foram 6 jipes nesse local.
    A diferença é que tu tens muita calma com o acelerador e o condutor do Disco tinha o pé mais pesado. E na areia por vezes a electrotécnica é pouco bem vinda. Eu no meu JK coloquei um interruptor que desliga completamente o ESP/ABS independente do que tenho seleccionado. Assim tenho mais uma alternativa e em areia, tipicamente ando sempre com tudo off.
    josemanuel gosta disto.

  17. #857
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    15,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Esse Discovery devia ter os pneus muito cheios, não vejo outra explicação para tamanha diferença para o Land Cruiser.
    A pressão de todos os jipes fica a 50% mal saímos do alcatrão, o LR tinha dois problemas.

    Pneus de estrada e o motorista que sempre foi burro e acelerava demais.

    Ao fim de alguns anos acabei por desistir de explicar isso, ainda hoje usa os LR sendo que em Portugal o mais longe que vai é para cima de um passeio ( tem um RR híbrido).

    Até quando levava o Pagero V6 ficava atascado

  18. #858
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    132

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
    Posto isto, temos IUCs vertiginosos, ISV vergonhosos, Impostos sobre os produtos petrolíferos "hediondos" e por fim as portagens com um sistema de classificação absolutamente obsoleto e injusto.
    E a probabilidade de ainda vir a existir outro imposto que taxe a "utilização" é elevada.

    Em Março de 2020, numa entrevista, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais deu mais algumas pistas do que vai acontecer a médio prazo.
    Nas palavras do próprio:

    Queremos evoluir o nosso sistema de tributação automóvel e este ano (2020) vamos designar um grupo de trabalho para fazer um estudo mais aprofundado, tendo em conta também aquilo que é a realidade europeia.

    A tributação automóvel tem que se deslocar daquilo que é a propriedade do veículo para a utilização da viatura. É esta alteração que deve ser equacionada de forma a induzir comportamentos.

    (...)

    Mas, repito, é importante que a realidade da tributação automóvel seja vista mais na perspectiva da utilização, do que propriamente na perspetiva da aquisição ou da propriedade. E isso seguramente que será feito.
    https://impostosobreveiculos.info/is...rtados-usados/

    O curioso é saber como é que se vai taxar a utilização além do que já é feito (através do ISP, por exemplo).
    Já me pus a pensar nisto e a não ser taxas de entrada como as das grandes cidades europeias (ou seja, portagens), que poderiam ser aplicadas em pontos estratégicos em todo o país através dos pórticos e da matrícula eléctrónica (que nunca chegou a ser implantada), não estou bem a ver como se vai fazer isto... (controlo de quilómetros por exemplo abre espaço a todo o tipo de fraude)

  19. #859
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    15,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    A diferença é que tu tens muita calma com o acelerador e o condutor do Disco tinha o pé mais pesado. E na areia por vezes a electrotécnica é pouco bem vinda. Eu no meu JK coloquei um interruptor que desliga completamente o ESP/ABS independente do que tenho seleccionado. Assim tenho mais uma alternativa e em areia, tipicamente ando sempre com tudo off.
    Na maioria dos casos a calma ajuda a sair, não vale a pena esgravatar porque só piora.

    Um amigo nosso com uma raptor fez semelhante e não fosse ter pneus e muitos cavalos de sobra teria arranjado um sarilho junto à praia.

    A electrónica ajuda, mas também atrapalha.

    No LC 200 já senti que nem sempre è a melhor ajuda, mas também já me ajudou ( na falta de diff lock è melhor que não ter nada ).
    rjpmendes gosta disto.

  20. #860
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    15,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    A diferença é que tu tens muita calma com o acelerador e o condutor do Disco tinha o pé mais pesado. E na areia por vezes a electrotécnica é pouco bem vinda. Eu no meu JK coloquei um interruptor que desliga completamente o ESP/ABS independente do que tenho seleccionado. Assim tenho mais uma alternativa e em areia, tipicamente ando sempre com tudo off.
    Na maioria dos casos a calma ajuda a sair, não vale a pena esgravatar porque só piora.

    Um amigo nosso com uma raptor fez semelhante e não fosse ter pneus e muitos cavalos de sobra teria arranjado um sarilho junto à praia.

    A electrónica ajuda, mas também atrapalha.

    No LC 200 já senti que nem sempre è a melhor ajuda, mas também já me ajudou ( na falta de diff lock è melhor que não ter nada ).

  21. #861
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    15,841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    O José Manuel é um homem experiente no TT, assume é uma postura humilde e low profile, mas diria que já tem mais km fora de estrada que alguns aqui no alcatrão.

    Nesse filme essa praia e a liberdade de poder andar nela ..... uau. Felizmente também já tive a sorte de ter uns apontamentos disso.

    Aliás o que gosto mais em TT não é o TT em si, é onde nós pode levar, os sítios que se podem descobrir.

    Há uns anos no Norte da Austrália com um X-trail alugado ainda fiz uns valentes km em terra batida, mas estradas com movimento e sem alternativas em alcatrão. Foi engraçado chegar a um sítio em que uma tabuleta dizia que a partir dali só veículos 4x4, ainda fiz mais umas dezenas de km, até chegar a um riacho com alguns mts de largura e talvez uns 50 cm de profundidade.

    Parei e fui estudar a coisa, os veículos que vi passar eram todos muito mais hard-core que o X-Trail, resolvi não passar, mas acho que teria conseguido. Giras estas aventuras a 18 mil km de casa, com vegetação e fauna muito diferente, temos que andar sempre atentos.
    Já tenho alguns metros em terra e estradas menos boas, mas nada que desse muita experiência em TT puro e duro.

    Também já andei pela terra dos cangurus, a blue mountain e zonas próximas são brutais.

    Ter um TT nesse país é quase obrigatório.

  22. #862
    U89
    U89 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    1,345

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Sozinho, acho que fiz bem em não ir.

    Além disso, estava com a minha mulher, muita pachorra já teve ela em aceitar cada “desvio” desnecessário...
    Fizeste bem, nunca é bom estar sozinho, sobretudo quando não se está confortável com isso. Também não convém abusar da paciência delas.
    rjpmendes gosta disto.

  23. #863
    Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    7,085

    Por Defeito

    Vi um interessante teste comparativo de consumos entre TTs.

    Land Cruiser 200 4,5 V8 diesel 270 cv e 650 nm VS Patrol 5,6 V8 gasolina 400 cv e 560 nm.

    O teste consistiu em subir uma montanha inclinada por estrada a puxar uma caravana de 2.000 kg e voltar.

    Os jipes completamente cheios de combustível, pesavam cerca de 3.000 kg.

    O Patrol é ligeiramente maior e pesa cerca de menos 80 kg.

    Que consumos acham que fizeram cada um deles ?

  24. #864
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Vi um interessante teste comparativo de consumos entre TTs.

    Land Cruiser 200 4,5 V8 diesel 270 cv e 650 nm VS Patrol 5,6 V8 gasolina 400 cv e 560 nm.

    O teste consistiu em subir uma montanha inclinada por estrada a puxar uma caravana de 2.000 kg e voltar.

    Os jipes completamente cheios de combustível, pesavam cerca de 3.000 kg.

    O Patrol é ligeiramente maior e pesa cerca de menos 80 kg.

    Que consumos acham que fizeram cada um deles ?
    Entre 15 e 20.

    Não se sabe inclinação da montanha, nem traçado nem estilo de condução...

    É o meu palpite por serem carros mais modernos.

  25. #865
    Piloto de Testes CarLegends's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017
    Posts
    4,284

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Entre 15 e 20.

    Não se sabe inclinação da montanha, nem traçado nem estilo de condução...

    É o meu palpite por serem carros mais modernos.
    Eu apontaria para 20/25 litros ou até mais...

  26. #866
    Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    7,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Entre 15 e 20.

    Não se sabe inclinação da montanha, nem traçado nem estilo de condução...

    É o meu palpite por serem carros mais modernos.
    A montanha era muito inclinada, os carros íam atestaríamos de combustível, cerca de 140 litros e 2 pessoas, o condutor com quase 2 metros. São cerca de 5 toneladas.

    Há situações de o Toyota ir acima das 3.000 e o Nissan acima das 4.000. A ideia no entanto foi praticar velocidades dentro dos limites.

    Um é biturbo diesel o outro atmosférico a gasolina.
    Última edição por SalvadorP : 02-07-20 às 09:38:56

  27. #867
    Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    1,278

    Por Defeito

    É ela por ela.
    Carros com curvas de potência e binário diferentes, mas também com potências diferentes. E os carros quando vão com turbo cheio não são os mais poupadinhos.

  28. #868
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    A montanha era muito inclinada, os carros íam atestaríamos de combustível, cerca de 140 litros e 2 pessoas, o condutor com quase 2 metros. São cerca de 5 toneladas.

    Há situações de o Toyota ir acima das 3.000 e o Nissan acima das 4.000. A ideia no entanto foi praticar velocidades dentro dos limites.

    Um é biturbo diesel o outro atmosférico a gasolina.
    Ok, talvez ponha mais umas “pingas” em cada limite do intervalo que referi mas diria que terão consumos não muito díspares entre si...

    Mas é mm um palpite, não tenho experiência alguma com este tipo de conjunto.

  29. #869
    Piloto de Testes CarLegends's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017
    Posts
    4,284

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Ok, talvez ponha mais umas “pingas” em cada limite do intervalo que referi mas diria que terão consumos não muito díspares entre si...

    Mas é mm um palpite, não tenho experiência alguma com este tipo de conjunto.
    Pela descrição, nada me assusta em matéria de consumos... Acho que os meus 25 litros são curtos...

  30. #870
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    15,265

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
    Pela descrição, nada me assusta em matéria de consumos... Acho que os meus 25 litros são curtos...
    Talvez, é como digo, não tenho grande (ou nenhuma!) experiência mas olhando para os regimes praticados apesar do peso, sim, diria que devem andar ali nos 20.

    O Salvador já conta. ;)

Página 29 de 31 PrimeiraPrimeira ... 19282930 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia