É verdade... eu acho que foram bem mais de 50 jipes. Uma coisa que também ajudou muito este ano foi a quantidade de malta que tentava ir para lá com carros ligeiros e obviamente que não corria bem... Houve dias de ser aos 3 e 4 atascados fosse a chegar ou a ir embora.
Eu quando é dias que aquilo estar cheio de gente, para sempre no sítio onde se pode, quando está a lagoa vazia é pouco provável que lá vão chatear e aí deixo também nessa árvore.
Para mim há de valer sempre a pena ter jipemas sim... por uns pagam todos
Posto isto... vou jantar fora e dar uma volta de Jipe que isto vai piorar antes de melhorar...
Estou farto disto...
Mas entretanto ontem descobri uma novidade no meu Patrol.
O rádio instalado, tem Bluetooth e o anterior dono instalou o microfone, ou seja, tenho sistema maos livres neste “avozinho”.
Testei logo e funciona na perfeição.
Tenho um amigo que há uns anos arranjou uma promoção na Norauto, um autorádio Pioneer, com kit mãos livres, por 80€ já montado.
Eu optei pela solução lowcost do auricular do Lidl, que posso mudar entre o jipe, o S80, Corolla, o Punto, a Strada, etc.![]()
Eu tenho a cassete para mp3. Assim mantenho o rádio de época (não original)
https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open
para quem procurava um brinquedo, este kia pode ser um bom companheiro.
tive alguns com lsd e eram muito competentes.
não tivesse o GR comprava para mim.
Está com ótimo aspeto. Não vai estar aí por muito tempo...
Desde já as minhas desculpas por só agora dar seguimento, o tempo livre por norma é escasso e o que vai havendo tento não passar em frente ao computador.
Não querendo fazer muito off-topic...
Há Pajeros bem jeitosos. Também gosto bastante, na versão certa têm um ar musculado bastante do meu agrado! A Sportwagon é tentadora, uma vez que é mais barata (ok, motor é ainda o 2.5 e mecanicamente deverá ficar a dever qb a um Pajero GLS, ainda que não seja para me meter em grandes aventuras...) e possui outra coisa que gostava de poder ter também na compra do "tal" jipe, espaço.
Não sou propriamente fã de carros pequenos e prefiro andar rasteirinho, mas a avançar para um jipe, epá gostava que fosse algo grande e que me permitisse levar muita tralha... o mais versátil possível, portanto.
Pajero passou a estar na minha lista, sem dúvida.
Para passeios ocasionais pelo que sobrou do Pinhal de Leiria e arredores não será preciso nada por aí além, até porque a minha experiência nessa lides é quase inexistente e longe de mim armar-me aos cucos só porque comprei um jipe XPTO. Certamente alguém com um carro muito menos capaz fará melhor figura que eu.
Desconhecia por completo a capacidade dessa geração para andar em fora de estrada!
Mas continuo imensamente baralhado...
Inicialmente comecei por olhar para os Vitara (Cabrio) mas depois de um curto contacto achei pouco versátil e algo que nem era carne nem peixe...
Já olhei também para os Jeep G.C. (mas o 3.1 é o que se sabe e os 2.7 parecem valer ouro), ML270 (o TerranoII deu-me uma valente ajuda no DB dele), agora os Pajero, Terrano... enfim, são coisas diferentes, tenho noção disso.
A busca por versatilidade foi o que me fez já olhar para esses jipes mais "nobres", tenho consciência que um Terrano 2.7 não é indicado para uma viagem mais longa em AE, por exemplo, mas será melhor em TT que um ML.
Há uns uns meses largos fiz uns km ao volante de um Range P38 e gostei do aspeto, qualidade e conforto, mas o motor era bastante curto para o conjunto e aquela complexidade de gadgets num carro tão velho não tem grande fama (para isso já tenho o meu S60). Mais recentemente fui almoçar de Navara 2.5 dci e adorei o caixote, pena custar "tanto" €.
Portanto é notória a minha indecisão, comecei por não querer exceder os 5k€, agora já pondero até 8, 10k€... provavelmente ficar-me-ei pelo melhor compromisso que encontrar, entre versatilidade e preço acessível.
Vou continuar a acompanhar este e outros DB, certamente ajudará!
Um obrigado a todos e força nesses Patrol![]()
Última edição por RafaN : 16-01-21 às 19:01:51
Que bom aspecto e tão poucos kms:
https://www.olx.pt/anuncio/toyota-la...x-IDGbtcg.html
RafaN,
Avança com isso!
O teu perfil é como o meu, zero experiência em TT e estou a adorar isto.
Avança que vai se aprendendo!![]()
boa peça, um pouco cara mas este modelo tem essa tendência.
diferencial traseiro com bloqueio não é comum nos HDJ100 com esse equipamento.
tive um 4.7 V8 ( gasolina ) que yinha o lsd no eixo traseiro, já os 105 podiam vir com os dois bloqueios, mas a frente era como nos GR ( eixo rígido )
a suspensão hidropneumática é uma mais valia para certos montes.
Por falar em caro...
Ele há cada um mais desfasado da realidade....
https://www.facebook.com/marketplace...1400750984099/
comparando com os que aparecem esse até se pode considerar a bom preço devido aos kms, ainda assim acho que 30~35.000 seria o valor correcto.
se estivesse comprador de um hdj100 certamente que essa unidade seria a escolha.
fiz uns bons milhares de kms em terra batida e muita lama no meu 4.7.
companheiro fiel e sempre competente.
pena ter apenas 140 litros de capacidade no depósito ( eram dois ), para este motor devia levar pelo menos 200 litros.
Última edição por josemanuel : 17-01-21 às 16:00:38