Land Rover Defender Novo vs Antigo - Página 15

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Título: Land Rover Defender Novo vs Antigo

  1. #421
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    gosto de ver essa artilharia toda nos jipes quando tem esse tipo de uso
    Aquele Defender foi vendido uns meses depois. A lista de extras era muito extensa mesmo.


  2. #422
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    https://www.carmag.co.za/news/heres-...n-august-2020/

    O cenário deve ser semelhante no resto do mundo. Vai vender-se que nem pãezinhos quentes.
    Última edição por Real : 08-09-20 às 19:31:13

  3. #423
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    https://www.carmag.co.za/news/heres-...n-august-2020/

    O cenário deve ser semelhante no resto do mundo. Vai vender-se que nem pãezinhos quentes.
    Num mercado como os states o preço continua a ser demasiado alto. $ 60.000 por uma unidade básica com bloqueio e meia dúzia de coisas é muito. Um rubicon anda nos $40/42000

  4. #424
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    https://www.carmag.co.za/news/heres-...n-august-2020/

    O cenário deve ser semelhante no resto do mundo. Vai vender-se que nem pãezinhos quentes.
    Sim, tal como o G class. Para ir pa disco com jantes reluzentes e pneu baixo perfil
    que apareçam ao menos uns gajos ricos que gostem de lama e façam uns videos
    TerranoII e Azathoth gostam disto.

  5. #425
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    Temos aqui um vencedor $55.000
    Parece-me de facto a versão mais interessante para quem quer fazer um uso TT
    Deixa d elado as mariquices tecnológicas, para se centrar naquilo que é essencial.
    4x4 com redutoras e bloqueio de dif. central e traseiro


  6. #426
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    Olha, uns pneuzinhos de jeito e já não me parece tão mal...

  7. #427
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Temos aqui um vencedor $55.000
    Parece-me de facto a versão mais interessante para quem quer fazer um uso TT
    Deixa d elado as mariquices tecnológicas, para se centrar naquilo que é essencial.
    4x4 com redutoras e bloqueio de dif. central e traseiro

  8. #428
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Olha, uns pneuzinhos de jeito e já não me parece tão mal...
    pfff...sinceramente continua horrível. Assim em versão frigobar pior ainda.
    E a conversa mantém-se a mesma. Continua a ser um carro de cerca de 50 000€ (que por cá na velha europa, e mais ainda em Portugal serão muitos mais) que não apresenta grandes garantias de longevidade. Oxalá me engane.

    Eu até achei que o design à medida que o tempo passa se tornasse mais agradável aos meus olhos, mas não. Continua horrível. E não é esta versão Ford Transit que me convence.

  9. #429
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    pfff...sinceramente continua horrível. Assim em versão frigobar pior ainda.
    E a conversa mantém-se a mesma. Continua a ser um carro de cerca de 50 000€ (que por cá na velha europa, e mais ainda em Portugal serão muitos mais) que não apresenta grandes garantias de longevidade. Oxalá me engane.

    Eu até achei que o design à medida que o tempo passa se tornasse mais agradável aos meus olhos, mas não. Continua horrível. E não é esta versão Ford Transit que me convence.
    Se cá se vendesse à volta dos 60000€ acho que já seria vendável.
    Ainda assim eu por esse valor preferia 1000x uma Raptor ou um Wrangler (já que provavelmente o Bronco não virá para cá)

  10. #430
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    pfff...sinceramente continua horrível. Assim em versão frigobar pior ainda.
    E a conversa mantém-se a mesma. Continua a ser um carro de cerca de 50 000€ (que por cá na velha europa, e mais ainda em Portugal serão muitos mais) que não apresenta grandes garantias de longevidade. Oxalá me engane. Eu até achei que o design à medida que o tempo passa se tornasse mais agradável aos meus olhos, mas não. Continua horrível. E não é esta versão Ford Transit que me convence.
    Eles dizem isso mesmo no vídeo. Não deixa de ser um Discovery mais espartano, mas na prática é um SUV que nunca vai competir com um Wrangler.
    Eles queriam comprar já um Bronco dos novos mas só estaria disponível para 2021 e avançaram para compra deste. foi encomendado em Junho só chegou agora.
    Vão fazer concerteza bons videos e viagens com o modelo além de quase de certeza lhe darem um aprumo estético e também pneus mais TT entre outros.
    Para mim o canal de referência no que a TT se refere...até aparecer algo melhor
    Isto sem entrar nos australianos que é um aproach completamente diferente e que não passa do imaginário da grande maioria, estes parece-me mais perto do uso que nós damos aos jipes.
    rjpmendes e brunopf gostam disto.

  11. #431
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  12. #432
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    pelo menos mantém a tradição .
    Tinham um Disco3 tão fixe e compraram esta coisa

  13. #433
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    Teste em tt. Mas ainda não há novidades sobre a luz de avaria.

  14. #434
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    Citação Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post


    Teste em tt. Mas ainda não há novidades sobre a luz de avaria.
    Suspeito que nunca se saberá.
    A LR certamente que já tratou de os silenciar

  15. #435
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Suspeito que nunca se saberá.
    A LR certamente que já tratou de os silenciar

    Eles nos comentários respondem que esse video foi gravado antes do outro. Penso que no próximo vão dizer o que aconteceu a seguir.
    Se calhar devolveram o carro.

  16. #436
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Suspeito que nunca se saberá.
    A LR certamente que já tratou de os silenciar
    foi este video que deu origem à avaria

  17. #437
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Suspeito que nunca se saberá.
    A LR certamente que já tratou de os silenciar
    Então a principal característica deste novo Defender e vão abafar?

    Eu só sei que se fosse a Marrocos com isto, nem saía do país sem ter o belo do check engine aceso.

    Estes tipos da Land Rover tinham sido mais espertos se chamassem outro nome a este modelo e metessem o Defender na gaveta. Não queimavam a imagem do modelo e futuramente podiam utilizar se acabasse por ser necessário noutra perspectiva. Quem tudo quer é assim....vender às custas de um marco sem correspondência vai ter as suas consequências. Opinião.
    SenhorVX, TerranoII and MikePug82 like this.

  18. #438
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Então a principal característica deste novo Defender e vão abafar?

    Eu só sei que se fosse a Marrocos com isto, nem saía do país sem ter o belo do check engine aceso.

    Estes tipos da Land Rover tinham sido mais espertos se chamassem outro nome a este modelo e metessem o Defender na gaveta. Não queimavam a imagem do modelo e futuramente podiam utilizar se acabasse por ser necessário noutra perspectiva. Quem tudo quer é assim....vender às custas de um marco sem correspondência vai ter as suas consequências. Opinião.
    É exatamente essa a minha opinião e também já a expressei aqui muitas vezes

  19. #439
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    O problema da luz ficou resolvido mas agora têm outros problemas.



    josemanuel gosta disto.

  20. #440
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    Review do Ronny Dahl:


  21. #441
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    não ponho m causa a mais valia das ajudas eletrónicas, mas continuo a achar que um Jipe deve ter LSD no eixo traseiro, isto deveria ser obrigatório, e um diff lock á frente, ou algo como o G ( 3 diff locks ).

    a eletrónica nem sempre ajuda ou funciona da melhor maneira e por vezes acaba até por atrapalhar.

    para a maioria das situações até funciona bem e é uma mais valia, mas a mecânica pura ainda é a melhor.

  22. #442
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    O bloqueio central é de série e o traseiro opcional.
    Parece-me bem

  23. #443
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    o traseiro com bloqueio até pode ser opção, mas o LSD deveria ser de série.

    mesmo em tt leve um LSD faz muita diferença.

    o central também pode ser de escorregamento limitado, mas é raro encontrar isso.

  24. #444
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    Um controlo de tração como o Defender tem é superior a qualquer LSD. Nisso está bem equipado.
    Aliás, no geral, deve ser das marcas que tem o melhor software de controlo de tração do mercado, em todos os modelos AWD.

  25. #445
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    Terrano,

    não ponho em causa o controle de tração dos Land Rover, mas eu confio mais num Diff Lock.

    na maioria das situações é melhor ter o bloqueio que a ajuda eletrónica.

  26. #446
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    diff lock 100% sim, lsd ajuda mas não serve de muito quando tens rodas no ar. O controlo e tração lida melhor com essas situações que um simples lsd

  27. #447
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    diff lock 100% sim, lsd ajuda mas não serve de muito quando tens rodas no ar. O controlo e tração lida melhor com essas situações que um simples lsd
    da experiência que tive com jipes cm lsd é que na areia solta são muito bons e mesmo em cruzamento de eixos funcionam relativamente bem.

    obviamente que havendo grandes desníveis o controle de tração ( se for bom ) ajuda também e possa ser melhor em alguns momentos.

    eu continuo a preferir o LSD ou diff lock em detrimento dos ETS, Terrain Response ou outros.

    esses sistemas são muito bons é a trepar zonas com muitas pedras ou quando temos muita areia solta e por vezes o pé não consegue controlar ou dosear a potência de cada eixo.

    existe um video russo a testar os vários sistemas e consegues ver que muitos falham.

    a ver se encontro isso.

  28. #448
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    Eu conheço esse video mas gostava de lá ver um jipe normal tipo terranoII com LSD a fazer a mesma coisa...dificilmente fazia sem ser com inercia
    O LSD é bom no sentido de teres as rodas no chão, quando estão no ar não é 20% de binário numa roda que faz mover o jipe.
    O setup de software da LandRover e da Mercedes no 4matic é muito bom mesmo sem bloqueios.
    Prefiro o 4ETS+ do ML do que o Lsd do Terrano, tanto é que optei por eliminar o Lsd do terrano e colocar um bloqueio de diferencial ARB a 100%.

  29. #449
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    Para mim em eficiência:
    Open » LSD » ETS/ELSD/TC/ELSD » FullLocker

    Os habituais LSD da velha guarda (de embraiagem) pouco fazem quando uma das rodas do seu eixo está completamente levantada do chão. A transferência de binário para a roda com tracção é pequena, e diminui quando aplicas mais acelerador.

    Os LSD de nova geração, os ELSD, são nada mais, nada menos, diferenciais que fazem transferência de binário com recurso a eletronica, sendo que a maioria faz utilização dos sistemas de travão. Logo com recurso a eletrónica que é aquilo que parecem não gostar.

    E por fim os bloqueios 100%, indiscutível a sua eficiência.
    Por alguma razão tirei o LSD e coloquei um.

  30. #450
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    para TT mais intenso os diff lock são a melhor solução, sem dúvida.

    para passeios off road os lsd ou ajudas eletrónicas servem.

    na falta dos D/L o lsd aaba por ser uma grande ajuda, mas convém recordar que os lsd não fazem milagres e que os discos internos também se desgastam e quando aquecem muito deixam de trabalhar e passa a ser um diferencial normal.

    no entanto na areia da praia e terrenos escorregadios os lsd são uma grande ajuda, perdem um pouco quando existe um cruzamento de eixos muito grande e as rodas ficam no ar.

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