Land Rover Defender Novo vs Antigo - Página 4

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 150
Like Tree47Likes

Título: Land Rover Defender Novo vs Antigo

  1. #91
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Também acho que esse deveria ter sido o caminho seguido. Ou seja, evoluir mas com a marca do Design do passado sempre presente.
    Não há dinheiro para isso. O Grupo Jaguar Land Rover não anda a nadar em dinheiro.
    Tem de se arranjar com o que há em casa.


  2. #92
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    A imagem de marca do defender eram os cruzamentos de eixo descomunais.
    nto e MikePug82 gostam disto.

  3. #93
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    por todo o país em modo Turista
    Posts
    4,261

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    A imagem de marca do defender eram os cruzamentos de eixo descomunais.
    Sim. De origem faziam umas coisas giras. E sem ESP EDC PQP RTP e outras siglas

    https://youtube.com/watch?v=m8-5g_zM474&t=1m44s
    MikePug82 gosta disto.

  4. #94
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito




  5. #95
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito






  6. #96
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito


  7. #97
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito








  8. #98
    Piloto de Testes Andree's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    4,588

    Por Defeito

    O esperado.

    Bonitinho e tal, mas muito pipi e estupidamente caro.

  9. #99
    Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Aveiro
    Posts
    9,945

    Por Defeito

    A frente tem muitos elementos de distracção, mas no geral, gosto.

    So é pena que a realidade fiscal portuguesa o coloque fora do alcance para a maior parte das pessoas. Mas já era assim no modelo anterior, onde uma 110 SW custava para cima de 70.000 euros.
    Última edição por Real : 12-09-19 às 13:27:58

  10. #100
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,240

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não há dinheiro para isso. O Grupo Jaguar Land Rover não anda a nadar em dinheiro.
    Tem de se arranjar com o que há em casa.
    Não me parece que tenha sido por falta de dinheiro, dado que chassis e suspensão foi desenvolvida para o Defender.

    Acho que foi mesmo seguir a ideia da marca a uniformizar o design.

  11. #101
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito


  12. #102
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    20,429

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Não me parece que tenha sido por falta de dinheiro, dado que chassis e suspensão foi desenvolvida para o Defender.

    Acho que foi mesmo seguir a ideia da marca a uniformizar o design.
    É isto.

  13. #103
    Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    4,613

    Por Defeito

    Isto é um veículo cuja forma deveria/á ser muito condicionada pela função, é um carro de trabalho, portanto mais do que apreciações estéticas importa perceber a sua competência no campo.

    Supostamente terá que suportar questões climatéricas extremas, ser capaz de funcionar em todas as latitudes e ter enorme capacidade de trabalho, a começar pela escolha do motor, um 4 cilindros 2 litros de 300 cv a gasolina, tenho algumas reticências, mas vamos ver.

  14. #104
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Não me parece que tenha sido por falta de dinheiro, dado que chassis e suspensão foi desenvolvida para o Defender.

    Acho que foi mesmo seguir a ideia da marca a uniformizar o design.
    A plataforma de facto é nova, mas tanto irá servir para o Defender como para outros modelos já existentes.
    https://www.carscoops.com/2018/08/ja...ee-new-models/

    e o meu comentário referia-se à LR desenvolver uma plataforma de chassis de longarinas e travessas de aço soldado como tinha até à pouco tempo.
    Ou seja não existe sinergia nenhuma nesse sentido dentro do grupo JLR, coisa que uma Mercedes ou Jeep conseguem ter, que é espaço para ter um veículo "fora da caixa", se assim lhe quisermos chamar. A JLR não tem fundos nem pretensões para tal.

  15. #105
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,240

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    A plataforma de facto é nova, mas tanto irá servir para o Defender como para outros modelos já existentes.
    https://www.carscoops.com/2018/08/ja...ee-new-models/

    e o meu comentário referia-se à LR desenvolver uma plataforma de chassis de longarinas e travessas de aço soldado como tinha até à pouco tempo.
    Ou seja não existe sinergia nenhuma nesse sentido dentro do grupo JLR, coisa que uma Mercedes ou Jeep conseguem ter, que é espaço para ter um veículo "fora da caixa", se assim lhe quisermos chamar. A JLR não tem fundos nem pretensões para tal.
    O teu quote tem a ver com design.

    E foi nesse sentido que afirmei que não me parecia que não tinham investido no design por falta de dinheiro.

    Até podem estar sem dinheiro, mas não se nota nada. Até nesse link se percebe que estão constantemente a evoluir, é novos sistemas, é electrificação, hibridação, é novos modelos.

    E prevejo que este Defender vai vender muito a novos clientes que tipicamente nem olhavam para o Defender. No fundo nós, os que até metem os charutos na terra, temos uma pancada imensa por eixos rígidos e longarinas, algo quase romântico.
    Mas na pratica 99% das pessoas não usam nada disso e no fim do dia vão comprar um bom compromisso, que seja um "statement" e que faça um bocado de TT, mas principalmente não seja um horror em estrada. E parece-me que este novo vai fazer um bocadão de TT, algo tipo o novo G, que continua a ser muito bom em TT e esta a léguas de distancia em estrada.

    Seja como for, o meu cheque ia para um JL.

  16. #106
    Piloto de Troféu LelodasTshirts's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Em trânsito...
    Posts
    6,439

    Por Defeito

    É patético...





























    ... o saldo da minha conta bancária!

    MGomes gosta disto.

  17. #107
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    O teu quote tem a ver com design.

    E foi nesse sentido que afirmei que não me parecia que não tinham investido no design por falta de dinheiro.

    Até podem estar sem dinheiro, mas não se nota nada. Até nesse link se percebe que estão constantemente a evoluir, é novos sistemas, é electrificação, hibridação, é novos modelos.

    E prevejo que este Defender vai vender muito a novos clientes que tipicamente nem olhavam para o Defender. No fundo nós, os que até metem os charutos na terra, temos uma pancada imensa por eixos rígidos e longarinas, algo quase romântico.
    Mas na pratica 99% das pessoas não usam nada disso e no fim do dia vão comprar um bom compromisso, que seja um "statement" e que faça um bocado de TT, mas principalmente não seja um horror em estrada. E parece-me que este novo vai fazer um bocadão de TT, algo tipo o novo G, que continua a ser muito bom em TT e esta a léguas de distancia em estrada.

    Seja como for, o meu cheque ia para um JL.
    Não falo em concreto de falta de dinheiro mas de folga e interesse para o fazer.
    A Mercedes durante anos teve um G na gama só porque sim, outra marca não teria capacidade para tal.
    O Wrangler tem o mercado americano que absorve grande parte das unidades e onde está bem cimentado e é aí que tem de evoluir.
    Também é nesse mercado que existem puros e duros TT, mas que na prática tirando as pickups acabam por ser também meia dúzia de modelos talhados para o TT sério.
    A conjetura atual para JLR é a de veículos mais premium e ecológicos e como tal, na minha opinião e bem a JLR decidiu que não queria um Defender à moda antiga e que isso não traria nada de mais e muito menos traria vendas, nem tão pouco os Landmaniacos, passo a publicidade, teriam interesse tirando uma pequena parte, em ter um puro e duro. Restrições de todo o género, conotações negativas a nível imagem quando toca a ambiente, etc, etc...mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
    Custa a entrar pois isto não é um Defender como sempre o conhecemos, mas também não tenho dúvida que vá ser um sucesso.
    Gostava de ver a JLR a organizar provas tipo o G4 challenge par ver as máquinas no TT e claro que isso penso que vendia muito bem a nível de marketing.
    Quanto às credenciais fora de estrada vai dar para fazer muita avaria.
    A receita não é nova e uma caixa redutoras e bloqueios de diferencial faz toda a diferença.

  18. #108
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    A receita do Defender atual, não é nova.
    Além das redutoras e bloqueios de diferencial temos também as suspensões pneumáticas
    Existem vários modelos com isso desde há anos e com excelente prestações fora de estrada.
    Mercedes ML w164 c/pack offroad, o VW Touareg, o Cayenne, etc, etc.
    Um suv com redutoras e bloqueios de diferencial faz muita coisa, mas tem um limite mas mesmo assim safa-se bem...

  19. #109
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito



    enquanto não aparecem vídeos a sério do novo defender...
    rjpmendes gosta disto.

  20. #110
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Segundo o marketing, tem melhores ângulos de ataque e de fuga que o modelo anterior.


    Os ângulos são importantes, contudo existe uma medida que raramente se fala e tem toda a importancia.
    É o máximo obstáculo afrontável, ou seja a altura de um obstáculo que permite o jipe chegar ao pé dele com as rodas, passá-lo sem bater com a frente.

    No caso da imagem com os esquemas é um Suzuki Jimny da geração passada e são 28 cm
    Mas viaturas que à partida parecem idênticas são muito diferentes
    Por exemplo pegando nos best sellers dos 90:
    TerranoII - 31 cm
    Pajero Sport - 42 cm
    Opel Frontera - 36,5 cm


    Exemplificando com um vídeo é este extremo. Ou seja aqui não existe limite


    Infelizmente perdeu-se conhecimento nestes campos e a comunicação social que fala do modelo não tem qualquer ideia disto.
    Ou seja um Defender 90 tem concerteza e sem ter aqui dados comigo, mas uns 50 cm de espaço par apoder encaixa um obstáculo debaixo do parachoques e chegar junto às rodas
    E não há suspensão pneumática que lhe valha.
    Última edição por TerranoII : 20-09-19 às 13:09:19
    GustavoAlmeida e Fabulous gostam disto.

  21. #111
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Estou expectante com o preço das versões comerciais

  22. #112
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    3,997

    Por Defeito

    Muito interessante essa questão do obstáculo máximo afrontável. No caso do Defender anterior vê-se que fica um bocado acima do centro da jante, no novo não chega ao centro.

    Os PHEV devem vir com preços tentadores, comparando com os preços que já foram revelados.

  23. #113
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Agora que a LR até tem uma gama renovada aparece de novo a BMW para sugar alguma coisa tecnológica
    https://targa67.motor24.pt/bmw-compr...ver-outra-vez/
    rjpmendes gosta disto.

  24. #114
    Piloto de Provas de Perícia rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    505

    Por Defeito

    Não estava a par desses últimos desenvolvimentos.
    Parece aquelas historias de relações imaturas onde ora estão juntos, ora estão separados.

    Se é como dizes.... acho que a BMW quer sugar as jantes do Peugeot 205 GTI que equipa o novo Defender.

  25. #115
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Não estava a par desses últimos desenvolvimentos.
    Parece aquelas historias de relações imaturas onde ora estão juntos, ora estão separados.

    Se é como dizes.... acho que a BMW quer sugar as jantes do Peugeot 205 GTI que equipa o novo Defender.
    Tecnologia 4x4 para fora de estrada, pois a BMW nisso vale zero.

  26. #116
    Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Aveiro
    Posts
    9,945

    Por Defeito

    Já na primeira aquisição "roubaram" know-how para os X e depois despacharam o grupo para a Ford.

    Agora é que vai ser

  27. #117
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Agora que a LR até tem uma gama renovada aparece de novo a BMW para sugar alguma coisa tecnológica
    https://targa67.motor24.pt/bmw-compr...ver-outra-vez/


    Gostava que a TATA lá conseguisse aguentar com a "abordagem".

  28. #118
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,408

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Tecnologia 4x4 para fora de estrada, pois a BMW nisso vale zero.
    Qual é o sistema que a BMW usa no X3? O caraças do carro tem muito boas capacidades off road. O do meu amigo se tivesse uns pneus em condições e um bocadinho mais de altura ao solo estava apto para muuuuiiiittttaaaa coisa de TT.
    Pena é que o sistema seja todo automatizado, ou seja, carrega lá no botãozinho e o carro acelera/trava praticamente sozinho e ele só tem que virar o volante.

  29. #119
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Gostava que a TATA lá conseguisse aguentar com a "abordagem".
    Aliás, acho que só não vendem por uma questão d eorgulho, pois a Tata foi quem conseguiu dar a volta à JLR tornando-os rentáveis.
    nto gosta disto.

  30. #120
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,523

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Aliás, acho que só não vendem por uma questão d eorgulho, pois a Tata foi quem conseguiu dar a volta à JLR tornando-os rentáveis.


    Sem sombra de dúvidas.

    A BMW fez o trabalho que fez... a FORD sempre foi melhor que a BMW.... mas a TATA é que a recuperou.

    Mas veremos se a TATA consegue dar a volta ou se então, atira com a esponja ao chão.

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia