Land Rover Defender Novo vs Antigo - Página 9

Página 9 de 10 PrimeiraPrimeira ... 8910 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 290
Like Tree88Likes

Título: Land Rover Defender Novo vs Antigo

  1. #241
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Vai ser capaz na maior parte dos percursos mas sempre com as rodas no ar.

    O problema é no TT mais duro com muitos altos e baixos, pedras, etc.....aí nada substitui 2 eixos rígidos. O Defender actual vai viver da imagem das gerações anteriores mas vai acabar por se tornar residual pois a base de fãs mais depressa compra o sucessor digno: Grenadier.
    Se é que isso alguma vez vai existir...ainda mais no contexto atual como nunca se viveu no mundo.


  2. #242
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito

    https://youtu.be/CNkb3hAF9R4

    Outra review na Namibia.
    Respondedo a pergunta, compravas se tivesses dinheiro? Comprava.
    Se era carro que eu levasse para fazer a ribeira da quinta do conde? Não.
    De stock para stock, estes novos TT vão ser sempre mais capazes que os antigos.
    A diferença de um carro de eixos rígidos para estes, é que com umas molas e uns amortecedores maiores, conseguem ter um cruzamento de eixos que estes nunca vão ter, além de terem menos complexidade e manutenção, mas de origem, não é por ter eixos rígidos que é garantia de ter um maior cruzamento de eixos.
    Este defender, pelo menos na versão 110, não deve ser muito amigo de material de aftermarket como um wrangler por exemplo.

    Não tenham dúvidas que daqui a 10, 15 anos vamos ver defender comerciais com molas no mato, como temos ranges p38.

    Agora gostava de ver era um vídeo de uma review de um gajo que percebesse de off road, e não de um YouTuber que faz reviews a carros normais e foi experimentar pela primeira vez a condução em fora de estrada a convite da land rover.

    Gostava de ver um teste wrangler vs defender vs g wagon por quem perceba da poda.
    Azathoth gosta disto.

  3. #243
    Piloto de Testes brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    1,519

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    https://youtu.be/CNkb3hAF9R4
    Não tenham dúvidas que daqui a 10, 15 anos vamos ver defender comerciais com molas no mato, como temos ranges p38.

    Agora gostava de ver era um vídeo de uma review de um gajo que percebesse de off road, e não de um YouTuber que faz reviews a carros normais e foi experimentar pela primeira vez a condução em fora de estrada a convite da land rover.

    Gostava de ver um teste wrangler vs defender vs g wagon por quem perceba da poda.
    mouche. Levar os carros a fazer coisas que oum Dacia Duster faria (sem desrespeito), tirando obviamente ali o charco, é de rir, pra não chorar.
    MikePug82 gosta disto.

  4. #244
    Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    6,032

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se é que isso alguma vez vai existir...ainda mais no contexto atual como nunca se viveu no mundo.
    Então? Já estão a construir a fábrica em Estarreja. O Grenadier é bem real!

    Espero é que não atrasem ou suspendam face ao cenário actual. De qualquer forma a Ineos está a ganhar muito dinheiro com os desinfetantes por isso não deve haver problemas de tesouraria.

  5. #245
    Piloto de Kart Azathoth's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Funchal
    Posts
    331

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    https://youtu.be/CNkb3hAF9R4

    Outra review na Namibia.
    Respondedo a pergunta, compravas se tivesses dinheiro? Comprava.
    Se era carro que eu levasse para fazer a ribeira da quinta do conde? Não.
    De stock para stock, estes novos TT vão ser sempre mais capazes que os antigos.
    A diferença de um carro de eixos rígidos para estes, é que com umas molas e uns amortecedores maiores, conseguem ter um cruzamento de eixos que estes nunca vão ter, além de terem menos complexidade e manutenção, mas de origem, não é por ter eixos rígidos que é garantia de ter um maior cruzamento de eixos.
    Este defender, pelo menos na versão 110, não deve ser muito amigo de material de aftermarket como um wrangler por exemplo.

    Não tenham dúvidas que daqui a 10, 15 anos vamos ver defender comerciais com molas no mato, como temos ranges p38.

    Agora gostava de ver era um vídeo de uma review de um gajo que percebesse de off road, e não de um YouTuber que faz reviews a carros normais e foi experimentar pela primeira vez a condução em fora de estrada a convite da land rover.

    Gostava de ver um teste wrangler vs defender vs g wagon por quem perceba da poda.

    Vamos esperar que os espanhois Diario Motor façam uma review. Há também uns bons canais australianos de reviews de todo terreno.


  6. #246
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    16,960

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    mouche. Levar os carros a fazer coisas que oum Dacia Duster faria (sem desrespeito), tirando obviamente ali o charco, é de rir, pra não chorar.
    Também ficou bonito na imagem o levantamento da suspensão para passar aquela subida enlameada e não ficar atolado de barriga.
    Já agora, quanto custará uma daquelas suspensões quando der o berro??

  7. #247
    Piloto de Testes brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    1,519

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Também ficou bonito na imagem o levantamento da suspensão para passar aquela subida enlameada e não ficar atolado de barriga.
    Já agora, quanto custará uma daquelas suspensões quando der o berro??
    4 molas novas, que quem vai por o carro naqueles sítios é quem o comprar usado daqui a 15 anos, e não vai ter dinheiro para arranjar OEM xD
    MikePug82 gosta disto.

  8. #248
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito

    Na atualidade os foles até são mais resistentes do que eram há 10 anos e não vão a vida com qualquer coisa.
    O que acontecia no passado, é que o fole ou um tubo rompia, e o pessoal não trocava logo, andava semanas com a fuga até derreter o compressor e depois além de ter de trocar o fole, também tinha de trocar o compressor.
    Quando andei há uns anos a ver p38 no mercado, ando sempre a namorar os gajos, vi quanto custava trocar para foles Arnott da III geração com mais 5cm de percurso, era 1000€. Gastei menos 100€ no kit OME para o samurai para os mesmos 5cm...
    rjpmendes e brunopf gostam disto.

  9. #249
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito



    Primeira review decente

  10. #250
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post


    Primeira review decente
    É o mesmo que os outros videos anteriores. Boring !
    Se me levassem 3 dias a conduzir um Defender Novo na Namíbia só podia falar bem do modelo.
    Como vi num video..."há e tal 3 dias offroad 700kms" e não tivemos nenhuma avaria nem furo era mau se tivessem.
    Qualquer pessoa que já foi a Marrocos faz bem mais com bem menos.
    Obviamente isso não invalida a boa prestação offroad... mas veículos a custar $90.000 esquece lá isso.
    Resta saber é se são como uns Evoques que passam semanas a fio nas oficinas da marca, como conheço um que tinha um renting e a teve de cancelar e pagar do bolso para se ver livre do carro, assumindo ele metade da rescisão do contrato e a locadora a outra metade.
    Última edição por TerranoII : 26-03-20 às 09:23:48

  11. #251
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    É o mesmo que os outros videos anteriores. Boring !
    Se me levassem 3 dias a conduzir um Defender Novo na Namíbia só podia falar bem do modelo.
    Como vi num video..."há e tal 3 dias offroad 700kms" e não tivemos nenhuma avaria nem furo era mau se tivessem.
    Qualquer pessoa que já foi a Marrocos faz bem mais com bem menos.
    Obviamente isso não invalida a boa prestação offroad... mas veículos a custar $90.000 esquece lá isso.
    Resta saber é se são como uns Evoques que passam semanas a fio nas oficinas da marca, como conheço um que tinha um renting e a teve de cancelar e pagar do bolso para se ver livre do carro, assumindo ele metade da rescisão do contrato e a locadora a outra metade.
    É no mesmo sito, mas este já percebe do assunto, fala mais da parte técnica e que para ele a review a sério vai ser quando o tiver em Inglaterra contra os adversários directos. Este informa, o da carwow e da top gear entretem

  12. #252
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    É no mesmo sito, mas este já percebe do assunto, fala mais da parte técnica e que para ele a review a sério vai ser quando o tiver em Inglaterra contra os adversários directos. Este informa, o da carwow e da top gear entretem
    Sim, mas sabe a pouco. Como já disse funciona bem a nível de marketing.
    Parte técnica não tem nada que não existisse à 15 anos atrás por exemplo num Touareg ou Mercedes ML ou mesmo num Discovery III/IV
    controlo de tração, suspensão pneumática, transmissão 4x4 com diferencial central e traseiro bloqueável e redutoras
    seja como for acho que só quando os australianos e árabes lhes puserem as mãos é que iremos perceber se efetivamente aquilo serve para TT
    por exemplo o novo patrol novo até dá cartas contra o land cruiser 200, excepto quando se começa a evoluir na preparação.
    A verdade é que os Land Rovers da útlima década são objectos de moda.
    Mas gosto bastante deste novo Defender.

  13. #253
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito

    Depois tem outra coisa. Um Defender 90 custa 88 mil euros, dos quais 47 mil são para o estado.
    Talvez o problema não seja bem o preço de fabrica, mas sim o nosso sistema tributário.

  14. #254
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito

    O que evoluiu nestes carros, é o cruise control em TT e nos programas de gestão do motor, mas isto é em todas as marcas.
    A única marca que fez algo diferente nos últimos tempos, foi a Mercedes com aquele sistema de o carro dar saltos para tentar sair do sítio quando tiver atascado.

  15. #255
    Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    1,132

    Por Defeito

    Concordo com o que dizem em relação aos vídeos.
    Muito show-off, pouca informação para o offroader e falta de demonstração das capacidades.

    Certo que férias pagas para conduzir um novo modelo não podia sair muito deste registo, ao fim ao cabo, estão lá para fazer marketing e barulho em relação ao novo modelo.
    Notem que os videos feitos levam com footage dos carros que guiaram, e também de outros. (os acessórios mudam, matriculas também).

    Em relação ao veiculo, e do que tenho observado, diria que foi atingido pelo urbanização, e que existe agora uma viragem no que era o tipo de clientes até então.
    Será provalmente um carro de circuitos urbanos e férias de campo, e menos um carro de trabalho ou de offroad mais arrojado.

    Certamente que de origem apresenta grandes atributos para a prática de todo-o-terreno, mas o excesso de tecnologia e a provável dificuldade em adaptação de material extra para preparações mais capazes, devem matar o nicho.

    Gosto muito do modelo, mas certamente divertia-me mais, com menos investimento, num Wrangler JL Rubi de 4 Portas. (69mil €)

  16. #256
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito



    Mais uma review igual as outras, mas agora com sotaque australiano

  17. #257
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    [videinpnrWkI[/video]

    Mais uma review igual as outras, mas agora com sotaque australiano
    Caradvice é carwow, referia-me a malta específica da 4wd action, 4xoverland, TFL, por aí fora.

  18. #258
    Piloto de Testes fpniva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portimão, Portugal
    Posts
    1,553

    Por Defeito

    ... Deu-me uma ideia... vou pintar as jantes do Discovery de branco

  19. #259
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
    ... Deu-me uma ideia... vou pintar as jantes do Discovery de branco
    fica bem com o verde
    Golf gosta disto.

  20. #260
    Piloto de Testes fpniva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portimão, Portugal
    Posts
    1,553

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    fica bem com o verde
    Pois sim, uma pintura nova no Disco tabém era bem merecida
    brunopf gosta disto.

  21. #261
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
    Pois sim, uma pintura nova no Disco tabém era bem merecida
    Um pouco de polish e alguma força de braços faz maravilhas

  22. #262
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    5,259
    Golf e Azathoth gostam disto.

  23. #263
    Piloto de Testes fpniva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portimão, Portugal
    Posts
    1,553

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Um pouco de polish e alguma força de braços faz maravilhas
    Acho que vai mesmo ser por esse caminho

  24. #264
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    e o que acontecerá agora a este projecto ?


    "O grupo inglês INEOS Automotive e o presidente da Câmara acabam de confirmar a notícia dada pelo JN no dia 6 de setembro. O modelo 4x4, inspirado no icónico Land Rover Defender, irá chamar-se Grenadier, após votação dos consumidores no site do projeto que tem o mesmo nome."

  25. #265
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    44,157

    Por Defeito

    Com esta "nova ordem mundial"... não sei se o dito não terá de facto consequências...

  26. #266
    Piloto de Kart Azathoth's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Funchal
    Posts
    331

    Por Defeito

    Novo video do 4xoverland sobre as "reviews" na Namíbia:


    4xoverland4xoverland
    rjpmendes gosta disto.

  27. #267
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    854

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    Novo video do 4xoverland sobre as "reviews" na Namíbia:


    4xoverland4xoverland
    Mas o que ele diz já se sabe. Só quando a hype passar é que as melhores reviews aparecem, sobretudo quando houver comparativos. É verdade o que ele diz do discovery II e passado um tempo eles voltaram a meter o botão para ligar o bloqueio central. Mas ele contradiz se um pouco, porque ele diz que houve poucos a falarem do payload do carro, e em todas as reviews, eles falam da payload, que é uma das coisas que o defender tem de bom. Agora a payload do carro se ele tiver equipado para overland, isso é só fazer contas, nenhum fabricante vai meter a tara do veículo com material aftermarket...

  28. #268
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    É o mesmo que os outros videos anteriores. Boring !
    Se me levassem 3 dias a conduzir um Defender Novo na Namíbia só podia falar bem do modelo.
    Como vi num video..."há e tal 3 dias offroad 700kms" e não tivemos nenhuma avaria nem furo era mau se tivessem.
    Qualquer pessoa que já foi a Marrocos faz bem mais com bem menos.
    Obviamente isso não invalida a boa prestação offroad... mas veículos a custar $90.000 esquece lá isso.
    Resta saber é se são como uns Evoques que passam semanas a fio nas oficinas da marca, como conheço um que tinha um renting e a teve de cancelar e pagar do bolso para se ver livre do carro, assumindo ele metade da rescisão do contrato e a locadora a outra metade.
    Just in case
    vejam este video e oiçam o discurso e depois falamos
    Este senhor tem alguma rodagem nestas coisas, mas não é preciso ser um génio para se perceber o que está a acontecer com estes últimos vídeos sobre o novo Defender. Obviamente é quase transversal a outras marcas mas mais numas que outras.
    Última edição por TerranoII : 06-04-20 às 10:53:00

  29. #269
    Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Aveiro
    Posts
    10,335

    Por Defeito

    Ao menos davas uma vista de olhos nos dois posts anteriores

  30. #270
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    27,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Ao menos davas uma vista de olhos nos dois posts anteriores
    Já vi. Possivelmente não tinha a pagina atualizada.
    Mas assim fica reforçada a mensagem.
    Mas o importante é perceber-se que nesta coisa das reviews sejam estes sejam outros a conversa é sempre a mesma.
    Ninguém pode falar mal seja do que for.

Página 9 de 10 PrimeiraPrimeira ... 8910 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia