Pneus TT - Página 2

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Título: Pneus TT

  1. #31
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Eu ando devagarinho. E só de pensar no preço dos MT então até arrepia, além de que eu preciso do carro para demasiado alcatrão para uns MT.

    Este comparativo é interessante (AT's)
    DriveOut all terrain shootout.pdf
    A questão é que mesmo quando tive os BF Goodrich All-Terrain não achei que fossem nada de mais em estrada.
    Como também não eram nada demais em TT ficavas com um pneu mediano em todas as situações.
    Hoje em dia acredito que os compostos tenham mudado algo.
    Esse teste não tem nada em piso húmido pelo que vi.
    Seja como for fora de estrada um AT dá sempre outra segurança e é como tudo, tem a ver o tempo que vais andar em TT e em estrada.
    Fazendo 1 ou 2 passeios TT de dificuldade reduzida com o Mercedes ML não senti qualquer dificuldade com os pneus 100% estradistas que tinha e tem montados.
    Cuidado com as pressões e não abusar das velocidades nos trilhos permitiram fazer 50.000 kms com uns Continental Cross Contact Ultra High Performance em medida 275/50R17 e malabarismos destes fazem parte dos 10.000 kms percorridso anualmente pelo ML, Contudo apenas uns 10% é fora de estrada.







  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    A questão é que mesmo quando tive os BF Goodrich All-Terrain não achei que fossem nada de mais em estrada.
    Como também não eram nada demais em TT ficavas com um pneu mediano em todas as situações.
    Hoje em dia acredito que os compostos tenham mudado algo.
    Esse teste não tem nada em piso húmido pelo que vi.
    Seja como for fora de estrada um AT dá sempre outra segurança e é como tudo, tem a ver o tempo que vais andar em TT e em estrada.
    Fazendo 1 ou 2 passeios TT de dificuldade reduzida com o Mercedes ML não senti qualquer dificuldade com os pneus 100% estradistas que tinha e tem montados.
    Cuidado com as pressões e não abusar das velocidades nos trilhos permitiram fazer 50.000 kms com uns Continental Cross Contact Ultra High Performance em medida 275/50R17 e malabarismos destes fazem parte dos 10.000 kms percorridso anualmente pelo ML, Contudo apenas uns 10% é fora de estrada.
    Tenho uns conhecidos que levaram um ML a Marrocos e portou-se lindamente

    Em relação ao comportamento dos pneus novos, em chuva particularmente, foi tranquilo.

    A minha vantagem nestas coisas é que eu ando devagar, não sou condutor de pressas, nem na Focus, muito menos no Terrano.

    Em relação a fora de estrada, andaram em pedra e lama no domingo e portaram se bem, senti diferença para melhor em relação aos anteriores, mas também estou a comparar pneus novos com gastos, por isso vale o que vale.

    Mas é interessante ir lendo em vários sites especializados de pneus que avaliam muito bem este pneu "novo", tanto a nível offroad como onroad e com piso molhado.

    Mas também não posso comentar grande coisa, só dizer que da minha muito limitada experiência têm sido porreiros. Nunca experimentei MT ou mesmo de estrada, portanto, é uma opinião muito limitada.

    Nissan Terrano II TDi
    Última edição por brunopf : 14-03-19 às 16:26:47

  3. #33
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Tenho uns conhecidos que levaram um ML a Marrocos e portou-se lindamente

    Em relação ao comportamento dos pneus novos, em chuva particularmente, foi tranquilo.

    A minha vantagem nestas coisas é que eu ando devagar, não sou condutor de pressas, nem na Focus, muito menos no Terrano.

    Em relação a fora de estrada, andaram em pedra e lama no domingo e portaram se bem, senti diferença para melhor em relação aos anteriores, mas também estou a comparar pneus novos com gastos, por isso vale o que vale.

    Mas é interessante ir lendo em vários sites especializados de pneus que avaliam muito bem este pneu "novo", tanto a nível offroad como onroad e com piso molhado.

    Mas também não posso comentar grande coisa, só dizer que da minha muito limitada experiência têm sido porreiros. Nunca experimentei MT ou mesmo de estrada, portanto, é uma opinião muito limitada.

    Nissan Terrano II TDi
    Uma coisa é certa e faz toda a diferença. Um pneu novo é sempre novo e isso sente-se em cada pormenor e as comparações que se possam fazer deverão também ser com pneus novos.
    Sendo de uma marca conceituada acredito que não tenhas problemas. Muita malta dos jipes usa pneus usados já com carradas de anos em cima, apesar de terem rasto em estrada a borracha vale zero de ressequida que está.
    Sobre os MT, apenas pretendia passar-te a ideia que os novos MT também já oferecem boas garantias na circulação por estrada e asfalto molhado. Claramente qualquer pneu minimamente M+S preparado para SUVS/4x4 já oferece uma proteção adicional contra furos em TT. Lembrei-me agora que também tive uns Yokohama Geolander AT, pareceram-me melhor em estrada que os BF AT.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Uma coisa é certa e faz toda a diferença. Um pneu novo é sempre novo e isso sente-se em cada pormenor e as comparações que se possam fazer deverão também ser com pneus novos.
    Sendo de uma marca conceituada acredito que não tenhas problemas. Muita malta dos jipes usa pneus usados já com carradas de anos em cima, apesar de terem rasto em estrada a borracha vale zero de ressequida que está.
    Sobre os MT, apenas pretendia passar-te a ideia que os novos MT também já oferecem boas garantias na circulação por estrada e asfalto molhado. Claramente qualquer pneu minimamente M+S preparado para SUVS/4x4 já oferece uma proteção adicional contra furos em TT. Lembrei-me agora que também tive uns Yokohama Geolander AT, pareceram-me melhor em estrada que os BF AT.
    Vou só admitir aqui em segredo que tenho pena de não ter as letras na lateral do pneu brancas. Dá estilo à coisa
    CoelhoImprudent gosta disto.

  5. #35
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    Ora bons dias, pus então dois pneus destes, em medida 235/75 r15 no Terrano.

    Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires...rain-adventure)

    A avaliação: http://www.tractionnews.com/how-good...ain-adventure/

    De salientar: "The tire is warrantied to deliver 60,000 miles of tread life."

    Custaram 105€ cada, montados e calibrados.

    Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano

    Usei dois jogos no Wrangler e são bons pneus. Só que nunca na vida fazem esses kms, pelo menos no JK. E quando chegam ali perto dos 65/70k kms no molhado são muito fracos.


  6. #36
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    Vou só admitir aqui em segredo que tenho pena de não ter as letras na lateral do pneu brancas. Dá estilo à coisa
    é comprares uma caneta e pintares isso, com paciência
    https://www.olx.pt/anuncio/caneta-pa...tml#dc3fba4986

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Vou só admitir aqui em segredo que tenho pena de não ter as letras na lateral do pneu brancas. Dá estilo à coisa
    Epá, que pan... mariquice

  8. #38
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    True story, mas sou demasiado forreta para isso

    Nissan Terrano II TDi

  9. #39
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    Nos pneus que tive com letras brancas, meti essa face para dentro... Gosto de descrição em algumas coisas

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Nos pneus que tive com letras brancas, meti essa face para dentro... Gosto de descrição em algumas coisas
    Tal como eu. Quando tive os BF AT fiz o mesmo.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Nos pneus que tive com letras brancas, meti essa face para dentro... Gosto de descrição em algumas coisas
    Recentemente fiz isso virei as letras brancas para dentro e depois dei uma spaydela por cima das letras com tinta preta

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Tal como eu. Quando tive os BF AT fiz o mesmo.
    Minto. Nos meus primeiros BF M/T pedi para meter para dentro, mas quando lá cheguei, estavam para fora... Deixei ficar...

  13. #43
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    É um pouco como dizem.

    Gosto muito dos meus BF All Terrain mas....
    ....com muita lama a aderência vai-se toda.

    Os pneus já vinham com o carro e estão em muito bom estado, porque caso contrário já tinha ponderado colocar uns M/T.
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  14. #44
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    Entretanto recebi o manometro



    Já experimentei e funciona, claro. Primeiro acertei a pressao numa estação de serviço com equipamento novo e depois verifiquei com o tiretek e deu o mesmo valor.
    Um pormenor curioso é que o ponteiro mantém a posição mesmo depois de desligar do pneu.
    Provavelmente serão todos assim, não sei.
    Falta agora controlar o tempo de esvaziamento, o manómetro devia trazer um cronómetro associado...
    No meu suv tipicamente passo de 2,2 para 1,5.
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  15. #45
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    Isso de manter a pressão é comum.
    Até os do Continente têm isso.


    Para esvaziares, teoricamente, com o tubo ligado ao pipo e carregando no botão deves conseguir baixar a pressão.

  16. #46
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    Em relação aos pneus, onde serão os melhores locais para comprar e colocar?
    Nesses locais aceitam os que vêm no jipe como retoma?

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Em relação aos pneus, onde serão os melhores locais para comprar e colocar?
    Nesses locais aceitam os que vêm no jipe como retoma?
    Retoma é como quem diz, pagas o ecovalor e eles ficam com eles para "reciclar". Podes pedir para ficares tu com eles e vende los, se estiverem bons deve ser o mais vantajoso.

    Quanto a casas, o máximo que te posso ajudar é quais as de Guimarães que fazem habitualmente melhores preços. Quanto ao serviço, em ligeiros é bom, 4x4, especialmente alinhamentos, não sei, porque eu ponho em Barcelos numa casa de um conhecido.

    Nissan Terrano II TDi
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  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Retoma é como quem diz, pagas o ecovalor e eles ficam com eles para "reciclar". Podes pedir para ficares tu com eles e vende los, se estiverem bons deve ser o mais vantajoso.

    Quanto a casas, o máximo que te posso ajudar é quais as de Guimarães que fazem habitualmente melhores preços. Quanto ao serviço, em ligeiros é bom, 4x4, especialmente alinhamentos, não sei, porque eu ponho em Barcelos numa casa de um conhecido.

    Nissan Terrano II TDi
    Vou ter que ir dar uns passeios a Barcelos então!

    Em relação à retoma à casas que ficam com pneus para vender em 2ª mão. Tenho que pesquisar bem isso

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Vou ter que ir dar uns passeios a Barcelos então!

    Em relação à retoma à casas que ficam com pneus para vender em 2ª mão. Tenho que pesquisar bem isso
    Não fazem grandes preços desde já te digo, mas são bons no que ao alinhamento diz respeito. Muita experiência em 4x4 e camiões.

    Quanto às retomas não te consigo ajudar. Penso que isso já é um mercado meio "paralelo"


    Nissan Terrano II TDi
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  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

    Para esvaziares, teoricamente, com o tubo ligado ao pipo e carregando no botão deves conseguir baixar a pressão.
    Claro, fiz questão de comprar com esse botão para esvaziar.
    Só que enquanto se carrega no botão sai ar mas deixa de indicar a pressão, naturalmente.
    Pode-se ir carregando no botão e parando e ir medindo mas não é eficiente, é melhor definir o tempo de carregar por exemplo 18 segundos e já fica na pressão correta, ou aproximada, e depois é só um ajuste.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
    Pode-se ir carregando no botão e parando e ir medindo mas não é eficiente, é melhor definir o tempo de carregar por exemplo 18 segundos e já fica na pressão correta, ou aproximada, e depois é só um ajuste.
    Pois, esta era a ideia. E este fim de semana fui até à estação de serviço para definir esse tempo. Mas correu mal

    Eu queria passar de pressão on-road 2.2 para a pressão off-road 1.5 e por isso liguei o tubo ao pipo e carreguei no botão para deixar sair o ar enquanto contava mentalmente os segundos (sim, eu sei que não tem rigor nenhum mas queria ter uma ideia aproximada para começar).
    Só que demora muito tempo, e acabei por aliviar a força que estava a fazer para manter o tubo ligado ao pipo, e isso arruinou o esquema.
    Recomecei uma e outra vez, e nunca consegui fazer o processo todo direitinho

    Acabei por me fartar de estar ali a carregar (testei na roda sobresselente que está atrás e alta, mas deu para perceber que a posição junto ao chão deverá cansar) e desisti

    Já vi na internet que há alguns manómetros que têm um sistema de prender o tubo ao pipo, agora sei que isso deverá ajudar bastante

    Fica o processo mais a olho, ir carregando no botão para sair o ar e ir medindo a pressão

    Raios

  22. #52
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    bem me parecia que os pneus do Pajero andam a ficar pequenos

  23. #53
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    https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...pt&xtor=AL-106

    Estes pneus para o Kadjar seriam porreiros? Gosto do aspeto deles

    Estou muito satisfeito com os Goodyear Vector 4 Seasons, mas para as brincadeiras no mato não serão melhor os Yokohama?

    Estou apenas a sondar para quando os Goodyear forem à vida

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...pt&xtor=AL-106

    Estes pneus para o Kadjar seriam porreiros? Gosto do aspeto deles

    Estou muito satisfeito com os Goodyear Vector 4 Seasons, mas para as brincadeiras no mato não serão melhor os Yokohama?

    Estou apenas a sondar para quando os Goodyear forem à vida


    Se tencionas adquirir online, espreita a too peneus.


    https://www.toopeneus.com/pesquisa/p...17#topResultat

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Se tencionas adquirir online, espreita a too peneus.


    https://www.toopeneus.com/pesquisa/p...17#topResultat
    Já encomendaste a partir deste?

  26. #56
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    Já encomendaste a partir deste?

    Já...

    Tal como já encomendei da pneu-online, da ventaneumaticos, da pneulider, pneucity (e restantes casas do grupo).

    Ainda há a gom one e a muchoneumatico.
    MikePug82 gosta disto.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Já...

    Tal como já encomendei da pneu-online, da ventaneumaticos, da pneulider, pneucity (e restantes casas do grupo).

    Ainda há a gom one e a muchoneumatico.
    Por acaso costumo sempre comprar nas casas de pneus onde colocam também.

    Normalmente não tens dificuldade para que te aceitem colocar só os pneus?

  28. #58
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    Por acaso costumo sempre comprar nas casas de pneus onde colocam também.

    Normalmente não tens dificuldade para que te aceitem colocar só os pneus?


    Não, nunca tive.

    Em regra levam entre 8 a 10€/pneu, de montagem.
    MikePug82 gosta disto.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não, nunca tive.

    Em regra levam entre 8 a 10€/pneu, de montagem.
    Obrigado, quando for para comprar vou ter mais atenção a esta hipotese

  30. #60
    nto
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    Obrigado, quando for para comprar vou ter mais atenção a esta hipotese

    Nada como veres com as casas que costumas ír... ou então, ver as casas que aparecem nos próprios sites de pneus e entrar em contacto com as mesmas.

    Sendo que as que estão referenciadas nos sites, até aceitam que pneus lhes sejam entregues aos ditos.
    MikePug82 gosta disto.

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