Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneus TT

    Pego neste assunto por dois motivos.

    BF Goodrich AT e MT tem modelos com medidas "limitadas" para alguns jipes por cá. Para andar legal de livrete começa a existir pouca oferta.
    Algumas boas alternativas aos AT e MT em jantes 15 e 16?

    A nova legislação de classe de ruído e energética não irá "matar" estes pneus?

    #2
    Ora.. no seguimento disto... Vou andar no mercado para uns 215/65R16 . Tirando os BF All Terrain o que se recomenda nesta medida?

    Gostava de ter uns MT. As jantes que vieram com o carro tem um offset muito alto. Tenho que arranjar as originais para puxar as rodas mais para fora e assim sendo fico com dois jogos de pneus...

    Comentário


      #3
      Só estou a ver os Insa Turbo Ranger

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Só estou a ver os Insa Turbo Ranger
        500 e tal paus mais leve ... Fui para os BF

        Comentário


          #5
          BF, ao longo dos anos tem provado ser uma escolha segura, se bem que nos últimos anos tenho assistido ao crescimento dos Cooper.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            BF, ao longo dos anos tem provado ser uma escolha segura, se bem que nos últimos anos tenho assistido ao crescimento dos Cooper.
            A BF era a única com o pneus mistos em 215/65R16 . O resto era tudo para SUV e estrada. Eu até não me importava de arranjar uns Mud mas só reconstruídos e com pouca oferta.

            Comentário


              #7
              Embora um pouco 'ao lado' do assunto pneus, coloco aqui uma questão: como fazem para tirar ar dos pneus antes de um passeio?
              O velho processo da chave de fendas, ou canivete, ou coisa parecida, e contar os segundos, ou usam algum sistema específico por exemplo com manómetro incluído?
              Numa área de serviço é um processo muito lento.

              Comentário


                #8
                Por ordem do que acho mais eficaz.

                Opção A: ARB Deflator ou semelhante.
                » Permite esvaziar rapidamente, porque remove a válvula e permite controlar a pressão pelo manómetro.

                Opção B: Vazar com uma chave / Pau / O que existir à mão.
                » a) controlar o que vais tiras com um manómetro portátil (porque convém saber quando parar).
                » b) calibrar numas bombas após vazares manualmente (reduzes o tempo que o sistema da bomba demora a remover o ar).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                  Embora um pouco 'ao lado' do assunto pneus, coloco aqui uma questão: como fazem para tirar ar dos pneus antes de um passeio?
                  O velho processo da chave de fendas, ou canivete, ou coisa parecida, e contar os segundos, ou usam algum sistema específico por exemplo com manómetro incluído?
                  Numa área de serviço é um processo muito lento.
                  Depende das vezes que fazes TT.
                  Eu uso um deflator ARB e depois quando termino encho os pneus com compressor ou nalguma estação de serviço.

                  Comentário


                    #10
                    Bom, depois de muito procurar e como faço passeios de longe a longe, optei por um manómetro com botão para sair ar.
                    O ARB pareceu-me demasiado complicado, e os que encontrei à venda cá em PT demasiado simples.
                    Assim, comprei na Amazon.fr um TireTek.


                    Com o transporte fica em cerca de €25.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                      Bom, depois de muito procurar e como faço passeios de longe a longe, optei por um manómetro com botão para sair ar.
                      O ARB pareceu-me demasiado complicado, e os que encontrei à venda cá em PT demasiado simples.
                      Assim, comprei na Amazon.fr um TireTek.


                      Com o transporte fica em cerca de €25.
                      Feedback da utilização? Estou curioso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                        Feedback da utilização? Estou curioso.
                        Comprei hoje, por isso cerca de uma semana para o receber e então depois experimento e digo aqui o resultado.

                        Comentário


                          #13
                          Por a acaso nem me lembrei dessa opção.
                          Eu uso este também da ARB para acertar a pressão dos pneus nas viaturas lá de casa, contudo é muito mais lento se usares para tirar ar, mas também cumpre
                          Uma sugestão: compara depois os valores numa estação de serviço em condições. Esses manómetros de linhas brancas tendem por vezes a ter erros até 3 décimas.

                          Editado pela última vez por TerranoII; 28 February 2019, 10:42.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um igual a essa, da ARB... Só não sei é dele

                            Comentário


                              #15
                              Acerca de pneus, estou com um dilema existencial.

                              Comprei o meu Terrano à 2 meses, e na altura olhei para os pneus mas como todos tinham bom aspecto não me preocupei muito. Durante a revisão o mecânico alertou-me que os dois da frente, na sua zona interna, estão bastante gastos, o que indica claramente mau alinhamento, pois não há outros problemas mecânicos detetáveis.

                              A minha questão é, os 2 pneus de trás estão impecáveis, com MUITO piso (mais que os da frente, mesmo na parte boa), com desgaste homogéneo.

                              Haveria stress, é mau para o carro, passar estes dois para a frente, alinha a direção e colocar 2 novos atrás? O que acham?

                              Sei que o ideal é mudar os 4 de cada vez, mas dá-me uma pena enorme, pra não falar dos €€€€, "deitar fora" 2 pneus impecáveis...

                              Comentário


                                #16
                                Não faz mal. Isso anda quase sempre em 4x2 por isso é na boa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como a tração é atrás onde normalmente gasta mais pneu eu metia esses dianteiros atras para acabar de os gastar e os de tras que estao em bom estado a frente e alinhar direção. No futuro os de tras gastos passavas novamente esses da frente para tras e novos a frente e alinhar direçao e assim sucessivamente. Ha muita controvérsia no que diz respeito fazer isto mas é a minha opiniao e o que faria

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acerca do esvaziador rápido da ARB, e como aquilo é caro, encontrei uma loja cá em Braga que vende por bom preço, 61.50€, um bocado ainda mais baixo que o habitual. Se alguém quiser saber mais, eu posso indicar qual é. Não faço ideia se a loja é boa ou má, porque nunca lá fui, mas aparenta ter bons preços. Infelizmente é vocacionada para os fumarentos da LR.


                                    EDIT: encontrei agora também numa loja em Ourém por 65...
                                    Editado pela última vez por brunopf; 04 March 2019, 12:24. Razão: mais info

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu compro as coisas aqui
                                      AFCMOTORPARTS
                                      é de um conhecido
                                      podem sempre tentar pedir preço
                                      ele depois envia
                                      obviamente não tenho nada a ver com o negócio, compro porque sei quem está do outro lado, mesmo que não seja o mais baratucho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho Insa Turbo Mountain atrás há quase 8 anos. Ainda tem piso para mais 1 anito sem problemas. Na chuva são um perigo (expectável). Meti à frente Cooper Discoverer AT3 Sport por 83€ cada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                          Tenho Insa Turbo Mountain atrás há quase 8 anos. Ainda tem piso para mais 1 anito sem problemas. Na chuva são um perigo (expectável). Meti à frente Cooper Discoverer AT3 Sport por 83€ cada.
                                          Eu tive 4 insaturbo Dakar (mud terrain) já há muitos anos no terrano com medida original.
                                          Gostei bastante
                                          O problema destes pneus mais baratos é mesmo o agarre em chuva pois a borracha fica ressequida e mesmo com rasto não adere tão bem como outro pneu não reconstruído.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu para baixar a pressão tenho uns pipos automáticos, mas são pouco práticos.

                                            algo como isto:




                                            Mas tipicamente acabo por usar o tempo. 1 minuto numa primeira abordagem, depois mais 30 segundos e no limite, dois minutos. Abaixo disso só mesmo em situações muito especiais e sempre com cuidado para não descolar o pneu da jante.

                                            Por falar em pneus, agora a BF já tem AT para a medida parva do meu JK. Meti a semana passada 4 novos BF AT K02, e de facto são uns pneus que me agradam muito.

                                            Perdi alguma precisão na direcção, que de si já é bem vaga, mas em alcatrão mesmo molhado são progressivos a fugir e TT são outra coisa. Comparativamente aos Goodyear Wrangler, são superiores em quase tudo (já foram dois jogos), e os BF têm uma carcaça mais macia, o que ajuda nas costas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora bons dias, pus então dois pneus destes, em medida 235/75 r15 no Terrano.

                                              Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires...rain-adventure)

                                              A avaliação: http://www.tractionnews.com/how-good...ain-adventure/

                                              De salientar: "The tire is warrantied to deliver 60,000 miles of tread life."

                                              Custaram 105€ cada, montados e calibrados.

                                              Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano

                                              Ficheiros anexados
                                              Editado pela última vez por brunopf; 14 March 2019, 11:17.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                eu compro as coisas aqui
                                                AFCMOTORPARTS
                                                é de um conhecido
                                                podem sempre tentar pedir preço
                                                ele depois envia
                                                obviamente não tenho nada a ver com o negócio, compro porque sei quem está do outro lado, mesmo que não seja o mais baratucho
                                                Esse teu conhecido tem de atualizar esse site não é nada amigável para os padrões de hoje em dia!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                  Ora bons dias, pus então dois pneus destes, em medida 235/75 r15 no Terrano.

                                                  Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires...rain-adventure)

                                                  A avaliação: http://www.tractionnews.com/how-good...ain-adventure/

                                                  De salientar: "The tire is warrantied to deliver 60,000 miles of tread life."

                                                  Custaram 105€ cada, montados e calibrados.

                                                  Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano


                                                  Meti os Cooper por 87€ cada. Na Norauto. Estão a fazer preços muito bons.

                                                  EDIT: Atenção que a minha medida é diferente. Também influencia os preços.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                    Esse teu conhecido tem de atualizar esse site não é nada amigável para os padrões de hoje em dia!
                                                    Melhor contacto via facebook
                                                    O site é indiferente.
                                                    Se tiveres ideia do que queres comprar relacionado com TT, mandas email ou pelo messenger e dizes: olha arranjas isto ou aquilo ? ele vai à procura e dá-te 2 ou 3 preços. Fica feito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                      Ora bons dias, pus então dois pneus destes, em medida 235/75 r15 no Terrano.

                                                      Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires...rain-adventure)

                                                      A avaliação: http://www.tractionnews.com/how-good...ain-adventure/

                                                      De salientar: "The tire is warrantied to deliver 60,000 miles of tread life."

                                                      Custaram 105€ cada, montados e calibrados.

                                                      Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano

                                                      Tens sorte que não vai chover até dia 23 se não ias mudar logo isso a seguir

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Tens sorte que não vai chover até dia 23 se não ias mudar logo isso a seguir
                                                        Ui amigo já choveu aqui por cima desde sábado, e continuo contente

                                                        Não são o melhor que poderia comprar, mas são o melhor que posso pagar
                                                        Editado pela última vez por brunopf; 14 March 2019, 12:29.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                          Ui amigo já choveu aqui por cima desde sábado, e continuo contente

                                                          Não são o melhor que poderia comprar, mas são o melhor que posso pagar
                                                          Não é por aí.
                                                          Se queres tirar algum proveito do jipe em Offroad os MT eram os indicados e não perdes muito em estrada.
                                                          Eu também comecei pelos AT no Terrano, mas não há nada que chegue aos MT quando rodas fora de estrada.
                                                          Atenção em todo o caso na chuva...pois o terrano gosta de atravessar. Esses são classe E

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ando devagarinho. E só de pensar no preço dos MT então até arrepia, além de que eu preciso do carro para demasiado alcatrão para uns MT.

                                                            Este comparativo é interessante (AT's)
                                                            DriveOut all terrain shootout.pdf

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X