Conversa da treta - Página 19

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Título: Conversa da treta

  1. #541
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    Rampas não tenho, mas tenho preguiças. Deve dar
    Lavadora de pressão já ando ao tempo para comprar uma. Acho que vai ser desta
    Com as rampas é mais prático. alinhas as rodas e sobes. também não custam nenhuma fortuna.
    Ficas com melhor acesso para a lavagem. Lavagem com máquina é o melhor, pois gastas sempre 3 ou 4 euros para fazer uma lavagem como deve ser nas bombas mas apenas no que se vê e não por baixo.
    As preguiças nunca dão uma altura como as rampas.
    MikePug82 gosta disto.


  2. #542
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    Quando ando em passeios com lama, gosto sempre de ir ao Elefante azul lavar as partes baixas.

    Quanto mais não seja, para depois não andar a cair lama seca dentro da garagem a cada vez que se fecham as portas.
    Hoje ao abrir a porta do passageiro caiu um tufo de areia castanha.
    A Maria ficou a olhar para aquilo e a perguntar por onde andei

  3. #543
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    Quando nestas aventuras aconselham a redução da pressão dos pneus?
    As minhas estão sempre assim:

  4. #544
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Pois, acredito que para quem está mesmo dentro do assunto seja algo que valha o que se pede, a mim custa-me a encaixar tamanho valor por um carro de 96 com mais de 500k km. Mas lá está, é a minha percepção que sou leigo nisto
    O teu acaba, compras outro, acabas com ele.. e este ainda dura... Depois faz as contas a qual é o melhor investimento ...

    Nunca mais na vida alguém faz algo como um HDJ 80 . .

    Esse é um 24V nacional ... Fantástico.
    TerranoII gosta disto.

  5. #545
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    Porreiro e não me parece caro, mas 30mm fazem muita diferença?
    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Se faz?
    Faz toda a diferença! Pode ser a diferença entre la ficares ou chegares a casa com os para-choques e restantes plásticos no sitio.

    Em TT é preferível subir toda a altura ao solo (possível com rodas maiores), sendo a subida da suspensão a segunda coisa mais feita.
    Isto. Sem tirar nem por.
    O problema é que em carros de suspensao independente, facilmente se fica com transmissoes a trabalhar em angulos "esquisitos". 20, 30 mm nao costuma fazer mossa, mais do que isso a coisa pode dar outras chatices.


  6. #546
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    @Mike, estamos combinados para sábado de manhã? Vou buscar a máquina na sexta.

    Diagnóstico muito precoce, depois de lhe dar com spray de silicone: falta de lubrificação nas rótulas!
    Amanhã já vai levar nas superiores, que tem depósito. As de baixo ele diz que não são as de origem, que ia ver das duas uma, se tinham depósito ou se dava para instalar a "torneira". Ele disse me o nome mas já não me lembro
    MikePug82 gosta disto.

  7. #547
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Quando nestas aventuras aconselham a redução da pressão dos pneus?
    As minhas estão sempre assim:
    Fora de estrada é sempre aconselhável menos pressão.
    Irá permitir “abraçar” melhor as pedras, e irá permitir criar barriga no pneu, consequentemente ira gerar maior superfície de contacto no solo (especialmente útil em areia e pisos soltos).

    Iras notar também aumento do conforto a bordo.
    GustavoAlmeida e MikePug82 gostam disto.

  8. #548
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    @Mike, estamos combinados para sábado de manhã? Vou buscar a máquina na sexta.

    Diagnóstico muito precoce, depois de lhe dar com spray de silicone: falta de lubrificação nas rótulas!
    Amanhã já vai levar nas superiores, que tem depósito. As de baixo ele diz que não são as de origem, que ia ver das duas uma, se tinham depósito ou se dava para instalar a "torneira". Ele disse me o nome mas já não me lembro
    Combinadissimo
    Fazemos a experiência do caminho de dia 25?

  9. #549
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    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Fora de estrada é sempre aconselhável menos pressão.
    Irá permitir “abraçar” melhor as pedras, e irá permitir criar barriga no pneu, consequentemente ira gerar maior superfície de contacto no solo (especialmente útil em areia e pisos soltos).

    Iras notar também aumento do conforto a bordo.
    Obrigado

  10. #550
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Combinadissimo
    Fazemos a experiência do caminho de dia 25?
    Por mim perfeito, pelo menos de manhã dá para fazer a primeira tirada.
    MikePug82 gosta disto.

  11. #551
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    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Por mim perfeito, pelo menos de manhã dá para fazer a primeira tirada.
    Combinado.

    Qual a melhor hora para estar no ponto de partida?

  12. #552
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    Combinado.

    Qual a melhor hora para estar no ponto de partida?
    Mandei te mensagem
    MikePug82 gosta disto.

  13. #553
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    Em relação aos pneus acho que já me decidi https://www.norauto.pt/p/pneu-4x4-bf...6-h-28955.html

  14. #554
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Em relação aos pneus acho que já me decidi https://www.norauto.pt/p/pneu-4x4-bf...6-h-28955.html
    Urban Terrain? ...mas uns AT iam melhor

    Na segunda estive a trabalhar com um Duster 4WD, bem porreiro aquilo. Com uns BF AT andamos em areia, pedra e o catano a quatro, e o bicho sempre ali a aguentar-se, e bem diga-se. Especialmente em areia fiquei bem impressionado, andamos pela Torreira e S. Jacinto sem nenhum problema. Com o bónus de classe 1 nas portagens.

  15. #555
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    Então mas esses não são M+S como os teus actuais? Andas descontente? É que essa troca não irá fornecer-te beneficio nenhum.
    Se for para teres melhor aderência fora de estrada, o salto só é possível com uns AT. (Exemplo: Toyo Open Country AT que existe nessa medida).

  16. #556
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    Tens os Cooper Discoverer, os Yokohama Geolander...entre outros. O que vai sofrer um bocado são os consumos (e a prestação em alcatrão com chuva).
    rjpmendes gosta disto.

  17. #557
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    Brunopf, os Cooper não encontrei na medida.
    De qualquer das formas, estamos de acordo em tudo o resto.

    MS por MS, só quando for necessário uma substituição por desgaste.
    MS por AT, é um upgrade para off-road, mas um downgrade para estrada.

  18. #558
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    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Então mas esses não são M+S como os teus actuais? Andas descontente? É que essa troca não irá fornecer-te beneficio nenhum.
    Se for para teres melhor aderência fora de estrada, o salto só é possível com uns AT. (Exemplo: Toyo Open Country AT que existe nessa medida).
    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Tens os Cooper Discoverer, os Yokohama Geolander...entre outros. O que vai sofrer um bocado são os consumos (e a prestação em alcatrão com chuva).
    Com a aderência destes estou super satisfeito, quer dizer, não sei se a boa tração é por conta dos pneus, do sistema grip control ou das 2 coisas juntas.

    A questão prendesse mais com o "aspeto". Gosto deste do aspeto deste tipo de pneus.

    @brunopf os que mencionas também são lindos

    PS: Gosto da parolagem das letras a branco. Que se há-de fazer, são ideias...

  19. #559
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    Colocar apenas por aspecto, é deitar dinheiro à rua.
    Mudas para uns mais "bonitos", mas não é só isso. Existem qualidades e defeitos que serão alterados.

    Honestamente aspecto por aspecto, e não considerando tudo o resto, todos os AT's são mais bonitos que os MS's, isto derivado aos sulcos mais agressivos em todos eles.

  20. #560
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    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Brunopf, os Cooper não encontrei na medida.
    De qualquer das formas, estamos de acordo em tudo o resto.

    MS por MS, só quando for necessário uma substituição por desgaste.
    MS por AT, é um upgrade para off-road, mas um downgrade para estrada.
    Vi nas pneuslider.pt . Tem lá imensos, mas a maior parte das marcas nunca as vi mais gordas.

  21. #561
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Com a aderência destes estou super satisfeito, quer dizer, não sei se a boa tração é por conta dos pneus, do sistema grip control ou das 2 coisas juntas.

    A questão prendesse mais com o "aspeto". Gosto deste do aspeto deste tipo de pneus.

    @brunopf os que mencionas também são lindos

    PS: Gosto da parolagem das letras a branco. Que se há-de fazer, são ideias...
    Eu também gostava da tração dos meus AT já todos coçados até pôr uns novos (iguais) e descobrir um novo mundo de aderência.
    Fazem diferença, e muita. Como diz o Terrano, perfeito são os MT, mas eu uso o meu demasiado em cidade para essa aventura.

    Quanto à "parolagem" da letra branca, são gostos, e isso não discuto. Eu também estava par aí virado, mas no modelo que pus não havia, e agora quando olho para um com letras brancas, meh. Acho que só ficam bem mesmo naqueles carros super preparados para expedição e assim. Mas lá tá, gostos são gostos.
    MikePug82 gosta disto.

  22. #562
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    Ha AT's e AT's .. os BF AT Ko2 tem varios melhoramentos em relaçao a muitos outros. Cheguei a ter Goodyear Wrangler AT e Pirelli Scorpion AT e nao tem nada a ver. Com todos os defeitos que possam ter (nao sao perfeitos) os BF AT Ko2 estao à frente do resto. Tem é uma gama de medidas lixada. Os pneus sao o elo mais importante num carro. Comprar porque sao bonitos é so dinheiro mal gasto. Prefiro que sejam eficazes e se forem duraveis, melhor.
    rjpmendes e MikePug82 gostam disto.

  23. #563
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    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Colocar apenas por aspecto, é deitar dinheiro à rua.
    Mudas para uns mais "bonitos", mas não é só isso. Existem qualidades e defeitos que serão alterados.

    Honestamente aspecto por aspecto, e não considerando tudo o resto, todos os AT's são mais bonitos que os MS's, isto derivado aos sulcos mais agressivos em todos eles.
    É isto

    Em relação às alterações estou ciente disso.

  24. #564
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    Ha AT's e AT's .. os BF AT Ko2 tem varios melhoramentos em relaçao a muitos outros. Cheguei a ter Goodyear Wrangler AT e Pirelli Scorpion AT e nao tem nada a ver. Com todos os defeitos que possam ter (nao sao perfeitos) os BF AT Ko2 estao à frente do resto. Tem é uma gama de medidas lixada. Os pneus sao o elo mais importante num carro. Comprar porque sao bonitos é so dinheiro mal gasto. Prefiro que sejam eficazes e se forem duraveis, melhor.
    Concordo, mas a intenção é serem bonitos (ao meu gosto) e ao mesmo tempo eficazes no monte.

    A minha grande dúvida é saber se o sistema de Grip Control está calibrado só para os pneus que trás ou se se pode meter qualquer um

  25. #565
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    Tenho que começar a juntar uns trocos

    Projetos para fazer com tempo:

    Escurecer jantes e retrovisores
    Pneus AT/MT
    Suspensão elevada (30mm)
    Estribos laterais

    Depois está bom

    A menos que me lembre de colocar um mata vacas e barra LED no tejadilho

  26. #566
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    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Tenho que começar a juntar uns trocos

    Projetos para fazer com tempo:

    Escurecer jantes e retrovisores
    Pneus AT/MT
    Suspensão elevada (30mm)
    Estribos laterais

    Depois está bom

    A menos que me lembre de colocar um mata vacas e barra LED no tejadilho
    E o mais urgente de tudo, preciso de uns tapetes de borracha

  27. #567
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    Em relação aos pneus acho que já me decidi https://www.norauto.pt/p/pneu-4x4-bf...6-h-28955.html
    Cuidado com a performance à chuva...


    in:https://www.bfgoodrich.pt/pt/gamas/G...an-Terrain-T-A
    rjpmendes gosta disto.

  28. #568
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    É pior esse MS na Chuva, que o AT KO2 da mesma marca.

  29. #569
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Cuidado com a performance à chuva...


    in:https://www.bfgoodrich.pt/pt/gamas/G...an-Terrain-T-A
    Obrigado pelo link. Não gostei disto:
    • Polivalência (90% estrada e 10% off-road) assegura uma boa aderência em todo o tipo de estrada.


    Queria maior polivalência, 70-30 ou 60-40 era o ideal
    Última edição por MikePug82 : 16-05-19 às 12:23:45

  30. #570
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    O normal para um AT é 50/50.
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