Conversa da treta - Página 3

Página 3 de 57 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1682
Like Tree751Likes

Título: Conversa da treta

Piloto de Provas de Perícia brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Para MArrocos não vale a pena inventar muito na preparação...

O mais importante é a fiabilidade!
    É exatamente o que me diz o meu amigo que organiza estas coisas. Fiabilidade e revisão a fundo antes de ir.

De resto, eles no ano passado até uma ML levaram e foi tranquilissimo.

Nissan Terrano II TDi

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    É o pessoal de Barcelos que está a organizar?
    Exatamente.

Nissan Terrano II TDi

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Exatamente.

Nissan Terrano II TDi
    Tenho que ganhar muitos créditos com a Maria para poder aspirar ir a esse

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Tenho que ganhar muitos créditos com a Maria para poder aspirar ir a esse
    São 9 dias, as Marias costumam ir, mesmo as que não são muito favoráveis ao TT. Afinal, é uma viagem a outro país, e que tem uma cultura habitualmente popular entre as senhoras.

Nissan Terrano II TDi
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

É exatamente o que me diz o meu amigo que organiza estas coisas. Fiabilidade e revisão a fundo antes de ir.

De resto, eles no ano passado até uma ML levaram e foi tranquilissimo.

Nissan Terrano II TDi
    O ML é capaz de ser um dos carros mais fixes para se fazer uma marrocada.

Ainda no fim de semana tive um passeio organizado por mim e vieram uns amigos das viagens a Marrocos. Um deles tem um ML 320 movido a octanas das mais iradas que há, e vai pela terceira vez nele a Marrocos agora em Abril.

Alias ele já teve muitos jipes e comprou este mesmo para estas viagens. Confortável e quando chega as dunas da bem conta do recado.

Andou lá também um Touareg R5 que com mais ou menos elegância, passou em todo o lado.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

São 9 dias, as Marias costumam ir, mesmo as que não são muito favoráveis ao TT. Afinal, é uma viagem a outro país, e que tem uma cultura habitualmente popular entre as senhoras.

Nissan Terrano II TDi

Pelo que vi as noites são todas em hotel, o que torna tudo muito mais tranquilo. Há tempos encontrei outra empresa que fazia 13 ou 15 dias mas era Mauritânia. O ponto forte é que se dormia em tendas nas partes mais remotas

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Para MArrocos não vale a pena inventar muito na preparação...

O mais importante é a fiabilidade!

Quando refiro preparação é mais "acessórios" tipo rádio, frigorífico, luzes, etc. Não é uma repro ao motor

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Nissan Terrano II TDi
    Pois, o pior é que nós temos 2 pequenotes, e se um deles nessa altura terá 7 anos e até já deve suportar bem a viagem a pequena à data com 3 anos, não me parece

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Pois, o pior é que nós temos 2 pequenotes, e se um deles nessa altura terá 7 anos e até já deve suportar bem a viagem a pequena à data com 3 anos, não me parece
    Isso dos miúdos mais pequenos, mesmo o de 3 anos, é mais uma questão de espírito dos pais que dos miúdos. Isto feedback de um casal que levou os putos de 6 e 4 anos o ano passado. Dizem eles que os putos adoraram, quem teve de se adaptar mais até foram eles

E caso tenhas a chance de deixar com familiares, são meia-dúzia de dias
    Última edição por brunopf : 04-04-19 às 17:06:43

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Pelo que vi as noites são todas em hotel, o que torna tudo muito mais tranquilo. Há tempos encontrei outra empresa que fazia 13 ou 15 dias mas era Mauritânia. O ponto forte é que se dormia em tendas nas partes mais remotas
    eu também preferia um mais "selvagem", mas isto só vai acontecer se a Maria for, e ela quer um mínimo de conforto (visto isto no fundo custar aquilo que seriam as férias "de verão").

Em anos anteriores chegaram a acampar eles, mas não gostaram das condições. Supostamente para o ano estão a preparar uma ida em que o foco vão ser as roof tents. Ou seja, terá o campismo incluído, nas imediações de hotéis, mas em que se dorme na tenda, por razões de qualidade de águas e isso.

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

eu também preferia um mais "selvagem", mas isto só vai acontecer se a Maria for, e ela quer um mínimo de conforto (visto isto no fundo custar aquilo que seriam as férias "de verão").

Em anos anteriores chegaram a acampar eles, mas não gostaram das condições. Supostamente para o ano estão a preparar uma ida em que o foco vão ser as roof tents. Ou seja, terá o campismo incluído, nas imediações de hotéis, mas em que se dorme na tenda, por razões de qualidade de águas e isso.
    Compreendo perfeitamente

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Isso dos miúdos mais pequenos, mesmo o de 3 anos, é mais uma questão de espírito dos pais que dos miúdos. Isto feedback de um casal que levou os putos de 6 e 4 anos o ano passado. Dizem eles que os putos adoraram, quem teve de se adaptar mais até foram eles

E caso tenhas a chance de deixar com familiares, são meia-dúzia de dias
    Nesse aspeto não temos hipotese, tanto nós (pais) como o puto mais velho ressentimo-nos muito se o afastamento já for superior a 24h

Quanto ao resto tenho que ir ambientando a Maria aos poucos a estes ambientes a ver se lhe toma gosto. Ela não é muito dada a "aventuras"

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Nesse aspeto não temos hipotese, tanto nós (pais) como o puto mais velho ressentimo-nos muito se o afastamento já for superior a 24h

Quanto ao resto tenho que ir ambientando a Maria aos poucos a estes ambientes a ver se lhe toma gosto. Ela não é muito dada a "aventuras"
    Então já sabes a resposta. É ir preparando a Maria dia 4 começa o estágio !
    rjpmendes e MikePug82 gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Para quem gosta é uma autentica semana de euforia mas levar crianças e alguém que nao aprecia assim este tipo de eventos pode se tornar um martírio.
    Isso tem que ser repensado conversado e fazer um mapa de planos para que todos saem a ganhar

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Espero bem começar os estágios mais cedo

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Eu já andava a fazer a cama para regressar a Marrocos para o ano (puto teria 4) mas entretanto estraguei tudo e meti outro(a) no forno
    Última edição por Real : 04-04-19 às 17:31:13

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Eu já andava a fazer a cama para regressar a Marrocos para o ano (puto teria 4) mas entretanto estraguei tudo e meti outro no forno

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Para quem gosta é uma autentica semana de euforia mas levar crianças e alguém que nao aprecia assim este tipo de eventos pode se tornar um martírio.
    Isso tem que ser repensado conversado e fazer um mapa de planos para que todos saem a ganhar
    Exatamente, mas a onda dela é completamente inversa a esta. Essa foi uma das razões de tanta demora em adquirir um 4x4.

Vai dar certamente para passeios por cá "Portugal", mas para esse tipo de aventuras, acho que é mais fácil sair o euromilhões do que ela alinhar

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eu já andava a fazer a cama para regressar a Marrocos para o ano (puto teria 4) mas entretanto estraguei tudo e meti outro no forno
    Tens que aprender a ter controlo
    Real gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Andavamos aí a falar de preços alucinantes a que os 4x4 estão atualmente, o que dizem deste: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9046fb34e7 ah e então se acrescentar o valor da garantia...

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Exatamente, mas a onda dela é completamente inversa a esta. Essa foi uma das razões de tanta demora em adquirir um 4x4.

Vai dar certamente para passeios por cá "Portugal", mas para esse tipo de aventuras, acho que é mais fácil sair o euromilhões do que ela alinhar
    Pode ser que ganhe o gosto.

No início dá prioridade a passeios de dificuldade baixa, em que o convívio é a prioridade (tipo os 'nossos'). Depois vais apalpando o terreno e testas outras coisas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Mike tirando a cor que nao gosto e os km que ja sao alguns, é boa maquina melhor aquisição do que o jeep

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Andavamos aí a falar de preços alucinantes a que os 4x4 estão atualmente, o que dizem deste: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9046fb34e7 ah e então se acrescentar o valor da garantia...
    Para Td5 não tá nada mau, digo-te já. Ao que se tem visto... upa upa.

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Daquilo que me foi dado a perceber, pelo menos neste passeio que aqui coloquei a dificuldade é praticamente 0. A aventura é mais cultural do que propriamente técnica.

E isso é o grande selling point destes passeios para as damas. Aliás, qual é a dama que não gostaria de conhecer Marrakech, ou Mazagão, ou mais uma das inúmeras cidades (e bazares!) por onde se passa? O jipe é (dizemos nós ) o mero meio de transporte!

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Para Td5 não tá nada mau, digo-te já. Ao que se tem visto... upa upa.
    Porra, 9000€/11000€ - 400k km é razoável?!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Tens que aprender a ter controlo
    O controlo que o Real tem ter é na hora H com um pau dar uma cacetada na cabeça do animal
    Real e MikePug82 gostam disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    O controlo que o Real tem ter é na hora H com um pau dar uma cacetada na cabeça do animal

Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Eu não disse que era razoável, disse que para o mercado atual não tá mau. Não faltam td5 à venda por 13, 14, mesmo 15k€...

Se me perguntares, também acho muito dinheiro ter pago 4k€ pelo meu terrano com 22 anos e 280k km, mas quando olho para o mercado, não posso dizer que tenha sido caro. Pelo contrário.
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Eu não disse que era razoável, disse que para o mercado atual não tá mau. Não faltam td5 à venda por 13, 14, mesmo 15k€...

Se me perguntares, também acho muito dinheiro ter pago 4k€ pelo meu terrano com 22 anos e 280k km, mas quando olho para o mercado, não posso dizer que tenha sido caro. Pelo contrário.
    Quem ja comprou e pagou caro se fosse hoje pagaria ainda mais. Mas ha excepções, mas é preciso ter sorte estar no local certo na hora certa
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Primeiro, isso é valor de venda, o que não significa que seja o valor a qual é vendido.
    Depois é um Discovery, mas também não é um 200 ou um 300, é um TD5 ;)

Eu sei que os valores andam inflacionados nos jipes, mas um TD5 com extras legalizados estão a ser vendidos facilmente na ordem dos 12/13k.
    MikePug82 gosta disto.

Página 3 de 57 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia