Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontros TT - Motorguia - Montanhas do Minho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encontros TT - Motorguia - Montanhas do Minho

    Com esta atividade pretende-se dar aos interessados a oportunidade de participar em (mais) um passeio de amigos e aficionados do TTurístico, fãs do lema "curtir sem partir" (@FastLee ) nem mais, nem menos.

    Citando o mestre TerranoII:
    "Para que fique claro faço isto apenas pelo gosto e nada mais e como tal tentarei dentro do possível providenciar as coisas da melhor maneira sabendo que nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos.
    A responsabilidade é de cada um e não existe qualquer organização é apenas um encontro de aficionados.
    Como tal será um passeio de dificuldade baixa com algumas zonas para os mais aventureiros fazerem uma ou outra manobra mais atrevida. Poderão e deverão trazer a família.(...) Volto a dizer: como é óbvio cada um irá por sua conta e risco."

    A minha ideia de momento é algo com cerca de 120km, com início e fim em zonas bem distintas, que cá por cima não temos a felicidade de poder fazer percursos quase circulares com facilidade devido à geomorfologia do terreno. Pode parecer muito, mas uma fatia mais generosa do que gostaria seria alcatrão, devido a restrições severas à circulação no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Neste trajeto passamos por vários pontos que são muito conhecidos pela sua beleza natural e que iremos aproveitar para visitar em modo turista, como o miradouro da Pedra Bela, ou as muito faladas cascatas do Tahiti (de seu nome Fecha de Barjas), entre outros pontos menos conhecidos. Esta ligação em alcatrão seria assim usado para umas paragens cénicas, onde, não se fazendo propriamente TT, permite a quem vier de mais longe e não conheça admirar estes monumentos naturais
    O passeio terá início na zona de Amares (a cerca de 50min da Ponte do Freixo) e final pela zona do Ermal (cerca de 1h10 da Ponte do Freixo). Obviamente para quem não estiver confortável posso apanhar a malta em local a combinar em Braga. Mas pelo ponto GPS não deverão ter problemas em chegar ao ponto de encontro.

    Estou a pensar em início pelas 8h45/9h, tal como o último passeio, e o final da rolagem pelas 18h (dependendo do tempo que se parar nas vistas no Gerês), num local onde podemos fazer um picnic de despedida aproveitando o sol tardio, ou então cada um ir à sua vida. A comida em formato pic-nic é da responsabilidade de cada um. Como pelo tempo deveremos comer na zona do Parque, não há possibilidade de churrascada.

    O passeio será realizado dia 25 de Maio!


    Obrigado desde já!

    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por brunopf; 20 January 2020, 11:59. Razão: novo passeio

    #2
    Obrigado ;)

    Comentário


      #3
      Então pessoal, foi tudo para a noite e ninguém se acusa?

      Comentário


        #4
        Eu estou aprovado para o dia 4 [emoji106]

        Comentário


          #5
          Vamos lá ver.
          Ainda não consigo confirmar.

          Comentário


            #6
            Eu talvez consiga fazer um forcing para dia 4

            Comentário


              #7
              @Real, @CoelhoImprudent, obrigado pela demonstração de disponibilidade para dia 4, mas surgiu uma chatice e vai ter de ficar para dia 25 de Maio.

              Desculpem lá qualquer chatice que possa causar, mas 25 é garantidissímo que estou disponível, e no 4 surgiu uma questão que podia complicar as contas. Assim fecha-se a data e não há mais dúvidas.

              Também da mais tempo ao pessoal de decidir se quer participar ou não

              Comentário


                #8
                Alguém me sabe dizer como é que edito o título do tópico para colocar a data?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  Alguém me sabe dizer como é que edito o título do tópico para colocar a data?
                  Talvez nas ferramentas do tópico, sinceramente não sei

                  EDIT: Não é aí, que eu já tentei editar um meu. O TerranoII e o Real sabem
                  Editado pela última vez por CoelhoImprudent; 16 April 2019, 15:29.

                  Comentário


                    #10
                    Editas o post original e depois voltas a clicar em "Editar" ou coisa assim e o campo do título fica disponível.

                    25 de Maio vai ser complicado. No fim de semana seguinte é o Rally de Portugal e estar fora dois fins de semana seguidos vai ser difícil.

                    Mas vou lançar a cana a ver se pesco alguma coisa
                    Editado pela última vez por Real; 16 April 2019, 15:46.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                      Editas o post original e depois voltas a clicar em "Editar" ou coisa assim e o campo do título fica disponível.

                      25 de Maio vai ser complicado. No fim de semana seguinte é o Rally de Portugal e estar fora dois fins de semana seguidos vai ser difícil.

                      Mas vou lançar o cana a ver se pesco alguma coisa
                      Estou num barco parecido

                      Comentário


                        #12
                        A zona do Gerês fica complicada em termos de turistas/temperaturas/incêndios logo a partir de junho certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                          A zona do Gerês fica complicada em termos de turistas/temperaturas/incêndios logo a partir de junho certo?
                          Sim, começa a ficar complicada por essas variáveis.

                          - Em turistas será provavelmente JUL e AGO, e ainda um pouco do início do SET.

                          - Em temperaturas/clima depende deste ano, terás que estar atento ao RIF (Risco de Incêndio Florestal) e ao período critico (começa a 30 de JUN e termina a 30 SET) onde por norma saem portarias especificas com condicionantes.
                          Risco temporal de incêndio — ICNF

                          Por exemplo:
                          - Fora do Período Crítico, se o nível for Muito Elevado ou Máximo, não podemos circular em caminhos florestais, rurais e em outra vias que as atravessem.
                          - Dentro do Período Crítico, se o nível for Elevado, Muito Elevado ou Máximo, não podes circular com veículos motorizados nos caminhos que acima referi.

                          Eu quando vou ai a cima, é por norma a meio de Setembro pois é mais tranquilo. No entanto encontro sempre várias brigadas, quer de sapadores, GNR ou mesmo do próprio ICNF.
                          Em 2018, ano em que levei o jipe apanhei no máximo risco moderado o que foi muito bom!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                            Com esta atividade pretende-se dar aos interessados a oportunidade de participar em (mais) um passeio de amigos e aficionados do TTurístico, fãs do lema "curtir sem partir" (@FastLee ) nem mais, nem menos.

                            Citando o mestre TerranoII:
                            "Para que fique claro faço isto apenas pelo gosto e nada mais e como tal tentarei dentro do possível providenciar as coisas da melhor maneira sabendo que nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos.
                            A responsabilidade é de cada um e não existe qualquer organização é apenas um encontro de aficionados.
                            Como tal será um passeio de dificuldade baixa com algumas zonas para os mais aventureiros fazerem uma ou outra manobra mais atrevida. Poderão e deverão trazer a família.(...) Volto a dizer: como é óbvio cada um irá por sua conta e risco."

                            A minha ideia de momento é algo com cerca de 120km, com início e fim em zonas bem distintas, que cá por cima não temos a felicidade de poder fazer percursos quase circulares com facilidade devido à geomorfologia do terreno. Pode parecer muito, mas uma fatia mais generosa do que gostaria seria alcatrão, devido a restrições severas à circulação no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Neste trajeto passamos por vários pontos que são muito conhecidos pela sua beleza natural e que iremos aproveitar para visitar em modo turista, como o miradouro da Pedra Bela, ou as muito faladas cascatas do Tahiti (de seu nome Fecha de Barjas), entre outros pontos menos conhecidos. Esta ligação em alcatrão seria assim usado para umas paragens cénicas, onde, não se fazendo propriamente TT, permite a quem vier de mais longe e não conheça admirar estes monumentos naturais
                            O passeio terá início na zona de Amares (a cerca de 50min da Ponte do Freixo) e final pela zona do Ermal (cerca de 1h10 da Ponte do Freixo). Obviamente para quem não estiver confortável posso apanhar a malta em local a combinar em Braga. Mas pelo ponto GPS não deverão ter problemas em chegar ao ponto de encontro.

                            Estou a pensar em início pelas 8h45/9h, tal como o último passeio, e o final da rolagem pelas 18h (dependendo do tempo que se parar nas vistas no Gerês), num local onde podemos fazer um picnic de despedida aproveitando o sol tardio, ou então cada um ir à sua vida. A comida em formato pic-nic é da responsabilidade de cada um. Como pelo tempo deveremos comer na zona do Parque, não há possibilidade de churrascada.

                            O passeio será realizado dia 25 de Maio!

                            Obrigado desde já!
                            Se fosse de mais perto, iria certamente!
                            Adoro essa zona! E o programa parece bastante bem delineado.

                            Não podendo ir, faço votos de um excelente passeio, e que partilhes depois o track

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                              Se fosse de mais perto, iria certamente!
                              Adoro essa zona! E o programa parece bastante bem delineado.

                              Não podendo ir, faço votos de um excelente passeio, e que partilhes depois o track

                              Daqui a uns anitos tiramos uma semana e fazemos os trilhos dos passeios do fórum todos corridos

                              Comentário


                                #16
                                Olha que boa ideia! É irem fazendo uns perto dos outros por forma a expandir!

                                Eu já tenho alguns assim, que já possibilitam interligar por exemplo Sagres até Ferreira do Zêzere. (estou a ver que tenho que começar a aproximar-me mais dai de vocês!)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                  Olha que boa ideia! É irem fazendo uns perto dos outros por forma a expandir!

                                  Eu já tenho alguns assim, que já possibilitam interligar por exemplo Sagres até Ferreira do Zêzere. (estou a ver que tenho que começar a aproximar-me mais dai de vocês!)

                                  Se fizeres de formar progressiva ainda vais demorar um tempinho

                                  Mas Sagres-Ferreira do Zêzere já é distância considerável

                                  Comentário


                                    #18
                                    Oh Brunopf dá para o meu "coiso"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Oh Brunopf dá para o meu "coiso"?

                                      Por acaso ia-te perguntar se querias vir. Se meteres o Kadjar neste passeio acho que o pessoal aparece todo só para ver o bicho no meio do mato

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                        Por acaso ia-te perguntar se querias vir. Se meteres o Kadjar neste passeio acho que o pessoal aparece todo só para ver o bicho no meio do mato
                                        O primeiro teste vai ser mesmo aqui junto a casa onde já andei com o G. Vitara do meu sogro e onde fiz o Test Drive ao Duster 4x2.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Editas o post original e depois voltas a clicar em "Editar" ou coisa assim e o campo do título fica disponível.

                                          25 de Maio vai ser complicado. No fim de semana seguinte é o Rally de Portugal e estar fora dois fins de semana seguidos vai ser difícil.

                                          Mas vou lançar a cana a ver se pesco alguma coisa
                                          Obrigado por lembrares do rally. Tem troços do rally em Vieira do Minho que tenho de ver se por essa altura não estarão já fechados para treinos. Mas de qualquer forma, arranjo também alternativas.

                                          Se vieres cá acima ver o rally apita que eu costumo ir também !

                                          Nissan Terrano II TDi

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                            Sim, começa a ficar complicada por essas variáveis.

                                            - Em turistas será provavelmente JUL e AGO, e ainda um pouco do início do SET.

                                            - Em temperaturas/clima depende deste ano, terás que estar atento ao RIF (Risco de Incêndio Florestal) e ao período critico (começa a 30 de JUN e termina a 30 SET) onde por norma saem portarias especificas com condicionantes.
                                            Risco temporal de incêndio — ICNF

                                            Por exemplo:
                                            - Fora do Período Crítico, se o nível for Muito Elevado ou Máximo, não podemos circular em caminhos florestais, rurais e em outra vias que as atravessem.
                                            - Dentro do Período Crítico, se o nível for Elevado, Muito Elevado ou Máximo, não podes circular com veículos motorizados nos caminhos que acima referi.

                                            Eu quando vou ai a cima, é por norma a meio de Setembro pois é mais tranquilo. No entanto encontro sempre várias brigadas, quer de sapadores, GNR ou mesmo do próprio ICNF.
                                            Em 2018, ano em que levei o jipe apanhei no máximo risco moderado o que foi muito bom!
                                            Em princípio em maio, e nos locais onde vamos passar não haverá problema. Como já referi, no Gerês vamos ter de fazer muito asfalto porque mesmo fora da época de incêndios está muita coisa (boa) fechada aos 4x4.

                                            O facto de abril estar a ser molhado ca por cima também ajuda [emoji6]

                                            Nissan Terrano II TDi

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                              Se fosse de mais perto, iria certamente!
                                              Adoro essa zona! E o programa parece bastante bem delineado.

                                              Não podendo ir, faço votos de um excelente passeio, e que partilhes depois o track
                                              Partilharei certamente. O que interessa é malta que goste do TT curtir sem partir [emoji6]

                                              Nissan Terrano II TDi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Oh Brunopf dá para o meu "coiso"?
                                                Na zona do Gerês sim (acho eu). Não tinha grandes obstáculos quando passei lá, é mais uma questão de quanto amor terás ao carro. Quanto a Amares, tirando um troço que já tem alternativa penso que também da. Na parte de Vieira do Minho, o início (subida ao Talefe) da na boa. Quanto ao resto, as chuvadas devem ter deixado marcas. Preocupa me mais o ground clearance do que a tração, mas mesmo por aí tem zonas de montanha que são um rebuçado para um todo-terreno, mas acho que é coisa que consegues avaliar na primeira parte.

                                                Nissan Terrano II TDi

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                  A zona do Gerês fica complicada em termos de turistas/temperaturas/incêndios logo a partir de junho certo?
                                                  A nível de turistas é mesmo julho/agosto. Incêndios em maio também não é habitual que haja stresses ou limitações.

                                                  Mas depende muito do clima na altura.

                                                  Nissan Terrano II TDi

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conjunto de recomendações interessante para quem anda fora do alcatrão

                                                    https://www.facebook.com/photo.php?f...&theater&ifg=1

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje foi dia de testar algumas alternativas em caso de falta de tempo para terminar o planeado.

                                                      E fazer uns vídeos bonitinhos para um teaser [emoji41]

                                                      @Mike, podes passar o Gerês à vontade e penso que também sobes na boa ao Talefe no teu bolinhas. A partir daí em consciência já não posso recomendar.

                                                      A última verificação do primeiro troço (Amares-Gerês) ficará para os próximos fins de semana.

                                                      Mas hoje, com o apoio do amigaço do FronteraB já deu para rapar um bocado de alcatrão e juntar umas paisagens de cortar a respiração [emoji6] quase quase em ponto de rebuçado.

                                                      PS: a foto é só para assustar. Passamos ao lado [emoji23]

                                                      Nissan Terrano II TDi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post

                                                        PS: a foto é só para assustar. Passamos ao lado [emoji23]

                                                        Nissan Terrano II TDi
                                                        Tá male!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                          Hoje foi dia de testar algumas alternativas em caso de falta de tempo para terminar o planeado.

                                                          E fazer uns vídeos bonitinhos para um teaser [emoji41]

                                                          @Mike, podes passar o Gerês à vontade e penso que também sobes na boa ao Talefe no teu bolinhas. A partir daí em consciência já não posso recomendar.

                                                          A última verificação do primeiro troço (Amares-Gerês) ficará para os próximos fins de semana.

                                                          Mas hoje, com o apoio do amigaço do FronteraB já deu para rapar um bocado de alcatrão e juntar umas paisagens de cortar a respiração [emoji6] quase quase em ponto de rebuçado.

                                                          PS: a foto é só para assustar. Passamos ao lado [emoji23]

                                                          Nissan Terrano II TDi
                                                          Esse troço de pedras é mesmo para partir [emoji44]

                                                          Assim que tiver o carro vou vendo o que faço ou não com ele, depois logo vejo até onde me meto. [emoji41]

                                                          PS: coloca lá aí o link dos vídeos para eu ver esse caminhos [emoji6]
                                                          Editado pela última vez por MikePug82; 20 April 2019, 00:00.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O X3 de que falo, estes últimos dias tem andado a testar a pintura [emoji41]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X