SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 44
Like Tree24Likes

Título: SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !

  1. #1
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !




    nto gosta disto.


  2. #2
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito



    nto gosta disto.

  3. #3
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito


    nto e brunomeleiro gostam disto.

  4. #4
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    por todo o país em modo Turista
    Posts
    4,109

    Por Defeito

    Curiosamente os três que estiveram na minha lista antes de decidir que tinha que ser algo com redutoras. Bom post.

  5. #5
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    Ora cá vou eu inaugurar isto:

    Num dos meus locais mais habituais.


    Acaba por ser um pouco contra-senso, mas este veículo foi adquirido para circular em zona rural para deslocações aos terrenos e a voltinhas locais. O baixo preço, o maior conforto, versatilidade e a simplicidade/fiabilidade mecânica associada à baixíssima quilometragem anual e aos percursos muito curtos pesaram mais na escolha que as capacidades TT. A verdade é que só após ano e meio de o termos fiquei com ele atascado, por culpa própria porque andei a inventar por locais mais desconhecidos
    Até à data tem comprido bem com o propósito da compra, para já 0€ investidos nele, tirando claro, manutenção, seguros e IUC (um dos pontos desfavoráveis).


    Já desde Outubro que não fazia mais de 2 ou 3 km's nele, então no fim de semana passado aproveitei 2 tardes para dar umas voltas maiores por uns caminhos +/- desconhecidos, e fazer um teste mais aprofundado nos terrenos onde poderá andar.

    aqui fica um apanhado de alguns sítios por onde andei:







    Por fim, uma má abordagem numa inversão de marcha num caminho desconhecido levou-me a ficar com o carro atascado e a ter de chamar ajuda de um TT dos verdadeiros



    Pneus de estrada (SUV) + transmissão menos eficiente + terreno desconhecido (vala + erva a camuflar + chuvas recentes) + condutor pouco experiente, tinha de acabar em m****




    Tive de chamar ajuda. Nada de dramas, há outros veículos por casa habilitados a "salvamentos", desta saíu-me um Patrol 260 stock na rifa

    https://imgur.com/Ay9uhvR
    Última edição por brunomeleiro : 26-04-19 às 01:37:03


  6. #6
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    e para quem tiver pachorra para os percursos mais completos :

    TerranoII e nto gostam disto.

  7. #7
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    mais um:

    TerranoII, GustavoAlmeida and nto like this.

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    735

    Por Defeito

    Porreiro. Cheguei a ver um a gasolina, já convertido pra GPL, mas depois a falta de redutoras, aliado às surpresas que as pedras gostam de pregar cá por cima, fui para o Terraninho.

  9. #9
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Porreiro. Cheguei a ver um a gasolina, já convertido pra GPL, mas depois a falta de redutoras, aliado às surpresas que as pedras gostam de pregar cá por cima, fui para o Terraninho.
    Este no ano passado fez apenas 2 mil km, Passa o ano todo a fazer percursos inferiores a 7 km's e passa muito tempo parado.
    A maioria das pessoas por cá têm pickups 4x4, mas custam os olhos da cara e não queríamos gastar tanto dinheiro. Como tenho a referência do Patrol 260 do meu avô que faz o mesmo tipo de utilização, acabei por privilegiar o conforto e a versatilidade que este dá em relação a algo do mesmo valor verdadeiro TT.

    Mas já ando a atirar o barro à parede a ver se cola . Ano mais ano e gostava de o trocar por um TT a sério, preferencialmente 5 portas com boa capacidade de carga e de reboque.

  10. #10
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Ora cá vou eu inaugurar isto:


    https://imgur.com/Ay9uhvR

    Bolas estava difícil

  11. #11
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    por todo o país em modo Turista
    Posts
    4,109

    Por Defeito

    O meu jipe é mais pequeno do que muitos SUV's mas acho que nao se enquadra aqui

  12. #12
    Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    O meu jipe é mais pequeno do que muitos SUV's mas acho que nao se enquadra aqui
    Opá! É difícil enquadrar não é?
    Eu tenho literalmente um SUV, chamam-lhe carrinha e tudo, mas também não devo encaixar aqui.

  13. #13
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    se tem redutoras não pode ser suv...

  14. #14
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    Redutoras e chassis de longarinas, certo?

    Curioso que no texto referem aos 3 "integrando-se perfeitamente no vasto conceito dos S.U.V."

    Uns 10 anos mais tarde é que a malta na Europa começou a dar valor a este tipo de veículo e até acham que o qashqai é o "pai" dos SUV's , quando na verdade a esmagadora maioria do que se vê por aí deveriam ser chamados de "Crossover".

    Pessoalmente vou "aos arames" quando ouço chamar SUV ao Jimny, que rapidamente cai no saco do Captur e é comparado ao Duster, não tendo nada a ver com estes...

  15. #15
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Bolas estava difícil
    Ainda demorou uns meses até o atascar, não está mal
    Mas aposto que o meu pai um dia destes vai metelo por onde não deve e depois não sai por sorte anda mais com o tractor xD

    Pior que o Patrol não deverá fazer. Esse não atascou, mas já chegou a avariar a 6 km de distância tendo obrigado a vir a pé encosta acima. Também é um aspecto importante

  16. #16
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Ainda demorou uns meses até o atascar, não está mal
    Mas aposto que o meu pai um dia destes vai metelo por onde não deve e depois não sai por sorte anda mais com o tractor xD

    Pior que o Patrol não deverá fazer. Esse não atascou, mas já chegou a avariar a 6 km de distância tendo obrigado a vir a pé encosta acima. Também é um aspecto importante
    sucatas avariam...
    Mal por mal é melhor atascar
    e que pneus leva o CRV, medida ? mete-lhe uns Fedima

  17. #17
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    sucatas avariam...
    Mal por mal é melhor atascar
    e que pneus leva o CRV, medida ? mete-lhe uns Fedima
    205/70r15, salvo erro é a medida do Jimny da geração anterior, o "problema" é que esta é a única medida averbada, e do que tenho visto muita gente arrisca meter os 215/75r15.

    Já tenho andado a ver pneus para trocar, mas como estes apesar de limitados têm servido bem para a utilização, a ideia é gastar até não dar mais. Tudo que for gastar o mais próximo de "0€" neste carro é o ideal

    Já me passou pela cabeça uns Fedima (tenho reparado que é essa a receita das Pickups 4*2 por lá, no eixo traseiro), mas o meu receio é poderem ser prejudiciais à mecânica, mais do que o proveito na utilização. Uns AT já devem chegar, ou uns MT.

    Mais certo é ser mais fácil trocar por outro que lhe mudar os pneus

  18. #18
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181
    brunomeleiro gosta disto.

  19. #19
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    por todo o país em modo Turista
    Posts
    4,109

    Por Defeito

    O Grand Vitara é de facto chassis de longarinas e tem redutoras.. é um Jipe , apesar dos 3,8 m de comprimento.

    Eu perdi muito daquilo que queria inicialmente na aquisiçao do GV..
    Dá para ir à lenha, ainda carrega 200 e tal kgs sem espinhas, com um plastico por baixo e tal, mas nao da para levar as bikes. Na Berlingo era so rebater o banco traseiro e colocar as duas BTT's sem stress.
    Dai que inicialmente a escolha era CR-V, Forester, Rav4 Longo... mas depois apareceu este ... nunca pensei em encontrar este modelo em especifico do GV à venda a bom preço.
    Vi ha umas semanas um CR-V com Pneus de tacos e claramente levantado, olha que nao me pareceu mal.

  20. #20
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,132

    Por Defeito

    Se tiveres interesse procura no Facebook por "Honda CR-V Portugal".
    É um grupo recente, mas encontras lá muita malta que os está a adquirir para uns passeios, claro que coisas pouco agressivas.
    No entanto há 2 ou 3 já com experiência de TT mais a sério e que andam a "inventar" com os CR-V: pneus, levantar, mais potência, etc.

    A grande questão é que, mais que umas rodas, tudo o resto fica aquém de um TT mais capaz.

    No início deste ano foi feito o 1° encontro na zona Norte, tive imensa pena de não ter ido, mas o espírito está lá

    Sobre caber a bike dentro do carro, nunca experimentei no CRV, mas no Kuga a minha de 27.5 coube à rasquinha sem tirar a roda.

    Aqui um americano com boa pinta:

  21. #21
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    por todo o país em modo Turista
    Posts
    4,109

    Por Defeito

    Pois. Eu tenho uma 29, quadro XL. Na Berlingo era na boa, no GV mesmo com roda fora é um filme.

  22. #22
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    rjpmendes gosta disto.

  23. #23
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    14,649

    Por Defeito

    Aos 3:16s meteu-se numa alhada e acabou ali essa parte do video

  24. #24
    Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Aos 3:16s meteu-se numa alhada e acabou ali essa parte do video
    Parece que foi propositado. O video acaba quando aparentemente ganha tracção.

    Este ano um Evoque acompanhou puros e duros no passeio às Aldeias de Xisto.
    Deve ter chegado ao fim com algumas peças soltas, mas chegou!


  25. #25
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,181

    Por Defeito

    já alguém apanhou um video comparativo duster /Jimny, destes modelos mais recentes ?
    MikePug82 gosta disto.

  26. #26
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    14,649
    rjpmendes gosta disto.

  27. #27
    Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    402

    Por Defeito

    O primeiro terço do video é porreiro! Valeu!

  28. #28
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    14,649

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    O primeiro terço do video é porreiro! Valeu!
    Pois... mas era mais interessante ver os 2 a fazer os mesmos trajetos. Um num trajeto, outro noutro, não dá para tirar grandes conclusões em termos de comparação.
    TerranoII gosta disto.

  29. #29
    Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    402

    Por Defeito

    Sim compreendo, seria o ideal, no entanto é bastante fácil perceberes a diferença de comportamentos, torção, cruzamentos, etc. É por demais evidente.
    MikePug82 gosta disto.

  30. #30
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    14,649

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Sim compreendo, seria o ideal, no entanto é bastante fácil perceberes a diferença de comportamentos, torção, cruzamentos, etc. É por demais evidente.
    Sim sem dúvida, até porque o trajeto do Duster é muito simples, propositadamente para não complicar a coisa

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia