SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 206
Like Tree103Likes

Título: SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito SUVs 4x4 - EVOQUE, Honda CRV, Toyota RAV4, Subaru, Audi, Fiat Panda 4x4 ...etc !

nto gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

nto gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

nto e brunomeleiro gostam disto.

Piloto de Troféu FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Curiosamente os três que estiveram na minha lista antes de decidir que tinha que ser algo com redutoras. Bom post.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ora cá vou eu inaugurar isto:

Num dos meus locais mais habituais.

Acaba por ser um pouco contra-senso, mas este veículo foi adquirido para circular em zona rural para deslocações aos terrenos e a voltinhas locais. O baixo preço, o maior conforto, versatilidade e a simplicidade/fiabilidade mecânica associada à baixíssima quilometragem anual e aos percursos muito curtos pesaram mais na escolha que as capacidades TT. A verdade é que só após ano e meio de o termos fiquei com ele atascado, por culpa própria porque andei a inventar por locais mais desconhecidos
    Até à data tem comprido bem com o propósito da compra, para já 0€ investidos nele, tirando claro, manutenção, seguros e IUC (um dos pontos desfavoráveis).

Já desde Outubro que não fazia mais de 2 ou 3 km's nele, então no fim de semana passado aproveitei 2 tardes para dar umas voltas maiores por uns caminhos +/- desconhecidos, e fazer um teste mais aprofundado nos terrenos onde poderá andar.

aqui fica um apanhado de alguns sítios por onde andei:

Por fim, uma má abordagem numa inversão de marcha num caminho desconhecido levou-me a ficar com o carro atascado e a ter de chamar ajuda de um TT dos verdadeiros

Pneus de estrada (SUV) + transmissão menos eficiente + terreno desconhecido (vala + erva a camuflar + chuvas recentes) + condutor pouco experiente, tinha de acabar em m****

Tive de chamar ajuda. Nada de dramas, há outros veículos por casa habilitados a "salvamentos", desta saíu-me um Patrol 260 stock na rifa

https://imgur.com/Ay9uhvR
    Última edição por brunomeleiro : 26-04-19 às 01:37:03
    TerranoII, Accord7, nto and 1 others like this.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

e para quem tiver pachorra para os percursos mais completos :

TerranoII e nto gostam disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

mais um:

TerranoII, Accord7 and nto like this.

Piloto de Testes brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Porreiro. Cheguei a ver um a gasolina, já convertido pra GPL, mas depois a falta de redutoras, aliado às surpresas que as pedras gostam de pregar cá por cima, fui para o Terraninho.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Porreiro. Cheguei a ver um a gasolina, já convertido pra GPL, mas depois a falta de redutoras, aliado às surpresas que as pedras gostam de pregar cá por cima, fui para o Terraninho.
    Este no ano passado fez apenas 2 mil km, Passa o ano todo a fazer percursos inferiores a 7 km's e passa muito tempo parado.
    A maioria das pessoas por cá têm pickups 4x4, mas custam os olhos da cara e não queríamos gastar tanto dinheiro. Como tenho a referência do Patrol 260 do meu avô que faz o mesmo tipo de utilização, acabei por privilegiar o conforto e a versatilidade que este dá em relação a algo do mesmo valor verdadeiro TT.

Mas já ando a atirar o barro à parede a ver se cola . Ano mais ano e gostava de o trocar por um TT a sério, preferencialmente 5 portas com boa capacidade de carga e de reboque.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Ora cá vou eu inaugurar isto:

https://imgur.com/Ay9uhvR

Bolas estava difícil

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

O meu jipe é mais pequeno do que muitos SUV's mas acho que nao se enquadra aqui

Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    O meu jipe é mais pequeno do que muitos SUV's mas acho que nao se enquadra aqui
    Opá! É difícil enquadrar não é?
    Eu tenho literalmente um SUV, chamam-lhe carrinha e tudo, mas também não devo encaixar aqui.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

se tem redutoras não pode ser suv...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Redutoras e chassis de longarinas, certo?

Curioso que no texto referem aos 3 "integrando-se perfeitamente no vasto conceito dos S.U.V."

Uns 10 anos mais tarde é que a malta na Europa começou a dar valor a este tipo de veículo e até acham que o qashqai é o "pai" dos SUV's , quando na verdade a esmagadora maioria do que se vê por aí deveriam ser chamados de "Crossover".

Pessoalmente vou "aos arames" quando ouço chamar SUV ao Jimny, que rapidamente cai no saco do Captur e é comparado ao Duster, não tendo nada a ver com estes...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Bolas estava difícil
    Ainda demorou uns meses até o atascar, não está mal
    Mas aposto que o meu pai um dia destes vai metelo por onde não deve e depois não sai por sorte anda mais com o tractor xD

Pior que o Patrol não deverá fazer. Esse não atascou, mas já chegou a avariar a 6 km de distância tendo obrigado a vir a pé encosta acima. Também é um aspecto importante

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Ainda demorou uns meses até o atascar, não está mal
    Mas aposto que o meu pai um dia destes vai metelo por onde não deve e depois não sai por sorte anda mais com o tractor xD

Pior que o Patrol não deverá fazer. Esse não atascou, mas já chegou a avariar a 6 km de distância tendo obrigado a vir a pé encosta acima. Também é um aspecto importante
    sucatas avariam...
    Mal por mal é melhor atascar
    e que pneus leva o CRV, medida ? mete-lhe uns Fedima

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    sucatas avariam...
    Mal por mal é melhor atascar
    e que pneus leva o CRV, medida ? mete-lhe uns Fedima
    205/70r15, salvo erro é a medida do Jimny da geração anterior, o "problema" é que esta é a única medida averbada, e do que tenho visto muita gente arrisca meter os 215/75r15.

Já tenho andado a ver pneus para trocar, mas como estes apesar de limitados têm servido bem para a utilização, a ideia é gastar até não dar mais. Tudo que for gastar o mais próximo de "0€" neste carro é o ideal

Já me passou pela cabeça uns Fedima (tenho reparado que é essa a receita das Pickups 4*2 por lá, no eixo traseiro), mas o meu receio é poderem ser prejudiciais à mecânica, mais do que o proveito na utilização. Uns AT já devem chegar, ou uns MT.

Mais certo é ser mais fácil trocar por outro que lhe mudar os pneus

Data de Registo
    Apr 2005
    brunomeleiro gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

O Grand Vitara é de facto chassis de longarinas e tem redutoras.. é um Jipe , apesar dos 3,8 m de comprimento.

Eu perdi muito daquilo que queria inicialmente na aquisiçao do GV..
    Dá para ir à lenha, ainda carrega 200 e tal kgs sem espinhas, com um plastico por baixo e tal, mas nao da para levar as bikes. Na Berlingo era so rebater o banco traseiro e colocar as duas BTT's sem stress.
    Dai que inicialmente a escolha era CR-V, Forester, Rav4 Longo... mas depois apareceu este ... nunca pensei em encontrar este modelo em especifico do GV à venda a bom preço.
    Vi ha umas semanas um CR-V com Pneus de tacos e claramente levantado, olha que nao me pareceu mal.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Se tiveres interesse procura no Facebook por "Honda CR-V Portugal".
    É um grupo recente, mas encontras lá muita malta que os está a adquirir para uns passeios, claro que coisas pouco agressivas.
    No entanto há 2 ou 3 já com experiência de TT mais a sério e que andam a "inventar" com os CR-V: pneus, levantar, mais potência, etc.

A grande questão é que, mais que umas rodas, tudo o resto fica aquém de um TT mais capaz.

No início deste ano foi feito o 1° encontro na zona Norte, tive imensa pena de não ter ido, mas o espírito está lá

Sobre caber a bike dentro do carro, nunca experimentei no CRV, mas no Kuga a minha de 27.5 coube à rasquinha sem tirar a roda.

Aqui um americano com boa pinta:

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Pois. Eu tenho uma 29, quadro XL. Na Berlingo era na boa, no GV mesmo com roda fora é um filme.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

rjpmendes gosta disto.

Piloto Veterano MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Aos 3:16s meteu-se numa alhada e acabou ali essa parte do video

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Aos 3:16s meteu-se numa alhada e acabou ali essa parte do video
    Parece que foi propositado. O video acaba quando aparentemente ganha tracção.

Este ano um Evoque acompanhou puros e duros no passeio às Aldeias de Xisto.
    Deve ter chegado ao fim com algumas peças soltas, mas chegou!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

já alguém apanhou um video comparativo duster /Jimny, destes modelos mais recentes ?
    MikePug82 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015
    rjpmendes gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

O primeiro terço do video é porreiro! Valeu!

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    O primeiro terço do video é porreiro! Valeu!
    Pois... mas era mais interessante ver os 2 a fazer os mesmos trajetos. Um num trajeto, outro noutro, não dá para tirar grandes conclusões em termos de comparação.
    TerranoII gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Sim compreendo, seria o ideal, no entanto é bastante fácil perceberes a diferença de comportamentos, torção, cruzamentos, etc. É por demais evidente.
    MikePug82 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Sim compreendo, seria o ideal, no entanto é bastante fácil perceberes a diferença de comportamentos, torção, cruzamentos, etc. É por demais evidente.
    Sim sem dúvida, até porque o trajeto do Duster é muito simples, propositadamente para não complicar a coisa

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •