Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Touareg I - Ilustre desconhecido !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw Touareg I - Ilustre desconhecido !

    Quem conhece sabe das aptidões, contudo é quase sempre esquecido.
    Um dos melhores da sua época...melhor só o Cayenne
    Um verdadeiro TT dentro dos SUVS...

    #2
    Conheço bem, mas os mal afamados 2.5TD lixaram a carreira destes. Sempre adorei o interior deste modelo

    Comentário


      #3
      ah e tal

      Comentário


        #4
        É um carro porreiro, tirando aqueles problemáticos e que passam a vida na oficina.
        E o tipo de suspensão deles permite adoptar um estilo mais citadino ou mais rude. No entanto fica uma dúvida, o bloqueio electronico do diferencial traseiro era opcional, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          É um carro porreiro, tirando aqueles problemáticos e que passam a vida na oficina.
          E o tipo de suspensão deles permite adoptar um estilo mais citadino ou mais rude. No entanto fica uma dúvida, o bloqueio electronico do diferencial traseiro era opcional, certo?
          Nalgumas versões sim noutras não, tal e qual a suspensão pneumática.
          Os R5 tdi tinham isso tudo opcional

          Comentário


            #6
            Tecnicamente esses Touareg eram muito bons, tinham bloqueios dos diferenciais e acho que até redutoras.

            Na altura, no segmento destes novos SUV's não havia nada semelhante em termos técnicos para TT, excepto claro os Land Rovers, Toyotas, e os mais tradicionais nestes meios.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Tecnicamente esses Touareg eram muito bons, tinham bloqueios dos diferenciais e acho que até redutoras.

              Na altura, no segmento destes novos SUV's não havia nada semelhante em termos técnicos para TT, excepto claro os Land Rovers, Toyotas, e os mais tradicionais nestes meios.
              4x4 permanente, redutoras e bloqueio do diferencial central eram de série.
              depois podia-se acrescentar a suspensão pneumática e um kit offroad com bloqueio do dif traseiro e posição extrema da suspensão.
              Tal e qual como nos cayenne que tinham a mesma base

              Comentário


                #8
                Desconhecido não, ponderei um destes quando comprei o meu. Mas os preços estavam demasiado no topo do plafond

                Comentário


                  #9
                  Quais desses é que tinham problemas?

                  Lembro-me de ver alguns com 2 rodinhas tipo joystick junto ao travão de mão e outros só com uma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Quais desses é que tinham problemas?

                    Lembro-me de ver alguns com 2 rodinhas tipo joystick junto ao travão de mão e outros só com uma.
                    Uma das "rodinhas" é para a suspensão pneumática. a outra é para a transmissão.
                    O R5 tdi não era nada de especial e o 5.0 V10 TDI foi um poço de problemas
                    O melhor são sem dúvida os escassos v8 e mais recentemente o 3.0 V6 TDI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                      Desconhecido não, ponderei um destes quando comprei o meu. Mas os preços estavam demasiado no topo do plafond
                      Desconhecido a nível de capacidades TT

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Uma das "rodinhas" é para a suspensão pneumática. a outra é para a transmissão.
                        O R5 tdi não era nada de especial e o 5.0 V10 TDI foi um poço de problemas
                        O melhor são sem dúvida os escassos v8 e mais recentemente o 3.0 V6 TDI
                        Os R5 são os 2.5 TDI?

                        E a suspensão pneumática era das problemáticas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Os R5 são os 2.5 TDI?

                          E a suspensão pneumática era das problemáticas?
                          sim os 2.5 tdi provenientes das Transporters
                          A suspensão não era das problemáticas.
                          Obviamente tem os problemas comuns a este tipo de suspensão, pois os elementos elásticos são consumíveis.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, os 2.5 Tdi já tinha conhecimento de terem sido problemáticos.

                            Aliás sempre adorei o interior do mesmo, mas nunca o considerei pela má fama. Aliás a caixa Triptronic também não é famosa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Pois, os 2.5 Tdi já tinha conhecimento de terem sido problemáticos.

                              Aliás sempre adorei o interior do mesmo, mas nunca o considerei pela má fama. Aliás a caixa Triptronic também não é famosa.
                              Se não tivesse ido para o ML tinha ido para um Toureg com toda a certeza.
                              Contudo duvido que fosse tão fiável como tem sido o ML

                              Comentário


                                #16
                                Esta unidade em particular é o carrasco, olha ele aqui em mais uma bela comparação

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Se não tivesse ido para o ML tinha ido para um Toureg com toda a certeza.
                                  Contudo duvido que fosse tão fiável como tem sido o ML
                                  E será o ML neste tipo de "aventuras" melhor que o Toureg?

                                  Imagina que não tinhas mais nenhum TT, qual destes 2 escolherias?

                                  Comentário


                                    #18
                                    E aqui ao minuto 13, com a suspensão levantada fica meeessssmmmooo alto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      E será o ML neste tipo de "aventuras" melhor que o Toureg?

                                      Imagina que não tinhas mais nenhum TT, qual destes 2 escolherias?
                                      O ML w163 não permite ajustes de suspensão nem tem bloqueios traseiros.
                                      O modelo mais direto do touareg é o ML w164 320 CDI que com o kit offroad é tão bom como este Touareg


                                      Escolha difícil entre o W164 e o Toureg ... talvez o 1º pelo valor de retoma
                                      Ainda cheguei a ponderar a determinada altura a troca. Não existem muitas unidades do ML w164 com kit offroad, pack sport e uma data de equipamentos que considero indispensável nesta gama de veículos.
                                      Os comandos do ML
                                      Editado pela última vez por TerranoII; 29 October 2019, 15:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Consola do touareg

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Consola do touareg
                                          Adoro esta consola, mas com os comandos todos, com buracos em vez das rodinhas não tem piada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cá por casa passou um R5 de caixa automática, zero problemas com o motor, estava reprogramado e bem. Que problemas são esses decays falam?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 5.0 TDI V10 é um poço de problemas. O R5 como disse a nível de prestações não era nada de especial, mas isso sabes bem, pois tinhas o teu reprogramado. Sobre problemas crónicos desconheço, só me referi aos motores. é viatura que gosto muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu do R5 não fiquei com grande impressão, parece andar muito em esforço, os 5 cilindros e 174 cv são escassos para o arcaboiço do Touareg.

                                                Já o 3,0 V6 de 240 cv com que andei cerca de 2 semanas há uns anos, faz do Touareg um belo cocktail, muita força e disponibilidade.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais uma trialada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A descida dos 16.30....
                                                      Mas muito bom! Incrivel os preços das coisas do outro lado do atlântico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda esta semana vi um V8 em estado de pré-abandono (matrícula alemã)...mas está semi protegido dos elementos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                          A descida dos 16.30....
                                                          Mas muito bom! Incrivel os preços das coisas do outro lado do atlântico.
                                                          Sempre gostei deste Touareg e o irmão Cayenne, aquilo é mesmo um bom TT.
                                                          O 3.0 V6 TDI restyling era perfeito não fosse o raio do imposto de 700 € anuais

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X