Vw Touareg I - Ilustre desconhecido !

A mostrar resultados 1 para 24 de 24
Like Tree5Likes
  • 1 Post By TerranoII
  • 1 Post By TerranoII
  • 1 Post By TerranoII
  • 2 Post By TerranoII

Título: Vw Touareg I - Ilustre desconhecido !

  1. #1
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito Vw Touareg I - Ilustre desconhecido !

    Quem conhece sabe das aptidões, contudo é quase sempre esquecido.
    Um dos melhores da sua época...melhor só o Cayenne
    Um verdadeiro TT dentro dos SUVS...


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    Conheço bem, mas os mal afamados 2.5TD lixaram a carreira destes. Sempre adorei o interior deste modelo

  3. #3
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    ah e tal

  4. #4
    Piloto de Kart rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    490

    Por Defeito

    É um carro porreiro, tirando aqueles problemáticos e que passam a vida na oficina.
    E o tipo de suspensão deles permite adoptar um estilo mais citadino ou mais rude. No entanto fica uma dúvida, o bloqueio electronico do diferencial traseiro era opcional, certo?

  5. #5
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    É um carro porreiro, tirando aqueles problemáticos e que passam a vida na oficina.
    E o tipo de suspensão deles permite adoptar um estilo mais citadino ou mais rude. No entanto fica uma dúvida, o bloqueio electronico do diferencial traseiro era opcional, certo?
    Nalgumas versões sim noutras não, tal e qual a suspensão pneumática.
    Os R5 tdi tinham isso tudo opcional


  6. #6
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    20,406

    Por Defeito

    Tecnicamente esses Touareg eram muito bons, tinham bloqueios dos diferenciais e acho que até redutoras.

    Na altura, no segmento destes novos SUV's não havia nada semelhante em termos técnicos para TT, excepto claro os Land Rovers, Toyotas, e os mais tradicionais nestes meios.

  7. #7
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Tecnicamente esses Touareg eram muito bons, tinham bloqueios dos diferenciais e acho que até redutoras.

    Na altura, no segmento destes novos SUV's não havia nada semelhante em termos técnicos para TT, excepto claro os Land Rovers, Toyotas, e os mais tradicionais nestes meios.
    4x4 permanente, redutoras e bloqueio do diferencial central eram de série.
    depois podia-se acrescentar a suspensão pneumática e um kit offroad com bloqueio do dif traseiro e posição extrema da suspensão.
    Tal e qual como nos cayenne que tinham a mesma base

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia brunopf's Avatar
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    949

    Por Defeito

    Desconhecido não, ponderei um destes quando comprei o meu. Mas os preços estavam demasiado no topo do plafond

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    Quais desses é que tinham problemas?

    Lembro-me de ver alguns com 2 rodinhas tipo joystick junto ao travão de mão e outros só com uma.

  10. #10
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Quais desses é que tinham problemas?

    Lembro-me de ver alguns com 2 rodinhas tipo joystick junto ao travão de mão e outros só com uma.
    Uma das "rodinhas" é para a suspensão pneumática. a outra é para a transmissão.
    O R5 tdi não era nada de especial e o 5.0 V10 TDI foi um poço de problemas
    O melhor são sem dúvida os escassos v8 e mais recentemente o 3.0 V6 TDI
    MikePug82 gosta disto.

  11. #11
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    Desconhecido não, ponderei um destes quando comprei o meu. Mas os preços estavam demasiado no topo do plafond
    Desconhecido a nível de capacidades TT
    brunopf gosta disto.

  12. #12
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Uma das "rodinhas" é para a suspensão pneumática. a outra é para a transmissão.
    O R5 tdi não era nada de especial e o 5.0 V10 TDI foi um poço de problemas
    O melhor são sem dúvida os escassos v8 e mais recentemente o 3.0 V6 TDI
    Os R5 são os 2.5 TDI?

    E a suspensão pneumática era das problemáticas?

  13. #13
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Os R5 são os 2.5 TDI?

    E a suspensão pneumática era das problemáticas?
    sim os 2.5 tdi provenientes das Transporters
    A suspensão não era das problemáticas.
    Obviamente tem os problemas comuns a este tipo de suspensão, pois os elementos elásticos são consumíveis.
    MikePug82 gosta disto.

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    Pois, os 2.5 Tdi já tinha conhecimento de terem sido problemáticos.

    Aliás sempre adorei o interior do mesmo, mas nunca o considerei pela má fama. Aliás a caixa Triptronic também não é famosa.

  15. #15
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Pois, os 2.5 Tdi já tinha conhecimento de terem sido problemáticos.

    Aliás sempre adorei o interior do mesmo, mas nunca o considerei pela má fama. Aliás a caixa Triptronic também não é famosa.
    Se não tivesse ido para o ML tinha ido para um Toureg com toda a certeza.
    Contudo duvido que fosse tão fiável como tem sido o ML

  16. #16
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    Esta unidade em particular é o carrasco, olha ele aqui em mais uma bela comparação


  17. #17
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se não tivesse ido para o ML tinha ido para um Toureg com toda a certeza.
    Contudo duvido que fosse tão fiável como tem sido o ML
    E será o ML neste tipo de "aventuras" melhor que o Toureg?

    Imagina que não tinhas mais nenhum TT, qual destes 2 escolherias?

  18. #18
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    E aqui ao minuto 13, com a suspensão levantada fica meeessssmmmooo alto


  19. #19
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    E será o ML neste tipo de "aventuras" melhor que o Toureg?

    Imagina que não tinhas mais nenhum TT, qual destes 2 escolherias?
    O ML w163 não permite ajustes de suspensão nem tem bloqueios traseiros.
    O modelo mais direto do touareg é o ML w164 320 CDI que com o kit offroad é tão bom como este Touareg


    Escolha difícil entre o W164 e o Toureg ... talvez o 1º pelo valor de retoma
    Ainda cheguei a ponderar a determinada altura a troca. Não existem muitas unidades do ML w164 com kit offroad, pack sport e uma data de equipamentos que considero indispensável nesta gama de veículos.
    Os comandos do ML
    Última edição por TerranoII : 29-10-19 às 16:12:19
    MikePug82 e brunopf gostam disto.

  20. #20
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    Consola do touareg

  21. #21
    Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    15,348

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Consola do touareg
    Adoro esta consola, mas com os comandos todos, com buracos em vez das rodinhas não tem piada

  22. #22
    Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    Red River City
    Posts
    1,857

    Por Defeito

    Cá por casa passou um R5 de caixa automática, zero problemas com o motor, estava reprogramado e bem. Que problemas são esses decays falam?

  23. #23
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    O 5.0 TDI V10 é um poço de problemas. O R5 como disse a nível de prestações não era nada de especial, mas isso sabes bem, pois tinhas o teu reprogramado. Sobre problemas crónicos desconheço, só me referi aos motores. é viatura que gosto muito.

  24. #24
    Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    4,560

    Por Defeito

    Eu do R5 não fiquei com grande impressão, parece andar muito em esforço, os 5 cilindros e 174 cv são escassos para o arcaboiço do Touareg.

    Já o 3,0 V6 de 240 cv com que andei cerca de 2 semanas há uns anos, faz do Touareg um belo cocktail, muita força e disponibilidade.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia