Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Todo terreno para puxar atrelado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Todo terreno para puxar atrelado

    Boa noite,
    Venho pedir algumas opiniões dos mais entendidos nestas andanças. Não tenho qualquer conhecimento de TT.
    Pretendo adquirir uma viatura com grande capacidade de reboque, 5 portas. A viatura será única e exclusivamente para rebocar um barco e um atrelado porta carros, poderei fazer também algumas deslocações urbanas. E como viaturas que reboquem mais de 3000kgs só todo o terreno, tenho de adquirir um, com um orçamento de cerca de 3000€, (portanto está excluído o Porsche cayenne ou mesmo o Touareg (3500kgs)).

    Vejo estes modelos dentro do orçamento:
    Opel Monterey (3000kgs 7 lugares)
    Hyundai galloper (3300Kgs 7 lugares)
    Não tenho grande interesse em modelos de 3 portas e AC é obrigatório e algum conforto era bem vindo.

    De entre estes dois modelos, qual o melhor? Há algum outro modelo mais adequado ?

    Todas as opiniões são bem vindas

    Cumprimentos

    #2
    Galloper ou Pajero longo ... De resto não haverá muito mais assim a preço.
    O Monterey tambem é bom, não sei como andara o mercado de peças.

    Comentário


      #3
      Se a andares bastante em autoestrada, consegues poupar uns cobres se escolheres classe 1.

      Atenção também ao DUA e ao peso rebocável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Se a andares bastante em autoestrada, consegues poupar uns cobres se escolheres classe 1.

        Atenção também ao DUA e ao peso rebocável.
        Bom dia e obrigado pelos comentários.

        Os únicos classe 1 com peso rebocável acima dos 3000kgs que eu conheça são qualquer Cayenne e alguns Touareg com averbamento especial. ( E sim claro que me refiro ao que vem mencionado no DUA) E estes começam nos 8k euros para os Touareg e 16k para os Cayenne.

        Terá melhor mecânica um Monterey de 94 ou um galloper de 98?
        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
          Galloper ou Pajero longo ... De resto não haverá muito mais assim a preço.
          O Monterey tambem é bom, não sei como andara o mercado de peças.
          Os Monterey longos são raros, só há um a 2500€ depois há vários curtos na casa dos 3000 euros
          Os Galloper andam nos 3000 euros também.
          Pajeros não encontro nada nessa ordem de valores
          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mustang350GT Ver Post
            Os Monterey longos são raros, só há um a 2500€ depois há vários curtos na casa dos 3000 euros
            Os Galloper andam nos 3000 euros também.
            Pajeros não encontro nada nessa ordem de valores
            Cumprimentos
            Galloper, por ser basicamente um Pajero I terá mais material disponivel por cá. Com orçamento de aquisição baixo nao havera muito mais escolhas.

            Comentário


              #7
              Vale o que vale ... So indo ver
              https://m.facebook.com/marketplace/i...ref=browse_tab

              Comentário


                #8
                O problema maior é o orçamento ser reduzido, e o preço dos TT's andar em alta.
                É andar à procura e tentar ver os Galloper e os Pajero Longos que possam aparecer. O Monterey é porreiro mas como dizem, o de 5 portas é meio raro.

                Comentário


                  #9
                  Uma pergunta.
                  Quanto paga de IUC o monterey? Os jipes usam a mesma tabela que os restantes ligeiros de passageiros?
                  o carro em questão tem a primeira matricula em 1994 e matricula portuguesa em 1997, tem 5 portas e 7 lugares. É um 3059cm3 a diesel.
                  Editado pela última vez por Mustang350GT; 11 November 2019, 17:03.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mustang350GT Ver Post
                    Uma pergunta.
                    Quanto paga de IUC o monterey? Os jipes usam a mesma tabela que os restantes ligeiros de passageiros?
                    o carro em questão tem a primeira matricula em 1994 e matricula portuguesa em 1997, tem 5 portas e 7 lugares. É um 3059cm3 a diesel.
                    Na teoria, para o ano deve baixar. Ligeiro de passageiros deverá pagar uns 90 euros...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                      Na teoria, para o ano deve baixar. Ligeiro de passageiros deverá pagar uns 90 euros...
                      Ok, obrigado.
                      Perguntei porque li em algum lugar que os jipes mais antigos como este tinham uma tabela mais barata.
                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Há que ter atençao na escolha de um TT para puxar atrelados porque alguns tem mais tendência em sobreaquecer ainda mais em esforço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                          Há que ter atençao na escolha de um TT para puxar atrelados porque alguns tem mais tendência em sobreaquecer ainda mais em esforço
                          E tens conhecimento se o motor usado no Monterey (isuzu 3.1 TD) ou no Galloper (Mitsubishi 2.5 Td) tem tendência para sobreaquecimento ?

                          Comentário


                            #14
                            Viva Mustang350GT,

                            Dentro do teu orçamento, a escolha não é larga...
                            Tens os jipes pequenos (Vitaras, Samurais, etc) que, certamente, não serão os ideais para o que pretendes, embora sejam classe 1, e depois tens esses que referes que são jipes mais "capazes" com valores comerciais relativamente baixos.

                            Deixo-te aqui mais 2 alternativas, não sei se faz sentido olhar para elas ou não:
                            1 - Ford Maverick 2.7, é muito parecido com o Terrano, com o mesmo motor TD27 de 100cv, mas a maioria são os de 3 portas. Uma pesquisa rápida pelo olx devolveu-me isto: https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...ford-maverick/
                            2 - Opel Frontera 2.8TDI de 5 portas que é relativamente fácil de encontrar no mercado. Este tenho conhecimento de causa: o motor é Isuzu (tal como o Monterey), com 113cv, é meu preferido entre os 3 motores disponibilizados para o Frontera A (o 2.5 TDS anda mais, mas segundo sei, é menos fiável). Os números não impressionam mas tem muita força. Costumo dizer que o motor é o mais fiável do carro mas é injusto dizer que é um carro muito problemático. É preciso perceber as limitações dele no TT O sistema de arrefecimento, desde que em bom estado, é bastante fiável (a ventoinha está sempre ligada).
                            Tem um espaço interior bastante aceitável, bom equipamento e é bastante confortável. É uma questão de encontrar um em bom estado.

                            Cumps
                            Editado pela última vez por GTurbo; 18 November 2019, 14:07.

                            Comentário


                              #15
                              Tenta o mitsu pagero sportswagon (mais redondinho que o simples pagero longo)...classe 1 e 4x4 tens opel frontera A com o 1º motor 2.3td intercooler, os restantes já são todos classe 2. frontera 2.5tds/cherokee 2.5tds...é de fugir...pela fraca fiabilidade.
                              Tens também nissan terrano I...que se desenrasca no caravanismo e outros reboques...
                              Na volta uma peugeot 505 grd resolvia-te o problema...porém já encontrar algo em bom estado é tiro no escuro.

                              Comentário


                                #16
                                Para esse plafond se calhar um Galloper era capaz de ser a melhor opção. Estão com preço baixo (comparado com o mercado), e aquilo por dentro é um Mitsubishi Pajero.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ha que ver que no mercado, pouca coisa tem 3500 kg de peso rebocavel averbado ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    Ha que ver que no mercado, pouca coisa tem 3500 kg de peso rebocavel averbado ...
                                    Pois, aqui é que está a dificuldade.

                                    O Terrano parece-me ficar pelas 2,8 ton

                                    Raúl Paim & Filhos, Nissan

                                    PS: Nunca vi isso no meu DUA.

                                    Comentário


                                      #19
                                      https://www.facebook.com/marketplace...2937746175738/

                                      Este se calhar merecia uma vista de olhos ....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Range P38.

                                        3500kg e classe 1

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Range P38.

                                          3500kg e classe 1
                                          Se calhar devia mesmo ter ido para um P38, mas comprei um Monterey longo de 94. Tem 3000kgs
                                          Não comprei o P38 porque ouvi muita coisa acerca da sua fiabilidade, mas que está a anos luz do Monterey em conforto, anda bem melhor e até puxa mais 500kgs.
                                          Mas agora tenho algumas coisas a fazer no Monterey até ficar como quero.
                                          Depois coloco fotos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parabéns pela aquisição.
                                            Melhor ou pior compra, foi aquela que tomaste em consciencia e com base nas tuas necessidades.
                                            Esperamos por novidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os P38 que andam por aí também estão a maior parte deles todos cansados e acabam por ter uma reputação que é algo injusta.

                                              Suspensão pneumática é para quem sabe trabalhar com ela ou conhece alguém que o faça devidamente. Se não sabem, não digam que a melhor coisa que aquele jipe tem em relação à concorrência é uma desgraça.

                                              O motor precisa de ter o sistema de refrigeração em ordem e não tem problema algum. Coisas tão simples como sangrar devidamente o sistema....fazem toda a diferença pois aquele tem alguns truques e requer atenção para ficar a 100%. Depois andam a colocar o viscoso directo

                                              Boa sorte com a compra. No papel tem tudo para ser um bom carro e uma boa compra.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X