Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de unimog

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de unimog

    Boa Tarde
    Sou novo aqui no forum
    Pretendo adquirir um unimog
    Sempre gostei dos unimogs e ja tive oportunidade de conduzir um e agora pretendo adquiri o meu visto que ando com a cabeça agora virada para o tt.
    Tava com ideias de comprar um 406 por ser mas pequeno pensando ser melhor para tt mas falei com uma pessoa e a pessoa me disse para esquecer o 406 porque o entre eixos dele é muito curto que iria ter dificuldade numa saida de rampa por exemplo etc... então me recomendou adquirir um 404 ou um 416 gostaria de ouvir mais opiniões
    Desde ja obrigado
    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Angry Ver Post
    Boa Tarde
    Sou novo aqui no forum
    Pretendo adquirir um unimog
    Sempre gostei dos unimogs e ja tive oportunidade de conduzir um e agora pretendo adquiri o meu visto que ando com a cabeça agora virada para o tt.
    Tava com ideias de comprar um 406 por ser mas pequeno pensando ser melhor para tt mas falei com uma pessoa e a pessoa me disse para esquecer o 406 porque o entre eixos dele é muito curto que iria ter dificuldade numa saida de rampa por exemplo etc... então me recomendou adquirir um 404 ou um 416 gostaria de ouvir mais opiniões
    Desde ja obrigado
    Cumprimentos
    Sustentar um Unimog para TT...não tens nada mais útil para fazer ao dinheiro??
    É que encontrar um Unimog para venda em estado razoável e depois converte-lo para TT é tarefa complicada em termos de tempo e dinheiro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      Sustentar um Unimog para TT...não tens nada mais útil para fazer ao dinheiro??
      É que encontrar um Unimog para venda em estado razoável e depois converte-lo para TT é tarefa complicada em termos de tempo e dinheiro...
      Como assim converte-lo para TT?

      Encontrar um em bom estado ate encontrei queria era saber se o que o meu amigo disse realmente é como ele falou ou nao
      Editado pela última vez por Angry; 26 November 2019, 23:49.

      Comentário


        #4
        O unimog tem aptidões TT, mas também parte...tudo depende do tipo de TT que pretende fazer...Penso que algo menos pesado seria o ideal para TT.

        A questão tem a ver com os custos de manutenção/utilização e ver se realmente compensa. O que encontrou é de que ano?

        Comentário


          #5
          O tt que vou fazer é umas saídas com os amigos uns passeios um tt normal que todo mundo faz

          Eu tava com ideias de comprar um 406 mas como meu amigo me disse que
          o entre eixos dele é muito curto que iria ter dificuldade numa saída de rampa por exemplo etc... me recomendou comprar um 416 encontrei um do ano 1974 o carro aparentemente esta bom não tem ferrugem esta a trabalhar
          Eu queria saber realmente se o que o meu amigo me falou realmente é mesmo isso se comprar um
          406 como o o entre eixos dele é muito curto poderei ter dificuldades na saída de uma rampa etc...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Angry Ver Post
            O tt que vou fazer é umas saídas com os amigos uns passeios um tt normal que todo mundo faz

            Eu tava com ideias de comprar um 406 mas como meu amigo me disse que
            o entre eixos dele é muito curto que iria ter dificuldade numa saída de rampa por exemplo etc... me recomendou comprar um 416 encontrei um do ano 1974 o carro aparentemente esta bom não tem ferrugem esta a trabalhar
            Eu queria saber realmente se o que o meu amigo me falou realmente é mesmo isso se comprar um
            406 como o o entre eixos dele é muito curto poderei ter dificuldades na saída de uma rampa etc...
            Só testando mesmo...a malta anda com samurais no TT e esses são bem curtinhos entre eixos...são é leves...coisa que o unimog não é de certeza é leve...porém tem um motor que o tira da maior parte das situações...e quando não dá é bom que exista um guincho, roldanas e rampas.

            Mas de 1974...não sei o que te diga!

            Comentário


              #7
              Pois o unimg nao é nada leve

              Uma outra coisa nos unimogs da para colocar um motor tipo o do nissan patrol gr e suspensão com reservatório? ou essas coisas nao dao para colocar no unimog

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Angry Ver Post
                Pois o unimg nao é nada leve

                Uma outra coisa nos unimogs da para colocar um motor tipo o do nissan patrol gr e suspensão com reservatório? ou essas coisas nao dao para colocar no unimog
                esquece isso do unimog, já estás a falar e em trocas de motor e afins, compra mas é logo um bom jipe de preferência que tenha muita peça disponível e a preços mais em conta, coisa que no unimog alem de raras e difíceis de encontrar são caras.

                Comentário


                  #9
                  trollada

                  Comentário


                    #10
                    Para além disso, grande parte dos trilhos em PT são apertados e com muito mato. Um carro desse tamanho ia ter muitos problemas de manobrabilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Angry Ver Post
                      Boa Tarde
                      Sou novo aqui no forum
                      Pretendo adquirir um unimog
                      Sempre gostei dos unimogs e ja tive oportunidade de conduzir um e agora pretendo adquiri o meu visto que ando com a cabeça agora virada para o tt.
                      Tava com ideias de comprar um 406 por ser mas pequeno pensando ser melhor para tt mas falei com uma pessoa e a pessoa me disse para esquecer o 406 porque o entre eixos dele é muito curto que iria ter dificuldade numa saida de rampa por exemplo etc... então me recomendou adquirir um 404 ou um 416 gostaria de ouvir mais opiniões
                      Desde ja obrigado
                      Cumprimentos
                      Viva.
                      Não sou nem de perto ou longe, perito no que seja, e muito menos em Unimog. Mas és praticante de TT?

                      A aquisição de um Unimog é muitas vezes movida apenas pela paixão, e quando assim é pouco existe de racional na compra.
                      É super giro de fazer mato com um, mas não o vais querer utilizar muitas vezes, provavelmente será mais emocionante para os teus amigos verem-te com ele, do que propriamente para ti com os seus consumos entre 30/40L a cada 100 quilometros num pais com os combustiveis ao preço que estão.

                      Em relação ao 406 e 416, e o receio de tens em passar rampas, tudo depende da tua idologia de percurso a frequentar.
                      Numa entrada e saída de rampa, conta o ângulo de entrada e de saida (respectivamente), em passagens de vértice/bicos, o 406 permite melhores ângulos.

                      Ambos têm de origem mais 40 cms de altura ao solo, com ângulos de entrada e saida acima da média, ficarás mais vezes preso pelo peso dele do que propriamente por ser mais curto (406) ou mais longo (416). Mas de qualquer forma deixo-te aqui o break-point angle (ângulo da barrriga) deles:
                      - 38º no 406
                      - 31.6º no 416

                      Nas diferenças em tamanho tens:
                      - 52cm entre ambos os eixos (2380mm vs 2900mm)
                      - 52cm na dimensao total do veiculo.

                      A versão de 1974 já tem travões de disco.
                      Ao veres os carros vê se ao menos os bloqueios de diferencial ainda funcionam.
                      Não inventava muito a querer tornar um Unimog num veiculo normal. Isso é expecional com as suas virtudes e defeitos.
                      Se assim for, e for para inventar, eu diriia que mais vale gastares o teu dinheiro num verdadeiro TT.



                      Ps: sendo troll ou não, fica aqui informações base para os demais.

                      Comentário


                        #12
                        No tempo das vacas gordas, lembro-me de ir a um passeio TT onde estava um 416 completamente original. A facilidade com que aquilo galgava obstáculos era impressionante. Nesse mesmo passeio andei num 406, que já tinha passado pela TAP e Bombeiros, muito sofrido, que também não se deixou ficar mal.

                        Comentário


                          #13
                          Quantos unimogs conhecem a andar legais por aí ? e em passeios TT ? Não me recordo de ver nenhum nos últimos anos.
                          Parados à beira da estrada para venda existem alguns, já nem para trabalho são usados quanto mais para diversão...

                          Comentário


                            #14
                            Quinta do Conde, Primavera de 2019
                            Mas sim, concordo em pleno contigo! Então legais é coisa mais rara ainda.

                            Comentário


                              #15
                              As pessoas que disseram que tava a trollar se tivesse a trollar não estava a pedir tantas informações

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                esquece isso do unimog, já estás a falar e em trocas de motor e afins, compra mas é logo um bom jipe de preferência que tenha muita peça disponível e a preços mais em conta, coisa que no unimog alem de raras e difíceis de encontrar são caras.
                                Apenas perguntei se é possível fazer essas modificações nao quer disser que se comprar que vou fazer essas modificações
                                Editado pela última vez por Angry; 27 November 2019, 13:45.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                  Viva.
                                  Não sou nem de perto ou longe, perito no que seja, e muito menos em Unimog. Mas és praticante de TT?

                                  A aquisição de um Unimog é muitas vezes movida apenas pela paixão, e quando assim é pouco existe de racional na compra.
                                  É super giro de fazer mato com um, mas não o vais querer utilizar muitas vezes, provavelmente será mais emocionante para os teus amigos verem-te com ele, do que propriamente para ti com os seus consumos entre 30/40L a cada 100 quilometros num pais com os combustiveis ao preço que estão.

                                  Em relação ao 406 e 416, e o receio de tens em passar rampas, tudo depende da tua idologia de percurso a frequentar.
                                  Numa entrada e saída de rampa, conta o ângulo de entrada e de saida (respectivamente), em passagens de vértice/bicos, o 406 permite melhores ângulos.

                                  Ambos têm de origem mais 40 cms de altura ao solo, com ângulos de entrada e saida acima da média, ficarás mais vezes preso pelo peso dele do que propriamente por ser mais curto (406) ou mais longo (416). Mas de qualquer forma deixo-te aqui o break-point angle (ângulo da barrriga) deles:
                                  - 38º no 406
                                  - 31.6º no 416

                                  Nas diferenças em tamanho tens:
                                  - 52cm entre ambos os eixos (2380mm vs 2900mm)
                                  - 52cm na dimensao total do veiculo.

                                  A versão de 1974 já tem travões de disco.
                                  Ao veres os carros vê se ao menos os bloqueios de diferencial ainda funcionam.
                                  Não inventava muito a querer tornar um Unimog num veiculo normal. Isso é expecional com as suas virtudes e defeitos.
                                  Se assim for, e for para inventar, eu diriia que mais vale gastares o teu dinheiro num verdadeiro TT.



                                  Ps: sendo troll ou não, fica aqui informações base para os demais.

                                  Obrigado pela resposta
                                  E sim tou a pensar em comprar o unimog mesmo pela paixão

                                  Basicamente isso do 416 e 406 nos obstáculos não ha grande diferença?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X