Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ssangyong Korando... como alterar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ssangyong Korando... como alterar?

    Boas pessoal. Adquiri recentemente um Ssangyong Korando 2.3D. Estou consciente do quanto o jipe pode ser problematico, mas também é só para umas voltinhas ao fim de semana para ir apanhar uns paus ao monte. No entanto gostava de lhe fazer algumas alterações para o por mais atraente... suspensão +5cm, pneus maiores, barras led e grelha de tejadilho. Mas não sei que material é compatível com Ssangyong, se é permitido por lei subir suspensão (pneus já sei que tenho de homologar). Alguém me ajuda?

    Obrigado

    #2
    O pior não é a fiabilidade, é arranjar peças

    Comentário


      #3
      Há relatos de Ssangyong parados a meses a espera de peças e caríssimas por isso não me parece seja viável fazer as alterações que pretendes.
      Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 17:00.

      Comentário


        #4
        Isso ainda é daqueles parecidos aos jeep CJ com motor izusu, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
          Isso ainda é daqueles parecidos aos jeep CJ com motor izusu, certo?
          Julgo ser versão Ssangyong Korando II
          Editado pela última vez por Rools; 08 December 2019, 21:16.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Julgo ser versão Ssangyong Korando II
              Esses nao eram 2.3 ... Acho.

              Comentário


                #8
                Da versao Ssangyong Korando KJ saiu com motorizaçao 2.3D enquanto o korando K4 saiu com motor 2.2D isuzu e mais tarde 2.5D julgo eu...
                https://www.ultimatespecs.com/pt/car...o-II-23-D.html
                Editado pela última vez por Rools; 09 December 2019, 06:43.

                Comentário


                  #9
                  Sim é um Kj motor 2.3D... pelo que aprendi é motor Mercedes. Até tem selo da Mercedes. O mesmo motor que equipa os 230D. Estive a pesquisar e na sucata vão-se arranjando peças com relativa facilidade. As alterações que pretendo fazer é mesmo por estética, não tenho intensão de ir para o monte partir... só mesmo uns passeios

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Se quiseres andar legal qualquer uma das alterações que mencionas devem ser homologadas com um projecto de modificação.

                    Cumpts

                    Comentário


                      #11
                      Na frente podes subir só apertando as barras de torsão
                      Atrás podes colocar umas molas +4 cm. Mabilsa por exemplo.
                      Mais do que 4 cm já é muito.
                      Depois é colocar uns pneus com rasto all terrain.
                      Os leds são ilegais e na minha opinião chamam muito a atenção.
                      As alterações devem ser feita sna emdida de manter a originalidade do veículo
                      Depois é uma questão de ir evoluindo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Na frente podes subir só apertando as barras de torsão
                        Atrás podes colocar umas molas +4 cm. Mabilsa por exemplo.
                        Mais do que 4 cm já é muito.
                        Depois é colocar uns pneus com rasto all terrain.
                        Os leds são ilegais e na minha opinião chamam muito a atenção.
                        As alterações devem ser feita sna emdida de manter a originalidade do veículo
                        Depois é uma questão de ir evoluindo

                        Eish... está top esse, Obrigado Terrano..conhecem o proprietário? Era altamente umas dicas, como por exemplo e ignorando a publicidade, onde essas molas podem ser compradas e sitios onde se consiga arranjar material compativel

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Krando Ver Post
                          Eish... está top esse, Obrigado Terrano..conhecem o proprietário? Era altamente umas dicas, como por exemplo e ignorando a publicidade, onde essas molas podem ser compradas e sitios onde se consiga arranjar material compativel
                          De que zona do país és? Conforme a zona posso conhecer oficinas que te podem ajudar e passar o contacto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            De que zona do país és? Conforme a zona posso conhecer oficinas que te podem ajudar e passar o contacto.
                            Minho... Viana do Castelo!

                            Comentário


                              #15
                              Já tentaste ver em sites da origem do jipe? (Penso que é coreano, certo?)

                              Eu em tempos tive um Niva, e peças em Portugal era muito dificil de se encontrar... Depois descobri um site russo onde tinha tudo o que era necessário e a preços decentes.Comecei a mandar vir tudo de lá.
                              Apenas uma peça ficou barrada na alfandega, mas enviando a documentação que pediram, um mês depois estava em casa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                Já tentaste ver em sites da origem do jipe? (Penso que é coreano, certo?)

                                Eu em tempos tive um Niva, e peças em Portugal era muito dificil de se encontrar... Depois descobri um site russo onde tinha tudo o que era necessário e a preços decentes.Comecei a mandar vir tudo de lá.
                                Apenas uma peça ficou barrada na alfandega, mas enviando a documentação que pediram, um mês depois estava em casa.

                                É boa ideia...mas aqui o meu intuito não é tanto encontrar peças em caso de avaria, porque isso as sucatas de portugal e espanha devem safar...a minha ideia era mais pela experiência de vocês aqui no forum, aprender sobre materiais compativeis, tipo molas/amortecedores para o subir um pouco, jantes com furação compatível, grades de tejadilho , essas coisas mais estéticas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Krando Ver Post
                                  Minho... Viana do Castelo!
                                  https://www.npower.pt/contact

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X