Uma vez que só frequento o Clube TT, aproveito para deixar aqui a apresentação da minha máquina e prometo ir atualizando quase como um diário de bordo.
Dados da compra
Nissan Terrano II 2.7 TDi SR
270 000 Km
Março de 1997
Meu desde dia 04/01/2019 (4º dono)
Verde
3 Portas
Jantes com ET-15, pneus Goodyear Wrangler 235/75/R15, AT SA+ M+S.
Primeira intervenção
Reparação do pára-choques
Antes:
Depois:
Segunda intervenção
Revisão aos 271290km
Filtro de ar
Filtro de óleo
Óleo
Reparações em diversas luzes de interior e 4 piscas, um ou outro fusível.
Aprovado na IPO sem anotações.
Terceira intervenção
Colocação de jantes de origem (as anteriores estavam numa zona cinzenta de legalidade, e todos sabemos como eventualmente acabam as zonas cinzentas).
Colocação de dois pneus novos atrás Goodyear Wrangler AT Adventure atrás e alinhamento da direção.
Médios novos, que as lâmpadas que vinham alumiavam como candeias. Phillips Extreme Vision no sítio, e que diferença na visibilidade à noite.
Quarta intervenção – primeiro DIY
Substituição do puxador da mala. O estado lastimável do original, não admira que tenha cedido.
Porta desforrada, já deu para ver mais uns gatos (tipo vidro colado em baixo, fica à espera do verão) e perceber que entrou se calhar mais humidade do que devia.
Por fim puxador novo montado no local, o canhão está desativado (nem tem onde ligar dentro da porta).
Início da preparação da mala de resgate/segurança
Pá e frontal, apanhados a 50% numa loja em liquidação de stock. Quem for campista vai reconhecer as marcas de qualidade garantida.
Quinta intervenção: segundo DIY, para já com sucesso limitado.
Lubrificação de todas as borrachas do sistema de suspensão.
Sexta intervenção – trabalho de mecânico
5 graisseurs instalados nos sítios mais complicados para facilitar a lubrificação nas rótulas e afins, mais 1 no pendural. Intervenção com sucesso, diminui e muito os ruídos, embora não os tenha eliminado completamente (nem deve ser possível!)
Dados da compra
Nissan Terrano II 2.7 TDi SR
270 000 Km
Março de 1997
Meu desde dia 04/01/2019 (4º dono)
Verde
3 Portas
Jantes com ET-15, pneus Goodyear Wrangler 235/75/R15, AT SA+ M+S.
Primeira intervenção
Reparação do pára-choques
Antes:
Depois:
Segunda intervenção
Revisão aos 271290km
Filtro de ar
Filtro de óleo
Óleo
Reparações em diversas luzes de interior e 4 piscas, um ou outro fusível.
Aprovado na IPO sem anotações.
Terceira intervenção
Colocação de jantes de origem (as anteriores estavam numa zona cinzenta de legalidade, e todos sabemos como eventualmente acabam as zonas cinzentas).
Colocação de dois pneus novos atrás Goodyear Wrangler AT Adventure atrás e alinhamento da direção.
Médios novos, que as lâmpadas que vinham alumiavam como candeias. Phillips Extreme Vision no sítio, e que diferença na visibilidade à noite.
Quarta intervenção – primeiro DIY
Substituição do puxador da mala. O estado lastimável do original, não admira que tenha cedido.
Porta desforrada, já deu para ver mais uns gatos (tipo vidro colado em baixo, fica à espera do verão) e perceber que entrou se calhar mais humidade do que devia.
Por fim puxador novo montado no local, o canhão está desativado (nem tem onde ligar dentro da porta).
Início da preparação da mala de resgate/segurança
Pá e frontal, apanhados a 50% numa loja em liquidação de stock. Quem for campista vai reconhecer as marcas de qualidade garantida.
Quinta intervenção: segundo DIY, para já com sucesso limitado.
Lubrificação de todas as borrachas do sistema de suspensão.
Sexta intervenção – trabalho de mecânico
5 graisseurs instalados nos sítios mais complicados para facilitar a lubrificação nas rótulas e afins, mais 1 no pendural. Intervenção com sucesso, diminui e muito os ruídos, embora não os tenha eliminado completamente (nem deve ser possível!)
Comentário