Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Mitsubishi Pajero SportWagon 2.5TD GLS (2000)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Mitsubishi Pajero SportWagon 2.5TD GLS (2000)

    Uma vez que só frequento o Clube TT, aproveito para deixar aqui a apresentação da minha máquina e prometo ir atualizando quase como um diário de bordo.

    Dados da compra
    Nissan Terrano II 2.7 TDi SR
    270 000 Km
    Março de 1997
    Meu desde dia 04/01/2019 (4º dono)
    Verde
    3 Portas
    Jantes com ET-15, pneus Goodyear Wrangler 235/75/R15, AT SA+ M+S.



    Primeira intervenção
    Reparação do pára-choques

    Antes:

    Depois:


    Segunda intervenção
    Revisão aos 271290km
    Filtro de ar
    Filtro de óleo
    Óleo
    Reparações em diversas luzes de interior e 4 piscas, um ou outro fusível.
    Aprovado na IPO sem anotações.
    Terceira intervenção
    Colocação de jantes de origem (as anteriores estavam numa zona cinzenta de legalidade, e todos sabemos como eventualmente acabam as zonas cinzentas).
    Colocação de dois pneus novos atrás Goodyear Wrangler AT Adventure atrás e alinhamento da direção.
    Médios novos, que as lâmpadas que vinham alumiavam como candeias. Phillips Extreme Vision no sítio, e que diferença na visibilidade à noite.



    Quarta intervenção – primeiro DIY
    Substituição do puxador da mala. O estado lastimável do original, não admira que tenha cedido.


    Porta desforrada, já deu para ver mais uns gatos (tipo vidro colado em baixo, fica à espera do verão) e perceber que entrou se calhar mais humidade do que devia.


    Por fim puxador novo montado no local, o canhão está desativado (nem tem onde ligar dentro da porta).



    Início da preparação da mala de resgate/segurança
    Pá e frontal, apanhados a 50% numa loja em liquidação de stock. Quem for campista vai reconhecer as marcas de qualidade garantida.



    Quinta intervenção: segundo DIY, para já com sucesso limitado.
    Lubrificação de todas as borrachas do sistema de suspensão.



    Sexta intervenção – trabalho de mecânico
    5 graisseurs instalados nos sítios mais complicados para facilitar a lubrificação nas rótulas e afins, mais 1 no pendural. Intervenção com sucesso, diminui e muito os ruídos, embora não os tenha eliminado completamente (nem deve ser possível!)

    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por brunopf; 12 November 2020, 22:48.

    #2
    Continuação da preparação do kit de segurança
    Aquisição de cinta de resgate de 6m para 14T e 3 manilhas de 4.75T. Adquirido na AFC motorparts por excelente preço.


    O kit conta agora com:

    Frontal
    Cinta 6m 14T
    3 manilhas 4.75T
    Kit primeiros socorros
    Mala de ferramentas
    WD40
    Lubrificante de silicone
    Mala com abraçadeiras plásticas sortidas
    Tape “americana”

    Além deste material conta também com 2 coletes de segurança, macaco, chave de rodas e triângulo obviamente.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por brunopf; 17 December 2019, 11:15.

    Comentário


      #3
      O set-up de navegação dentro do carro
      GPS no smartphone com utilização da app Locus Map Pro
      Câmara de filmar Elephone Explorer Pro
      Rádio CB e antena Sirius com base magnética
      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por brunopf; 17 December 2019, 11:20.

      Comentário


        #4
        E que belo começo para um DB

        Bela máquina.

        Será certamente companheira de bastantes trilhas da minha maquininha que também será preparada

        Venham daí muitos e divertidos kms de lama e pó

        Comentário


          #5
          Máquina porreira.
          Porque não usas as jantes com offset negativo ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Máquina porreira.
            Porque não usas as jantes com offset negativo ?
            Porque a malta da inspeção queixou-se. vendi as primeiras e pus umas originais.
            Quando houver t€mpo, quero por umas porreiras mas que fiquem mesmo à face.
            Editado pela última vez por brunopf; 17 December 2019, 11:38.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
              O set-up de navegação dentro do carro
              GPS no smartphone com utilização da app Locus Map Pro
              Câmara de filmar Elephone Explorer Pro
              Rádio CB e antena Sirius com base magnética
              Preciso de mandar vir um suporte em condições para a minha camara.

              Alguém sabe onde posso arranjar um? a minha camara é esta: https://loja.meo.pt/Equipamentos/Ace...=PromptPayment

              Comentário


                #8
                O ET é -15 ou - 35 ?
                Não deveria de existir problema com o 1º

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Preciso de mandar vir um suporte em condições para a minha camara.

                  Alguém sabe onde posso arranjar um? a minha camara é esta: https://loja.meo.pt/Equipamentos/Ace...=PromptPayment
                  suportes para estas brincadeiras o ideal é https://www.rammount.com/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    suportes para estas brincadeiras o ideal é https://www.rammount.com/
                    Obrigado, vou explorar.

                    Parece ter muita coisa interessante.

                    Sempre a largar €'s

                    Comentário


                      #11
                      Que vos parece este suporte: https://www.rammount.com/part/RAP-B-166-GOP1

                      Será estável para a camara? Gostava de ter um que permitisse que a camara não andasse com tremores

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        O ET é -15 ou - 35 ?
                        Não deveria de existir problema com o 1º
                        Era -35 salvo erro. Ou -25

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                          Era -35 salvo erro. Ou -25
                          ok. assim fica fora da carroçaria

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            ok. assim fica fora da carroçaria
                            A ideia é arranjar uns 0 ou -15. As atuais (ferro de origem) são et25

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Que vos parece este suporte: https://www.rammount.com/part/RAP-B-166-GOP1

                              Será estável para a camara? Gostava de ter um que permitisse que a camara não andasse com tremores
                              Os tremores é pela ausencia de estabilizador de imagem na tua camera.
                              Por melhor que seja um suporte desses nunca irá absorver qualquer impacto da estrada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                Os tremores é pela ausencia de estabilizador de imagem na tua camera.
                                Por melhor que seja um suporte desses nunca irá absorver qualquer impacto da estrada.
                                A camara tem estabilizador, ou seja, quando tinha o suporte original (tinha aquele tipo de adesivo transparente dos aparelhos da via verde) ela filmava 5* sem tremores. Como já não tenho esse adesivo fui adaptando com suportes de telemovel.
                                Mas estes acabam sempre por tremer um bocado o que provoca a tremideira na camera.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem quiser ir acompanhando as passeatas, coloco os tracks mais interessantes na plataforma do costume:

                                  https://www.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=4683969

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    Quem quiser ir acompanhando as passeatas, coloco os tracks mais interessantes na plataforma do costume:

                                    https://www.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=4683969
                                    Vamos lá gravar mais trilhas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como sabes, sou teu "Seguidor"
                                      Próxima vez que for ai acima a ver se circulo neles

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                        Como sabes, sou teu "Seguidor"
                                        Próxima vez que for ai acima a ver se circulo neles
                                        A próxima vez que vieres, avisa com tempo que eu e o Bruno fazemos-te companhia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parabéns pelo DB.

                                          As saídas de ventilação são um bocado frágeis, eu não colocaria aí o telemóvel.

                                          Durante anos utilizei suportes de ventosa do Lidl, mas agora as ventosas ficaram velhas. Tenho que arranjar mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Parabéns pelo DB.

                                            As saídas de ventilação são um bocado frágeis, eu não colocaria aí o telemóvel.

                                            Durante anos utilizei suportes de ventosa do Lidl, mas agora as ventosas ficaram velhas. Tenho que arranjar mais.
                                            Os pés estão colados com fita dupla-face heavy duty à consola para reduzir a pressão na ventilação. Para já tudo bem. Tive um de ventosa mas ficava muito longe (ou pelo menos dava sensação disso).

                                            quando houver t€mpo ver se arranjo um dos bons articulados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entretanto, link da última volta pelos montes de Fafe. Deu para passar em dois saltos bem emblemáticos do rally de Portugal. "O" salto de fafe e o outro salto de fafe também

                                              https://www.wikiloc.com/offroading-t...-2019-44517627

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                Entretanto, link da última volta pelos montes de Fafe. Deu para passar em dois saltos bem emblemáticos do rally de Portugal. "O" salto de fafe e o outro salto de fafe também

                                                https://www.wikiloc.com/offroading-t...-2019-44517627
                                                Passamos pelo salto de Fafe?!?!

                                                Hoje é que o trilho devia de estar bom

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Passamos pelo salto de Fafe?!?!

                                                  Hoje é que o trilho devia de estar bom
                                                  Yep. Comentamos isso dentro do carro. É o que dá não ter como comunicar [emoji57]

                                                  O salto da Pereira e o da Pedra Sentada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nem dei conta dahhh [emoji85]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Nem dei conta dahhh [emoji85]
                                                      https://en.wikipedia.org/wiki/Citizens_band_radio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                        Grande dica!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          @brunopf Minuto 7:00 deste vídeo é o local do salto?

                                                          Editado pela última vez por MikePug82; 20 December 2019, 12:40.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            @brunopf Minuto 7:00 deste vídeo é o local do salto?

                                                            não me parece. as eólicas estão na mão errada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X