Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II vs Hyundai Galloper

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Terrano II vs Hyundai Galloper

    Viva!

    Estou a ponderar comprar um jipe e estou indeciso entre o Terrano II (aquela versão com faróis redondos e 125cv) e o Hyundai Galloper. Tenho preferência pelo versão de 125cv mas não descarto a versão de 100cv no Terrano.

    Como se comparam estes dois modelos nestes aspectos:
    - Consumos.
    - Capacidades TT.
    - Comportamento em estrada.
    - Fiabilidade/manutenção.

    Ambos conseguem andar com pneus 32 11.5 R15 sem grandes alterações? Tem espaço ou vai roçar? Serão demasiado grandes e irei ter problemas com as transmissões?

    Sabem-me dizer se a furação das jantes dum Pajero 2.8 é igual ao Galloper e ao Terrano II?

    Obrigado!

    #2
    Só conheço o Terrano. Aliás, é exatamente a versão que tenho.

    Comportamento em estrada agradável.
    Consumo na ordem dos 9L/100 ( não sou pata pesada mas também não ando a pastar) incluindo citadino, TT e nacional
    Comportamento TT ainda não falhou em nada.

    Em relação aos pneus, o feedback que tenho recolhido é que para a transmissão de origem isso será demasiado.

    A furacão das jantes penso que é igual.

    A nível de fiabilidade passou o primeiro ano sem qualquer problema.
    Editado pela última vez por brunopf; 23 December 2019, 17:11.

    Comentário


      #3
      Não sou conhecedor dessas máquinas, mas se fosse eu a escolher, iria para o Terrano II.
      Penso que a fiabilidade é maior, e terás mais facilidade em manutenção e aquisição de peças.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
        Só conheço o Terrano. Aliás, é exatamente a versão que tenho.

        Comportamento em estrada agradável.
        Consumo na ordem dos 9L/100 ( não sou pata pesada mas também não ando a pastar) incluindo citadino, TT e nacional
        Comportamento TT ainda não falhou em nada.

        Em relação aos pneus, o feedback que tenho recolhido é que para a transmissão de origem isso será demasiado.

        A furacão das jantes penso que é igual.

        A nível de fiabilidade passou o primeiro ano sem qualquer problema.
        Obrigado pelo feedback!

        Consumos bem interessantes, estava a contar com mais para ser sincero! Nesse aspecto diria que será bastante melhor que o Galloper.

        Pelo pouco que conheço acho que a fiabilidade é muito boa, principalmente na versão TDi que já não sofre dos problemas na caixa de velocidades. Mas comparado com o Galloper é que não sei qual o mais robusto. A nível de transmissões dá-me a sensação de ser algo melhor o Galloper. De motor estou com a sensação que o TD27 é superior.


        Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
        Não sou conhecedor dessas máquinas, mas se fosse eu a escolher, iria para o Terrano II.
        Penso que a fiabilidade é maior, e terás mais facilidade em manutenção e aquisição de peças.
        Essa questão das peças e da manutenção é muito pertinente e não tenho dúvidas que o Terrano possa ser bem melhor nesse aspecto. No entanto parece-me mais fácil encontrar Galloper com menos km e melhor estado que um Terrano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
          Viva!

          Estou a ponderar comprar um jipe e estou indeciso entre o Terrano II (aquela versão com faróis redondos e 125cv) e o Hyundai Galloper. Tenho preferência pelo versão de 125cv mas não descarto a versão de 100cv no Terrano.

          Como se comparam estes dois modelos nestes aspectos:
          - Consumos.
          - Capacidades TT.
          - Comportamento em estrada.
          - Fiabilidade/manutenção.

          Ambos conseguem andar com pneus 32 11.5 R15 sem grandes alterações? Tem espaço ou vai roçar? Serão demasiado grandes e irei ter problemas com as transmissões?

          Sabem-me dizer se a furação das jantes dum Pajero 2.8 é igual ao Galloper e ao Terrano II?

          Obrigado!
          Motor e transmissão o TerranoII faróis redondos de 125cv é superior, tal como o conforto qualidade da montagem e fiabilidade.
          Contudo isto não quer dizer que o Galloper seja mau. Quer dizer que é um projecto mais antigo e que usa a base dos primeiros Pajeros os L040 como este da imagem


          A furação das jantes é igual em todos os japoneses, contudo o passo da rosca é diferente.
          O galloper tem melhores ângulos e consgue encaixar penus maiores sem grandes alterações.
          No Terrano já não é tão fácil
          O TerranoII curto é muito espaçoso e o Galloper curto tem uma bagageira minúscula.
          O galloper é sempre mais gastador de gasóleo que o Terrano
          O terrano anda mais e é menos gastador.

          dá uma vista de olhos neste tópico
          https://forum.motorguia.net/clube-tt...-o-topico.html

          Comentário


            #6
            Obrigado pela resposta e pela ajuda!

            Em termos de consumos, nas mesmas condições, do Galloper para o Terrano 125 estamos a falar duma diferença de quê? 1l/100km?

            Acho que a decisão vai acabar por ser mais em função da oportunidade de negócio em termos de estado de conservação do que propriamente do meu gosto pessoal. Pelo que vejo fico bem servido com qualquer um deles.

            Honestamente sinto-me mais tentado pelo Galloper por me parecer mais fácil encontrar um em bom estado e a um preço mais atractivo. Entretanto também está em cima da mesa esse Pajero MK1 mas teria de ser a tal versão VIP que penso que seja a mais equipada. Mas também são difíceis de encontrar em bom estado. Outra hipótese é o Terrano II comercial. Aquela geração a seguir ao dos farois redondos. Não me faz propriamente falta os lugares traseiros. É um bom produto esse Terrano? Essa versão tem quantos cavalos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
              Obrigado pela resposta e pela ajuda!

              Em termos de consumos, nas mesmas condições, do Galloper para o Terrano 125 estamos a falar duma diferença de quê? 1l/100km?

              Acho que a decisão vai acabar por ser mais em função da oportunidade de negócio em termos de estado de conservação do que propriamente do meu gosto pessoal. Pelo que vejo fico bem servido com qualquer um deles.

              Honestamente sinto-me mais tentado pelo Galloper por me parecer mais fácil encontrar um em bom estado e a um preço mais atractivo. Entretanto também está em cima da mesa esse Pajero MK1 mas teria de ser a tal versão VIP que penso que seja a mais equipada. Mas também são difíceis de encontrar em bom estado. Outra hipótese é o Terrano II comercial. Aquela geração a seguir ao dos farois redondos. Não me faz propriamente falta os lugares traseiros. É um bom produto esse Terrano? Essa versão tem quantos cavalos?
              Eu diria que com alguma sorte consegues diferenças de 2,5 litros entre o Terrano e o Galloper
              Os Mitsu são bem bebedolas.
              A versão comercial do terrano só saiu com o motor de 125cv e versaõ SPORT


              e mais tarde com o motor 3.0 DI de 158cv e versaõ luxury


              A grande diferença está na posição da entrada de ar do intercooler no capot. O de 125cv tem ao centro e o de 158cv está mais desviada para a esquerda. depois é uma questão de equipamentos

              Qualquer um deles são boas máquinas.
              Relativamente às versões de passageiros apenas diferem na falta de bancos, de resto é tudo igual.

              Comentário


                #8
                Um Galloper terá portanto os mesmos consumos dum Pajero 2.5 MK1 certo? 2.5l/100km para um Terrano II é uma diferença bem grande e é preciso ponderar!

                No caso do Terrano II comercial estou mais inclinado para a versão 2.7 por ser mais barato.

                Obrigado pela partilha de conhecimento TerranoII!

                Vou deixar aqui dois anúncios que me agradaram:

                https://www.olx.pt/anuncio/nissan-terrano-IDF5o5b.html

                https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...r-IDEZwoS.html

                Aceito as vossas opiniões sobre os mesmos e mais negócios que possam achar interessantes. Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                  Um Galloper terá portanto os mesmos consumos dum Pajero 2.5 MK1 certo? 2.5l/100km para um Terrano II é uma diferença bem grande e é preciso ponderar!

                  No caso do Terrano II comercial estou mais inclinado para a versão 2.7 por ser mais barato.

                  Obrigado pela partilha de conhecimento TerranoII!

                  Vou deixar aqui dois anúncios que me agradaram:

                  https://www.olx.pt/anuncio/nissan-terrano-IDF5o5b.html

                  https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...r-IDEZwoS.html

                  Aceito as vossas opiniões sobre os mesmos e mais negócios que possam achar interessantes. Obrigado!
                  Esse Terrano de Vila Real está porreiro, já de 2005, poucos kms e bom preço... Pena ser comercial (pelo menos parece)

                  Comentário


                    #10
                    PS: Vê lá se despachas essa aquisição para começares a vir dar umas passeatas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Esse Terrano de Vila Real está porreiro, já de 2005, poucos kms e bom preço... Pena ser comercial (pelo menos parece)
                      Também me pareceu interessante. Sim, é comercial. Não me faz grande falta os bancos traseiros por acaso!

                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      PS: Vê lá se despachas essa aquisição para começares a vir dar umas passeatas
                      Já tenho jipe, já posso participar! Este será um 2º jipe..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                        Também me pareceu interessante. Sim, é comercial. Não me faz grande falta os bancos traseiros por acaso!



                        Já tenho jipe, já posso participar! Este será um 2º jipe..
                        e qual foi o escolhido ???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          e qual foi o escolhido ???
                          Ainda não foi escolhido!

                          Passo a explicar, já tenho um Pajero 2.8 GLS há bastante tempo mas estou a ponderar a compra dum 2º jipe. Daí as questões neste tópico sobre estes jipes em particular.

                          Comentário


                            #14
                            Ah... OK!
                            Então siga!! [emoji6]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                              Ainda não foi escolhido!

                              Passo a explicar, já tenho um Pajero 2.8 GLS há bastante tempo mas estou a ponderar a compra dum 2º jipe. Daí as questões neste tópico sobre estes jipes em particular.
                              então não precisas comprar nada, tens o melhor jipe do mundo

                              Comentário


                                #16
                                Eu tive um Galloper há uns anos valentes. Gastava bem e a qualidade de construção era franquita. O meu (era do meu pai na realidade, mas eu e o meu irmão fizemos muitos kms nele) foi comprado novo e levou uma embraiagem antes dos 100k kms. Não sei bem como envelheceram, mas parece-me que no global o TII é um melhor produto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Ah... OK!
                                  Então siga!! [emoji6]
                                  Bora lá!


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  então não precisas comprar nada, tens o melhor jipe do mundo
                                  Por acaso estou muito satisfeito!


                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                  Eu tive um Galloper há uns anos valentes. Gastava bem e a qualidade de construção era franquita. O meu (era do meu pai na realidade, mas eu e o meu irmão fizemos muitos kms nele) foi comprado novo e levou uma embraiagem antes dos 100k kms. Não sei bem como envelheceram, mas parece-me que no global o TII é um melhor produto.
                                  Também me parece um produto superior o TerranoII mas parece-me mais frágil a nível de transmissões, menor capacidade de levar pneus maiores sem estragar e aquela cena das rodas da frente terem tendência a ficar uma para cada lado faz-me um bocado de confusão! Fora isso, aprovo!
                                  Obrigado pela opinião!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                    aquela cena das rodas da frente terem tendência a ficar uma para cada lado faz-me um bocado de confusão! Fora
                                    acho que chamar-lhe tendência é um bocado forte. Com abuso, sim. Mas também quem quer um jipe para abusar dessa forma, convém que vá para os €ixos rígidos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                      acho que chamar-lhe tendência é um bocado forte. Com abuso, sim. Mas também quem quer um jipe para abusar dessa forma, convém que vá para os €ixos rígidos.
                                      Disse tendência apenas por já ter visto alguns assim mas como é óbvio não sei o uso e falta de manutenção que tiveram para ficar assim!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                        Disse tendência apenas por já ter visto alguns assim mas como é óbvio não sei o uso e falta de manutenção que tiveram para ficar assim!
                                        Terrano para trialadas e afins? Não, do que vejo é como dizes, arrebentas com eles.

                                        No entanto, é uma conversa parecida aos outros jipes com suspensão independente. Se não é para trialadas, é dos mais jeitosos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                          Terrano para trialadas e afins? Não, do que vejo é como dizes, arrebentas com eles.

                                          No entanto, é uma conversa parecida aos outros jipes com suspensão independente. Se não é para trialadas, é dos mais jeitosos.
                                          O uso que pretendo também não tem nada haver com trialadas. Só não sei com que facilidade ou não pode surgir esse problema e se é cara a reparação!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                            O uso que pretendo também não tem nada haver com trialadas. Só não sei com que facilidade ou não pode surgir esse problema e se é cara a reparação!
                                            Só te posso dar feedback da minha experiência, que não é muito grande.
                                            Comprei o carro há pouco mais de um ano, um Terrano II de 97 (swb), que segundo o anterior dono foi usado para fazer também TT soft, do tipo mais turístico. A transmissão é a original e está impecável, a única manutenção que lhe foi feita pelo anterior proprietário foi ir substituindo casquilhos à medida que iam ao ar. Eu ainda não substitui nenhum, sendo que a única intervenção foi a a colocação de gresseurs nos triângulos para facilitar a lubrificação. A suspensão é original (mas não A original, é o segundo kit de amortecedores). Uso as medidas de pneus de livrete, no caso 235/75 r15, e não faço só estradão. Há aqui muita gente que já testemunhou o Terrano a subir obstáculos interessantes, a safar-se na lama (com AT's), etc. Faço-o é mais devagar para poupar o material

                                            Inclusive, não fiz ainda o famoso reforço do pendural. Segundo palavras do meu mecânico, ele já deve estar meio empenado (dada a idade do carro), por isso, só faz sentido reforçar quando puser um pendural novo para toda a furação estar alinhada e não andarmos a inventar (vale o que vale). Um ano, quase 10 000km sendo que facilmente mais de 1/3 foi fora de estrada (e estou a ser conservador), e nem um ai. O sistema de barras de torção podia ser melhor? Concordo 100%. Tornaria o carro mais caro? Certamente. É um compromisso. E para já, a correr bem (e espero que continue)

                                            Essa questão dos "joelhos pra dentro", ou pra fora, acontece quando se anda a abusar do material. Suponho que seja caro, mas não me parece que surja assim com tanta facilidade se o carro for usado dentro dos trâmites para os quais foi construído. Mas a opinião do TerranoII será interessante, pois ele certamente conhecerá malta a quem terá acontecido, dado os anos que anda neste vida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                              Só te posso dar feedback da minha experiência, que não é muito grande.
                                              Comprei o carro há pouco mais de um ano, um Terrano II de 97 (swb), que segundo o anterior dono foi usado para fazer também TT soft, do tipo mais turístico. A transmissão é a original e está impecável, a única manutenção que lhe foi feita pelo anterior proprietário foi ir substituindo casquilhos à medida que iam ao ar. Eu ainda não substitui nenhum, sendo que a única intervenção foi a a colocação de gresseurs nos triângulos para facilitar a lubrificação. A suspensão é original (mas não A original, é o segundo kit de amortecedores). Uso as medidas de pneus de livrete, no caso 235/75 r15, e não faço só estradão. Há aqui muita gente que já testemunhou o Terrano a subir obstáculos interessantes, a safar-se na lama (com AT's), etc. Faço-o é mais devagar para poupar o material

                                              Inclusive, não fiz ainda o famoso reforço do pendural. Segundo palavras do meu mecânico, ele já deve estar meio empenado (dada a idade do carro), por isso, só faz sentido reforçar quando puser um pendural novo para toda a furação estar alinhada e não andarmos a inventar (vale o que vale). Um ano, quase 10 000km sendo que facilmente mais de 1/3 foi fora de estrada (e estou a ser conservador), e nem um ai. O sistema de barras de torção podia ser melhor? Concordo 100%. Tornaria o carro mais caro? Certamente. É um compromisso. E para já, a correr bem (e espero que continue)

                                              Essa questão dos "joelhos pra dentro", ou pra fora, acontece quando se anda a abusar do material. Suponho que seja caro, mas não me parece que surja assim com tanta facilidade se o carro for usado dentro dos trâmites para os quais foi construído. Mas a opinião do TerranoII será interessante, pois ele certamente conhecerá malta a quem terá acontecido, dado os anos que anda neste vida
                                              A minha forma de abordar um obstáculo é sempre devagar. Ou passa assim ou vou à volta. Detesto desgastar material só porque sim. Ou seja, nesse aspecto o jipe terá "boa" vida nas minhas mãos... No caso dum TerranoII será apenas para colocar uns pneus maiores (31" por exemplo) e subir ligeiramente a suspensão se sentir necessidade disso.

                                              Quando fala no sistema de barras de torção melhor refere-se a quê? Conforto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                                A minha forma de abordar um obstáculo é sempre devagar. Ou passa assim ou vou à volta. Detesto desgastar material só porque sim. Ou seja, nesse aspecto o jipe terá "boa" vida nas minhas mãos... No caso dum TerranoII será apenas para colocar uns pneus maiores (31" por exemplo) e subir ligeiramente a suspensão se sentir necessidade disso.

                                                Quando fala no sistema de barras de torção melhor refere-se a quê? Conforto?
                                                Faz parte do sistema de suspensão à frente, o Terrano não tem molas, usa este sistema, que segundo alguns será a parte mais frágil. Podem ser utilizadas para subir ou baixar a frente do mesmo sem grandes stresses. Penso que de livrete, ou facilmente homologaveis, 30 ou 30.5 é o máximo de pneu. Portanto isto representa o que a marca acha recomendado para o modelo. Suponho que seja daí para cima que possam surgir problemas.

                                                aqui está o link: https://www.autoinforma.pt/site/uplo...E2-A81E0_1.pdf

                                                Há também todo um mundo de kits para levantar que vão desde só molas e amortecedores como também novas barras, e inclusive braços. Mas aí já não posso acrescentar nada porque acho que ele já tem uma altura que, para mim, chega.
                                                Editado pela última vez por brunopf; 22 January 2020, 16:41.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                  Faz parte do sistema de suspensão à frente, o Terrano não tem molas, usa este sistema, que segundo alguns será a parte mais frágil. Podem ser utilizadas para subir ou baixar a frente do mesmo sem grandes stresses. Penso que de livrete, ou facilmente homologaveis, 30 ou 30.5 é o máximo de pneu. Portanto isto representa o que a marca acha recomendado para o modelo. Suponho que seja daí para cima que possam surgir problemas.

                                                  Há também todo um mundo de kits para levantar que vão desde só molas e amortecedores como também novas barras, e inclusive braços. Mas aí já não posso acrescentar nada porque acho que ele já tem uma altura que, para mim, chega.
                                                  O Pajero tem o mesmo sistema de suspensão à frente e não tenho nada a apontar sinceramente. Acho que o maior entrave é que limita mais as subidas da suspensão. Não dá para elevar tanto como num eixo rígido. O meu está original mas sei que pelo menos 2 ou 3 cm à frente é pacífico. No caso do TerranoII ou Galloper não faço ideia.

                                                  Em relação aos pneus não só o tamanho mas o tipo de piso fazem muita diferença no desgaste da mecânica. Já nem vou falar em pneus reconstruidos tipo Fedima e Insa Turbo por exemplo. No caso do meu Pajero a marca só permite usar até 31" e no meu tenho 32" Cooper STT Pro e nada a apontar e até fico com a sensação que tem margem para mais. Mas no caso do TerranoII ou até do Galloper não sei até que ponto são robustos e até onde permitem ir sem entrar em demasiado esforço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                                    O Pajero tem o mesmo sistema de suspensão à frente e não tenho nada a apontar sinceramente. Acho que o maior entrave é que limita mais as subidas da suspensão. Não dá para elevar tanto como num eixo rígido. O meu está original mas sei que pelo menos 2 ou 3 cm à frente é pacífico. No caso do TerranoII ou Galloper não faço ideia.

                                                    Em relação aos pneus não só o tamanho mas o tipo de piso fazem muita diferença no desgaste da mecânica. Já nem vou falar em pneus reconstruidos tipo Fedima e Insa Turbo por exemplo. No caso do meu Pajero a marca só permite usar até 31" e no meu tenho 32" Cooper STT Pro e nada a apontar e até fico com a sensação que tem margem para mais. Mas no caso do TerranoII ou até do Galloper não sei até que ponto são robustos e até onde permitem ir sem entrar em demasiado esforço.
                                                    Eu tenho as barras levantadas até uma altura razoável, sem estarem demasiado a trabalhar "nas pontas" e creio que ganhei uns 2 ou 3 cm também em relação ao que vem "de fábrica". Também não tenho nada a apontar, e funciona às mil maravilhas. A este nível, os relatos da maioria indicam que o Pajero terá umas barras melhores, ou seja, mais resistentes para funcionar nos extremos, mas essa diferença também se paga no preço do próprio veículo (sem entrar em conta com diferenças de consumos, etc, que não entram neste totobola).

                                                    Penso que o Pajero lida melhor com pneus maiores (ou seja, acima daqueles que se podem instalar com a simples declaração técnica), mas isso o TerranoII que tem ambos os modelos poderá esclarecer-nos melhor. Até porque o que se ganha (no caso do Terrano) entre o 235/75 R15 e o 30x9,5 R15, é cerca de 1cm e pouco (1,27 pra ser picoinhas) de altura efetiva...razão pela qual ainda não me dei ao trabalho de além de pagar a declaração técnica e a inscrição no livrete, entrar num mundo de pneus (ainda) mais caros.

                                                    Mesmo em relação aos 31, comparado aos meus modestos 235/75 R15, ganhas 2,67cm. Vale a pena todo o investimento? Eu se calhar preferia pensar em lift mais a sério, +5cm com amortecedores e suspensão, do que estar a investir em pneus (mais a homologação técnica que implica, que não sonho quanto custa mas não há-de ser barato).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bruno, só um aparte, por mais estranho que pareça, olha que eu quando meti os meus pneus 235 75r15, vi preços mais em conta nas medidas 30 e 31 em certas marcas.
                                                      Só não optei por 30 porque tinha de gastar dinheiro a reduzir as relações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                        Bruno, só um aparte, por mais estranho que pareça, olha que eu quando meti os meus pneus 235 75r15, vi preços mais em conta nas medidas 30 e 31 em certas marcas.
                                                        Só não optei por 30 porque tinha de gastar dinheiro a reduzir as relações.
                                                        Tenho de investigar isso. Quando andei a ver fiquei com a ideia contrária.

                                                        O que é isso de reduzir relações?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                          Tenho de investigar isso. Quando andei a ver fiquei com a ideia contrária.

                                                          O que é isso de reduzir relações?
                                                          Quando aumentas o tamanho do pneu, estás a reduzir a relação final da transmissão, faz com que o carro perca força. É bom em estrada, vais a uma rotação mais baixa na autoestrada, mas precisas de mais potência para colmatar a inércia no arranque. Dou te o meu exemplo, agora em autoestrada o meu samurai já não vai tão curto, mas em compensação, este fim de semana fui dar um passeio e deixei o carro ir duas vezes abaixo, porque o que eu fazia em segunda, agora tenho de fazer em primeira.
                                                          Não sei explicar isto de maneira mais científica, mas de certeza que aparece aqui alguém que saiba explicar melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                            Eu tenho as barras levantadas até uma altura razoável, sem estarem demasiado a trabalhar "nas pontas" e creio que ganhei uns 2 ou 3 cm também em relação ao que vem "de fábrica". Também não tenho nada a apontar, e funciona às mil maravilhas. A este nível, os relatos da maioria indicam que o Pajero terá umas barras melhores, ou seja, mais resistentes para funcionar nos extremos, mas essa diferença também se paga no preço do próprio veículo (sem entrar em conta com diferenças de consumos, etc, que não entram neste totobola).

                                                            Penso que o Pajero lida melhor com pneus maiores (ou seja, acima daqueles que se podem instalar com a simples declaração técnica), mas isso o TerranoII que tem ambos os modelos poderá esclarecer-nos melhor. Até porque o que se ganha (no caso do Terrano) entre o 235/75 R15 e o 30x9,5 R15, é cerca de 1cm e pouco (1,27 pra ser picoinhas) de altura efetiva...razão pela qual ainda não me dei ao trabalho de além de pagar a declaração técnica e a inscrição no livrete, entrar num mundo de pneus (ainda) mais caros.

                                                            Mesmo em relação aos 31, comparado aos meus modestos 235/75 R15, ganhas 2,67cm. Vale a pena todo o investimento? Eu se calhar preferia pensar em lift mais a sério, +5cm com amortecedores e suspensão, do que estar a investir em pneus (mais a homologação técnica que implica, que não sonho quanto custa mas não há-de ser barato).
                                                            Mas só está levantado à frente ou tem molas maiores atrás também?

                                                            Os pneus maiores trazem a vantagem de levantar todo o jipe do solo ao contrario da suspensão que mantém o diferencial à mesma altura.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X