Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de TT ate 8000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de TT ate 8000 €

    Boas malta!

    Chegou a altura de começar a procurar um carro com mais afinco, e nada como tirar umas duvidas.

    Antes de mais não me atirem já pedras, sei que a tópicos idênticos e ate recentes mas os valores de compra diferem. Sei que já há com estes valores mas já tem uns aninhos...

    Tenho seguido muito esta secção, sempre gostei, e tenho umas ideias por ordem.
    Sempre de 1998 para a frente.
    Ando na duvida entre:
    Pajero 2.8 curto (orçamento curto talvez)
    Terrano 2.7 ou 3.0 curto/ ate comercial mais recente
    Depois,
    Pajero 2.5 curto
    Pajero 2.8 longo
    Terrano Longo
    Pajero sport wagon

    O objectivo não seria alterar muito, talvez só pneus. Seria para dar uns passeios ao fim de semana e uma vez uma volta ou outra mais longe.
    No fundo (vendo as fotos, e tópicos) o que a maioria da malta aqui do forum faz.
    Sou do Minho, aqui a mais pedra que areia, isso conta muito?

    O que devo ter em atenção quando vejo um jipe?
    O que verificar com mais atenção?

    Tinha ideia que com o "COVID" o preço iria baixar, e a sua procura, mas penso que no caso dos jipes não tem essa tendência.

    Ando com alguns no trabalho, antigos é certo, mas as vezes é cada experiência

    Obrigado e desculpem um tópico um pouco repetido
    Editado pela última vez por Bruno258; 07 August 2020, 12:10.

    #2
    Se falares com o @brunopf acho que ele é capaz de te arranjar um Terrano de confiança [emoji12]

    E se és do Minho estás a 2 passos dele para ver a máquina [emoji6]

    Comentário


      #3
      Se chegar a acontecer baixas de preços só no próximo ano se consegue atestar isso.
      O orçamento é suficiente para conseguires um Pajero curto 2.8 GLS abas largas e ainda mais para um Terrano ou sport wagon.
      Tens aqui muita malta do minho, aliás até são os mais dinâmicos atualmente e todos eles têm máquinas dentro desse género.

      Comentário


        #4
        Já agora num próximo passeio (será em Setembro) podes vir connosco e se já tiveres máquina ótimo, se não, com a variedade de máquinas que temos nos nossos passeios já dá para ficares com uma ideia de cada um dos modelos [emoji6]
        Editado pela última vez por MikePug82; 07 August 2020, 12:29.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Se falares com o @brunopf acho que ele é capaz de te arranjar um Terrano de confiança [emoji12]

          E se és do Minho estás a 2 passos dele para ver a máquina [emoji6]
          O meu é de 1997, mas se quiseres ver estas à vontade. 3 portas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
            O meu é de 1997, mas se quiseres ver estas à vontade. 3 portas.
            Ás vezes conta mais ter um de confiança do que um mais recente e sem qualquer registo de manutenções e de como foi tratado. É a minha opinião.

            Comentário


              #7
              O orçamento que tens é muito bom.

              Eu no teu caso a investir, investiria num de 5 a 6k € e deixaria o restante 2 ou 3k € para uma boa revisão e adaptações a gosto.

              Comentário


                #8
                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                Comentário


                  #9
                  Muito bom aspecto.

                  Oh MIke... já viste este?

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado Malta.

                    Do pouco que tenho lido, a minha preferência será o pajero 2.8, se não conseguir é fazer o que o Mike diz, baixar o orçamento, comprar algo mais em conta.

                    Terrano, já li algumas vezes as tuas "reportagens", tanto do pajero e do terrano. Muito boas.

                    Tenho um familiar com um pajero 2.8 de 94 e ele fala muito bem daquilo.

                    Na proxima semana a ver se vejo um aqui perto.

                    Sou de Viana, caso haja jipe em Setembro estou convosco

                    Cuidados a ter na visita a um desses exemplares?

                    Comentário


                      #11
                      Mas estes 8.000€ para um Pagero 2.8gls sem grandes afazeres não é um bocado curto?

                      A mim parece-me...

                      Se for para um TerranoII ou um SW, aí sim parece que há já alguma oferta e que permite a tal margem para as surpresas CERTAS.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Mas estes 8.000€ para um Pagero 2.8gls sem grandes afazeres não é um bocado curto?

                        A mim parece-me...

                        Se for para um TerranoII ou um SW, aí sim parece que há já alguma oferta e que permite a tal margem para as surpresas CERTAS.
                        Pois talvez, mas a ver se dou uma vista de olhos a alguns para mudar de ideias...
                        Carros com 20 anos é sempre uma bomba relógio.
                        Acredito que consiga negociar sempre uns 500 ou 750 euros aos anúncios mas... vamos lá ver

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                          Pois talvez, mas a ver se dou uma vista de olhos a alguns para mudar de ideias...
                          Carros com 20 anos é sempre uma bomba relógio.
                          Acredito que consiga negociar sempre uns 500 ou 750 euros aos anúncios mas... vamos lá ver
                          Existem modelos que são passeíveis de serem bombas relógio. Jeeps com motores Vm 2.5 e 3.1 TD, Mercedes ML antes de 2001, Opel Frontera, Range Rover P 38, contudo dado a idade deles é o escolher o que se encontre melhor possível. Ficas bem servido com um Pajero longo. Se tiveres de esticar um pouco o orçamento faz isso. Está à vontade de colocar aqui links de viatura para análise.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Existem modelos que são passeíveis de serem bombas relógio. Jeeps com motores Vm 2.5 e 3.1 TD, Mercedes ML antes de 2001, Opel Frontera, Range Rover P 38, contudo dado a idade deles é o escolher o que se encontre melhor possível. Ficas bem servido com um Pajero longo. Se tiveres de esticar um pouco o orçamento faz isso. Está à vontade de colocar aqui links de viatura para análise.
                            Obrigado ;)

                            A minha preferência será sempre pelo curto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                              Obrigado ;)

                              A minha preferência será sempre pelo curto
                              Se não precisas de espaço o curto é muito mais divertido que o longo e uma cabra montesa

                              Comentário


                                #16
                                Dessa lista que tens e considerando o valor que pretendes utilizar, o Pajero Abas Largas é de longe a melhor opção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                  Dessa lista que tens e considerando o valor que pretendes utilizar, o Pajero Abas Largas é de longe a melhor opção.
                                  Vamos a ver se aparece algum por esses valores ;), caso contrario vou procurar o terrano.

                                  No outro dia estive no geres, 7 lagoas, e fiz uma caminhada de 10 km para lá chegar e a pensar, que vistas e terrenos para meter aqui um jipe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Se não precisas de espaço o curto é muito mais divertido que o longo e uma cabra montesa

                                    O teu está uma maquina excelente... Parabéns pelo gosto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando referi o Terrano do @brunopf estava a falar de forma séria, isto porque segundo me apercebi ele procura um longo uma vez que a família aumentou.

                                      A vantagem de teres um jipe assim é que pelo menos parte do histórico dele tens acesso e porque é sabido também aqui no fórum que as revisões e afins não são descuidadas.

                                      Se o caraças tivesse feito o filho 1 ano antes se calhar agora andava eu de Terrano e não de GV

                                      Indo ver jipes com mais de 20 anos, por mais que uma pessoa queira dizer, vê isto e aquilo, esquece... O que está à vista para um leigo de nada serve ou nada diz sobre o estado do jipe.

                                      Se não se perceber minimamente de mecânica acaba ser um escolha de sorte.

                                      Eu que comprei ao meu sogro um GV que nunca tinha feito TT, ainda tive que lhe corrigir uma ou outra coisa (motor de arranque, revisão profunda, pneus) e os meus amigos daqui que recentemente compraram:

                                      - Galloper
                                      - Wrangler
                                      - Landinho
                                      - Frontera

                                      Todos sem excepção após a primeira semana de utilização estavam com os jipes nos mecânicos a fazer correções, umas mais profundas que outras mas todos tinham coisas a fazer.

                                      O do @brunopf que recentemente fez uma revisão completa deve estar no ponto de pegar e andar sem preocupações durante uns bons tempos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Quando referi o Terrano do @brunopf estava a falar de forma séria, isto porque segundo me apercebi ele procura um longo uma vez que a família aumentou.

                                        A vantagem de teres um jipe assim é que pelo menos parte do histórico dele tens acesso e porque é sabido também aqui no fórum que as revisões e afins não são descuidadas.

                                        Se o caraças tivesse feito o filho 1 ano antes se calhar agora andava eu de Terrano e não de GV

                                        Indo ver jipes com mais de 20 anos, por mais que uma pessoa queira dizer, vê isto e aquilo, esquece... O que está à vista para um leigo de nada serve ou nada diz sobre o estado do jipe.

                                        Se não se perceber minimamente de mecânica acaba ser um escolha de sorte.

                                        Eu que comprei ao meu sogro um GV que nunca tinha feito TT, ainda tive que lhe corrigir uma ou outra coisa (motor de arranque, revisão profunda, pneus) e os meus amigos daqui que recentemente compraram:

                                        - Galloper
                                        - Wrangler
                                        - Landinho
                                        - Frontera

                                        Todos sem excepção após a primeira semana de utilização estavam com os jipes nos mecânicos a fazer correções, umas mais profundas que outras mas todos tinham coisas a fazer.
                                        É importante salientar que o Land Rover foi quase reconstruído.
                                        Os outros foram pequenas correcções.

                                        Land Rover é outro totoloto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                          Vamos a ver se aparece algum por esses valores ;), caso contrario vou procurar o terrano.

                                          No outro dia estive no geres, 7 lagoas, e fiz uma caminhada de 10 km para lá chegar e a pensar, que vistas e terrenos para meter aqui um jipe
                                          Certo! Mas ida de jipe as 7 lagoas é 500euros de multa. Cuidado que no PNPG é fácil ser apanhado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                            É importante salientar que o Land Rover foi quase reconstruído.
                                            Os outros foram pequenas correcções.

                                            Land Rover é outro totoloto.
                                            Sim, mas é como digo, terão sempre a fazeres.

                                            O Landinho foi o caso mais grave sem dúvidas, mas o Galloper também teve muita coisa a ser corrigida, o Wrangler que é muito mais recente também teve uma ou outra coisa que corrigir. Até o Frontera que tem 2 semanas nas mãos do rapaz já teve mais tempo no mecânico a corrigir pequenas coisas que na estrada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Sim, mas é como digo, terão sempre a fazeres.

                                              O Landinho foi o caso mais grave sem dúvidas, mas o Galloper também teve muita coisa a ser corrigida, o Wrangler que é muito mais recente também teve uma ou outra coisa que corrigir. Até o Frontera que tem 2 semanas nas mãos do rapaz já teve mais tempo no mecânico a corrigir pequenas coisas que na estrada
                                              São como os melões. A minha experiência com o Terrano é boa, mas também é meramente a minha experiência pessoal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                Certo! Mas ida de jipe as 7 lagoas é 500euros de multa. Cuidado que no PNPG é fácil ser apanhado.
                                                Tive um colega que foi lá de Duster, a sorte dele foi não ser apanhado... (também foi em época baixa, Outubro) se calhar não há tanta vigilância.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sei que sim Mike, alias até estive a ver o diário de bordo dele a pouco, e parece-me realmente bem estimado, e com algumas reparações feitas, é um modelo que gosto muito.
                                                  No entanto a minha primeira escolha será mesmo o pajero, se durante estes dias não me aparecer nada de jeito ai sim, vou-me voltar para os terranos.
                                                  Mas obrigado pela dica, não sabia que o estava a vender.

                                                  Apesar de não comentar muito por aqui, sigo com muita regularidade esta secção, incluído as tuas aventuras desde o kadjar (não fazia aquilo a um carro meu "novo").

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                    Certo! Mas ida de jipe as 7 lagoas é 500euros de multa. Cuidado que no PNPG é fácil ser apanhado.

                                                    500 euros? não fazia ideia, nesse dia vi lá uns 5 parados (praticamente o dia todo) e um volvo XC60 novo com o chassi pousado, caiu a uma valeta na ultima descida
                                                    Ate tirei foto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                      500 euros? não fazia ideia, nesse dia vi lá uns 5 parados (praticamente o dia todo) e um volvo XC60 novo com o chassi pousado, caiu a uma valeta na ultima descida
                                                      Ate tirei foto
                                                      Isto parece me interessante de ver...

                                                      Partilha aí essa foto do Xc60!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O caminho até lá faz-se muito bem de SUV, e é normal ver alguns jipes por lá.
                                                        No entanto o acesso é somente permitido a residentes no parque. A multa é bem cara! Eu há 2 anos também arrisquei, mas este último ano já não, até porque fui bastante controlado pelo exército e ICNF.

                                                        Voltando ao tópico, caso não apareça aquele Pajero no imediato, acho que vale uma espera. São duas coisas completamente diferentes o Jero e o Terrano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Isto parece me interessante de ver...

                                                          Partilha aí essa foto do Xc60!
                                                          [IMG]best image hosting[/IMG]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                            O caminho até lá faz-se muito bem de SUV, e é normal ver alguns jipes por lá.
                                                            No entanto o acesso é somente permitido a residentes no parque. A multa é bem cara! Eu há 2 anos também arrisquei, mas este último ano já não, até porque fui bastante controlado pelo exército e ICNF.

                                                            Voltando ao tópico, caso não apareça aquele Pajero no imediato, acho que vale uma espera. São duas coisas completamente diferentes o Jero e o Terrano.

                                                            Do que tenho lido por cá tenho essa mesma ideia.

                                                            Também tenho olhado para as SW, mas o tamanho delas assusta. E originais não me dizem nada, já com umas alterações mínimas transformam-se.
                                                            Lá está, tem uma no ponto, do que tenho visto em foto

                                                            Em breve coloco aqui uns links para me darem uma melhor opinião, se possível claro
                                                            Editado pela última vez por Bruno258; 07 August 2020, 15:06.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X