Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Galloper 2.5 td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Galloper 2.5 td

    Boas a todos
    Tenho um galloper 2.5 que comprei todo original para me iniciar no tt mas não sou pedreiro para andar sempre a partir pedra, mas sim principalmente para passear com a família, amigos e brincar um pouco em ocasiões nada tt extremo ou trial para aliviar a cabeça.
    Contudo já alterei algumas coisas, colocei jantes em ferro com offset -25 e pneus 31" cooper stt pro, levantei 5cm com suspensão e acerto nas barras, dado ligeiro débito na bomba, instalação de kit lda na bomba em vez de rodar ligeiramente o pino da bomba, coloquei uma torneira no turbo para regular a pressão (está a fazer 0,9bar) com respectivo manómetro e eliminei a válvula de despressurização depois do turbo.
    Estou agora a pensar colocar linha de escape em inox de 60 só com uma panela a meio tipo glasspack.
    Futuro com o entusiasmo snorkel e um guincho para poder aventurar mais sozinho.

    IMG-20200630-WA0029~2.jpg
    IMG_20200317_104222.jpg

    Agradeço todo o tipo de dicas que me possam dar em relação a este motor e jipe pois o pajero é quase igual e podem partilhar as vossas alterações. Sou da zona do Porto não com muitos fins de semana livres mas os pouco que tenho estou disponível para conhecer novos trilhos, passeios turísticos e companhia. Tenho como companhia habitual os padrinhos do meu filhote e mais alguns amigos mas toda a companhia e partilha e bem vinda. É pena e esta pandemia toda que atrapalha a confiança de todos nós mas isto vai ficar melhor um dia quero acreditar e aí sim vamos lá nesses passeios explorar pessoal.
    Para já está a dar conta do recado para o uso que lhe dou.

    Um abraço a todos

    #2
    Parabéns pela máquina. Está com bom aspeto.

    Comentário


      #3
      Essa máquina está com muito bom aspeto [emoji41]

      Comentário


        #4
        as fotos da máquina assim ficam melhor


        Comentário


          #5
          Bem vindo e a máquina está impecável.
          Bons trilhos com o "genérico" do pajero [emoji4][emoji4]

          Comentário


            #6
            obrigado terrano2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ssbravo Ver Post
              Boas a todos
              Tenho um galloper 2.5 que comprei todo original para me iniciar no tt mas não sou pedreiro para andar sempre a partir pedra, mas sim principalmente para passear com a família, amigos e brincar um pouco em ocasiões nada tt extremo ou trial para aliviar a cabeça.
              Contudo já alterei algumas coisas, colocei jantes em ferro com offset -25 e pneus 31" cooper stt pro, levantei 5cm com suspensão e acerto nas barras, dado ligeiro débito na bomba, instalação de kit lda na bomba em vez de rodar ligeiramente o pino da bomba, coloquei uma torneira no turbo para regular a pressão (está a fazer 0,9bar) com respectivo manómetro e eliminei a válvula de despressurização depois do turbo.
              Estou agora a pensar colocar linha de escape em inox de 60 só com uma panela a meio tipo glasspack.
              Futuro com o entusiasmo snorkel e um guincho para poder aventurar mais sozinho.
              Agradeço todo o tipo de dicas que me possam dar em relação a este motor e jipe pois o pajero é quase igual e podem partilhar as vossas alterações. Sou da zona do Porto não com muitos fins de semana livres mas os pouco que tenho estou disponível para conhecer novos trilhos, passeios turísticos e companhia. Tenho como companhia habitual os padrinhos do meu filhote e mais alguns amigos mas toda a companhia e partilha e bem vinda. É pena e esta pandemia toda que atrapalha a confiança de todos nós mas isto vai ficar melhor um dia quero acreditar e aí sim vamos lá nesses passeios explorar pessoal.
              Para já está a dar conta do recado para o uso que lhe dou.

              Um abraço a todos
              Boas, estou a pensar em comprar um bicho desses, mas de 5 portas.
              Acerca do teu, o que me consegues dizer acerca dos consumos "no mundo real"?
              O carro porta-se bem, tanto dentro como fora da estrada?

              Já agora, esteticamente o teu ficou um mimo.

              PS: já agora, passa na secção dos Meetings Minhotos. Vem muitas vezes malta do Porto para as passeatas, e também já passamos por Valongo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                Boas, estou a pensar em comprar um bicho desses, mas de 5 portas.
                Acerca do teu, o que me consegues dizer acerca dos consumos "no mundo real"?
                O carro porta-se bem, tanto dentro como fora da estrada?

                Já agora, esteticamente o teu ficou um mimo.

                PS: já agora, passa na secção dos Meetings Minhotos. Vem muitas vezes malta do Porto para as passeatas, e também já passamos por Valongo.

                Em relação ao meu estou satisfeito para o valor que ele me custou e sabendo que é um irmão pobre do pajero. O meu todo original com 180.000km de 1999 ficou em 4000€.
                Eu nunca fiz médias pq não comprei com esse fim e é o meu terceiro carro lá de casa que serve para estas brincadeiras e voltas para aliviar a cabeça com a família. Mas é assim eu meto sempre 50€ que dá uma média de 40l. E faço 350km em estrada. Com pneu 31 e com estas alterações que fiz. Antes achava que gastava um pouco mais.
                Por isso com um longo conta com mais e mais peso para arrastar.
                Quanto a prestação fazendo o que fazem que não saí muito ao que faço e para brincar as vezes um pouco mais além não me posso queixar e ele acaba por ir onde vão outros que andam comigo. O meu compadre tem um ajero v20 2.8 e já se queixa bem mais do consumo e tem 33 de pneu.
                A nível de interiores é mais fraco que o pajero mas não posso exigir quando não quiz gastar muito para a utilização que quero dar e para a minha primeira vez como experiência em TT.
                Mas o meu mecânico que tem um patrol motor gr e já lhe passou muito jipe pelas mãos está sempre a gabar o meu, diz sempre vê lá tu o preço e o que já meteste está bem catita e vais onde vai os outros. Claro que uma parede ou muitos cruzamentos agressivos esquece.

                Conclusão, para um orçamento baixo e ir metendo umas coisas fica como muitos que se vê aí. Aliás em alguns passeios que já fiz já tive alguns a parar só para verem onde me vou meter e se vou sair 😀😀😀. E lá se safa.

                Este ano não está nada famoso para passeios mas temos que ver se fazemos alguma coisa no grupo. Quando foram a couce não podia mas fui dps com o meu compadre no domingo seguinte de tarde e valeu bem a pena o percurso que fizeram.

                Comentário


                  #9
                  sanatorio.jpg
                  couce.jpg
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ssbravo Ver Post
                    [ATTACH=CONFIG]152330[/ATTACH]
                    [ATTACH=CONFIG]152331[/ATTACH]
                    Já estivemos (passeio minhottos) aí.

                    Foi o último que fizemos [emoji6]
                    No próximo tens que te juntar aqui ao pessoal. Há um Galloper no grupo. [emoji41]

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Já estivemos (passeio minhottos) aí.

                      Foi o último que fizemos [emoji6]
                      No próximo tens que te juntar aqui ao pessoal. Há um Galloper no grupo. [emoji41]
                      Quando foram estava a fazer turno da tarde. E eu fiz o vosso trilho do wikiloc no domingo seguinte de tarde com a família.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ssbravo Ver Post
                        Quando foram estava a fazer turno da tarde. E eu fiz o vosso trilho do wikiloc no domingo seguinte de tarde com a família.
                        Ah muito bem. Mas aquela parte de pedra que na foto estás a descer é para fazer a subir [emoji6]

                        Comentário


                          #13
                          O pessoal aqui da zona está a aparecer aos poucos..

                          Vamos lá ver se surge a oportunidade de juntar a malta toda num passeio!

                          Bem porreiro o teu Galloper!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                            O pessoal aqui da zona está a aparecer aos poucos..

                            Vamos lá ver se surge a oportunidade de juntar a malta toda num passeio!

                            Bem porreiro o teu Galloper!

                            Obrigado

                            Eu aparecia muito mais com todo o gosto. Mas infelizmente os turnos tem coisas boas e más. Tenho mais tempo quando está toda o pessoal dito trabalho normal está a trabalhar. E fins de semana são poucos um a dois por mês. ������
                            Mas bom bom era neste momento conseguirmos estar a vontade sem pandemias porque tempo tudo se arranja.
                            Tentem lá convencer as Marias a minha tbm alinha em tudo logo que não seja tt extremo. E tbm não é para vir aos bocados o jipe.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ssbravo Ver Post
                              Obrigado

                              Eu aparecia muito mais com todo o gosto. Mas infelizmente os turnos tem coisas boas e más. Tenho mais tempo quando está toda o pessoal dito trabalho normal está a trabalhar. E fins de semana são poucos um a dois por mês. ������
                              Mas bom bom era neste momento conseguirmos estar a vontade sem pandemias porque tempo tudo se arranja.
                              Tentem lá convencer as Marias a minha tbm alinha em tudo logo que não seja tt extremo. E tbm não é para vir aos bocados o jipe.
                              É tudo passeios top, sem estragar.
                              Até porque como podes ver nos vídeos do passeios a maioria dos jipes estão stock. [emoji6]
                              E andam nestes passeios todo o tipo de 4x4, até um Panda [emoji41]

                              Quanto às Marias, a tua poderá ter pelo menos a companhia da Maria do teu vizinho @fmbq. Ela vai sempre aos passeios.

                              Comentário


                                #16
                                Boas malta

                                Ando a precisar de um segundo carro com mais espaço, tenho agora só um Mini Cabrio e por vezes preciso dum lugar extra ou carregar mais coisas…
                                Vi um Galloper 99 que parece estar em excelente estado, mas não percebo nada do carro… o que devo ter em atenção antes de comprar?

                                Abraço!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                  Boas malta

                                  Ando a precisar de um segundo carro com mais espaço, tenho agora só um Mini Cabrio e por vezes preciso dum lugar extra ou carregar mais coisas…
                                  Vi um Galloper 99 que parece estar em excelente estado, mas não percebo nada do carro… o que devo ter em atenção antes de comprar?

                                  Abraço!
                                  Partilha o anúncio.

                                  Com estas idades, cada caso è um caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                    Partilha o anúncio.

                                    Com estas idades, cada caso è um caso.
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                    Partilha o anúncio.

                                    Com estas idades, cada caso è um caso.
                                    Está num grupo privado no fb e não tem informação nenhuma de jeito… mas fui ver o carro hoje.

                                    - Pintura e chapa está em muito bom estado, o carro ainda pertence ao primeiro dono e passou a maior parte da vida em garagem. Disse que o capô estava queimado e foi pintado há uns anos, mas não se consegue ver nenhuma diferença de cor ou textura. Nunca teve acidentes.

                                    - O motor parece estar muito bom, tem algumas manchas de óleo que parecem vir dos tubos (já pede tubos novos). O radiador é novo e disse que há uma pequena fuga de água, que não conseguiu ainda encontrar. Deve ser o mesmo tema do óleo, mangueiras com 24 anos. Tem 200kkm, embreagem nova e mais umas coisinhas. Experimentei todos os modos da caixa e está tudo firme e suave, o mesmo com a direção. Reparamos que a inspeção tinha caducado na semana passada, pelo que só dei uma voltinha curta ali por perto, mas gostei da condução. Precisa de 2 pneus, os outros 2 estão a 75% ou mais e são de 2021.

                                    - os interiores apresentam algum desgaste normal para a idade, mas sem descuido. O banco do condutor está coçado embaixo à esquerda (entrar e sair), o tecto um bocado sujo mas de resto não está mal. Tem muito pouco espaço atrás, o que desiludiu-me um bocado… preciso de algum espaço extra.

                                    - disse que o carro nunca fez off-road e acredito que seja verdade. Está bastante limpo e sem marcas, mas aquela limpeza de “não ter sido sujo”, não de ter ido às lavagens com frequência.

                                    No geral gostei, tem alguns pequenos arranjos a fazer mas nada de especial, Mesmo que mude a distribuição, deve ficar barato. Não gostei da falta de espaço e de só se aceder o banco traseiro pelo lado do pendura. Fiquei mesmo a pensar que se calhar não é o carro ideal…

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post



                                      Está num grupo privado no fb e não tem informação nenhuma de jeito… mas fui ver o carro hoje.

                                      - Pintura e chapa está em muito bom estado, o carro ainda pertence ao primeiro dono e passou a maior parte da vida em garagem. Disse que o capô estava queimado e foi pintado há uns anos, mas não se consegue ver nenhuma diferença de cor ou textura. Nunca teve acidentes.

                                      - O motor parece estar muito bom, tem algumas manchas de óleo que parecem vir dos tubos (já pede tubos novos). O radiador é novo e disse que há uma pequena fuga de água, que não conseguiu ainda encontrar. Deve ser o mesmo tema do óleo, mangueiras com 24 anos. Tem 200kkm, embreagem nova e mais umas coisinhas. Experimentei todos os modos da caixa e está tudo firme e suave, o mesmo com a direção. Reparamos que a inspeção tinha caducado na semana passada, pelo que só dei uma voltinha curta ali por perto, mas gostei da condução. Precisa de 2 pneus, os outros 2 estão a 75% ou mais e são de 2021.

                                      - os interiores apresentam algum desgaste normal para a idade, mas sem descuido. O banco do condutor está coçado embaixo à esquerda (entrar e sair), o tecto um bocado sujo mas de resto não está mal. Tem muito pouco espaço atrás, o que desiludiu-me um bocado… preciso de algum espaço extra.

                                      - disse que o carro nunca fez off-road e acredito que seja verdade. Está bastante limpo e sem marcas, mas aquela limpeza de “não ter sido sujo”, não de ter ido às lavagens com frequência.

                                      No geral gostei, tem alguns pequenos arranjos a fazer mas nada de especial, Mesmo que mude a distribuição, deve ficar barato. Não gostei da falta de espaço e de só se aceder o banco traseiro pelo lado do pendura. Fiquei mesmo a pensar que se calhar não é o carro ideal…
                                      Estes velhotes têm que ser comprados com margem para gastar 4 dígitos de lado para correções.

                                      É muito fácil ter muitos ajustes pendentes, sendo carro de um só dono, potencialmente… pode estar tudo pro fazer.

                                      Normalmente quando se comrpa faz se “semrpe” um 360 e algo é corrigido.

                                      Os Galloper tendem a ser propostas tentadoras mas eu recomendaria ver um Pajero 2.5 ou um TerranoII 2.7di (125).

                                      Mas como te digo, conta com algum para correções imediatas e outras surpresas que só se notam quando começares a usar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                        Estes velhotes têm que ser comprados com margem para gastar 4 dígitos de lado para correções.

                                        É muito fácil ter muitos ajustes pendentes, sendo carro de um só dono, potencialmente… pode estar tudo pro fazer.

                                        Normalmente quando se comrpa faz se “semrpe” um 360 e algo é corrigido.

                                        Os Galloper tendem a ser propostas tentadoras mas eu recomendaria ver um Pajero 2.5 ou um TerranoII 2.7di (125).

                                        Mas como te digo, conta com algum para correções imediatas e outras surpresas que só se notam quando começares a usar.
                                        Esse em causa está à venda por 4500€, pouco ou nada negociável. Estava a contar com mais uns 1500€ para dar-lhe uma volta, deve ser suficiente…

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o espaço é um tema, experimenta a ver as versões longas..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post

                                            Esse em causa está à venda por 4500€, pouco ou nada negociável. Estava a contar com mais uns 1500€ para dar-lhe uma volta, deve ser suficiente…
                                            Nao é muito complicado queimar 1500€ nisso… se tiveres que mudar pneus, distribuição, Bimba de água, etc…

                                            Eu comprei um Pajero 2.5 em 2021, 193.000kms de 11/1996… sem grandes invenções 2000€.

                                            E o carro até estava bem bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                              Nao é muito complicado queimar 1500€ nisso… se tiveres que mudar pneus, distribuição, Bimba de água, etc…

                                              Eu comprei um Pajero 2.5 em 2021, 193.000kms de 11/1996… sem grandes invenções 2000€.

                                              E o carro até estava bem bom.
                                              Mas pelo que andei a ver, é essencialmente o mesmo carro e o pajero custa muito mais caro, sendo difícil encontrar um em bom estado. Mesmo o galloper anda nos 8~9k, esse por 4,5k parece um bom negócio.


                                              Sent from my iPhone using Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post

                                                Mas pelo que andei a ver, é essencialmente o mesmo carro e o pajero custa muito mais caro, sendo difícil encontrar um em bom estado. Mesmo o galloper anda nos 8~9k, esse por 4,5k parece um bom negócio.


                                                Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                Diz quem sabe, que quando se mexe nas entranhas, nota se diferenças na robustez da mecânica de um e de outro.

                                                Mas para o plafond, é um boa aposta.

                                                Tb depende do que queres fazer com ele 😉

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                                  Diz quem sabe, que quando se mexe nas entranhas, nota se diferenças na robustez da mecânica de um e de outro.

                                                  Mas para o plafond, é um boa aposta.

                                                  Tb depende do que queres fazer com ele 😉
                                                  Essencialmente um segundo carro capaz de carregar tralhas dos miúdos (bikes e afins). Algumas aventuras fora do alcatrão, mas nada de radical…

                                                  É que para gastar muito mais, vou acabar numa carrinha super confortável e mais moderna…

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post

                                                    Essencialmente um segundo carro capaz de carregar tralhas dos miúdos (bikes e afins). Algumas aventuras fora do alcatrão, mas nada de radical…

                                                    É que para gastar muito mais, vou acabar numa carrinha super confortável e mais moderna…
                                                    Bikes e tralhas, efectivamente cabem melhor numa carrinha ou num jipe longo.

                                                    Estradoes as carrinhas tb fazem mas com mais cuidados.

                                                    Tens que ver o peso desses momentos fora de estrada e decidir.

                                                    Mas seria porreiro ter aqui mais um elemento habitual.

                                                    😉

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Minuto 9:40 e 19:33 do vídeo abaixo

                                                      Chasso de 2 portas, com 4 passageiros, 1 bicla grande, um bicla pequena mais malas de viagem

                                                      https://youtu.be/B5rcyHw2K1E

                                                      Isto para dizer que com um jipe curto consegue já fazer muita coisa em família.

                                                      Curto ou longo vai muito do tipo de utilização que se vai dar.

                                                      No meu caso que é para utilização diária em percursos casa/trabalho/cidade mais passeios "curtos" de fim de semana no monte um curto será sempre o ideal.

                                                      Se for para utilização praticamente só de passeios de fim de semana/férias com viagens longas aí sim justifica-se um longo
                                                      Editado pela última vez por MikePug82; 26 July 2023, 00:12.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Minuto 9:40 e 19:33 do vídeo abaixo

                                                        Chasso de 2 portas, com 4 passageiros, 1 bicla grande, um bicla pequena mais malas de viagem

                                                        Isto para dizer que com um jipe curto consegue já fazer muita coisa em família.

                                                        Curto ou longo vai muito do tipo de utilização que se vai dar.

                                                        No meu caso que é para utilização diária em percursos casa/trabalho/cidade mais passeios "curtos" de fim de semana no monte um curto será sempre o ideal.

                                                        Se for para utilização praticamente só de passeios de fim de semana/férias com viagens longas aí sim justifica-se um longo
                                                        Esse parece consideravelmente maior e o banco deita completamente, o Galloper é tipo cambalhota. Mas vivo na madeira, não há viagens longas aqui 😂

                                                        O senhor entretanto lavou o motor e levou o carro à inspeção, disse que passou sem anotações mas que o travão de mão precisa de ajuste (ele tem sido bastante transparente).

                                                        Não estou muito entusiasmado com a compra… acho que se avançar vou me arrepender 🙄


                                                        Sent from my iPhone using Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                          Boas malta
                                                          Ando a precisar de um segundo carro com mais espaço, tenho agora só um Mini Cabrio e por vezes preciso dum lugar extra ou carregar mais coisas…
                                                          Vi um Galloper 99 que parece estar em excelente estado, mas não percebo nada do carro… o que devo ter em atenção antes de comprar?
                                                          Abraço!
                                                          Testar o máximo possível.
                                                          Ver a quente e a andar onde vai parar o ponteiro da temperatura.
                                                          Verificar o estado do liquido de refrigeração, tanto no radiador como no vaso de expansão. É um indicador do que ali dentro anda.
                                                          A água que desaparece pode ser muita coisa, desde um tubo simples a uma cabeça a precisar de ser retificada.

                                                          Verifica se um jipe é aquilo que precisas.
                                                          Eu adoro, mas nem toda a gente compreende fazer consumos >10L/100KM.

                                                          Já agora, o Galloper é "parecido" ao Pajero L040 ou seja o MK1, não é nada parecido ao V20 como um todo.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                            Testar o máximo possível.
                                                            Ver a quente e a andar onde vai parar o ponteiro da temperatura.
                                                            Verificar o estado do liquido de refrigeração, tanto no radiador como no vaso de expansão. É um indicador do que ali dentro anda.
                                                            A água que desaparece pode ser muita coisa, desde um tubo simples a uma cabeça a precisar de ser retificada.

                                                            Verifica se um jipe é aquilo que precisas.
                                                            Eu adoro, mas nem toda a gente compreende fazer consumos >10L/100KM.

                                                            Já agora, o Galloper é "parecido" ao Pajero L040 ou seja o MK1, não é nada parecido ao V20 como um todo.

                                                            Agora que falas nisso, o ponteiro da temperatura não mexeu muito, ficou a uns 20% ( nao tinha números). Não puxei muito por ele, mas já estava a trabalhar há uns 20~30min, deve ter o termostato aberto. A água não desaparece, pinga no chão. Não deve ser difícil de localizar a fuga, mas ainda não foi feito. O carro tem estado parado e sem uso, por isso quer vender.

                                                            Consumos para mim é indiferente…

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X