Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grand Cherokee 99/04 3.1td será boa opção ou vale mais estar quieto?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grand Cherokee 99/04 3.1td será boa opção ou vale mais estar quieto?????

    Boa noite venho recorrer a este fórum porque isto está a dar comigo em doido...... é assim sou proprietário de um Fiat Panda multijet e estou farto do carro

    E pondero a compra de um Grand Cherokee porque tem espaço, não me parece desactualizado em termos de desenho, dá para levar a bicicleta do puto e a minha sem stress, e ainda posso ir buscar uns sacos de lenha á aldeia dos meus pais e marcar uns pinhais...... e é um jipe dentro dos valores que penso porque 10000 ou 20000€ para andar meia dúzia de km's é de doidos.

    Agora vem as minhas duvidas será isto mesmo um Cão como chamam os mecânicos ou é só porque metade deles não faz o mínimo esforço para perceber o carro?

    toda a malta diz foge disto a minha experiência profissional diz que até para veículos recentes e vistos a pontapé no mercado há falta de peças, os japoneses rebentam um tubo e é um problema só nas origens e com covid não há previsões..... os Europeus por vezes certas avarias a malta não repara substitui o motor dá menos trabalho pois há muitos nas sucatas..... ou seja todos os carros que se escolha vão ter um defeito......

    O que pretendia era opiniões coerentes e sem exageros ahhhh e já agora um mecânico que mexa bem em Jeep's na zona de Coimbra porque já vi se for por este caminho vou precisar de alguém que não vá pôr defeitos até a mudar umas pastilhas

    Já agora tenho noção que jipes não são para auto-estradas, que todo terreno puro e duro é um entretém caro algo que não me interessa de todo..... sou mais do tipo mete cerveja na mala e umas sandes e vamos ao cimo da serra pelos caminhos de terra sem ser muito acidentados para não estragar...... e que caixas automáticas requerem manutenção......

    é que para auto estrada uso a mercedes C220(w205) e para adrenalina ou o que quiserem chamar tenho uma 600 que chega bem.

    agradeço desde já a atenção disponibilizada e vou de certeza usar este canto pois cheira que vou fazer aqui uns desabafos

    Marco

    #2
    Boas, eles são bons quando bem tratados. É sabido o maior mal deles de aquecimento, mas esse mal está no pé do condutor pois a configuração do jipe vs a potência que ele tem o pessoal esquece que é jipe manda aquilo para velocidades altas.
    Muitos que aparecem a venda não estão bons mas depende do preço se fôr um que esteja bem barato é gastar um pouco e ele fica bom e para muito tempo. E faz muito bem todo terreno pois tenho colegas com esse jipe e fazem todo o tipo de todo terreno.
    Se fosses do porto tens a peters garage faço a publicidade que trabalha só com essa marca. E é uma pessoa cinco estrelas e honesto.
    Se queres mesmo um desses tens que ter cuidado se levou aquecimento ou não e se faz borbolhar no líquido de arrefecimento a trabalhar e ver as babadelas de óleo. Mesmo que tenha isso tudo e for muito barato conta com mais 1500 a 2000€ para ficar todo reparado de motor e não tens mais stress. Quanto a caixa ao ser automático também é preciso ver se está boa e para isso não sei valores.
    Eu no teu lugar ligava ou vinha dar uma volta ao Porto e falava se ele na peters garage até não tem ou conhece alguém se esteja para vender algum, é outra confiança. Digo isto por experiência dos meus colegas.

    Comentário


      #3
      Obrigado amigo irei ter isso em consideração vou deixar passar o fim de semana do confinamento do covil e depois vou ter de fazer uma visita.
      Sim eu acredito que o motor dura o que o pé manda e carros de tt são um bocado mal tratados pois o máximo tt que fazem alguns é subir passeios, o resto é sempre a espalhar nas AE.
      Mas os valores dos 3.1 estão muito nivelados á um ou outro que se destaca mas terei de ver, obrigado pela dica do borbulhar.....

      Comentário


        #4
        O preço destes jipes não vem do nada, vem pelo facto de terem erros de conceção nos motores que mais cedo ou mais tarde levam ao aquecimento. Não é uma questão de falar bem ou falar mal.
        Existe aqui um user que tem um já há algum tempo mas não em recordo o nome. tem corrido bem e pelo que sei gosta do jipe no general, não sei os kms que lhe meteu.
        Agora mecanicamente podes trazer o japonês que quiseres que não tem comparação a nível de fiabilidade, disponibilidade de peças, tanto no mercado de usados como no mercado de peças novas.
        Recomendaria algo mais comedido tipo um terranoII, Pajero sport wagon , galloper, por aí...agora esteticamente o GC é muito bem conseguido.
        A reter também que a caixa auto pode ser problemática se não for mantida...e manter é mudar óleo e filtros a cada 60.000 kms ficando mais caro que numa viatura normal e muitos proprietários não o fazem.
        A probabilidade de comprares um jipe destes e ir a correr para a oficina é grande... mas a decisão é sempre tua.
        Da mesma maneira que gosto do Range P38 também gosto deste GC, mas ao contra´rio do Rnage o GC tem um motor que casa muito bem com ele e não é este 3.1 TD , mas sim o 2.7 CRD e o V8, mas isso são outros valores
        A comprares tentar encontrar um com quadradrive com eixos varilock

        Comentário


          #5
          Bom dia Metallica,

          O Jeep Grand Cherokee goza de uma reputação...vá, mázinha.

          Como todos os modelos há sempre alguma coisa menos boa, e no GC há coisas que foram mal concepcionadas e é preciso estar atento.

          Aquecimento... caixa, olha eu com um RD28 a falar mal aquecimento....ironia do caraças.

          Falamos de uma viatura com 20 anos+/- onde uma fatia considerável de exemplares estão muito mal tratados mecanicamente, mantendo o aspeto e a imponência de uma viatura ainda hoje muito bem conseguida para os padrões actuais, então aqueles interiores...

          Como o colega ssbravo acima disse, há malta muito bem entendida na matéria e aqui no Porto já sabes a referência, porque há muitos "mecânicos" que nem sabem nem se dão ao trabalho e por vezes uma solução simples num sitio errado é um pesad€lo.

          Tenho 3 Grand Cherokees com quadradrive no grupo de amigos mais próximo, fazem TT sem grandes esquisitices, conscientes mas já sabes que má vida não dá saude nenhuma aos componentes, eixos e motores de origem, com pózinhos vá, 2 são 3.1, um já é CRD, pneus e suspensões mais preparadas para estas lides, volta e meia transmissões pufff, mas é o que é, opinião pessoal, (adoro estética deles), se souberes o que estás a comprar, nem penses duas vezes, mas repito, se souberes o que estás a comprar.

          Andam e puxam bem, a malta pensa que tem ali um grande canhão puxam como se fosse um ligeiro e isso causa mossa, e quando mantidos a cortar esquinas, hoje têm mazelas...mas metallica, se estiveres seguro, é na boa mesmo.

          Se quiseres numeros telefónicos dos donos para opiniões estás a vontade.

          PS: não entendas mal, dizes que estás farto do Panda, farto como? está a dar chatices? sabes que no mundo TT intolerância a chatices, peças usadas, barulhos, coisas que enfim...se não tolerares isso, não estás no melhor dos mundos...

          cumprimenttos

          PS: Gasta um bocadinho, bastante... assim tipo... faz o GR parecer económico, cruzes credo que não sei como é possível.

          Opinião sincera colega, não baseada no diz que disse, a decisão é tua.

          Mas cumpre, agora depende do que te estás a meter, mas, todos eles já têm umas histórias, agora as que te vão contar... boa sorte companheiro.

          PS2: sempre levar a alguém que saiba o que está a fazer.

          PS3: nunca descurar PS2.
          Editado pela última vez por y60rd28t; 30 October 2020, 09:06.

          Comentário


            #6
            Era um dos veículos que tinha na lista quando andava á procura de um.
            Fascinava-me a qualidade de conforto e a "pinta" do jipe. Engraçado á vista e vantagem de ser 4 portas.

            No entanto os tais prováveis problemas que já foram identificados pelos vários users levaram-me a olhar melhor para outras opções, que acabou por ser um Terrano II.
            Mas lá está, é tudo sorte e tratamento que levou, ahhh e valores óbvio.

            Abraço e boa sorte [emoji106]

            Comentário


              #7
              Não vou falar desse modelo, porque só o conheço da reputação que já descreveste. Mas como já um user te avisou, atenção aos negócios e leva alguém contigo que perceba para te ajudar.

              dou o exemplo do meu terrano, que estou a vender. já conta com o principal cancro resolvido, a bomba injetora eletrónica que costuma dar raia, foi substituída por uma muito mais robusta mecânica.

              No entanto, os potenciais compradores passar por cima disto tudo e oferecem valores se calhar mais adequados a um TerranoII série 1.
              Vão acabar por os comprar mais baratos, e esses pifam na caixa de velocidades, ou vão escolher um série 2 2 ou 3 centenas mais barato, mas sem bomba mecânica, e depois de umas esfregadelas vão gastar 700 ou 800euros para colocar uma.

              Enquanto podiam já ter comprado um com isso resolvido. Por isso, ressalvo novamente: leva contigo alguém que te ajude a ver desses principais (e grand€s) problemas. Uma unidade barata com um motor meio quinado facilmente passa a custar bem mais que uma mais cara mas em melhor estado.

              Boa sorte!

              Comentário


                #8
                Pronto eu tenho o galloper como podem ver num post meu, mas tbm andei a namorar jeep. E agora falando com algumas pessoas que têm existem certos problemas que é preciso falar com as peassoas certas e serias porque nem todo é tão grave como pintam às vezes algum entendidos da jeep.
                Nesta marca e o modelo grand Cherokee é preciso comprar por um bom preço. Antes comprar um que está mau do que supostamente um bom e dpa dá raia. E com certo material de concorrência fica muito fiável. Aos interessados peters garage homem sério para o caso. O meu colega não se queixa nada.

                Comentário


                  #9
                  O modelo em questão goza de pouca fiabilidade.
                  Por alguma razão, e como disse o TerranoII, o mesmo modelo mas versão CRD apresenta valores completamente distintos no mercado. Alguma razão é. [emoji6]

                  Não quer dizer que todos os 3.1 estão avariados porque não estão, mas que tens uma imensa probabilidade de ter um limão isso é bem verdade. (Ao menos ficas avisado).

                  Mesmo que o compres barato, se tens azar de ter problemas na caixa (bem comum), largas facilmente mais 2000mil euros.
                  Depois é rezar pelo motor e seu sistema de refrigeração. Reparar aquelas cabeças e arranjar refrigeração e permutador também não fica barato, e o IUC também não é simpático.
                  Atenção também aos diferenciais, a malta também se “esquecia” de mudar o óleo como com a caixa de velocidades para poupar uns trocos.

                  Resumindo, mesmo que compres quase dado, se o tens que reparar, vais perder dinheiro numa próxima venda. Claro como água!

                  É uma pena, porque o carro tem uma excelente presença, vários extras que não tens da mesma forma noutro jipe, e a versão com quadra drive ser bem porreira para umas passeatas.

                  Comentário


                    #10
                    boa noite desde já agradeço imenso a vossa ajuda e opiniões.

                    Bem como disse no principio eh pá não sou tipo do TT puro e tb não tenho pretensões de viagens nas AE eu vejo o GC como o carro das bicicletas e sacos de lenha e beber umas minis num sitio fixe ou até quem sabe para a pesca não que eu goste de peixe mas pronto pode dar para isso.

                    Já agora tenho consciência do muito que os amigos disseram vá trabalho com peças de automóveis todos os dias aquilo que vejo mais são pastilhas, discos ,juntas , velas, bombas de água ahhhhh e parte mais gira sou eu que trato das reclamações de material.......

                    Bem dito isto, hoje apareceu lá um velho na loja com GC pensei logo "ennnaaaaa!!!!!!" o homem entrou vinha buscar uma bateria para outro carro enquanto o meu colega atendia perguntei "então amigo essa máquina já lhe deu muitas chatices?? quantos mil??" ao que o sr respondeu "olhe tem 210 mil até hoje só levou umas relas esquisitas na marca foi a única coisa de resto é gasóleo e filtros" como é obvio nem falei da cx de velocidades achei que era melhor estar calado.

                    com isto quero dizer estou muito virado para o GC e seja o que deus quiser porque o carro tem tudo lá.

                    um dos mecânicos que visitei hoje falei nisso e ele fez logo cara feia mas no fim disse que nunca tinha apanhado um...... o que quer dizer que existem muitos que ouvem GC e aiiiiiiiiiii que cão será!!!!!!!!

                    sabem quando se fala de cx automáticas eu costume dizer olhem para o outro lado do mundoele são mais do que nós já usam cx auto á mais de 50 anos nos carros será que eles é que estão errados??????

                    por isso volto a dizer será um GC ou até mesmo um RR P28 os cães que ninguém quer mas sendo perfeitos toda gente gostava de um na garagem????

                    eh pá volto ao principio estou muito mas muito virado ao GC.......

                    aquilo que vos pergunto agora e um de vocês já deu uma luz é será que não vale mais apanhar um mais acossado do que um todo bonito e mais caro e depois esse é que vai dar a dor de cabeça??? em vez do mal jeitoso.....

                    é que os preços de mercado também são de um tipo ficar sem saber o que fazer......

                    outra coisa o modelo saiu em 1999 e vê-se alguns de 99 e depois aprecem mais de 2001 sempre com o mesmo motor existe algum motivo por se verem mais á venda de 2001?

                    mais uma vez obrigado pela atenção e a vossa ajuda

                    Marco

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Metallica Ver Post
                      boa noite desde já agradeço imenso a vossa ajuda e opiniões.

                      Bem como disse no principio eh pá não sou tipo do TT puro e tb não tenho pretensões de viagens nas AE eu vejo o GC como o carro das bicicletas e sacos de lenha e beber umas minis num sitio fixe ou até quem sabe para a pesca não que eu goste de peixe mas pronto pode dar para isso.

                      Já agora tenho consciência do muito que os amigos disseram vá trabalho com peças de automóveis todos os dias aquilo que vejo mais são pastilhas, discos ,juntas , velas, bombas de água ahhhhh e parte mais gira sou eu que trato das reclamações de material.......

                      Bem dito isto, hoje apareceu lá um velho na loja com GC pensei logo "ennnaaaaa!!!!!!" o homem entrou vinha buscar uma bateria para outro carro enquanto o meu colega atendia perguntei "então amigo essa máquina já lhe deu muitas chatices?? quantos mil??" ao que o sr respondeu "olhe tem 210 mil até hoje só levou umas relas esquisitas na marca foi a única coisa de resto é gasóleo e filtros" como é obvio nem falei da cx de velocidades achei que era melhor estar calado.

                      com isto quero dizer estou muito virado para o GC e seja o que deus quiser porque o carro tem tudo lá.

                      um dos mecânicos que visitei hoje falei nisso e ele fez logo cara feia mas no fim disse que nunca tinha apanhado um...... o que quer dizer que existem muitos que ouvem GC e aiiiiiiiiiii que cão será!!!!!!!!

                      sabem quando se fala de cx automáticas eu costume dizer olhem para o outro lado do mundoele são mais do que nós já usam cx auto á mais de 50 anos nos carros será que eles é que estão errados??????

                      por isso volto a dizer será um GC ou até mesmo um RR P28 os cães que ninguém quer mas sendo perfeitos toda gente gostava de um na garagem????

                      eh pá volto ao principio estou muito mas muito virado ao GC.......

                      aquilo que vos pergunto agora e um de vocês já deu uma luz é será que não vale mais apanhar um mais acossado do que um todo bonito e mais caro e depois esse é que vai dar a dor de cabeça??? em vez do mal jeitoso.....

                      é que os preços de mercado também são de um tipo ficar sem saber o que fazer......

                      outra coisa o modelo saiu em 1999 e vê-se alguns de 99 e depois aprecem mais de 2001 sempre com o mesmo motor existe algum motivo por se verem mais á venda de 2001?

                      mais uma vez obrigado pela atenção e a vossa ajuda

                      Marco
                      Pergunta de sempre, qual o valor máximo que queres gastar na compra?
                      Fala com quem te dei o toque.

                      Comentário


                        #12
                        Boas!
                        O GC CRD é uma boa opção?
                        Tendo motor e transmissão diferente do 3.1TD, ainda assim dá muitoa problemas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gii Ver Post
                          Boas!
                          O GC CRD é uma boa opção?
                          Tendo motor e transmissão diferente do 3.1TD, ainda assim dá muitoa problemas?
                          O 2.7 é bastante fiável. Basta ver a diferença de venda entre este e o 3.1 no mercado de usados.

                          Comentário


                            #14
                            O 2.7cdi, pelo menos no ML nos primeiros anos tb não tinha enormes registos de fiabilidade.

                            Acompanhei de perto um de 02/2000 comprado novo na Mercauto que foi um terror, foi trocado por um e220cdi em 2002... o dono desistiu dele.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Metallica Ver Post
                              boa noite desde já agradeço imenso a vossa ajuda e opiniões.

                              Bem como disse no principio eh pá não sou tipo do TT puro e tb não tenho pretensões de viagens nas AE eu vejo o GC como o carro das bicicletas e sacos de lenha e beber umas minis num sitio fixe ou até quem sabe para a pesca não que eu goste de peixe mas pronto pode dar para isso.

                              Já agora tenho consciência do muito que os amigos disseram vá trabalho com peças de automóveis todos os dias aquilo que vejo mais são pastilhas, discos ,juntas , velas, bombas de água ahhhhh e parte mais gira sou eu que trato das reclamações de material.......

                              Bem dito isto, hoje apareceu lá um velho na loja com GC pensei logo "ennnaaaaa!!!!!!" o homem entrou vinha buscar uma bateria para outro carro enquanto o meu colega atendia perguntei "então amigo essa máquina já lhe deu muitas chatices?? quantos mil??" ao que o sr respondeu "olhe tem 210 mil até hoje só levou umas relas esquisitas na marca foi a única coisa de resto é gasóleo e filtros" como é obvio nem falei da cx de velocidades achei que era melhor estar calado.

                              com isto quero dizer estou muito virado para o GC e seja o que deus quiser porque o carro tem tudo lá.

                              um dos mecânicos que visitei hoje falei nisso e ele fez logo cara feia mas no fim disse que nunca tinha apanhado um...... o que quer dizer que existem muitos que ouvem GC e aiiiiiiiiiii que cão será!!!!!!!!

                              sabem quando se fala de cx automáticas eu costume dizer olhem para o outro lado do mundoele são mais do que nós já usam cx auto á mais de 50 anos nos carros será que eles é que estão errados??????

                              por isso volto a dizer será um GC ou até mesmo um RR P28 os cães que ninguém quer mas sendo perfeitos toda gente gostava de um na garagem????

                              eh pá volto ao principio estou muito mas muito virado ao GC.......

                              aquilo que vos pergunto agora e um de vocês já deu uma luz é será que não vale mais apanhar um mais acossado do que um todo bonito e mais caro e depois esse é que vai dar a dor de cabeça??? em vez do mal jeitoso.....

                              é que os preços de mercado também são de um tipo ficar sem saber o que fazer......

                              outra coisa o modelo saiu em 1999 e vê-se alguns de 99 e depois aprecem mais de 2001 sempre com o mesmo motor existe algum motivo por se verem mais á venda de 2001?

                              mais uma vez obrigado pela atenção e a vossa ajuda

                              Marco
                              Por acaso não lhe perguntaste quanto custou mudar as “relas esquisitas” no 3.1? [emoji6]
                              Adoro quando os donos colocam em panos mansos as reparações caras.

                              De qualquer forma, e visto que estás inclinado para o modelo que tenhas boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Não amigo, não descobriste a pólvora. Esses jipes são "dados" por alguma razão.

                                Agora pensa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora bem, a fama desses jipes não é nada mas se é o jipe que adoras e estás consciente que te vai custar umas boas massas a colocar o mesmo em condições, então avança.

                                  Não há nada como acordar, abrir a porta e ficar com um sorriso na cara quando vemos o trambolho (no bom sentido) ali à nossa espera.

                                  Se avançares para a comprar, a única coisa que posso dizer é:

                                  1) vai comprar com a consciência de que vais ter que largar umas boas notas num mecânico que te garanta que vais ficar com uma máquina fiável.

                                  Antes de te meteres em trilhos, não descures este primeiro ponto. Não te esqueças que um reboque não chega a 90% dos locais para onde vais.

                                  2) quando fores comprar vai com a consciência de que o dinheiro que investires nele em termos de oficina e de upgrades nunca irás recuperar quando o revenderes.

                                  Se avançares para a compra consciente destes 2 pontos, então vais ficar super satisfeito com a máquina [emoji6]

                                  E no fim o que interessa é que o pessoal se divirta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    boa noite

                                    Caro amigo Ciberoo7 por acaso perguntei o preço na altura da conversa com velhote ele disse que tinha pago 900€ na marca........ o que achei um roubo....... mas verdade seja dita de contas com marcas e mecânicos já nada me surpreende e acreditem que conheço bons profissionais mas já outros...........minha nossa........

                                    e acreditem nem sempre na marca estão os melhores.

                                    mas sobre marcas preços cobrados por materiais e mão de obra era conversa para mais um tópico de 200 páginas

                                    quanto aos valores dos GC sou sincero não pretendo passar dos 5000 já sei que não arranjo por este valor um 2.7 mas como disse estamos a falar de um carro que vai andar muito pouco...... o motor é indiferente e estou a mudar o chip mental para problemas......

                                    agora vou levar a escolha com calma e sem stress despachar o pandita e relaxar até aparecer o que quero já vi um que gostei mas a cor exterior deixa-me assim assim........ e muito honestamente vou tentar fazer compra em stand pois particular...........

                                    que dizem é melhor jogar pelo seguro cerotos TT ou em outro carro qq.

                                    espero é passado 1 semana não ir dizer volta panda estás perdoado até nem me importo de conduzir no banco de trás e parecer capotar em cada curva que faço

                                    Obrigado mais uma vez pela vossa atenção.

                                    vou agora á caça de GC.......

                                    e seja o que Deus quiser

                                    Marco

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

                                      2) quando fores comprar vai com a consciência de que o dinheiro que investires nele em termos de oficina e de upgrades nunca irás recuperar quando o revenderes.

                                      Basicamente é isto, se estás bem com isto, segue em frente. E boa sorte é o que te desejo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os conselhos do Mike parecem me muito acertados, não obstante, diria que ambos os pontos são válidos para qq opção independentemente de ser o GC ou outro qq...

                                        É claro que sendo um GC com custo de aquisição de 5000€ e ainda por cima vendido em stand (devem excluir tudo e mais alguma coisa na garantia...), então é multiplicar tudo 5x.

                                        Está visto que o Metallica está com esta solução na cabeça e veio pedir conselhos com a decisão tomada... Acontece muito...

                                        É que se tivesses algum em vista por preço de saldo... ainda diria que tinhas a coisa controlada agora 5000€ a stand, aponta para acabares a brincadeira no dobro.

                                        Por 5.000€ tens os Terranos, Pajero Sportwagon, o Galloper os GVitara que serão sem dúvida alguma hipóteses muito mais limpas se fizeres uma compra com conhecimentos.

                                        O GC só mm muito bem comprado para ter muita muita margem para tudo o que vem a seguir.

                                        Quando comprei o meu GR cheguei a ficar “enamorado” por uns GC já com 3.0crd... mas só de olhar para a cx auto e a tonelada de kms que estes carros fizeram em AE a voar baixinho, perdi logo a “tesao do mijo”.

                                        Acho que devias ouvir esta malta por aqui, a probabilidade de terem razão... é ENORME!

                                        Edit:
                                        Só acrescentar que quando saíram estes 3.1td eu tinha dois colegas de faculdade com um cada. Lisboa-Porto-Lisboa-Algarve sempre a esganar o jipe do momento (na altura)... ambos ficaram a pé e antes de acabarmos o curso trocaram de carros em virtude das vezes que ficavam a pé...
                                        Editado pela última vez por Vrumm; 01 November 2020, 08:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quase era puto era o meu Jipe de sonho. Se é para andar pouco eu no teu lugar arriscava.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Quase era puto era o meu Jipe de sonho. Se é para andar pouco eu no teu lugar arriscava.
                                            Eu ainda hoje gosto de quase todas as gerações...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              O 2.7cdi, pelo menos no ML nos primeiros anos tb não tinha enormes registos de fiabilidade.

                                              Acompanhei de perto um de 02/2000 comprado novo na Mercauto que foi um terror, foi trocado por um e220cdi em 2002... o dono desistiu dele.
                                              BUG eletrónicos existiam muito nesses modelos inicialmente. Imobilizadores era um deles. Ser o jipe diesel mais preformante do mundo na altura tinha os seus quês...mas mesmo assim não se compara a esses motores VM.
                                              O motor em si não tem problema algum, fazem 400.000 ou 500.000 kms na boa. O meu leva 212.000 kms com 100.000 kms andados na minha mão sem qualquer issue tirando coisas banais de manutenção. Eletrónico levou uma MAF.
                                              Não encontras Jeeps 3.1TD ou 2.5 TD com 300.000 ou 400.000 kms porque não os fazem nem ninguém quer gastar dinheiro neles.
                                              O GC 2.7 CRD é um excelente veiculo então a versão Overland com a transmissão quadradrive é top...era jipe que compraria facilmente se não tivesse o ML.
                                              Mas a assistência jeep é muito fraca comparativamente a um Mercedes que em qualquer esquina existem concessionários ou oficinas especializadas.
                                              Agora estar comprar este ou aquele modelo e já estar a pensar qual a oficina que pode resolver problemas...não é para mim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                BUG eletrónicos existiam muito nesses modelos inicialmente. Imobilizadores era um deles. Ser o jipe diesel mais preformante do mundo na altura tinha os seus quês...mas mesmo assim não se compara a esses motores VM.
                                                O motor em si não tem problema algum, fazem 400.000 ou 500.000 kms na boa. O meu leva 212.000 kms com 100.000 kms andados na minha mão sem qualquer issue tirando coisas banais de manutenção. Eletrónico levou uma MAF.
                                                Não encontras Jeeps 3.1TD ou 2.5 TD com 300.000 ou 400.000 kms porque não os fazem nem ninguém quer gastar dinheiro neles.
                                                O GC 2.7 CRD é um excelente veiculo então a versão Overland com a transmissão quadradrive é top...era jipe que compraria facilmente se não tivesse o ML.
                                                Mas a assistência jeep é muito fraca comparativamente a um Mercedes que em qualquer esquina existem concessionários ou oficinas especializadas.
                                                Agora estar comprar este ou aquele modelo e já estar a pensar qual a oficina que pode resolver problemas...não é para mim.
                                                Correcto.

                                                Mas tu quando compras um carro não compras só o motor, o resto tb vem no pack.

                                                Daí o meu comentário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Correcto.

                                                  Mas tu quando compras um carro não compras só o motor, o resto tb vem no pack.

                                                  Daí o meu comentário.
                                                  Neste caso até é


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Neste caso até é


                                                    Os comparativos são porreiros mas são os 20 anos em cima que agora nos permitem avaliar.

                                                    O P38 valem tostões, os GC com CRD um pouco mais e os ML mantém algum valor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Juro que nao percebo o rumo desta conversa.

                                                      O WJ, o nome dele e não GC, melhora imenso com o motor de origem Mercedes.

                                                      No entanto, o Metallica pretende procurar um WJ com motor VM numa caixa de 4 velocidades, com o que acarreta ter algo baseado em engenharia náutica, num bloco de cabeças independentes e com relas onde tens que desmontar meio carro.

                                                      Com o que foi dito, ele irá tomar a melhor decisão para si, já conseguindo salvaguardar possíveis problemas. Sendo ainda uma vantagem dele trabalhar no ramo das peças auto. Facilmente saberá que fundo de maneio ter.

                                                      Boa compra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Os comparativos são porreiros mas são os 20 anos em cima que agora nos permitem avaliar.

                                                        O P38 valem tostões, os GC com CRD um pouco mais e os ML mantém algum valor.
                                                        Tu foste pela questão dos comparativos e o comparativo fala da questão dos motores que era a que está aqui retratada.
                                                        Não prova nada...aliás o que prova é o preço das viaturas em usado.
                                                        A pergunta que se impõe ? Porque não compraste um GC se até é do teu agrado ?
                                                        Eu já respondi no meu caso.
                                                        E a questão aqui era ouvir opiniões sobre o modelo.
                                                        Do ponto de "vista egoísta e de donos da verdade" podemos dizer que os GC gozam de uma fama de cancros e na maioria as pessoas não gostam de arriscar o seu dinheiro nisso.
                                                        Eu não o fiz e tu também não quando compraste um jipe. Podemos ser porreiros e dizer que sim ao user que vai fazer um bom negócio e ter sorte ou então correr mal e dizer que ninguém o avisou.
                                                        Como users e neste comunidade interessa dar esses inputs, a decisão final é de quem compra. Aliás fui o 1º a dizer que existe um user que tem um e gosta do modelo.
                                                        Agora dinheiro meu para estes modelos nop.
                                                        Agora existem muitos a rolar, mas em que condições não sei.
                                                        Editado pela última vez por TerranoII; 01 November 2020, 13:49.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Metallica,

                                                          Olha este con o 2.7, foge um bocadinho dos 5k mas tb não é muito...

                                                          https://www.olx.pt/anuncio/jeep-gran...d-IDG1rcW.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Metallica,

                                                            Olha este con o 2.7, foge um bocadinho dos 5k mas tb não é muito...

                                                            https://www.olx.pt/anuncio/jeep-gran...d-IDG1rcW.html
                                                            carro em opimo estado geral, muito estimado a todos os níveis, nunca fez todo terreno
                                                            o jipe era um 3100cc e devido ao motor ser problemático foi comprado um 2.7 crd de 2004 para peças e trocou-se tudo, desde caixa, diferencias, mecânica completa etc, tudo feito por um funcionário da jeep.

                                                            Potência: 163 cv (2 685 cm3)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X