Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano ou Mitsubishi SportWagon ou aberto a sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Terrano ou Mitsubishi SportWagon ou aberto a sugestões

    Boas a todos os companheiros
    já não vinha aqui a algum tempo, tive até agora dois Samurais a gasolina e GC 2.7 CRD
    Dois conceitos radicalmente diferentes os Samukas sempre fora de estrada e grandes viaturas, o GC mais nas férias e caminhos de terra.
    Agora e após ler aqui muitos tópicos estou indeciso entre o Terrano II e Mitsubishi SportWagon, o que gostava era que me dessem uma ajuda na decisão, não percebo nada de estas dois modelos.
    Vou comprar máximo até 7.000€, a utilização vai ser seguramente muito pouca em relação a tempos idos, muito às vezes ao fim de semana e muito durante as férias, estrada e alguns caminhos com buracos , terra batida.
    o que acham que devo comprar , quais as vantagens e desvantagens de um e de outro .
    A quem devo ir com o que comprar na zona de Lisboa , Paço de Arcos.
    Estou aberto a todas as opiniões/ sugestões , que possam fazer o favor de dar.
    Obrigado
    Abraço

    #2
    Boas, sendo a minha opinião um bocadinho suspeita, pois tenho um GC 2.7, anteriormente tive um Terrano longo 2.7tdi e convivo de perto com vários sportwagon.
    Ora bem, relativamente a motor, caixas, posição de condução, espaço e consumos - Terrano
    Qualidade de construção e resistência da suspensão dianteira - sportwagon.

    Espero não ter confundido mais [emoji28]

    Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Em carros com esta idade e diferentes tipos de tratamento?

      O melhor conselho que me deram? Fazer uma lista larga e comprar o que parecer estar em melhor estado...

      Com esta idade, o “melhor” pode estar um chaço... e o “pior” ser a compra acertada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JBBC Ver Post
        Boas a todos os companheiros
        já não vinha aqui a algum tempo, tive até agora dois Samurais a gasolina e GC 2.7 CRD
        Dois conceitos radicalmente diferentes os Samukas sempre fora de estrada e grandes viaturas, o GC mais nas férias e caminhos de terra.
        Agora e após ler aqui muitos tópicos estou indeciso entre o Terrano II e Mitsubishi SportWagon, o que gostava era que me dessem uma ajuda na decisão, não percebo nada de estas dois modelos.
        Vou comprar máximo até 7.000€, a utilização vai ser seguramente muito pouca em relação a tempos idos, muito às vezes ao fim de semana e muito durante as férias, estrada e alguns caminhos com buracos , terra batida.
        o que acham que devo comprar , quais as vantagens e desvantagens de um e de outro .
        A quem devo ir com o que comprar na zona de Lisboa , Paço de Arcos.
        Estou aberto a todas as opiniões/ sugestões , que possam fazer o favor de dar.
        Obrigado
        Abraço
        Ora bem,

        eu tive um Terrano II (curto) de 97, e atualmente tenho um SportWagon de 2000. É neste contexto que vou dar a minha opinião.
        O Terrano consumia marginalmente menos. Falamos de 1L de diferença, no máximo.

        O Terrano era ligeiramente mais disponível offroad, muito por causa dos ângulos. Mas relembro, era o curto. O SportWagon para a utilização que lhe dou (ainda só fiz cerca de 550km com ele) não me deixou ficar mal em nada. Os pneus ligeiramente mais altos (de origem) ajudam, e a caixa curta é extremamente disponível, então não perde, ao que posso ver, em termos de motor.

        A nível de conforto, o SW está um patamar acima do Terrano, mas sacrifica um pouco a posição de condução, é menos sentada, logo se fores mais baixo, perdes um bocado da visibilidade da frente. A nível de espaço discordo do Alves, o SW tem espaço que nunca mais acaba, mesmo comparando com o Terrano longo.

        Mas de resto, estou muito alinhado com o que ele diz. E com o que diz o Vruuum. Se são esses dois, procura um em boa estado e que te dê confiança e vai por aí. Eu fui assim. Estava entre Terrano II longo e SW e fiquei com o que me agradou mais.

        No meu "DB" podes ver o que escrevi após algumas saídas:

        Knee jerk reactions Mitsubishi Pajero Sport 2.5td GLS (2000) vs. Nissan Terrano II 2.7tdi SR (SWB)

        Em estrada
        Pajero
        mais confortável, e deveras mais estável;
        aparente melhor "construção": ex. o fechar de uma porta não soa a bater o portão da quinta;
        interior mais requintado e equipado (mas estamos a comparar versões diferentes);
        O motor surpreende por ser expedito;
        caixa muito mais curta que o Terrano, para mim chega mas para outros poderá ser castrador.

        Fora de estrada
        Pajero
        menos altura ao solo dá menos confiança a abordar o obstáculo;
        a posição de condução dá menos visibilidade para lá do capô (trade-off do conforto);
        motor novamente surpreende, a caixa curta disfarça muito bem a menor "cavalagem";
        menor ângulo ventral e de saída dá menos confiança em subidas/descidas íngremes.

        Se o carro não me der grandes despesas inesperadas para lá da manutenção habitual de um jipe que anda fora de estrada, ganhei a aposta. O ganho em conforto e espaço é literalmente o que estava à procura, e para já, não me parece que a perda subtil de capacidade offroad vá anular esse ganho.


        https://forum.motorguia.net/clube-tt...-2000-a-5.html

        Comentário


          #5
          Conforme o estado e manutenção de cada um.
          Mas são muito similares a nível técnico. O motor do terrano é mais potente e económico e não precisa de manutenção a nível da distribuição.
          Nalguns pormenores de interior os SW são mais bem montados e duradouros.

          Comentário


            #6
            Boas companheiros de fórum , tem sido difícil já vi de tudo pajero 2.5 cabrio , pajero 2.8 Gls mas preciso da vossa ajuda estive a ver um Pajero 7 Lug Sport Safari de 91 importado , o que me podem dizer de este modelo nem sabia que existia , agradeço a vossa ajuda
            muito obrigado
            saudações natalícias

            Comentário


              #7
              Se for um Pajero que anda por ai à que tempos a 2000 ou 3000 € não recomendo...pelo simples facto de que não consegues aferir o tipo de manutenção que teve.
              O Pajero Sport wagon e o Terrano concorrem no mesmo patamar... os Pajeros 2.8 GLS concorrem no patamar acima e são preços e soluções técnicas diferentes.
              com 7000 € com alguma sorte és capaz de conseguir um Pajero 2.8 é esperar para ver se aparece algo
              terrano e sport wagon consegues a valores mais baixos
              O terrano é menos gastador que o pajero

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JBBC Ver Post
                Boas companheiros de fórum , tem sido difícil já vi de tudo pajero 2.5 cabrio , pajero 2.8 Gls mas preciso da vossa ajuda estive a ver um Pajero 7 Lug Sport Safari de 91 importado , o que me podem dizer de este modelo nem sabia que existia , agradeço a vossa ajuda
                muito obrigado
                saudações natalícias
                É um assim meio escafiado?

                Comentário


                  #9
                  Ha um no CustoJusto a 6500€.

                  Comentário


                    #10
                    E este
                    https://www.custojusto.pt/porto/suv-...afari-32909405

                    Comentário


                      #11
                      Esse jipe já está para venda há bastante tempo.
                      Já desceu preço, já perdeu as jantes que tinha, e ainda está para venda.
                      Requer análise detalhada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JBBC Ver Post
                        Foi exactamente o que eu referia.

                        Nem me levantava da cama para o ir ver... tresanda a barrete.

                        Além de que a “vantagem” de ser de um stand esbarra na “garantia de mútuo acordo” que acresce ao valor anunciado...

                        Comentário


                          #13
                          Estou a pensar optar por um pajero 2.8 Gls de 94 cerca de 300.000 km .
                          Li o excelente post do brunopf e hoje meti conversa com um bombeiro que estava com um mais ou menos de esse ano e gostei do caro , disse-me que era o Jeep do comando e que ia muitas vezes ao monte e que estava excelente , tinha 195.000 kms menos que o que eu estou interessado.
                          O que eu estou a negociar tem IPO feita este mês sem apontamentos segundo o dono é carro de alcatrão
                          vi a observação do coelhoimprudente e não me parece escafiado.
                          Quem tem pajero algum conselho do que devo ver ou ter mais atenção
                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            FF37E213-5A00-4992-BB2F-A9B20D0E0B2B.jpeg FF37E213-5A00-4992-BB2F-A9B20D0E0B2B.jpeg B767BB80-9FD1-4EDD-9D96-A1A94906D6B5.jpeg 5E7462A8-C189-41C4-A136-8B53FC2829B8.jpeg

                            o que acham?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JBBC Ver Post
                              [ATTACH]152681[/ATTACH] [ATTACH]152681[/ATTACH] [ATTACH]152682[/ATTACH] [ATTACH]152683[/ATTACH]

                              o que acham?
                              Se estiver bom, ficas bem servido. Para mim, os km são importantes, mas não tanto como para outros. É mais importante verificar que manutenção tiveram.
                              Se tiveres oportunidade de alguém entendido o ver, aproveita-a. Se te derem um OK, mesmo que nada percebas vê tu também e segue o teu instinto.
                              Com estes cangalhos velhos, metade pelo menos é sorte

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JBBC Ver Post
                                [ATTACH]152681[/ATTACH] [ATTACH]152681[/ATTACH] [ATTACH]152682[/ATTACH] [ATTACH]152683[/ATTACH]

                                o que acham?
                                Já tinha visto este pela internet e parece bastante direitinho. Estranho só o preço relativamente baixo... É questão de ver presencialmente e confirmar o habitual: toda a parte inferior de jipe (amolgadelas, ferrugem, remendes e por aí fora),
                                barulhos estranho no trabalhar e possíveis alterações escondidas. Ver debaixo dos tapetes e utilizar as posições todas da caixa de transferências a ver se está tudo nos conformes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JBBC Ver Post
                                  [ATTACH]152681[/ATTACH] [ATTACH]152681[/ATTACH] [ATTACH]152682[/ATTACH] [ATTACH]152683[/ATTACH]

                                  o que acham?
                                  Para o preço pedido e pelo aspecto não está muito mau.

                                  Foi todo pintado, convém ver bem se não há surpresas por baixo da tinta.

                                  Ver com muita atenção o trabalhar do motor, se faz fumo, etc. De preferência experimentar o jipe com o motor frio e ver se não vai abaixo. Tirar a vareta do óleo e cheirar a ver se não à cheiro a gasóleo no óleo.

                                  Testar as caixas e bloqueio e garantir que todas as funções estão a funcionar como deve ser. Se as luzes do quadrante piscarem mas tudo funcionar como deve ser não é preocupante. É de fácil resolução.

                                  Se o conta rotações não funcionar também é normal..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    Se estiver bom, ficas bem servido. Para mim, os km são importantes, mas não tanto como para outros. É mais importante verificar que manutenção tiveram.
                                    Se tiveres oportunidade de alguém entendido o ver, aproveita-a. Se te derem um OK, mesmo que nada percebas vê tu também e segue o teu instinto.
                                    Com estes cangalhos velhos, metade pelo menos é sorte
                                    Este tb já o tinha visto, tem bom aspecto.

                                    Mas é isto que o Bruno refere, idealmente é ir ver e experimentar com alguém que perceba da poda!

                                    (Diz o gajo que pagou ouro pelo GR dele comprado a 400kms de distância...)

                                    Boa sorte com isso!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Pajero que coloquei as fotos está todo escafiado pedi ao meu irmão e a um amigo que percebem de estas lides como vocês e precisa de alternador , panela de mecânica dizem que está bom mas que não vale o preço para não comprar , este acho que era o que o coelhoimprudente disse que estava meio escafiado e acertou, portanto vou continuar pois eles vão ver um Pajero 2.5 que segundo parece está bom , numa incursão TT queimou a junta da cabeça mas foi todo reparado e um Terrano II longo.
                                      Tem sido uma grande aventura está procura mas com a vossa ajuda é mais fácil obrigado a todos pois têm sido um espetáculo, vou continuar a relatar a experiência mais uma vez obrigado e bom Natal a todos. Abraço
                                      Editado pela última vez por JBBC; 25 December 2020, 08:55.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite companheiros e espero que esta época esteja a ser agradável a todos.
                                        venho pedir a vossa opinião
                                        amanhã vou ver este Pajero:
                                        https://www.facebook.com/marketplace...5954472305807/

                                        podem fazer o favor de me dizerem se vale a pena e qual o valor a oferecer estava a pensar em cerca de 4.000€ mas se calhar é pouco se estiver como diz o anúncio na vossa opinião qual seria o valor justo , também se não valer a pena sequer perder tempo agradeço que Ne digam
                                        Do que acho que entendi este é classe 1 mas nao tem bloqueio de diferencial traseiro.
                                        as vossas opiniões são mais que bem vindas são mesmo necessarias

                                        obrigado
                                        saudacoes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho 4 mil ser preço justo. Vé o motor e por debaixo do carro se esta tudo ok, fugas fluidos, etc. Experimenta e ve se nao aquece e a caixa esta engrenar bem, se notas algum barulho estranho etc etc. Se nao perceberes muito da coisa leva alguém entendido para te ajudar
                                          Editado pela última vez por Rools; 29 December 2020, 07:13.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O carro já foi recondicionado no chassi, teoricamente poucas marcas deves encontrar numa vistoria rapida.
                                            De resto o importante é o que disse o amigo Rools, perceber como está a mecanica dele, o barulho dele, o sistema de refrigeração (com lamas ou porreiro, se termostato funciona como deve), se a caixa de velocidades e de transferência funciona bem, se a tracção está operacional.
                                            As jantes das fotos colocam o carro ilegal para a via pública, e efetivamente esse é um Classe 1 na portagem (até que comece a apitar nos sensores da portagem por estar mais alto).

                                            O valor que colocas não é caro nem barato, os jipes estão com uns valores inflacionados de momento.
                                            Não encontras um GLS por valores ligeiramente acima?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                              O carro já foi recondicionado no chassi, teoricamente poucas marcas deves encontrar numa vistoria rapida.
                                              De resto o importante é o que disse o amigo Rools, perceber como está a mecanica dele, o barulho dele, o sistema de refrigeração (com lamas ou porreiro, se termostato funciona como deve), se a caixa de velocidades e de transferência funciona bem, se a tracção está operacional.
                                              As jantes das fotos colocam o carro ilegal para a via pública, e efetivamente esse é um Classe 1 na portagem (até que comece a apitar nos sensores da portagem por estar mais alto).

                                              O valor que colocas não é caro nem barato, os jipes estão com uns valores inflacionados de momento.
                                              Não encontras um GLS por valores ligeiramente acima?
                                              Boas companheiros , finalmente fiz negócio , já dei entrada vou buscar quarta um Pajero 2.8 GLS 98
                                              impecavel , seguindo a sugestão do nosso companheiro rjpmendes até parece que deu sorte vou por fotos
                                              comentários são bem vindos e apreciados
                                              obrigado
                                              Editado pela última vez por JBBC; 10 January 2021, 15:13.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            https://m.facebook.com/permalink.php...00012856985221

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X